DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Mod de relógios Empty Mod de relógios

Sex 03 Mar 2023, 13:45
Ora muito boa tarde a todos.
Recentemente vi um vídeo de um rapaz que faz mod de relógios (modificações). Aqui está o link: https://youtu.be/SSymsEtsAac
Fiquei interessado e por acaso tenho um movimento do Seiko calibre 7009. E tenho também ideia de "criar" um relógio (mais no sentido de desenhar e produzir o dial, ponteiros, coroa, etc).
O problema é que não conheço quem possa/consiga desenhar e criar o dial (e eu também não consigo).
Alguém sabe de algo ou ideias para eu fazer?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Sex 03 Mar 2023, 13:57
Não faço ideia, mas mostradores e ponteiros não faltam á venda é só escolheres o que mais te interessa.
Agora seres tu a desenhar ou idealizar um e haver quem to faça não conheço.

ji_heivs gosta desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Sex 03 Mar 2023, 14:12
Duca749 escreveu:Não faço ideia, mas mostradores e ponteiros não faltam á venda é só escolheres o que mais te interessa.
Agora seres tu a desenhar ou idealizar um e haver quem to faça não conheço.
Pois era mais a parte de desenhar e ver isso concretizado.
E não era só dial e ponteiros, como também a coroa e o caseback (mas o caseback devo conseguir na net)
Vou vendo e depois decide-se.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Sex 03 Mar 2023, 19:36
Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
Os mostradores mais baratinhos são os do Aliexpress e, pelo que tenho visto, os logos até ficam engraçados.

ji_heivs gosta desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Sex 03 Mar 2023, 19:41
cuica escreveu:Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
Os mostradores mais baratinhos são os do Aliexpress e, pelo que tenho visto, os logos até ficam engraçados.
Mas eles criam o mostrador como queremos ou é já predefinido?
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Seg 06 Mar 2023, 10:52
ji_heivs escreveu:
cuica escreveu:Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
Os mostradores mais baratinhos são os do Aliexpress e, pelo que tenho visto, os logos até ficam engraçados.
Mas eles criam o mostrador como queremos ou é já predefinido?

Têm um conjunto grande de modelos e o que fazem é gravar simbolos ou palavras. Do que tenho visto, os resultados são bem razoáveis e com um preço igualmente bom (20-40€).
Se for um modelo feito de raiz, implica um investimento muito grande em ferramentas e só é viável para grandes séries.

ji_heivs gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Mod de relógios Empty Re: Mod de relógios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos