DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Pagani Design Empty Pagani Design

Dom 14 maio 2023, 09:51
Ora digam lá que não é um relógio bonito!
Apesar de toda a má publicidade que se faz a esta marca chinoca, esta é uma bela máquina.
Só desdenha quem quer comprar, lá diz o povo...

Pagani Design 20230511

milhazes gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Dom 14 maio 2023, 22:58
Sim até é bonito mas porque é uma cópia do Rolex, de original tem 0, quanto a qualidade, até pode ter, aliás, tem até melhor qualidade do que alguns Seiko, mas não chega.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 15 maio 2023, 16:50
Uma cópia por muito que cresça nunca chegará a original. Homage é um termo catita para designar cópia de tudo menos do nome da marca. Esse relógio até pode ser melhor em termos de precisão, de acabamentos, e custar 1/1000 do preço do original, mas como diz o duca, não chega. O mercado dos relógios não funciona apenas pelo valor intrínseco do objecto, há componentes subjectivas que determinam mais o valor e desejo pela peça, que o simples custo de fabrico e de venda.
Os Pagani são bons relógios para ver as horas. Apenas isso.

No séc XXI ver as horas num relógio é absolutamente acessório, já perderam essa função há um bom par de anos.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 15 maio 2023, 18:46
Tenho apenas uma coisa a dizer:
É um perfeito disparate e enorme absurdo pagar dezenas de milhares de euros por um relógio que faz exactamente o mesmo que muitos outros, que é, mostrar as horas e manter-se mais ou menos exacto.
Aliás, se repararem no meu avatar, vê-se aí um relógio que me custou cerca de 400€. Andam a pedir por ele pra cima de 700€. Este é um exemplo do absurdo de que falo...
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 15 maio 2023, 19:39
É absurdo se procurares apenas o lado funcional da máquina, mas se vamos por esse caminho qualquer relógio de 10€ a quartzo, comprado numa loja do chinês, consegue ter a performance desse e da maioria dos mecânicos de alto-custo.

Não é comparável ser dono da Mona Lisa do Leonardo ou de uma Mona Lisa feita pelo mais exímio artista de uma qualquer escola de belas artes. As cópias não têm valor financeiro, nem artístico, quanto muito têm reconhecimento técnico. Com os relógios passa-se o mesmo, Pagani, steeldive, reef tiger, etc etc são relógios fantásticos na relação preço/qualidade, mas não passam disso : boas máquinas, bons acabamentos, confortáveis no pulso.....mas são clones, cópias, "homages", réplicas, e blá blá blá, têm valor zero.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 15 maio 2023, 23:03
Eu até acho que se qualquer uma dessas Pagani e Steeldive e outras que tal, investissem um bocado em criar os seus próprios relógios, com a qualidade que apresentam teriam certamente sucesso porque existe mercado para essas micro brands asiáticas e algumas delas praticam preços bastante altos.
Na questão de pagar ou não x por uns e y por outros que fazem o mesmo, eh pá, isso não é assim tão linear, antes fosse...quem compra um Rolex ou qualquer outra marca de luxo, não compra com o intuito de ver as horas com toda a certeza.
maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Ter 16 maio 2023, 06:41
Pois...
Compra-se um Rolex pra se armar ao cag....
Se não é pra ver as horas, então... só pode.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Ter 16 maio 2023, 07:49
Pagani Design Fwmazw10
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Ter 16 maio 2023, 15:50
maialopes escreveu:Ora digam lá que não é um relógio bonito!
Apesar de toda a má publicidade que se faz a esta marca chinoca, esta é uma bela máquina.
Só desdenha quem quer comprar, lá diz o povo...

Pagani Design 20230511
 
se não estou em erro usa o VK63 quartz da Seiko
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 22 maio 2023, 01:44
maialopes escreveu:Tenho apenas uma coisa a dizer:
É um perfeito disparate e enorme absurdo pagar dezenas de milhares de euros por um relógio que faz exactamente o mesmo que muitos outros, que é, mostrar as horas e manter-se mais ou menos exacto.
Aliás, se repararem no meu avatar, vê-se aí um relógio que me custou cerca de 400€. Andam a pedir por ele pra cima de 700€. Este é um exemplo do absurdo de que falo...

É um perfeito disparate e enorme absurdo pagar 400€ por um relógio que faz exatamente o mesmo que muitos outros, que é mostrar as horas e manter-se mais ou menos exato.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Seg 22 maio 2023, 16:00
Eu até acho que nos tempos que correm, disparate é comprar um relógio para ver as horas 😁🤣

Nunogoncalves gosta desta mensagem

maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Sex 29 Dez 2023, 08:35
Olhar para o pulso e ver as horas é muito mais prático e fascinante que ter que ir ao bolso pegar no telemóvel, ligar a coisa e finalmente conseguir ver a hora.
Conteúdo patrocinado

Pagani Design Empty Re: Pagani Design

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos