DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Uma história da História Empty Uma história da História

Qua 10 Ago 2016, 23:23
Em 1970 constituiu-se uma equipa japonesa com o objectivo de escalar o Monte Evereste.

Depois de dois meses de expedição e depois de escalados os quase 8000 metros de um dos picos do Evereste (South Col), um dos membros da expedição, Yuichiro Miura, colocou os skis e resolveu descer a montanha a esquiar, as velocidades atingidas na descida superaram os 160 km/h.

Após 2000 metros de descida em apenas 2 m e 20 segundos, Miura perdeu o controlo ao passar por um pedaço de gelo e caiu descontroladamente durante várias centenas de metros sofrendo ferimentos graves em diversas partes do corpo mas sobreviveu e com vontade de voltar a escalar a montanha que quase o matou, coisa que voltou fazer por mais vezes, tendo-se tornado inclusivamente, aos 80 anos, o homem mais velho do mundo a conseguir fazê-lo.

Esta aventura extraordinária deu origem a um documentário, em 1976, intitulado “The Man Who Skied Down Everest,” que ganhou o Óscar para melhor documentário desse ano.

E agora o que interessa: o relógio do Sr. Miura era um Certina Chonolympic DS-2, ref. 8501 800, que o acompanhou durante toda a aventura: subida, descida e queda sem nunca deixar de funcionar corretamente, cronógrafo incluído, pelo que ficou provada a robustez deste modelo em particular e dos DS em geral.

Tenho um mas duvido que me acompanhe numa subida ao Evereste, ele talvez aguentasse eu é que não:

Uma história da História Dhctau
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Qui 11 Ago 2016, 11:19
Lindo! Grande história e relógio, altc! Cool
Já tinha ouvido vagamente desse sr. por ter sido o mais velho numa escalada ao Evereste, mas desconhecia por completo a sua história. Vou  já procurar esse documentário porque deve ser muito bom.

Obrigado pela partilha! Smile

Abraço,
Lourenço
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Qui 11 Ago 2016, 22:39
m84 escreveu:Lindo! Grande história e relógio, altc! Cool
Já tinha ouvido vagamente desse sr. por ter sido o mais velho numa escalada ao Evereste, mas desconhecia por completo a sua história. Vou  já procurar esse documentário porque deve ser muito bom.

Obrigado pela partilha! Smile

Abraço,
Lourenço

Sim, foi uma grande aventura.

Quanto ao relogio, considero que os Certina Ds ainda sao uma joia escondida, conseguem arranjar-se bons exemplares a preços comportaveis. Vejo neles um bom potencial vintage: tem qualidade, tem historia, tem design actual...

Tenho este cronografo e procuro um sem ser cronografo mas ainda nao apareceu o ideal...
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 13 Ago 2016, 15:13
Muito bons os Certina na relacao qualidade/preço e esse chrono é bem bonito Smile
Sampaio
Sampaio
Mensagens : 73
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 45
Localização : Porto
http://www.watchgarage.tictail.com

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Qua 31 Ago 2016, 22:33
Ultimamente as marcas que mais me têm surpreendido pela positiva têm sido a Eterna e a Certina.
Marcas que por vezes passam ao lado dos grande nomes mas que têm uma historia fantástica e modelos super carismáticos com muitas e belas historias por trás.
De certeza que nos próximos anos serão algumas das marcas que começarão a ser visadas pelos coleccionadores.
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Qui 01 Set 2016, 11:06
Sampaio escreveu:Ultimamente as marcas que mais me têm surpreendido pela positiva têm sido a Eterna e a Certina.
Marcas que por vezes passam ao lado dos grande nomes mas que têm uma historia fantástica e modelos super carismáticos com muitas e belas historias por trás.
De certeza que nos próximos anos serão algumas das marcas que começarão a ser visadas pelos coleccionadores.

Deu-me uma ideia para um tópico que pode ser interessante: relógios históricos, de qualidade, com potencial de valorização e que ainda podem ser adquiridos sem ter que vender um rim (ou os dois...).


-
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Seg 05 Set 2016, 14:27
altc escreveu:
Sampaio escreveu:Ultimamente as marcas que mais me têm surpreendido pela positiva têm sido a Eterna e a Certina.
Marcas que por vezes passam ao lado dos grande nomes mas que têm uma historia fantástica e modelos super carismáticos com muitas e belas historias por trás.
De certeza que nos próximos anos serão algumas das marcas que começarão a ser visadas pelos coleccionadores.

Deu-me uma ideia para um tópico que pode ser interessante: relógios históricos, de qualidade, com potencial de valorização e que ainda podem ser adquiridos sem ter que vender um rim (ou os dois...).


-

Força nisso altc, tenho curiosidade também...! Wink
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 29 Out 2016, 23:00
Primeiro, adorei a historia. Depois adoro  relogios com historia.
A minha favorita é a do Yuri Gagarine e do seu Sturmanskie.
Sobre a Eterna concordo, sobre a Certina nem tanto, pois o valor (ponto de vista do comerciante) tem vido a reduzir, relacionado com a baixa procura. Tanto quem os tem á venda continua com eles. (Tambem porque nao quer ajustar o preço á procura).
O meu ponto de vista, sao peças lindas, obrigatorias e actualmente um verdadeiro best vintage value for money.
Tenho que uma daquelas turtle cases.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 08:28
Certina...uma marca que também vai figurar na minha coleção....e em duplicado. Smile
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 13:41
Sansoni7 escreveu:Certina...uma marca que também vai figurar na minha coleção....e em duplicado. Smile

DS 2 ???
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 13:53
Não....
É este:

Uma história da História Certina_zpsl3qdkjk4

Está agora com o Sr. Girão para restauro.
____
Ainda não desisti de ter um DS2....é relógio para que preços, sabes?
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:08
Calma, mas isso é "plaqueado" a metal nobre, é outra loiça.....
Gosto do relógio, é uma peça que vale bem a pena.
Os DS-2, por acaso agora que falas estive ontem a namorar numa loja de um conhecido vendedor aqui em Lisboa e ele tem sempre as peças nas melhores condição possíveis. E não consegues apertar com ele por causa dos ponteiros, ou da caixa, etc.... Pois o que ele tem não necessita de restauro nem reparação. E os Ds´s imaculados andam a rondar os 430€...... mas sei bem que o valor "já" foi este. A marca sofreu um ligeiro decréscimo do valor comercial e online o valor tem vindo a baixar.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:13
Obrigado pela informação.
Acredito que este, depois do restauro ainda fique melhor.
Para já não me arrependo dos 100 Euros que custou.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:16
Sansoni7 escreveu:Obrigado pela informação.
Acredito que este, depois do restauro ainda fique melhor.
Para já não me arrependo dos 100 Euros que custou.

se está a funcionar e o restauro é estético, então valeu bem a pena.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:18
Sim, está a funcionar. O Sr. Girão diz que tem bom aspecto. Se necessitar de mostrador aí é que «elas vão doer»....
Estive no site da Certina e este relógio não consta....será mesmo antigo, digo eu. Shocked
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:45
Não parece pois está com muito bom aspecto. Mas ainda existe alguns por ai...... Se for com o movimento 28-10, é da época de 60. No site da Certina só estão os novos.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 14:47
Goodstuff escreveu:Não parece pois está com muito bom aspecto. Mas ainda existe alguns por ai...... Se for com o movimento 28-10, é da época de 60. No site da Certina só estão os novos.

Não sei qual é o movimento.
Eu no site da Certina andei pelos vintage e nada.....
Se for da época de 60......quem sabe é da minha idade..... Shocked
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 18:22
Boas Very Happy

Já conhecia a história,mas é sempre bom relembrar,obrigado pela partilha.

Actualmente interessam-me mais os "deliciosos" Divers da Certina que ainda são muitos,mais em particular os Super DS 2 e DS 3.

Tenho pena que actualmente não consiga comprar nenhum dos modelos actuais. E nem é pelo preço,embora não sejam baratos!

É mesmo porque não os acho minimamente interessantes o que é uma pena,porque a Certina poderia recuperar modelos antigos e pô-los cá fora,até porque está na moda...

Aproveitando o tópico deixo o link para um site interessante:

http://www.vintagecertinas.ch/en/certina-divers-watches/




Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 22:00
Qual o significado de "Divers"?
Obrigado.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 23:52
Sansoni7 escreveu:Qual o significado de "Divers"?
Obrigado.

'Divers' é o plural de 'diver' que em inglês quer dizer mergulhador. No contexto de relógios, é o temo utilizado para descrever relógios que foram desenvolvidos para mergulho, seja ele recreativo ou profissional.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sex 17 Fev 2017, 23:53
Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Já conhecia a história,mas é sempre bom relembrar,obrigado pela partilha.

Actualmente interessam-me mais os "deliciosos" Divers da Certina que ainda são muitos,mais em particular os Super DS 2 e DS 3.

Tenho pena que actualmente não consiga comprar nenhum dos modelos actuais.  E nem é pelo preço,embora não sejam baratos!

É mesmo porque não os acho minimamente interessantes o que é uma pena,porque a Certina poderia recuperar modelos antigos e pô-los cá fora,até porque está na moda...    

Aproveitando o tópico deixo o link para um site interessante:

http://www.vintagecertinas.ch/en/certina-divers-watches/

Bom site Pedro, obrigado pela partilha!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 18 Fev 2017, 09:15
m84 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Qual o significado de "Divers"?
Obrigado.

'Divers' é o plural de 'diver' que em inglês quer dizer mergulhador. No contexto de relógios, é o temo utilizado para descrever relógios que foram desenvolvidos para mergulho, seja ele recreativo ou profissional.
Obrigado.
Pensei que fossem aqueles relógios que têm em seu redor aquela coroa dentada e numerada que roda.


Última edição por Sansoni7 em Sáb 18 Fev 2017, 21:58, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 18 Fev 2017, 15:24
Sansoni7 escreveu:
m84 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Qual o significado de "Divers"?
Obrigado.

'Divers' é o plural de 'diver' que em inglês quer dizer mergulhador. No contexto de relógios, é o temo utilizado para descrever relógios que foram desenvolvidos para mergulho, seja ele recreativo ou profissional.
Obrigado.
Pensei que fossem aqueles relógios que têm em seu redor aquela croa dentada e numerada que roda.

E não estás enganado! Smile

Na realidade, essa coroa, mais correctamente a luneta ou bizel, foi um mecanismo simples para resolver uma questão muito própria do mergulho: tempo de mergulho. Os bizeis seriam uni-direcionais (só rodam para a esquerda) e de 0 a 60, e o mergulhador alinhava o marcador das 12 (normalmente um triangulo/seta) com o ponteiro dos minutos,  e passado algum tempo faz-se uma leitura no bizel e vê-se quanto tempo passou. Para um mergulhador isto e especialmente importante pois permite que se saiba quanto tempo resta de oxigénio sem grandes cálculos, por exemplo

Hoje em dia existem bizeis de diferentes marcações, para diferente effeitos; tempo 0-60, tempo 60-0, bussola, fusos horarios etc...
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 18 Fev 2017, 15:41
Outro mundo fascinante esse do mergulho, pena que seja só para quem saiba "descontrair" e consegue ir ao fundo.
Rolling Eyes
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Sáb 18 Fev 2017, 22:00
Obrigado pela "lição". Wink
Conteúdo patrocinado

Uma história da História Empty Re: Uma história da História

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos