DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Revisão Accutron Empty Revisão Accutron

Sáb 11 Fev 2023, 16:35
Hj na feira da ladra pediram-me 300€ por um Bulova Accutron, .para o modelo em causa no ebay o valor vai a 150€, mas não é o valor que está em causa, perguntei ao gajo se conhecia alguém que fizesse a revisão a está tecnologia, o tudo disse-me que desconhecia.

A questão é: está tecnologia preciso de revisão (não li o suficiente sobre a coisa) ou não?? Se precisa há alguém em Portugal que esteja habilitado?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Sáb 11 Fev 2023, 16:44
@VS todos os mecanismos precisam de revisão, até mesmo os quartzo, existem é alguns deles (quartzo) que não permitem, são feitos para se avariar trocar por outro...quanto à tua questão da revisão a um Accutron, eu não conheço nenhum relojoeiro que trabalhe com isso, o @JPP aqui do fórum tem um, talvez ele te possa esclarecer nessa parte.

m84 e VS gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Sáb 11 Fev 2023, 17:24
a nível nacional não faço ideia...
agora este Britânico com canal do youtube MY RETRO WATCHES em Inglaterra tem 1 video de um Accutron desmontagem limpeza, pode ser que tenha disponibilidade para fazer uma revisão em troca de gravar um video, isto é só especulação minha mas caso ninguém o faça cá nã custa nada tentar contacta-lo...

Duca749 e VS gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Sáb 11 Fev 2023, 18:15
Também conheço esse canal e pelo que eu entendo ele não é relojoeiro de profissão, é mais um entusiasta que começou a nível pessoal a demanchar e montar e aquilo foi evoluindo, é um @VS inglês, eheheh...ou seja desmontar e montar ele consegue, agora se o relógio adianta ou atrasa ou se tem qualquer outro problema sinceramente não me acredito que ele tenha conhecimento para tal, mas sim pode sempre entrar em contato com ele e averiguar, ele parece ser um tipo que responde às questões que lhe são feitas.

milhazes e VS gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Seg 13 Fev 2023, 08:20
Pergunta ao Paulo Girão...acredito que faça esse trabalho.

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Seg 13 Fev 2023, 10:35
Há alguns relojoeiros por cá (portugal) que têm conhecimentos técnicos para reparar (tal como os demais relogios a diapasão como Omega/Longines/Certina etc), mas tenho ideia que o maior problema dos Accutron (especificamente) é acesso a peças, mais que a revisão em si...

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Revisão Accutron Empty Re: Revisão Accutron

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos