DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
tonidorock
tonidorock
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2023

Relógio de Bolso Empty Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 03:57
Boa noite,
Encontrei este relógio de bolso cá por casa que pertencia ao meu bisavô. Gostaria de saber se alguém consegue identificar qual é e o seu respetivo valor. Para além disso, há possibilidade de o transformar num relógio de pulso?
Obrigado desde já.Relógio de Bolso Img_1412
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 11:47
Relógio de Bolso Scree104Relógio de Bolso Scree105
tonidorock
tonidorock
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2023

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 13:09
Muito obrigado amigo. Boa continuação.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 16:25
É incrível como a sociedade de hoje é tão desapegada às coisas e a prioridade é sempre o valor, se fosse eu que o encontrasse e tendo a origem que tem a prioridade era po-lo a fazer uma limpeza e revisão, mas se calhar sou eu que dou valor também á história das peças.
Depois querer transformar um relógio destes para um de pulso é o mesmo que pegar num Jaguar typeE e querer converte-lo num TT.

Sansoni7 gosta desta mensagem

tonidorock
tonidorock
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2023

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 16:47
A prioridade é fazer uma limpeza e revisão, no entanto, tinha curiosidade em ver que relógio tinha em minha posse o que é natural visto que não sou grande entendedor na matéria, apenas acho o assunto de relógios interessante, complexo e cativante tanto que deliberadamente me registei no fórum e ainda perdi umas horas a ler discussões que me interessaram. Quanto ao assunto do relógio de pulso, achei que fosse dar uma “vida” diferente ao relógio sendo que não uso relógios de bolso e desta maneira poderia dar uso ao relógio (que acho importante também) no entanto não é uma prioridade e o mais provável é não ir para frente. Ainda que concorde que a pergunta “Qual o valor?” possa ter soado pretensiosa, não considerei que numa publicação curta e simples fosse da minha obrigação dar mais justificações acerca do relógio para além do necessário. Tem valor sentimental e não pretendo vendê-lo nem me desfazer dele. Incluir-me na dita “sociedade desapegada às coisas” é no mínimo, incluir-me numa generalização, algo que discordo. Abraço.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 17:08
Pois, se calhar entrei logo a pés juntos, mas ultimamente tem aparecido por aqui muita malta em que o primeiro e único tópico que têm é perguntar quanto custa o relógio que encontraram ou que alguém deu, quando o primeiro tópico deveria ser a sua apresentação no respectivo lugar!

Sansoni7 gosta desta mensagem

tonidorock
tonidorock
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2023

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Dom 17 Dez 2023, 17:14
Concordo. No entanto, a publicação surgiu de pura curiosidade o que é natural e saudável. Quanto à apresentação, é por não me ver a ser muito participativo aqui (com alguma pena minha, até porque tenho lido durante o dia várias discussões e pesquisando para tentar entender os termos) que não me apresentei. No entanto, tenho gostado imenso de ler sobre o assunto. Um abraço!
Conteúdo patrocinado

Relógio de Bolso Empty Re: Relógio de Bolso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos