DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

+13
JPP
Duca749
Markku
nmfl
Pedro Pereira
Iloper
Tempus fugit
Sansoni7
altc
m84
ricardo97reis
Girão
bladerunner68
17 participantes
Ir para baixo
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qui 01 Nov 2018, 15:06
Boa dica, pois nunca tinha visto referencias a esta marca.. Thumbs Up
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qui 01 Nov 2018, 22:29
Acho que ainda não se falou na Vulcain!

Que voltou um bocado por cima e hoje mais que uma marca do passado que é recuperada, pretende ser algo mais exclusivo, nem que seja pelos preços pedidos.

Não se vende em Portugal e fui encontrar em Palma de Maiorca um atelier de relojoaria onde finamente pude aprecia-los ao vivo.

Havia outras marcas sonantes,mas a meia hora que lá fiquei à conversa foi sempre sobre a marca.

Tenho a acrescentar a simpatia dos senhores porque mesmo imaginando que não me iriam vender nenhum relógio, foram sempre simpáticos e prestaveis.

Chegaram a querer que metesse um ou dois no pulso e não consegui sair de lá sem trazer um catálogo da marca.

Da minha parte ganharam um cliente,só não sei é quando Smile.


Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qui 01 Nov 2018, 22:51
Muito bem visto. Para ser honesto, não tinha a certeza que tinham tido um interregno na produção. Pelos vistos de 1986 a 2002 não houve Vulcain para ninguém...

Gosto muito da linha Nautical, mas os preços não são muito simpáticos...

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 45_7f38f5ce02
Imagem daqui
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Sex 02 Nov 2018, 08:56
Um mostrador...«bem composto». Wink
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Sáb 03 Nov 2018, 20:32
Lindo sem dúvida, mas o preço Smile

Mas preço à parte,hoje em dia não acho muita piada a este conceito ou solução das caixas super compressor.

Mas bonito é!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Dom 04 Nov 2018, 10:13
Marca interessante, que não conhecia e navegando vejo também modelos + clássicos..

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Screen10
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Seg 05 Nov 2018, 17:29
A Buler já foi grande no passado, mesmo não tendo grande "heritage"... "The Buler company was founded, in 1945, by the SSIH group"..

Depois na crise do quartzo desapareceu e voltou nos anos 90, mais modesta, mas pelo menos activa..

http://www.buler.ch/en/brand/history.html

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Buler11
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Seg 05 Nov 2018, 17:47
Um pouco numa linha oposta do que se passou com a Buler acima, à uns dias atras li numa revista on-line num avião (já não me lembro onde) a historia do renascimento da TRITON, uma marca de nicho dos anos 60, especializada em mergulho e com a chancela do comandante Cousteau...

Creio ser de um grupo de amigos, com "muita pasta" , apaixonados por carros antigos e que investiram n seu renascimento igualmente como marca de nicho, suportada quase num modelo único mas com muito bom gosto...

Podem ver detalhes em:

http://tritonwatch.ch/language/en/

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Triton10

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Triton12

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Triton11
avatar
Convidado
Convidado

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Seg 05 Nov 2018, 18:14
bladerunner68 escreveu:...a historia do renascimento da TRITON, uma marca de nicho dos anos 60, especializada em mergulho e com a chancela do comandante Cousteau...

Creio ser de um grupo de amigos, com "muita pasta" , apaixonados por carros antigos e que investiram n seu renascimento igualmente como marca de nicho, suportada quase num modelo único mas com muito bom gosto...


Confirmo a info!

Há uns tempos tive a oportunidade e o prazer de ter um exemplar nas mãos, um Triton Subphotique. A qualidade é elevadíssima e o bom gosto está todo lá. Porém… um pouco dispendioso. cyclops
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 08:40
O eterno problema...para alguns, pelo menos...o preço. Embarassed
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 09:35
A Triton é uma marca bastante interessante com modelos igualmente interessantes da época. Não sabia que tinha renascido mas faz algum sentido visto que outras 'conterraneas' da mesma estão a fazer o mesmo.

Caso da ZRC:

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Screen-Shot-2018-11-06-at-09-31-47


Modelo basicamente igual ao original embora ligeiramente atualizado e, claro, preço ajustado a esta nova 'realidade'.
Ambas tiveram modelos muito especificos e icónicos que representaram uma era.

http://zrc1904.ch/en/
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 12:10
Igulamente muito interessante este ZRC que não conhecia... dá para perceber que o TRITON e ZRC tem o memso ADN.. Very Happy


Última edição por bladerunner68 em Ter 07 maio 2019, 17:03, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 12:35
bladerunner68 escreveu:Igulamente muito interessante este ZRC que não conhecia... da para perceber que o TRITON e ZRC tem o memso ADN.. Very Happy

Completamente!
Se não estou em erro, ambas foram criadas com o mesmo propósito — como ferramentas profissionais para mergulho — e curiosamente com um desenho muito suis generis com a coroa as 12/6 para ficar mais protegida que às habituais 3. Ambas marcas francesas, usadas pelo Cousteau e equipa, mas também por mergulhadores militares. Por sinal, na altura, o Spirotechnique (atual Subphotique) custava um pouco mais que o Rolex Sub até.
avatar
Convidado
Convidado

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 13:59
m84 escreveu:...na altura, o Spirotechnique (atual Subphotique) custava um pouco mais que o Rolex Sub até.


Pois… alien
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ter 06 Nov 2018, 22:06
Muito interessantes esses Triton. Não conhecia a marca, mas como o @bladerunner68 comentou há ali uma linhagem muito próxima dos ZRC.

Trocando o mar pelo ar, a Dodane é outra marca francesa com tradição militar que voltou a dar um ar da sua graça.

http://www.dodane1857.com/
Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 C3e7807539973d3fff080ba8314b9157
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qua 07 Nov 2018, 23:10
Mais um clássico que não tinha dado por ter renascido:

http://www.wakmann.ch/
Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 F4e40106a6b1137cc5ee387fbb6649bb
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qua 07 Nov 2018, 23:27
Bem, algo que podemos constatar com este tópico é que a relojoaria tradicional está de boa saúde (e ainda bem). Se não fosse o caso, todas estas marcas teriam desaparecido.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qui 08 Nov 2018, 07:57
Do que tenho lido, «o Vintage» está para ficar!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Sáb 10 Nov 2018, 22:16
Boas Smile

Na verdade até desapareceram...

Eu fico contente com todos estes regressos,como a ZRC e Triton,entre tantos outros...

Mas se pusermos o romantismo e outras emoções de parte,todos estes regressos baseiam-se um pouco como no regresso da Triton.

Alguem adquire o direito comercial do nome/marca,investe uns bons milhões e voilá... Anuncia-se o regresso de mais uma marca do passado,como tivessem estado fora do mercado,uma meia dúzia de anos,em hibernação ou reflexão sobre o caminho a seguir,etc...

Na verdade não são verdadeiros regressos!

Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa,nem existe a desculpa do grau de parentesco,do tipo: regressar com o neto do fundador,etc.

Quando estamos a falar de música e para dar um exemplo,as coisas já não funcionam assim...

Os Queen,Nirvana,Doors e tantos outros,não podem fazer o mesmo,pois não?

Não quero ser mal interpretado no sentido de ser contra estes "regressos" ou que devemos ser apenas racionais ou realistas...

Os sonhos e as paixões são uma espécie de tempero que fazem falta.

E como prova disso,posso revelar qual seria o meu sonho se me tornasse um milionário ou saísse o euromilhões...

Comprava a Cauny aos actuais donos e relançava a marca! Very Happy






avatar
Convidado
Convidado

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Sáb 10 Nov 2018, 22:22
[ERROR]


Última edição por Antiqvarivm em Dom 11 Nov 2018, 11:43, editado 2 vez(es)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Sáb 10 Nov 2018, 22:32
Na verdade não são verdadeiros regressos!

Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa

Bem, pessoalmente considero que uma marca (de relógios ou de qualquer outro produto) tem mais a ver com uma identidade do que com pessoas, donos, empresas proprietárias, etc. Se as marcas mantiverem a sua identidade, diria que se pode falar de regresso. Se não mantiverem... então já não. Smile De qualquer forma, a minha observação era mais relativa à boa saúde da indústria/setor da relojoaria tradicional do que à sua "pureza" ou "linhagem". O importante são... os relógios Smile

PS: Mal comparado, eu uso um telemóvel Nokia. Interessa-me que seja agora uma marca detida por um grupo chinês que pouco tem a ver com os proprietários originais? Não - o importante é que tenho um telemóvel de excelente relação qualidade/preço, fiável e resistente, tal como os Nokia de há 20 anos. Coisas que não posso dizer de um iPhone. Mas poderia dizer o mesmo do meu Hamilton, por ex. Uma marca americana, agora suíça.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Seg 12 Nov 2018, 07:42
Em suma, regressam as marcas, oxalá que, com elas, também volte a Qualidade que, em tempos, lhes esteve associada.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Seg 12 Nov 2018, 10:05
Pedro Pereira escreveu:Boas Smile

Na verdade até desapareceram...  

Eu fico contente com todos estes regressos,como a ZRC e Triton,entre tantos outros...

Mas se pusermos o romantismo e outras emoções de parte,todos estes regressos baseiam-se um pouco como no regresso da Triton.

Alguem adquire o direito comercial do nome/marca,investe uns bons milhões e voilá...   Anuncia-se o regresso de mais uma marca do passado,como tivessem estado fora do mercado,uma meia dúzia de anos,em hibernação ou reflexão sobre o caminho a seguir,etc...

Na verdade não são verdadeiros regressos!  

Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa,nem existe a desculpa  do grau de parentesco,do tipo:  regressar com o neto do fundador,etc.  

Quando estamos a falar de música e para dar um exemplo,as coisas já não funcionam assim...

Os Queen,Nirvana,Doors e tantos outros,não podem fazer o mesmo,pois não?

Não quero ser mal interpretado no sentido de ser contra estes "regressos" ou que devemos ser apenas racionais ou realistas...

Os sonhos e as paixões são uma espécie de tempero que fazem falta.  

E como prova disso,posso revelar qual seria o meu sonho se me tornasse um milionário ou saísse o euromilhões...

Comprava a Cauny aos actuais donos e relançava a marca!     Very Happy

Ora aí está um projecto digno de nota Thumbs Up Se precisar de um "partner"estou à disposição Very Happy




Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Qua 14 Nov 2018, 23:33
Interessante a comparação com os telemoveis/iphones Very Happy

Nem sabia que a Nokia tinha voltado,claro está,com outros donos....

A identidade destes regressos,não está em causa....  Eles usam o mesmo logotipo,fazem reedições dos modelos mais famosos de cada marca.é tudo igual...

Tudo igual,menos talvez no que poderiamos designar de "espirito" que é uma coisa que não se vê,mas está lá...

Principalmente naquelas marcas mais pequenas que são o equivalente hoje ao que designamos por "micro brands".

Naquelas marcas em que o fundador estava lá desde o inicio,como por exemplo entre tantos outros;  Enicar,Squale,etc.

E mesmo nas outras que já eram empresas grandes e que eram marcas completas,ou seja.... faziam o relógio todo,ou seja...  fabricavam tambem os mecanismos....

O facto foi que....  com a chegada dos Japoneses Seiko/Citizen/Orient deixou de haver espaço para as dezenas de marcas com as suas respectivas sub-marcas e foi tudo à falencia....

Normalmente culpa-se a chegada do Quartz,mas eu acredito que mesmo sem ele,as dezenas de marcas que inundavam o mercado iriam desaparecer e ficariam apenas as mais fortes....


Para dar um exemplo e para aqueles que estão na faixa etária de entre os 45 até 100,com a Formula 1.

A Lotus,Tyrrell,Brabham e outras equipas podem regressar para o ano que vem,mas fará algum sentido,sabendo nós que as mesmas acabaram quando tiveram que acabar e que na altura em que fecharam portas até já eram uma caricatura das mesmas?


Eu acredito nos regressos e por mim são bem vindos,mas há coisas que não podem regressar e que ficaram lá atrás...

Sobre as novas marcas novas.....

A maioria das chamadas Micro Brands de hoje em dia,deixam muito a desejar porque pecam pela falta de originalidade em alguns casos,fazendo homages de marcas e modelos famosos com o  principal argumento de:  "Vejam como fazemos tão bom ou melhor por muito menos em termos de custo final para o consumidor"

Acho pouco....

Quanto à Cauny,confesso que a ideia seria a mesma...   recuperar os moelos famosos,numa embalagem mais moderna Very Happy

Mas eu é que escolho os modelos que quero recuperar,porque eu é que mando Very Happy Very Happy Very Happy :

De qualquer maneira e muito humildemente,pior do que é hoje a Cauny,era dificil....
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Dom 27 Jan 2019, 18:01
Mais outro clássico francês que está de volta. Fizeram um bom aproveitamento do passado na colecção Vintage, ainda que pequem por ser quase todos de quartzo.

https://www.jazwatch.com
Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 61b43e1cd38d80777f3641ac9549cf8d
Conteúdo patrocinado

Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso " - Página 4 Empty Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos