DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
alencarbp
alencarbp
Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qua 17 Jan 2024, 18:40
Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? 20240110
Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? 20240111
Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? 954-1210
Eu queria comprar um relógio Tissot, pelo movimento Powermatic 80, com 80 horas de marcha, o dobro da reserva de marcha habitual.
É baseado no ETA 2824, modificado para ter mais voltas de corda dentro do tambor, e com uma redução na frequência de 28800 vph (4Hz) para 21600 vph (3 Hz).
Mas ele tem a âncora e a roda de escape feitos de plástico!
O escapamento de plástico do Tissot me fez decidir pela compra deste Mido Ocean Star 200, no lugar do Tissot Seastar 1000 (1000 pés = 300 metros).
Uma desvantagem que não impediu minha escolha é que o Mido não é transparente atrás, tem uma tampa com uma estrela do mar gravada.


Última edição por alencarbp em Qua 24 Jan 2024, 11:27, editado 1 vez(es)
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qua 17 Jan 2024, 21:29
Fiquei confuso...deixou de comprar o Tissot por causa dos componentes em plástico e optou pelo Mido com o mesmo movimento!?
alencarbp
alencarbp
Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qua 17 Jan 2024, 22:11
O Mido tem o movimento Caliber 80, que é um  ETA C07.621, com escapamento tradicional, de aço e rubis.
O Tissot, Powermatic 80, é o ETA C07.611, com as duas peças essenciais de plástico.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qua 17 Jan 2024, 23:00
alencarbp escreveu:O Mido tem o movimento Caliber 80, que é um  ETA C07.621, com escapamento tradicional, de aço e rubis.
O Tissot, Powermatic 80, é o ETA C07.611, com as duas peças essenciais de plástico.
Tenho ideia que todos os C07.6XX tem o escapamento em metal e os C07.1XX é que tem em plástico.
alencarbp
alencarbp
Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qua 17 Jan 2024, 23:20
Sim, tens razão. Escrevi errado, o Tissot Powermatic 80 tem o ETA Calibre 07.111.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qui 18 Jan 2024, 22:24
Um video que foi colocado hoje pela chronoglide no YouTube sobre esse calibre ..... Isso é um escape de high-tech!!!

https://youtu.be/0VKoZ_Bdd7M?si=9WrngHMWoWwRfgxp
alencarbp
alencarbp
Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qui 18 Jan 2024, 22:59
VS escreveu:Um video que foi colocado hoje pela chronoglide no YouTube sobre esse calibre ..... Isso é um escape de high-tech!!!

https://youtu.be/0VKoZ_Bdd7M?si=9WrngHMWoWwRfgxp

Ele faz um desabafo: você compra um relógio automático suíço, que não é barato. Quer a qualidade de uma marca renomada (Tissot).que diz ter um escapamento "high tech".
E descobre que tem uma porcaria de escapamento de plástico. Pensou que podia ser algum silicone de alta qualidade, mas não é. É plástico barato mesmo.
Isso chega perto de uma fraude. Ganância de gerentes incompetentes talvez.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Qui 18 Jan 2024, 23:11
É um canal que eu sigo "religiosamente" aprende-se muito com este holandês, mas o gajo qdo se trata de suíços exagera no tom. Meter um escape de plástico é pouco ortodoxo e nada recomendável para a imagem da relojoaria mecânica, mas tem algumas vantagens, neste caso concreto a parte mais sensível do relógio não precisa de lubrificação, o que prolonga enormemente o tempo entre revisões. Eu não o comprava sabendo que tem escape de plástico, mas para quem não sabe sequer para que serve o escape....siga... desde que dê as horas está bom..

alencarbp gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Sex 19 Jan 2024, 00:00
Acho que por vezes somos todos em alguma altura da vida uns "coni***s" como se diz aqui para os meus lados, ficamos todos chateados e afrontados por saber que uma marca suíça afinal de contas usa plástico num escape como se isso fosse fazer a terra girar ao contrário, fazem-me lembrar há uns bons anos os totós dos Porsche que ficaram assim quando souberam que a Porsche ia lançar um modelo com motor diesel, na volta hoje esses mesmos andam todos contentes nos seus Taycan elétricos e s dizer isto é que é um carro com pedigree 😅
Bem, agora mais a sério também não acho piada á porcaria dos componentes em plástico num mecânico, tenho dois cá em casa que provavelmente usam esse C07.1XX, 😔 nunca confirmei, mas também não perco o sono com isso.

m84, alencarbp e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Escapamento de plástico, ou de metal e rubis? Empty Re: Escapamento de plástico, ou de metal e rubis?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos