DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Hidratação braceletes de pele Empty Hidratação braceletes de pele

Dom 30 Abr 2023, 14:24
Com o tempo as braceletes de pele secam, ficam duras e frágeis, partem. Usam algum produto para as hidratar?
Eu, naquelas que compro e que já estejam à beira da morte, passo-lhes um pano com azeite, funciona bem mas provavelmente existem produtos mais apropriados.
Se usarem algum produto comprado, ou alguma receita caseira, digam aí que estou a precisar hidratar um par delas.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Hidratação braceletes de pele Empty Re: Hidratação braceletes de pele

Dom 30 Abr 2023, 17:30
Hidratação braceletes de pele Img_2289
Hidratação braceletes de pele Img_2290

As minhas compras de relógios, vinham quase sempre sem bracelete, optei por algum tempo pela compra de braceletes em pele e até em locais conceituados /caros.
Comecei aos poucos a estudar a feitura de braceletes e outras coisas em pele verdadeira, e posso dizer que, antes só comprava braceletes em pele, que no fundo eram de plástico, nada de pele, portanto para essas água com sabão e secar normalmente, nada de secador porque encolhem. 
Para as de pele verdadeira, já fiz várias misturas caseiras, mas o mais prático é aqueles produtos para tratamento de pele de carros, por exemplo da Mothers.
Ultima feita para o timex ainda sem acabamento, mesmo para a estreia.

Sansoni7 e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Hidratação braceletes de pele Empty Re: Hidratação braceletes de pele

Dom 30 Abr 2023, 17:49
Muito bem, nesta área, vindo de ti é lei. Vou ver o que é isso da mothers.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Hidratação braceletes de pele Empty Re: Hidratação braceletes de pele

Dom 30 Abr 2023, 19:56
VS escreveu:Muito bem, nesta área, vindo de ti é lei. Vou ver o que é isso da mothers.
De entre o que tenho experimentado, este é o melhor.... 
https://www.alojadodetalhe.pt/mothers/mothers-leather-conditioner.html?gad=1&gclid=CjwKCAjwo7iiBhAEEiwAsIxQERnMLGYgXYdLehLWHAhyk9LDzF0Jr8wc03NOte-VREZkyd07vUHXixoCGHMQAvD_BwE

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Hidratação braceletes de pele Empty Re: Hidratação braceletes de pele

Ter 02 maio 2023, 15:58
Eu em correias de couro para relógio não tenho usado nada. Mas para cintos, carteiras e um cadeirao cá em casa tenho usado 2 coisas que me foram recomendadas.

Isto já ha varios anos, mas acho que mudaram a embalagem:
Hidratação braceletes de pele Graxa-couro-equitacao-500-ml

https://www.decathlon.pt/p/graxa-couro-equitacao-500-ml/_/R-p-333114?mc=8736058

E ultimamente decidi experimentar com base noutra recomendação:
Hidratação braceletes de pele 2054371-frente
https://www.continente.pt/produto/limpa-couros-liquido-bella-pelle-2054371.html?cgid=home

Por enquanto, sinceramente não sei dizer qual o melhor. A graxa é mais oleosa sem duvida, mas ao fim de 1, 2 dias já não sentes isso e não é brilhante. O outro é nitidamente menos gorduroso, se é que o é de todo.

Sansoni7 e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Hidratação braceletes de pele Empty Re: Hidratação braceletes de pele

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos