DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
RodresM
Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/12/2016
https://cronomatico.wordpress.com

A minha humilde "colecção" Empty A minha humilde "colecção"

Qua 14 Dez 2016, 11:00
Ora viva!
Não que se possa chamar uma colecção de relógios à seria, mas partilho convosco os relógios vintage que tenho. Fora estes, há ainda outros dois relógios modernos que eram sonhos antigos, mas esses ficam para depois.

Fico a aguardar a vossa opinião sobre os relógios, seja crítica ou não Smile E caso tenham modelos iguais ou semelhantes, venham de lá essas fotos!

Omega de 1942 - Movimento 30T2
A minha humilde "colecção" 2016_12_10_22_37_32

Rolex Submariner 5513 Meters First de 1966 - Movimento 1530
A minha humilde "colecção" 2016_12_10_22_16_14

Omega Speedmaster 105.012-66 CB de 1966 - Calibre 321
A minha humilde "colecção" 2016_12_10_22_27_59

Heuer Autavia 2446C de 1969 - Valjoux 72
A minha humilde "colecção" 2015_02_04_11_16_00

Heuer Autavia 1163T Siffert de 1972 - Calibre 11
A minha humilde "colecção" 2016_12_10_22_35_59
AlexPT
AlexPT
Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/01/2016

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Qua 14 Dez 2016, 11:17
Olá RodresM,

Antes de mais, obrigado por partilhares conosco.
São todos exemplares fantástico e icônicos das marcas que os representam e todos eles em bom estado.

Os meus parabéns Very Happy

Se tivesse de escolher um, não exitava no Rolex Submariner 5513 I love you

Ficamos a aguardar os restantes
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Qui 15 Dez 2016, 12:32
Boas
Belos exemplares, parabéns Shocked
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Qui 15 Dez 2016, 17:26
Wow, de humilde não tem nada...

Uma pena a falha no DON do Speedy...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Sex 16 Dez 2016, 13:25
Rodrigo, que entrada! Smile

Faço minhas as palavras as dos outros, de humilde não tem nada, e que espetaculo de relógios! cyclops

Como já exprimi noutro post, para mim os que mais gosto são o Speedy 105.012 e o 5513 mf... Este ultimo esta na minha lista de "um dia!".

Quanto aos Heuer, gosto bastante também, e aparentam estar em excelelnte estado, mas ainda não entrei muito pela marca dentro. No entanto sempre gostei mais dos modelos Autavia de caixa mais tradicional redonda (como o teu 2446C) e não estilo tonneau.

Quanto ao mais velhinho, o teu 30t2, gosto da sua simplicidade e sou fã de ponteiros azulados. Pena é o mostrador ter ficado danificado no lado direito... A caixa é tipo é que tamanho'? Daqui parece uma versão 'oversize' para o 30t2.

Mas parabéns e obrigado pela partilha!

Agora, para mim, só falta ficar a saber um pouco mais de como chegaste a estes modelos e porquê Wink

Abraço,

ps. foram fotografados em cima do catalogo da Tudor? Wink
avatar
RodresM
Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/12/2016
https://cronomatico.wordpress.com

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Sex 16 Dez 2016, 13:50
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões e elogios. Acho que nunca tinha partilhado a colecção a outros apaixonados, tem muito mais piada!

Depois, fantástico olho m84. Reconhecer o catálogo da Tudor assim é qualquer coisa Very Happy

Quanto ao 30T2: era o relógio do meu avô, comprado numa das temporadas que fez na Suíça e que me deixou, sabendo que já em miúdo eu gostava de relógios. O lado queimado do mostrador quase que aposto ser por causa do sol alentejano, é a parte do mostrador que não estava tapado pela manga. Nunca vou tocar no mostrador exactamente por isto. O modelo é oversized sim, tem cerca de 38mm.

Agora o porquê dos outros...
A doença do vintage começou com Heuer e, nem de propósito, pelo 2446c. O antigo dono escreve muito sobre os relógios dele num blog muito giro (Heuerville). Vi muitas vezes o artigo do 2446c e quando passado um ano descobri nos fórums que ele estava a vendê-lo, consegui comprar.

A partir daí, o Speedy não esperava comprar. Apareceu uma oportunidade, não consegui dizer que não e o interesse não parou de crescer desde então. Estou a tentar vendê-lo para procurar um Ed White. Tive um na mão no outro dia e adorei.

Quanto ao Siffert, é um relógio extraordinário. Tinha o sonho de ter um Calibre 11 e este é o que mais gosto, mais não seja pela ligação à F1. É "O" relógio dos pilotos de F1 nos anos 70. O mostrador tem uma tridimensionalidade magnífica que não encontro no 2446c, por exemplo, e o formato da caixa aceita-se depressa (eu pensava que não gostava de tonneau também).

O 5513 foi o último a chegar (semana passada). A ideia sempre foi foi um Sub ou GMT de 83, o meu ano de nascimento. Mas depois de alguns anos à procura, comecei a perder esperança de encontrar um com tudo o que eu queria a um preço que achasse justo. Um conhecido em Lisboa estava a vender este e não só o preço era interessantíssimo como o mostrador é magnífico. O lume original parecem pequenas almofadas, acho lindíssimo. A caixa está um pouco polida mas não me chocou tanto quanto pensava.
É um relógio que me dá um sentimento estranho, tenho que tentar escrever um pouco sobre ele relativamente depressa Smile

Mais uma vez obrigado!
/R
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Dom 18 Dez 2016, 23:39
RodresM escreveu:Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões e elogios. Acho que nunca tinha partilhado a colecção a outros apaixonados, tem muito mais piada!

Depois, fantástico olho m84. Reconhecer o catálogo da Tudor assim é qualquer coisa Very Happy

Quanto ao 30T2: era o relógio do meu avô, comprado numa das temporadas que fez na Suíça e que me deixou, sabendo que já em miúdo eu gostava de relógios. O lado queimado do mostrador quase que aposto ser por causa do sol alentejano, é a parte do mostrador que não estava tapado pela manga. Nunca vou tocar no mostrador exactamente por isto. O modelo é oversized sim, tem cerca de 38mm.

Agora o porquê dos outros...
A doença do vintage começou com Heuer e, nem de propósito, pelo 2446c. O antigo dono escreve muito sobre os relógios dele num blog muito giro (Heuerville). Vi muitas vezes o artigo do 2446c e quando passado um ano descobri nos fórums que ele estava a vendê-lo, consegui comprar.

A partir daí, o Speedy não esperava comprar. Apareceu uma oportunidade, não consegui dizer que não e o interesse não parou de crescer desde então. Estou a tentar vendê-lo para procurar um Ed White. Tive um na mão no outro dia e adorei.

Quanto ao Siffert, é um relógio extraordinário. Tinha o sonho de ter um Calibre 11 e este é o que mais gosto, mais não seja pela ligação à F1. É "O" relógio dos pilotos de F1 nos anos 70. O mostrador tem uma tridimensionalidade magnífica que não encontro no 2446c, por exemplo, e o formato da caixa aceita-se depressa (eu pensava que não gostava de tonneau também).

O 5513 foi o último a chegar (semana passada). A ideia sempre foi foi um Sub ou GMT de 83, o meu ano de nascimento. Mas depois de alguns anos à procura, comecei a perder esperança de encontrar um com tudo o que eu queria a um preço que achasse justo. Um conhecido em Lisboa estava a vender este e não só o preço era interessantíssimo como o mostrador é magnífico. O lume original parecem pequenas almofadas, acho lindíssimo. A caixa está um pouco polida mas não me chocou tanto quanto pensava.
É um relógio que me dá um sentimento estranho, tenho que tentar escrever um pouco sobre ele relativamente depressa Smile

Mais uma vez obrigado!
/R

Olá Rodrigo,

bonita historia do 30t2, e estou contigo, deixava como está sem dúvida.

Quanto aos Heuer, conheço o Heueerville mais pelas straps apesar de nunca ter visto nenhuma em mão, por isso tenho que prestar mais atenção ao seu blog!

Quanto ao resto acho curioso que me revejo perfeitamente no teu gosto de relógios heheheh Cool
Apesar de ter uma paixão pelos Speedmasters, confesso que agora o único que compraria a seguir, se pudesse, seria mesmo um Ed White. De resto o meu 145.022 satisfaz-me plenamente. E quanto ao  Rolex, ou seria um 5513 (preferencialmente um maxi dial) ou um GMT preto, até 83/84 (meu ano).

Depois há outros claro, mas isso são outras histórias!  Razz

Abr,
Lourenço

Ps. reconheci o catalogo porque além de gostar de detalhes nestas coisas, tenho um em casa também Wink
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Sex 23 Dez 2016, 11:49
Very Happy Parabéns pela partilha da colecção e um pouco da história dos mesmos... São todos eles, relógios muito interessantes! O meu preferido é de facto o Heuer Autavia 1163T Siffert de 1972 Calibre 11 Smile
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Qui 29 Dez 2016, 19:10
O rolex e o ultimo heuer sao de babar parabens Wink
Conteúdo patrocinado

A minha humilde "colecção" Empty Re: A minha humilde "colecção"

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos