DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Homem ou Senhora? Empty Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 12:55
Já se falou do assunto em varios posts e ainda recentemente penso que foi o Sansoni que comprou um relógio descobrindo mais tarde que era de senhora.
A minha questão é, como se distingue um relógio de homem de um modelo supostamente para senhora, para alem das dimensões que em alguns casos até são bastante semelhantes? é só pelo tamanho ou existem outros elementos que possamos usar para fazer essa distinção?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 13:25
Um não...mais do que um.
E a dificuldade é tanto maior quanto, como sabemos, os relógios «Vintage masculinos» tendiam muito para o «pequenote».
Bom tópico portanto e espero aprender com a malta que «sabe disto».
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 16:20
A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Por exemplo, um Cyma que o @Sansoni7 comprou há várias semanas atrás... o entendimento pode ser diferente, mas: 'Aquele Cyma com uma Perlon fica Bom!' e passa por um vintage quase Trench...

Ainda assim, compreendo e compreende-se. Há que ter atenção e critério na escolha(s)...
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 16:35
Antiqvarivm escreveu:A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Por exemplo, um Cyma que o @Sansoni7 comprou há várias semanas atrás... o entendimento pode ser diferente, mas: 'Aquele Cyma com uma Perlon fica Bom!' e passa por um vintage quase Trench...

Ainda assim, compreendo e compreende-se. Há que ter atenção e critério na escolha(s)...

Refiro-me às originalmente masculinas... claro, não às originalmente femininas, pois essas dada a reduzida (muito reduzida até) dimensão mantêm o uso em exclusivo no publico feminino.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 17:51
Antiqvarivm escreveu:A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Por exemplo, um Cyma que o @Sansoni7 comprou há várias semanas atrás... o entendimento pode ser diferente, mas: 'Aquele Cyma com uma Perlon fica Bom!' e passa por um vintage quase Trench...

Ainda assim, compreendo e compreende-se. Há que ter atenção e critério na escolha(s)...

Esse Cyma também é "Polaco". Neutral
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 18:30
Pode-se dar o caso de ter uma máquina pequena, mas com caixa adaptada para tamanho "masculino".
Faço-me entender?
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 20:59
Girão escreveu:Pode-se dar o caso de ter uma máquina pequena, mas com caixa adaptada para tamanho "masculino".
Faço-me entender?

Great input Smile
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 20 Fev 2018, 21:10
O critério da dimensão parece-me ainda assim o mais razoável para aferir.

Existem tantos outros critérios, naturalmente, mas esses de subjectividade que ultrapassam o da 'dimensão'. Tais como palete de cores ou côr, materiais e acabamentos, funções e/ou 'complicações', isso tudo e até em alguns casos determinada brand...

Cada caso/relógio, terá quase que ser necessariamente um caso...
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Qui 22 Fev 2018, 09:05
Um Lanco....de senhora

Homem ou Senhora? Lanco_lady
Homem ou Senhora? Lanco_lady_I

Mecanismo Langerdorf 1003N de 1965.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Qui 22 Fev 2018, 11:46
Antiqvarivm escreveu:O critério da dimensão parece-me ainda assim o mais razoável para aferir.

Existem tantos outros critérios, naturalmente, mas esses de subjectividade que ultrapassam o da 'dimensão'. Tais como palete de cores ou côr, materiais e acabamentos, funções e/ou 'complicações', isso tudo e até em alguns casos determinada brand...

Cada caso/relógio, terá quase que ser necessariamente um caso...

Concordo plenamente com estas observações, obrigado!
E depois pode-se juntar a questão de gosto pessoal em relação ao tamanho. Ou seja, há homens que preferem (por diversas razões) relógios mais pequenos, que porventura terão sido inicialmente desenhados para um publico feminino/juvenil...
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Sex 07 Set 2018, 16:39
O tamanho importa assim tanto? O tamanho condiciona a masculinidade?
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=rZP8hyIalCQ [Do Big Watches Make You More Masculine? at Theo and Harris]
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 11 Set 2018, 15:44
Porque cada vez mais é um tema debatido, a importância do tamanho do relógio… no pulso de cada um, deixo mais um vídeo/ponto de vista.
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=aM7BFfRDQpg [Real Men Wear Small Watches! at The Time Teller]
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 11 Set 2018, 21:45
Confesso que estou mais confortável com medidas maiores (e mais contemporâneas), algures nos 39/41mm. Mas não sou, de todo, um fundamentalista. Aqui ficam os meus David e Golias (32 vs 47 mm)

Homem ou Senhora? Belamo10
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Seg 05 Nov 2018, 18:04
Um tema sempre actual e debatido, a importância do tamanho do relógio… no pulso de cada um, deixo mais um vídeo/ponto de vista.
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=XiqRwSD6V_0 [Big Watch , Small Watch - Wrist Sizes by John P]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 06 Nov 2018, 08:47
Eu também sou dos que «aprecia pouco» os «mais pequenos»...mas tenho alguns...e que não «dispenso».

Homem ou Senhora? Enicar_SP
Homem ou Senhora? Pl_Prim_Checo_IV
Homem ou Senhora? Cyma_Girão
Homem ou Senhora? Roamer
Homem ou Senhora? Cyma_PolandII
Homem ou Senhora? Elleta
Homem ou Senhora? Meridian

...e mais um ou outro. Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 06 Nov 2018, 09:46
Sansoni7 escreveu:Eu também sou dos que «aprecia pouco» os «mais pequenos»...mas tenho alguns...e que não «dispenso».


Gosto de todos! Smile

Sobretudo dos Cyma…
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ter 06 Nov 2018, 10:09
Obrigado amigo @Antiqvarivm
Conteúdo patrocinado

Homem ou Senhora? Empty Re: Homem ou Senhora?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos