DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Euromilhões, e agora??

+7
filipe cunha
brunopcandeias
Sansoni7
altc
setipicoiticoisanovital
Tempus fugit
JPP
11 participantes
Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Euromilhões, e agora??

Qua 13 Mar 2019, 22:50
Boa noite,

Hoje venho propor um tópico que o nosso amigo @m84 me disse que já tinha pensado colocar aqui no fórum.

A pergunta é simples:

Se ganhassem o Euromilhões haveria algum montante máximo que estariam dispostos a pagar por um relógio ou um número máximo de peças que adicionariam à vossa colecção?
Ou comprariam sempre aquilo que vos apetecesse sem grandes restrições?

E já agora, qual o primeiro que relógio que compravam?

Cumprimentos

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qua 13 Mar 2019, 23:05
Breitling Navitimer, Omega Speedmaster e Tag Heuer Monaco Calibre 11 ... um em cada mês, para desfrutar adequadamente! Bom, mas para estes relógios também não preciso de ganhar o Euromilhões, é só ir poupando ... durante muito tempo, claro!

E ia à procura daqueles relógios vintage, Omegas, IWC, Lange & Sohne, Rolex e Franck Muller (prefiro os vintage do que os novos, nem sei porquê), impecáveis, com caixa, em estado NOS. E comprava também uns Zenith e uns Tudor, novos ...

Acho que deixaria a quantia de 2.500 euros por mês para relógios ... iria ter de poupar para comprar alguns, claro!

Mas sempre com dois critérios: nunca comprar mais do que um relógio por mês, para desfrutar devidamente de cada um! E nunca dar mais do que 10/15.000 euros por um relógio. Acima disso acho que não faz sentido.

Pronto, agora que já sonhei um bocado, posso ir para a cama dormir descansado! Basketball
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qua 13 Mar 2019, 23:13
ricardo97reis escreveu:A pergunta é simples  

Querias dizer a pergunta parece simples, certo? Very Happy

É difícil, à distância de vários milhões de euros, prever o nosso comportamento. Estou certo que todos nós já fizemos as nossas extravagâncias quando vimos um relógio que "não dava jeito comprar agora" mas que acabamos, por um motivo ou por outro levar para casa. Imaginem agora o mesmo cenário mas com o desafogo dos tais milhões.

Era provável que desse 50k por um Nautilus, mas não dava 250k pela edição de platina do 40º aniversário, quer por causa do preço, quer pelo pouco apelo que me faz uma edição especial só por ser num metal mais nobre ou por comemorar uma efeméride.

No entanto, com essa liquidez, podia perfeitamente pensar num prisma que agora não tenho e que já foi largamente debatido noutro tópico: o investimento. Aí os tais 250k até podiam não ser mal gastos.

Bom tópico @ricardo97reis Thumbs Up
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 00:08
Comprava tudo o que ha de F.P. Journe, tudo!! Nao deixava ficar nada para ninguem! Very Happy

melhores cumprimentos.
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 01:08
Sim a pergunta não é de resposta fácil Laughing

Pessoalmente, tentaria não dar mais do 50k por um relógio e tentaria limitar a minha colecção a 5-10 peças.
Quanto à minha primeira compra iria estar indeciso entre um Rolex Explorer 1 (36mm), Tudor Black Bay 58 ou porque não começar logo em grande com um Nautilus. Ou melhor, porque não os 3? Cool

Uma coisa é certa, um Patek Philippe 5170 com números Breguet estaria na colecção, assim como mais umas peças vintage

avatar
Convidado
Convidado

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 01:26
Excelente tópico @ricardo97reis Thumbs Up

Voltarei aqui depois, que agora já se faz tarde…
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 08:31
A primeira compra seria algo seguro para expor com segurança os que já tenho. Gostava de olhar para eles todos os dias devidamente expostos.
Depois, bem depois contaria com a ajuda dos amigos para me ajudar nas escolhas...para além de comprar uma ou outra peça...por gosto, e aqui estou a lembrar-me dos Cortebert, Enicar, Omega, Longines,......
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 11:16
A primeira coisa que fazia era arranjar um cofre decente. Podia ser um Dottling Grand Circle:

Euromilhões, e agora?? Doettl11
avatar
Convidado
Convidado

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 17:15
Antiqvarivm escreveu:Excelente tópico @ricardo97reis Thumbs Up

Voltarei aqui depois, que agora já se faz tarde…


Cá vou eu agora…

Compraria algum do stock existente (vintage) da Cortébert, da Gallet, da Bovet e de mais duas ou três brands e ia viajar com os meus relógios Very Happy

Antes de viajar, constituía uma pequena Escola-oficina de Relojoaria em Portugal, na esperança que um dia também ela viesse a ser um brand de relógios 100% Made in Portugal I love you


Lembrei-me agora que tenho de ir registrar o Euromilhões Razz
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 17:21
Excelente ideia a da escola-oficina de relojoaria em Portugal

Quanto à possibilidade da marca de relógios também seria um projecto que adoraria criar. Nada ao ponto de gastar fortunas a fazer, mas sim algo pequeno, mais virado para os entusiastas, se calhar a explorar (pelo menos para começar) a vertente de cronógrafos modernos com inspiração vintage. Tudo isto com uma relação qualidade/preço superior obviamente, já o que ganhar dinheiro deixaria de ser a principal motivação.
Pode dizer-se que o mercado já começa a ficar saturado, sim, mas acho que ainda ninguém acertou em cheio no design. Pelo menos tentava Very Happy

Cumprimentos
avatar
Convidado
Convidado

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 17:23
ricardo97reis escreveu:Excelente ideia a da escola-oficina de relojoaria em Portugal

(…)

Cumprimentos


Obrigado @ricardo97reis. Smile

Um abraço!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 17:23
Antiqvarivm escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Excelente tópico @ricardo97reis Thumbs Up

Voltarei aqui depois, que agora já se faz tarde…


Cá vou eu agora…

Compraria algum do stock existente (vintage) da Cortébert, da Gallet, da Bovet e de mais duas ou três brands e ia viajar com os meus relógios  Very Happy

Antes de viajar, constituía uma pequena Escola-oficina de Relojoaria em Portugal, na esperança que um dia também ela viesse a ser um brand de relógios 100% Made in Portugal  I love you


Lembrei-me agora que tenho de ir registrar o Euromilhões Razz

Essa foi a dica mais prática e valiosa aqui! Também tenho de ir registar o meu! É desta! Se no sábado o meu Relógio do Dia for o Monaco e no domingo o Navitimer - para começar - não se admirem!  bounce king
avatar
Convidado
Convidado

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 17:25
JPP escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Excelente tópico @ricardo97reis Thumbs Up

Voltarei aqui depois, que agora já se faz tarde…


Cá vou eu agora…

Compraria algum do stock existente (vintage) da Cortébert, da Gallet, da Bovet e de mais duas ou três brands e ia viajar com os meus relógios  Very Happy

Antes de viajar, constituía uma pequena Escola-oficina de Relojoaria em Portugal, na esperança que um dia também ela viesse a ser um brand de relógios 100% Made in Portugal  I love you


Lembrei-me agora que tenho de ir registrar o Euromilhões Razz

Essa foi a dica mais prática e valiosa aqui! Também tenho de ir registar o meu! É desta! Se no sábado o meu Relógio do Dia for o Monaco e no domingo o Navitimer - para começar - não se admirem!  bounce king


Sai um grupo de apostadores do Fórum para o Euromilhões… Razz
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qui 14 Mar 2019, 21:22
Não tenho coração "excêntrico", confesso (embora já tenha jogado muitas vezes no Euromilhões, sem grande sucesso). Por isso, se ganhasse o prémio, provavelmente "apenas" investiria no meu trio de "Grails": Speedmaster, Black Bay 58 e Fortis Cosmonauts. Nada de Pateks ou Lange und Sohnes porque, embora reconheça o valor e a arte da alta relojoaria, não sou fã de artigos de luxo, incluindo relógios. (O mesmo vai para qualquer outra coisa, como os automóveis: mais depressa compraria um bom Lexus do que um Aston Martin.)

O primeiro seria, naturalmente, o Speedmaster.

PS: Como sou um "camponês" de classe média, juro que, mesmo com os milhões todos na conta, continuaria a usar os meus Seikos e Casios, e com orgulho Cool
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 08:37
Antiqvarivm escreveu:.... constituía uma pequena Escola-oficina de Relojoaria em Portugal, na esperança que um dia também ela viesse a ser um brand de relógios 100% Made in Portugal  I love you

...

Eu vou querer ser aluno dessa escola...nem que tenha de usar um microscópio. Very Happy
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 14:49
Eu não jogo, por isso duvido que vá acontecer Laughing

Mas se fosse para comprar um relógio para celebrar, seria sem dúvida este

Euromilhões, e agora?? 1998_a10

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 17:25
Serei o unico que se ganhasse o euromilhoes, não investiria nenhum em relogios dessas grandezas, há outras coisas mais interessantes para investir, acho. Ainda não descobri nenhuma vantagem/lucro/prazer ou qualquer coisa na aquisição de um relogio caro ou até mesmo carissimo.
Já me contento e me sinto realizado a comprar um ou outro por mês, a meu gosto e preceito, e o mais caro que comprei até ao momento, foi o novo Vostok +-60€ Very Happy Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 17:41
filipe cunha escreveu:Serei o unico que se ganhasse o euromilhoes, não investiria nenhum em relogios dessas grandezas, há outras coisas mais interessantes para investir, acho. Ainda não descobri nenhuma vantagem/lucro/prazer ou qualquer coisa na aquisição de um relogio caro ou até mesmo carissimo.

Bom, enfim, tendo em conta os valores dos prémios - por exemplo, o de hoje é 82 milhões de euros... Convenhamos que dá para "investir" em muitas coisas diferentes. A menos que se queira gastar tudo, sei lá, a comprar uma ilha no Pacífico...  scratch

Mas é tudo uma questão de preferências e do valor que se dá às coisas, claro. Eu partilho da falta de interesse por peças demasiado caras. É como já tenho dito: neste mundo há quem ache que um Submariner é um relógio barato para uso diário, e também há quem considere caríssimo um Seiko 5.
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 19:08
brunopcandeias escreveu:Eu não jogo, por isso duvido que vá acontecer Laughing

Mas se fosse para comprar um relógio para celebrar, seria sem dúvida este

Euromilhões, e agora?? 1998_a10


E seria uma excelente escolha  Very Happy
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 19:17
filipe cunha escreveu:Serei o unico que se ganhasse o euromilhoes, não investiria nenhum em relogios dessas grandezas, há outras coisas mais interessantes para investir, acho. Ainda não descobri nenhuma vantagem/lucro/prazer ou qualquer coisa na aquisição de um relogio caro ou até mesmo carissimo.
Já me contento e me sinto realizado a comprar um ou outro por mês, a meu gosto e preceito, e o mais caro que comprei até ao momento, foi o novo Vostok +-60€ Very Happy Very Happy  

No meu caso acho que não se trataria tanto de investir em relógios. Seria mais de aproveitar um pouco para comprar algo de que realmente gosto. Tudo isto depois depende de quão viciados já estamos nisto dos relógios.
Quer isto dizer que gastaria todo o dinheiro em relógios? Claro que não, simplesmente comprava alguns que sempre quis ter e outros que iria comprando e vendendo, a rodar. 
O resto seria para aproveitar noutras coisas e ajudar algumas pessoas.

Felizmente não sofro de grande febre por carros, barcos... , os "brinquedos" a que dava prioridade eram mesmo os relógios.

Cumprimentos
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Sex 15 Mar 2019, 20:57
Muito simples: FP Journe Chronométre Bleu, todos os que conseguisse arranjar; Laurent Ferrier idem, Rolex Hulk e Daytona idem, pelos menos um do Roger Smith e depois ... depois é sonhar: Angelus, Leonidas, Lemania, Venus, Phenix, Universal Tri-Compax etc etc
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qua 24 Abr 2019, 00:52
Eu estou com o @brunopcandeias, sem pensar se haveria ou não 'tectos' (mais provável é haver, porque chega a um ponto e os preços começam a ser ridículos), uma das marcas que certamente iria investir seria na A. Lange & Soehne.

Nomeadamente num destes 3 modelos incríveis (ou todos Razz)

Datograph Perpetual com mostrador cinza:
Euromilhões, e agora?? 1466501


Triple Split:
Euromilhões, e agora?? 1640909


Datograph Perpetual Tourbillon com mostrador salmão:
Euromilhões, e agora?? 1812364
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Qua 24 Abr 2019, 11:30
Belas escolhas ... mas nem quero saber a que preço! Seriam uma dezenas de milhares, seguramente!

Eu diversificaria mais a coisa, hei-de fazer um apanhado do que compraria, com fotos, para meter aqui, mas agora não tenho tempo.  Wink
Conteúdo patrocinado

Euromilhões, e agora?? Empty Re: Euromilhões, e agora??

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos