Compartilhe
Ir em baixo
m84

Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

em Qua 18 Abr 2018, 21:31
Epá, sei o que isso é e sinto a tua dor, mas é como dizes, acontece e vai sempre acontecer de uma maneira ou outra! O importante é não focar muito na cena e deixar que isso tire o prazer de usar! Thumbs Up Imagina a malta que passa a vida a trocar pulseiras, dia sim dia sim? ?
Enfim, acho que estes novos sistemas de springbarss com quick release vão ser a minha próxima experiencia. Wink

Abraço
SeaUrchin
https://www.instagram.com/analogrz/

em Qua 18 Abr 2018, 21:36
Estou em processo de mentalização para ultrapassar o problema... mas hoje passei o dia a revirar o pulso para olhar para o sítio e detectar o risquinho.... isto demora uns dias mas vai-me passar hehehehe

No entanto... aproveito para perguntar, este tipo de micro-riscos (é mesmo o chamado hairline) numa superfície brushed como a do Samurai, é algo que pode ser corrigido ou polido?
SeaUrchin

em Qua 18 Abr 2018, 21:36
Estas quick-release são uma delícia, deviam ser todas assim! Wink
m84

em Qua 18 Abr 2018, 22:17
@SeaUrchin escreveu:Estou em processo de mentalização para ultrapassar o problema... mas hoje passei o dia a revirar o pulso para olhar para o sítio e detectar o risquinho.... isto demora uns dias mas vai-me passar hehehehe

No entanto... aproveito para perguntar, este tipo de micro-riscos (é mesmo o chamado hairline) numa superfície brushed como a do Samurai, é algo que pode ser corrigido ou polido?

Já passei pelo mesmo, e também em outras situações, isso passa! Wink

Sobre os riscos, não te sei responder. Eu tenho sempre muito medo em relação a polimentos. Uma vez feito já não há volta a dar, e como já ouvi dizer: o perfeito é inimigo do bom! Razz
Mas isto não quer dizer que não seja possivel, pois acredito que sim! Tenta falar com o teu relojoeiro ou com o nosso @Girão, por exemplo, para te dar uma opinião mais informada sobre o assunto, julgo que seria o melhor.

Abr
nmfl

em Qui 19 Abr 2018, 09:15
Os riscos fazem parte do processo de fazer de um relógio "nosso", o primeiro custa mas com o tempo já não vais ligar. Pensa assim: mais vale teres um relógio com riscos que foste tu a fazer do que um relógio cheio de riscos que foi outra pessoa a fazer e depois to vendeu Wink
the abyss

em Qui 19 Abr 2018, 09:20
Belo relógio o Samurai!

Parabéns pela peça e encara esses risquinhos como as nossas rugas, são marcas de aprendizagem(leia-se...marcas do tempo Laughing Cool )
SeaUrchin

em Qui 19 Abr 2018, 12:41
Na verdade, um verdadeiro Samurai tem de ter algumas cicatrizes hehehehe

Obrigado a todos pelo apoio Very Happy
Antiqvarivm

em Sex 20 Abr 2018, 00:12
@SeaUrchin escreveu:Na verdade, um verdadeiro Samurai tem de ter algumas cicatrizes hehehehe

Concordo! Boa! Razz
SeaUrchin

em Sex 20 Abr 2018, 01:06
huummmm esta wafle da Uncle Seiko tem alguma piada no Samurai...

SeaUrchin

em Sex 20 Abr 2018, 12:22
Em termos de medições, abandonei o Toolwatch que funciona mesmo muito mal, dá valores loucos tipo 90 ou 100 segundos por dia de diferença...

Pela medição manual que tenho feito, comparando com o iPhone que segundo o Time.is está sempre certinho, este Samurai adianta-se entre 4 a 6 segundos por dia. Ou seja, estamos a falar de um adiantamento de cerca de 3 minutos por mês, o que me parece bastante bom, certo? Ou devia esperar melhor para um relógio deste tipo?

nmfl

em Sex 20 Abr 2018, 12:44
Sim, é bom, aliás é muito bom. A menos que sejas mesmo muito exigente com a pontualidade dos relógios, tudo o que for inferior a +20 ou -20 segundos por dia é normalmente considerado bom e aceitável. O atraso ou adiantamento também diverge em função do uso que se faz do relógio, se passa muito tempo parado ou em movimento e se fica a repousar na posição X ou Y (exceto nos relógios de gama alta, que normalmente têm movimentos preparados para se ajustarem a essas variações).
SeaUrchin

em Sex 20 Abr 2018, 13:04
Náice, obrigado Smile Smile Smile
SeaUrchin

em Ter 01 Maio 2018, 00:23
Agora tenho andado a repousar o Samurai de lado sobre a coroa (durante a noite), e descobri que isso praticamente elimina o adiantar dos segundos, os tais 4 a 6 segundos por dia reduziram-se imenso, está há quatro dias neste regime e agora tem um avanço de apenas 1 segundo (em quatro dias), uma performance fenomenal Smile
m84

em Ter 01 Maio 2018, 12:40
Isso é muito bom @SeaUrchin!
Há várias posições que pode ir experimentando para acelerar ou abrandar o relógio. Confesso que nunca me preocupei muito com isso e mete-os sempre de mostrador para cima quando vou dormir Laughing

Entretanto sobre o Toolwatch, eu já usei e não acho mal. Sempre que tem uma medição mais marada, (1 min /dia num quartz que testei por ex) percebi que eu tinha dado a leitura errada.

Alfonsoseiko

em Qua 06 Jun 2018, 15:34
Eu vendi algums seiko samurai. Os que tem a katana sao tres modelos e eles sao K1, os mais vistos nas lojas sao o azul e o preto mais existe tambem o SRPB53K1. Este tem um preço inferior aos outros dois.
Mas é certo que existem os mesmos tres modelos versâo made in japan J1 estes Não vem com o estojo da katana. Por isso caso desejem comprar os J1 tem que saber que não vem com a katana. Eu achei muito lindos. Mais tambem vendi a pouco o samurai padi mase in japan e tenho que reconhecer que fiquei entusiasmado com a combinação dos cores do relógio e os cores do lumen Smile
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: