DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

+10
mascherani
Markku
André Afonso
Rally200
nmfl
altc
Goodstuff
Sansoni7
Girão
ricardo97reis
14 participantes
Ir para baixo
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 28 Fev 2018, 10:35
Pessoal ainda em relação a estas revoluções estive a ler um artigo da Hodikee que partilho aqui convosco: https://www.hodinkee.com/articles/in-depth-complete-guide-to-modern-watchmaking-joe-thompson
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 28 Fev 2018, 18:41
André Afonso escreveu:Pessoal ainda em relação a estas revoluções estive a ler um artigo da Hodikee que partilho aqui convosco: https://www.hodinkee.com/articles/in-depth-complete-guide-to-modern-watchmaking-joe-thompson

Ainda não conhecia, excelente artigo da 1ª à 4ª parte.
Gostei destas duas passagens que aqui deixo transcritas: "In 2015, according to the Japan Watch & Clock Association, 1.46 billion watches were produced. Of those, 1.42 billion were quartz, 97% of the total. Analog quartz watches accounted for 81% of the total, digital quartz 16%. Watch aficionados love mechanical watches and value them for their complexity, their artistry and their rarity. As well they should. Because nearly half a century after Seiko launched Astron, from a production standpoint, the watch world is almost entirely quartz." que me surpreendeu pela dimensão e "There is a legend that the name is short for Swiss watch. In fact, according to Swatch’s own history of its first 10 years, “Swatch 83-92,” the “S” in Swatch originally stood for “second,” i.e., second watch." que conhecia, mas que gostei de recordar.

Obrigado pela partilha Thumbs Up
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 28 Fev 2018, 19:12
Ahaha não me tinha apercebido da parte do Second Watch = Swatch.
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 28 Fev 2018, 22:43
André Afonso escreveu:Ahaha não me tinha apercebido da parte do Second Watch = Swatch.

Off-topic: Acredito que em algum momento o 'S' de Swatch terá tido uma intencionalidade dual, Swiss/Second WATCH por parte dos "criativos" Wink
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 28 Fev 2018, 23:26
Olhando outra vez para estes números e para o assunto do tópico vocês acham que se os smart watches roubarem mercado aos relógios tradicionais o vão fazer na pequena franja de 3% de entusiastas (julgo eu) que usa relógios mecânicos ou nos que usam os Quartz? Mesmo que seja proporcional os mecânicos já são um nicho... não admira os preços das marcas de topo, vendem poucos mas têm de vender bem...
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 01 Mar 2018, 12:30
Compreendo. Questiono-me assim:

Nós, os que usamos relógios estritamente mecânicos, somos assim um nicho tao ínfimo? Acredito que não!
De imediato e independentemente dos locais diferentes e/ou comuns que todos nós frequentamos, pelo impulso de reparar nos pulsos/relógios, o que constato pelo que observo deixa-me com dúvidas e apreensivo. Acredito mais que sim, que já somos um nicho...

Enquanto tiver escolha e houverem verdadeiros Mestres Relojoeiros para os 'trabalhos', usarei relógios estritamente mecânicos Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 01 Mar 2018, 13:07
Antiqvarivm escreveu:....
Enquanto tiver escolha e houverem verdadeiros Mestres Relojoeiros para os 'trabalhos', usarei relógios estritamente mecânicos Smile

Também eu.
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 01 Mar 2018, 20:10
Sansoni7 escreveu:
Antiqvarivm escreveu:....
Enquanto tiver escolha e houverem verdadeiros Mestres Relojoeiros para os 'trabalhos', usarei relógios estritamente mecânicos Smile

Também eu.

Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 02 Mar 2018, 12:15
Partilho aqui os videos Hodinkee:

https://www.youtube.com/watch?v=uhpW4eWFLCo [Friday Live, Episode 25: The Future Of Smartwatches ]
https://www.youtube.com/watch?v=9ISMyCSPvCU [A Week On The Wrist: The Apple Watch Series 3 Edition]

Cumprimentos a todos!
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 05 Mar 2018, 14:07
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Tech_w11
Tech Watches vs Mechanical Watches
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 05 Mar 2018, 17:43
Olá a todos!
Confesso que ainda não tinha lido nada deste tópico, porque sou adverso aos termos "Applewatch" ou "Smartphone" e tudo o que representam. Não consigo perceber a utilidade de um smartwatch.
Sou fã das novas tecnologias, mas por favor um relógio para mim será sempre um instrumento para única e exclusivamente ver as horas e mecânico de preferência.
Quando vejo alguém com um smartwatch no pulso lembro-me do David Hasselhof no papel de Michael Knight
- KITT, amigão! Vem-me buscar! (versão Herbert Richards) Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 05 Mar 2018, 18:49
Markku escreveu:...sou adverso aos termos "Applewatch" ou "Smartphone" e tudo o que representam. Não consigo perceber a utilidade de um smartwatch.
Sou fã das novas tecnologias, mas por favor um relógio para mim será sempre um instrumento para única e exclusivamente ver as horas e mecânico de preferência.
Quando vejo alguém com um smartwatch no pulso lembro-me do David Hasselhof no papel de Michael Knight
- KITT, amigão! Vem-me buscar! (versão Herbert Richards) Very Happy

Obrigado pelo contributo e pela participação neste tópico @Markku!

Concordo plenamente, fazendo das suas palavras "um relógio para mim será sempre um instrumento para única e exclusivamente ver as horas e mecânico de preferência" as minhas. Tudo o resto que se use no pulso são pulseiras ou gadgets...
Com um "popó" com todas aquelas aptidões, até fazia o sacrifício de andar em 'Granger mod', com esse KITTgadget pela dextra e o meu relógio mecânico à sinistra Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 08 Mar 2018, 14:53
Concordo plenamente com o Jory Goodman e partilho do seu 'entusiasmo' em:

https://www.youtube.com/watch?v=F7ypzMLy1Fg [Watch This BEFORE You Buy The Apple Watch 3]
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 08 Mar 2018, 15:44
Antiqvarivm escreveu:De imediato e independentemente dos locais diferentes e/ou comuns que todos nós frequentamos, pelo impulso de reparar nos pulsos/relógios, o que constato pelo que observo deixa-me com dúvidas e apreensivo. Acredito mais que sim, que já somos um nicho...

mas somos mesmo. conheço muito poucas pessoas a usar relógios, já.
os que usam, vão para os de "marca", Gant, Armani, etc.
aliás, tenho alguns que me foram sendo oferecidos porque as pessoas sabem que gosto de relógios.

se isso me incomoda? não muito, admito. lido bem com o facto de pertencer a esta imensa minoria.
também sou um aficionado de charutos e a situação apresenta-se idêntica.

o que, provavelmente, acontecerá é que a qualidade irá prevalecer.
se só sobrarem os verdadeiros apreciadores, estes exigirão apenas produtos de qualidade.
será um mercado de qualidade e não de quantidade. óptimo.
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 08 Mar 2018, 17:49
Obrigado pelo contributo e pela participação neste tópico @mascherani!

Concordo com o critério absoluto e/ou final da qualidade que refere.
'Nada no pulso substitui um relógio mecânico de qualidade!' Cool
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 09 Mar 2018, 07:42
Eu acho que mais do que uma questão de Qualidade, será uma questão de gosto pessoal, já que o critério Qualidade pode variar de pessoa para pessoa...tal como os gostos.
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 09 Mar 2018, 09:40
gosto pessoal é sempre. quer estejamos a falar dum mercado de qualidade ou de quantidade. ninguém compra o que não gosta.

e qualidade é qualidade. para um aficionado dos relógios então... é relativamente fácil definir esses critérios que não diferem muito.
o que eu quero dizer é que, no final, sobrando os apreciadores de relógios, estes exigem coisas (a tal qualidade) que os compradores de Gant, ou Armani, não exigem.

obviamente, uns exigirão umas coisas, outros outras. mas a qualidade dos diferentes produtos a oferecer acabará por prevalecer.

nos charutos já acontece um pouco isso. e a tendência está a crescer. nos relógios será o mesmo.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 09 Mar 2018, 09:49
Optar pela Qualidade em detrimento do «Fashion», implicará sempre a existência de Conhecimento técnico e isto é algo só ao alcance de uns poucos.
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 09 Mar 2018, 09:55
lá está.
se só ficarem os aficionados, ficam os que têm esse conhecimento técnico.

os dos relógios fashion são os que têm diminuído. esses são os clientes que estão a desaparecer.
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 09 Mar 2018, 14:31
Plenamente de acordo com o @mascherani, a qualidade muitas vezes mais que o gosto é um Porto Seguro na decisão... e com o passar do tempo, também.
Assistimos a muitas pessoas que pensam e dizem estar a usar um relógio, mas usam somente uma pulseira fashion que dá horas ou um mini-pc de última geração no pulso.
Há que haver fair-play, mas no final... se tudo correr bem... ganha o melhor e para mim o melhor é o relógio mecânico de qualidade!
Para finalizar, não percebo o suficiente de charutos... mas basta observar como se comportam num casamento alguns convidados quando lhes é ofertado um charuto, não sabem quase mexer naquilo mas o snobismo está lá todo para a brincadeira Razz

Completamente de acordo com o @Sansoni7, muitas vezes o gosto ultrapassa a razão. Isso somado a alguma falta de conhecimento/esclarecimento técnico... resulta em desastre garantido em muitos e muitos casos! O que é aqui a razão? Em muito, a qualidade.
O desconhecimento natural ou o puro desinteresse, não pode justificar 'tudo'. Poucos serão os que não associam de imediato pelo menos a Rolex ou a Omega a relógios de qualidade. Daí, sobretudo essas marcas, tanto 'sofrerem' com as réplicas... e cada vez mais esse 'lixo' tanto se vender!

Resumindo, estamos todos de acordo num ponto, a qualidade será sempre uma exigência e o último reduto dos verdadeiros aficionados de relógios Cool
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Ter 27 Mar 2018, 17:10
O que mais dizer e/ou esperar?

Por agora: https://www.forbes.com/sites/paullamkin/2018/03/26/apple-watch-4-could-feature-face-id/#4c06dfeb3ac0 [Apple Watch 4 Could Feature Face ID]
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 04 Abr 2018, 01:09
Agora, mais de 2 anos depois, continua actual o 'raciocínio'... Actual até quando?

Outra opinião válida em: https://www.youtube.com/watch?v=Kr1QihlpZjA [#ASKTNH Episode 27: The Apple Watch]
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 07 Abr 2018, 01:07
Apple Watch vs Rolex Submariner




+info: https://www.youtube.com/watch?v=6ujVLnBzNtY [Apple Watch vs Rolex Submariner by Watchfinder & Co.]
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 07 Abr 2018, 03:16
A questão dos relógios é totalmente irracional. Para ver as horas o telemóvel serve perfeitamente, e praticamente toda a gente tem um.

Gostar de relógios tem pouco ou nada a ver com as horas hehehehe What a Face

Acho estes relógios "smart" completamente ridículos... nem percebo para que servem, tenho um iPhone que, penso eu, faz tudo o que um Apple Watch faz (pelo menos tudo o que interessa), para que vou ter dois smart-coisos, um no bolso e outro no pulso? Para mim não dá...

No pulso quero arte, história, tradição, relojoaria, engenharia, e essas coisas fixes que dão prazer Smile Relógios mecânicos "all the way"! Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 07 Abr 2018, 09:30
Já tinha referido algures que, apesar de realmente constituirmos um "nicho" (em Portugal, um micro-nicho, mesmo), a verdade é que, a nível mundial, continua a haver milhões de apreciadores de relógios tradicionais e mecânicos. Como é que sei? Com base nos inúmeros blogues e na brutal participação nos fóruns online, e nas elevadas vendas e procura nas habituais plataformas comerciais online.

Como foi referido, a relojoaria tradicional é cada vez mais um nicho especializado e isso até pode ser bom por vários motivos.

Não creio que os smartwatches vão desaparecer como alguns dizem - o que lhes vai acontecer, possivelmente, é tornarem-se mais versáteis em função e desenho, possivelmente começando a apresentar desenhos mais tradicionais (porque, convenhamos, os desenhos atuais são aborrecidos e parecem-se com o relógio do Michael Knight, como alguém disse). Aliás, creio que atualmente já há muitos smartwatches chineses a imitar desenhos de relógios tradicionais. Mas não me parece que irão substituir os relógios tradicionais, nem sequer os quartzo.

Pessoalmente não gosto e não consigo compreender o que leva alguém a dar 300 (ou muitos mais) euros por um gadget que daqui a poucos está obsoleto, ultra-desvalorizado e, possivelmente, já nem funcionará nem terá reparação. Por esses valores podemos comprar um relógio suíço, alemão ou japonês de excelente qualidade e que dura uma vida inteira e retém uma boa parte do valor, ou até ganha valor.
Conteúdo patrocinado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 3 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos