DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Relógios Vagary by Citizen  Empty Relógios Vagary by Citizen

Ter 23 Jan 2024, 16:26
Boas amigos , estou com algum tempo livre , apeteceu-me fazer aqui uma espécie de review , a Vagary é uma subsidiária da Citizen que segundo apurei é uma marca da italiana Veglia que já por cá anda desde de 1896 e produzia velocimetros para Ferrari , Alfa-romeo e Fiat e agora desenha e produz relógios ligada ao grupo Citizen , os relógios tinham dantes inspiração em velocimetros de carro , hoje a marca diversificou e tem relógios com estética muito agradável e estilo muito variado , temos relógios então com máquinas japonesas essencialmente miyota tanto automáticos como quartzo . 
Na minha busca por relógios diferentes quis conhecer a marca e mandei vir um modelo quartzo , já que cada vez gosto mais de quartzo e um relógio é um relógio , comprei um Vagary da linha Aqua 39 que foi do meu agrado , escolhi o verde porque me pareceu na linha o mostrador mais bonito, queria um relógio desportivo , alguma coisa que goste de usar das férias , alegre e desportivo mas clássico 

Prós : é um 41,8mm , para mim que não sou esquisito  é um bom tamanho , preço imbatível , 89 euros , acho que já nem um Swatch custa 89 euros , bons materiais, full aço inoxidável , bracelete com links sólidos , confortável, mostrador muito bonito com um micro granulado que lhe dá muita vida , design moderno com um toque vintage, é muito leve , não fosse um quartzo mas nem sempre assim é , resistente à água 10 ATM , mais que suficiente para quase tudo numa vida normal , o lume parece ser decente e uniforme nos indices e ponteiros, calibre : presumo que será um miyota de 10 paus , fácil de substituir de futuro

Contras: a bezel é fixa e apenas ornamental , uma pena , não que eu use alguma vez mas é pena , o acabamento na parte polida é bom mas deixa um pouco a desejar na parte escovada , nada que seja determinante mas nota-se , os ângulos são um pouco vivos , a janela dos dias apresenta-se às 6 horas , não desgosto mas os números são demasiado pequenos , para os meus olhos uma informação inútil 

Conclusão: um bonito relógio, excelente relação qualidade preço , design da colecção mais atractiva na minha opinião do que a casa mãe, com alguns pecados que são perdoados pelo preço e pelo facto de por exemplo fornecerem uma bracelete com links sólidos de que não estava nada a espera e considero que foi uma boa compra , os preços começam nos 50 euros e acabam nos 140 em modelos automáticos mas já se arranja um automático por 110 euros na Amazon . 

Relógios Vagary by Citizen  20240112Relógios Vagary by Citizen  20240115

cuica, Duca749, Nunogoncalves, VS e Punks gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos