DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Apresentação de “hibeater” Empty Apresentação de “hibeater”

Qua 01 maio 2019, 08:40
Olá a todos.
Chamo-me Alexandre, tenho 45 anos e sou de Lisboa.
Gosto de relógios praticamente desde que me lembro.
O meu primeiro relógio “a sério” foi um Omega Speedmaster Professional - um dos últimos modelos com os indexes e ponteiros em trítio - oferecido pelos meus pais quando terminei a faculdade. Durante uns bons 15 anos foi o meu relógio de uso diário.
Depois veio um cronógrafo IWC Portuguesa pelo qual salivei durante mais de uma década e que nunca pensei alguma vez vir a conseguir comprar. Mais tarde juntaram-se-lhe um Mondaine Evo Automatic e um Nomos Metro Datum Gangreserve.
2018 foi um ano de absoluta loucura relojoeira, tendo chegado cá a casa um Grand Seiko SBGA029, um Tudor Heritage Black Bay Bronze, um Grand Seiko SBGX089 - em rigor, do primeiro só chegou a caixa... - e um Rolex Submariner - uma marca e modelo que pouco me estimulavam mas que, à medida que fui aprofundando o conhecimento, me arrebataram por completo. Isto sem contar com dois Seiko Skyliner que comprei para os miúdos...
Nos próximos dias o carteiro há de bater-me à porta com um Jungahns Max Bill Chronoscope dentro do saco.
Apesar de apreciar a vertente técnica, não tenho um conhecimento muito vasto nessa área nem domino particularmente as nomenclaturas, características e anos dos modelos. Diria que o factor preponderante para mim é a estética e a qualidade dos acabamentos, aliado à consciência de que existe uma boa máquina a trabalhar dentro da caixa, mesmo que porventura não compreenda completamente como é que isso acontece.
Como também gosto de fotografia, apesar de não poder sequer considerar-me um amador, recentemente criei uma conta de Instagram - @hibeater, para quem tenha curiosidade em espreitar - onde vou colocando algumas fotos da minha “coleção”.
Cumprimentos a todos!
Alexandre
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Qua 01 maio 2019, 09:27
Bom dia @hibeater, bem vindo ao fórum!

Tem aí uma bela colecção, parabéns.
Muitos deles fazem parte (e vão continuar a fazer durante muitos anos ainda Sad ) da minha lista ao Pai Natal.

Espero que desfrute do nosso fórum e que possamos ver brevemente umas fotografias artísticas da sua colecção.

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Qua 01 maio 2019, 10:48
Bem vindo, participa e mostra as "belezas"..... aqui!
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Qua 01 maio 2019, 22:28
Bem vindo!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Qui 02 maio 2019, 17:43
Olá Alexandre, bem vindo à casa! Smile
Já te seguia no Instagram pela conta do fórum, e tens uma excelente coleção! Apesar da tua modestia no conhecimento, são nitidamente grandes e ponderadas escolhas. Thumbs Up

Cumprimentos,
Lourenço
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Sex 03 maio 2019, 13:52
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Vou tentar dar uma vista de olhos pela organização do site e pela informação dos fóruns para perceber onde posso ser “útil”.
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Seg 06 maio 2019, 15:01
Bem vindo Alexandre! Já nos cruzámos no Instagram, sem dúvida que é uma bela coleção e que gostava de ver algumas dessas peças, em especial o Nomos e os Grand Seiko, lindos! Very Happy

Abraço,
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Seg 06 maio 2019, 16:31
Obrigado Bruno.
Grandes fotos, a propósito!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Seg 06 maio 2019, 18:38
Bem vindo Alexandre! Identifico-me contigo na forma de gostar de relógios, só não me identifico na qualidade das aquisições ... mas gostava!  Thumbs Up

Tenho, posso dizer, muita coisa boa, mas o meu "bom" anda cá mais por baixo em termos de valor  Wink

Um abraço, vai participando sempre e não esqueças de colocar também por aqui fotos dessas belas peças!
Conteúdo patrocinado

Apresentação de “hibeater” Empty Re: Apresentação de “hibeater”

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos