DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 18:57
Viva,
Fiz uma encomenda pela primeira vez à FinWatchStraps. Handmade in Finland.
Tal como o nome indica, trata-se uma empresa artesanal finlandesa que produz braceletes feitas manualmente, com bastantes hipóteses de personalização, como o tamanho, tipo de fivela, tipo de spring bars, ou cor do fio das costuras.
A quantidade de estilos de pulseiras e de tipos de pele (e não pele) é bastante grande.
Falei com eles pelo chat e foram super prestáveis, dando até sugestões de braceletes parecidas com a que eu procurava.
Encomendei uma de pele italiana vintage, com fivela escovada, e a qualidade parece ser muito boa.
Quanto ao preço, não são baratuchas mas existe um leque bastante diversificado. Os portes são gratuitos!

Deixo aqui umas fotos, já instalada no meu Spirit:

Braceletes FinWatchStraps Img_2117Braceletes FinWatchStraps Img_2119Braceletes FinWatchStraps Img_2120Braceletes FinWatchStraps Img_2120

m84, Sansoni7, Duca749 e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 19:26
Essa, por exemplo, preço para ficarmos com uma referência?
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 20:38
VS escreveu:Essa, por exemplo, preço para ficarmos com uma referência?
77€. Mais 10€ para barras de mola de mudança rápida.

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 20:47
Porra, puxadinho...mas o Spirit merece!

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 21:13
@pfad, Fonix!!! Vai lá vai. Não é que o relógio não mereça e até fique barata se levarmos em conta o percentual do custo total do relógio, nas mesmo assim.... acho q consegues mto mais barato em Portugal e com produtos de qualidade idêntica

JPP gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 21:33
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 20:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

JPP e VS gostam desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 21:35
Em Portugal não tenho encontrado nada de jeito, ao nível da qualidade da pele e da construção. Esta marca está em linha com outras europeias, como a Bulang & Sons, Watch Gecko, Colareb ou Jacobs.
Em Portugal, onde sugeres procurar?

Sansoni7 e VS gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 22:02
pfad escreveu:Em Portugal não tenho encontrado nada de jeito, ao nível da qualidade da pele e da construção. Esta marca está em linha com outras europeias, como a Bulang & Sons, Watch Gecko, Colareb ou Jacobs.
Em Portugal, onde sugeres procurar?
Em Portugal, conheço um user das andanças dos grupos da pele pelo facebook e ele tinha muitos bons trabalhos, mas só trabalha em pele verdadeira e descobri que anda pelo olx, a preços muito bons Thumbs Up
https://www.olx.pt/ads/user/jSM8/#621500263

Sansoni7 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Seg 30 Out 2023, 22:11
Ja encomendei pelo OLX, escolhi tudo nas braceletes, trabalho profissional, pele de qualidade, 20€ por duas já com portes incluídos. O OLX limpa o histórico das mensagens a partir de determinado número/data não faço ideia, perdi o contacto do gajo. Sei que o tipo morava perto de Guimarães, provavelmente trabalhava nalguma fábrica de braceletes. São as melhores braceletes que tenho. Mas há mais gajos no OLX, tão baratos e com a qualidade do trabalho e materiais do tipo é que duvido. Se voltar a encontrar o gajo, eu meto o contacto aqui

JPP gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 08:31
Eu tenho um contacto no Porto.
Trabalham bem mais barato....mas temos que dizer exactamente o que queremos...e a escolha da pele é algo limitada.

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 09:50
Não conhecia esse fabricante, mas a correia tem bom aspecto e ficou muito bem nesse relógio! Thumbs Up  

Quanto ao preço, vai sempre haver quem ache caro, mas também quem ache barato. Pelo que já tenho visto ao longo dos anos, acho que é está na média dos preços 'internacionais' — independentemente do que acho.
Claro que haverá mais barato, mas tanto a pele como o trabalho em si tem muito que se lhe diga, não é tudo igual. E nos preços também — tanto pode haver artesões com couro e trabalho top a preços baratos, como pode haver fabricas com couro e trabalho mediano com preços altos.

ps. já agora, para quem não sabe, fica a dica que o que se vê por aí chamado de 'pele genuina'/genuine leather por norma é simplesmente a pior qualidade de pele disponivel Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 11:25
Estou com o @m84, o valor está na média do que se vê nos sites internacionais!

Eu paguei algumas vezes esse valor por uma bracelete, mas para quem tem algumas centenas como eu, para "alimentar" tanto relógio, tem de comprar muito mais barato!

O do OLX que o @filipe cunha indicou é o Nuno Lapa, excelente a trabalhar pele, faz braceletes cinco estrelas! Não sabia que ele vendia pelo OLX, vou comprar-lhe umas com toda a certeza!  Very Happy


Última edição por JPP em Qua 01 Nov 2023, 09:55, editado 1 vez(es)

m84 e Sansoni7 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 12:51
A par com a Itália temos da melhor indústria de curtumes a nível mundial. Se comprarem cá, levam com materiais que lá foram são considerados premium, e compram a preço de bananas. Braceletes da Unicalf, no sítio certo conseguem comprar entre 5/10€, lá fora não o conseguiam por menos de 40€.

Em curtumes somos bons demais.

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 16:08
VS escreveu:A par com a Itália temos da melhor indústria de curtumes a nível mundial. Se comprarem cá, levam com materiais que lá foram são considerados premium,  e compram a preço de bananas. Braceletes da Unicalf, no sítio certo conseguem comprar entre 5/10€, lá fora não o conseguiam por menos de 40€.

Em curtumes somos bons demais.

Não vou discordar — aliás, temos isso e muito mais melhor que muitos, e exportado para fora para ser vendido como 'deles' Rolling Eyes

Mas enfim, tambem não podemos comparar uma correia da unicalfe de 5/10Eur com uma feita à mão, mesmo tuga... Enfim, tudo depende do que se procura e do quanto se está disposto a pagar. Wink

Mas isso são temas para outro tópico, que este é sobre correias da FinWatchStraps.

@pfad quando tiveres mais uso nela, dá um feedback/review!
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 16:45
@m84 o exemplo da unicalfe foi para realçar a qualidade dos materiais, neste caso dos curtumes, não o design ou o valor acrescentado pelo artesão. Isso são outros quinhentos.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ter 31 Out 2023, 19:17
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 20:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Qua 01 Nov 2023, 10:01
filipe cunha escreveu:
JPP escreveu:Estou com o @m84, o valor está na média do que se vê nos sites internacionais!

Eu algumas vezes esse valor por uma bracelete, mas para quem tem algumas centenas como eu, para "alimentar" tanto relógio, tem de comprar muito mais barato!

O do OLX que o @filipe cunha indicou é o Nuno Lapa, excelente a trabalhar pele, faz braceletes cinco estrelas! Não sabia que ele vendia pelo OLX, vou comprar-lhe umas com toda a certeza!  Very Happy
O Nuno Lapa, como já tinha dito, não o conheço nem nunca falei com ele, e também nunca lhe comprei nada, mas fazemos parte de um grupo de compras de pele, a Genuine Leather mesmo, e dentro dessas nem todas servem para braceletes, e só muito depois é que descobri os trabalhos dele. 
Antes de me iniciar nos trabalhos só para consumo interno, também comprei umas de renome da dita genuine Leather ao estrangeiro e regra geral por serem bem caras é porque são boas , e aquilo regra geral são umas réplicas muito manhosas, basta ver as cores e as texturas daquilo , qual será o animal daquela pele??  Braceletes FinWatchStraps 1f600  Braceletes FinWatchStraps 1f600

Eu cheguei a pagar aos 20 e 30 euros por algumas dessas, até que fui descobrir numa loja de Chineses braceletes igualinhas, sem tirar nem pôr, por 1,90 euros! São manhosas sim! Mas há outras muito boas também!

O Nuno Lapa faz parte de dois grupos do whatsapp onde eu estou e temos várias coisas em comum, pelo que conheço dele é um tipo porreiro e com bastante bom gosto!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Qua 01 Nov 2023, 10:04
VS escreveu:A par com a Itália temos da melhor indústria de curtumes a nível mundial. Se comprarem cá, levam com materiais que lá foram são considerados premium,  e compram a preço de bananas. Braceletes da Unicalf, no sítio certo conseguem comprar entre 5/10€, lá fora não o conseguiam por menos de 40€.

Em curtumes somos bons demais.

Tenho bastantes da Unicalf e gosto! Não são as melhores do mundo, mas têm texturas e formatos muito razoáveis, normalmente são bem maleáveis e agradáveis ao tato! 

Quanto a resistência é que não sei, pois nunca uso qualquer bracelete o tempo suficiente para poder aferir isso! E duvido que alguém aqui o faça!  Razz Quem anda sempre a mudar de relógio, como nós, nunca consegue perceber se a pele é resistente ou não!

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Braceletes FinWatchStraps Empty Re: Braceletes FinWatchStraps

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos