DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+27
PauloAlexandre
SeaUrchin
ricardo97reis
lucatorelli
Joao Silva
JCF
ahenriques
Sampayo
Lucas Petry
Gwatch
lightandtime
Pedro Pereira
filipe cunha
bladerunner68
altc
fivesecondstofive
outoftime
m84
nmfl
Miguel
Duca749
vintagelover42
Brioa
Tempus fugit
Markku
hibeater
JPP
31 participantes
Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 14:21
SeaUrchin escreveu:
Markku escreveu:Hoje de Casio GA-2100, também conhecido por "G-Oak". Foi a primeira compra deste ano  e é também o 1.º Casio da minha coleção .

Este é muito bonito, uma tentação Smile

MUITO BONITO!  I love you  I love you  Eu já tinha perguntado por ele aqui na loja dos Casios da Avenida da República logo que ele saiu, não tinha, tenho de lá ir ver se já veio, e caso ele tenha, de certeza que não vou resistir! Pode ser que seja o meu 15º Casio! Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 14:46
Mas tinha de ser o G-Lide para o @Sansoni7, o GA 2100 já não dava! (Eu acho que ele já não nos liga nenhuma, agora é só robalos e rodovalhos! Suspect )

Liguei agora para o Mercadora, da Av. da República, a propósito do GA 2100 do Marco, e tanto este como o que é todo em preto "negativo" estão esgotados pela Europa fora, não sabem quando voltarão a ter. Querem ver que também a Casio está a imitar a Rolex?? clown pirat
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 15:12
Obrigado @SeaUrchin e  @JPP

Este relógio está fantástico, foi uma tentação que não consegui resistir Very Happy  
Apesar dos seus 45 mm de largura de caixa, mal se sente no pulso.
Consegui arranjar este por acaso numa loja do Vasco da Gama e era o único que tinham em stock.
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 15:19
nmfl escreveu:@Nunogoncalves gosto muito do Khaki King! Se não tivesse já o Mechanical, seria uma hipótese para mim tb - na versão "champanhe" que acho particularmente bem conseguida.

@Lucas Petry esse Casio é bonito - já é antigo, não? Parece quase os GShock de caixa rectangular.

Gostei da nova roupagem que dei ao Flighty, por isso acabou por sair novamente. Um relógio "ferramenta" mas repleto de subtilezas.

Bom fim de semana.

Relógio do Dia - Página 26 DSC-8377

Desde que vi vários vídeos do TGV falar do Flightmaster que ele que me ficou na retina. E comprova-se que, de facto, é um strap monster. No meu caso teria é o problema de sempre... é demasiado grande para o meu pulso ficaria a parecer um relógio de parede Laughing
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 15:23
Markku escreveu:Obrigado @SeaUrchin e  @JPP

Este relógio está fantástico, foi uma tentação que não consegui resistir Very Happy  
Apesar dos seus 45 mm de largura de caixa, mal se sente no pulso.
Consegui arranjar este por acaso numa loja do Vasco da Gama e era o único que tinham em stock.

Pois, mas o que eu disse há pouco noutro tópico sobre o tamanho dos relógios não se aplica aos Casios deste formato, 45 é um tamanho aceitável, repito, para mim, ´neste formato, que é outra lógica de relógio. Muito bom mesmo! Eu fiquei apaixonado por eles mal os vi na net quando sairam, mas depois, como perguntei, não havia, e nunca mais tive notícias ... mas agora a coisa "renasceu" ao ver o teu! Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 15:27
Nunogoncalves escreveu:
nmfl escreveu:@Nunogoncalves gosto muito do Khaki King! Se não tivesse já o Mechanical, seria uma hipótese para mim tb - na versão "champanhe" que acho particularmente bem conseguida.

@Lucas Petry esse Casio é bonito - já é antigo, não? Parece quase os GShock de caixa rectangular.

Gostei da nova roupagem que dei ao Flighty, por isso acabou por sair novamente. Um relógio "ferramenta" mas repleto de subtilezas.

Bom fim de semana.

Relógio do Dia - Página 26 DSC-8377

Desde que vi vários vídeos do TGV falar do Flightmaster que ele que me ficou na retina. E comprova-se que, de facto, é um strap monster. No meu caso teria é o problema de sempre... é demasiado grande para o meu pulso ficaria a parecer um relógio de parede Laughing

Eu também "conheci" o Flighty pelo TGV, ou pelo menos, foi aí que lhe dei atenção, pois já o conhecia da Jomashop. E ele (o TGV) ainda o mantém na sua coleção e, segundo diz, não tenciona desfazer-se dele! Estou curioso para ver como fica ao lado do meu Fighter de 41 mm! Very Happy
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 15:48
Basicamente é uma versão com caixa um pouco diferente e a pilha do que eu tenho em versão solar.

https://dezdez.forumeiros.com/t1242p500-relogio-do-dia#25678

É um bocado grande, dos Seiko quartz é até dos mais precisos que tenho. O mostrador é um pouco sobrecarregado, não é facil ver as horas nele Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 21:30
Nunogoncalves escreveu:
Desde que vi vários vídeos do TGV falar do Flightmaster que ele que me ficou na retina. E comprova-se que, de facto, é um strap monster. No meu caso teria é o problema de sempre... é demasiado grande para o meu pulso ficaria a parecer um relógio de parede Laughing

Olha que talvez estejas enganado.. já o experimentaste no pulso?

No meu caso, que tenho pulsos muito estreitos, fica ótimo. Isto porque tem asas muito curtas - só 44mm de asa a asa - e uma luneta razoavelmente grande, quase à relógio de mergulho. Além disso, tem um mostrador muito complexo e cheio de informação, o que também ajuda a parecer mais pequeno. Estas coisas acabam por compensar bem o tamanho da caixa e nunca se fica com a impressão que é um relógio "grande", apesar dos 42mm da caixa.

Ora repara nesta foto, com pulseira NATO, que até acrescenta à dimensão dos relógios. Se reparares, as extremidades das asas ficam confortavelmente dentro dos limites do meu pulso.

Relógio do Dia - Página 26 DSC-8369

É um tool watch muito bonito e confortável, tem presença no pulso por causa da forma do vidro em "redoma" e do jogo de cores, e tem uma infinidade de funções e muitas "nuances" engraçadas, além de ter 200 metros de WR e (supostamente) ser altamente resistente. É quase um "Seiko G-Shock", como diz o TGV. E certamente muito mais do que um "Navitimer dos pobres", como eu próprio já lhe chamei, a brincar  Wink

Relógio do Dia - Página 26 DSC-8359

Havendo tempo, hei-de fazer uma "review" deste relógio, já que tem tanto para se dizer.
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 22:26
Por acaso pensava que era um 44mm. Possivelmente, o mostrador tão preenchido fa-lo parecer maior. E, de facto, há uns tempos experimentei um Navitimer que me estava manifestamente grande e posso ter-me deixado sugestionar.

Passa a estar na shortlist então, até poder experimentar e tirar conclusões 😉
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 17 Jan 2020, 22:47
@nmfl essas fotos estão fantásticas e dão uma perspectiva completamente diferente da máquina.

hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 09:20
#savethepanda
Relógio do Dia - Página 26 484d8d10
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 09:28
Espetáculo, esse Seiko. É o tipo de relógio que até fica melhor com os riscos/desgaste na caixa... muito fixe!


@nmfl essas fotos estão fantásticas e dão uma perspectiva completamente diferente da máquina.

Obrigado @outoftime É um relógio que não é para todos, claro... Mas como relógio utilitário, acho-o quase perfeito.

Passa a estar na shortlist então, até poder experimentar e tirar conclusões

@Nunogoncalves É o ideal, claro. Se puderes, experimenta antes. Creio que o colega @Alfonsoseiko poderá ajudar Smile O meu foi comprado sem sequer experimentar primeiro porque já sabia que ia gostar dele e, além disso, seria sempre um relógio muito fácil de vender se fosse preciso.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 12:10
Impecável esse Seiko, eu gosto muito da Seiko e nestas últimas semanas em que andei a escolher relógios ainda namorei um bocadinho a reedição de 50º aniversário que saiu recentemente (1000 unidades, agora esgotado penso eu) SBEC005 / SRQ029J1... estive quase quase... mas aquele "X" do Prospex no mostrador foi o que me impediu de clicar no botão de "comprar agora" Sad

Estou convencido que vamos ver mais chronos da Seiko a sair nos próximos meses/anos... estarei atento Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 12:59
Beleza de relógio @hibeater, fizeste mais uma excelente compra! Thumbs Up
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 13:21
Hoje este Continental Tecnic-Line ... Amanhã apresento o irmão com ar "tropical" que chegou esta semana..

Relógio do Dia - Página 26 Img_2130
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 15:29
Obrigado malta.
O relógio funciona bem (acho que atrasa uns minutitos, mas ainda não medi bem) e está em bom estado.
É muito bonito e assenta bem no pulso, o que me fez confirmar a ideia que tinha de adicionar este modelo à coleção.
Contudo, não estou bem certo de que seja mesmo ESTE relógio que vai permanecer, pois claramente já foi polido e não se pode dizer que tenha sido um trabalho totalmente isento de crítica (não é que esteja mal, mas também não está absolutamente perfeito).
Assim sendo, sem prejuízo fazer tenções de o usar e de “investir” em melhoramentos (à cabeça, uma correia e, em princípio, um vidro novo - o que vem está em bom estado mas é abaulado, ao invés do formato “box” dos modelos originais, que terei de apurar) vou colocar este à venda sem grande problema de o vender caso receba uma proposta interessante e continuar à caça de um que esteja em condição idêntica mas mais original.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 18 Jan 2020, 21:10
hibeater escreveu:#savethepanda
Relógio do Dia - Página 26 484d8d10

Muito bonito Thumbs Up É um vintage cheio de pinta ainda que lhe consigas apontar alguns “defeitos”.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 12:50
Fim de semana de Ruhla, agora em milanesa.

Relógio do Dia - Página 26 IMG-20200119-102004
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 13:31
bladerunner68 escreveu:Hoje este Continental Tecnic-Line ... Amanhã apresento o irmão com ar "tropical" que chegou esta semana..

Relógio do Dia - Página 26 Img_2130

Como prometido o "irmão" acabado de chegar.. Qual gostam mais?

Relógio do Dia - Página 26 Img_2131
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 14:40
Difícil escolher, mas penso que me inclino mais para o primeiro Smile São muito giros Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 15:47
Também acho que gosto mais do primeiro, apesar, confesso, de não serem bem a minha praia! Wink

Eu hoje estou de diver mais uma vez!

Relógio do Dia - Página 26 Img_2261
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 15:50
E ontem tive o prazer de usar durante meia hora esta maravilha! (eu teria comprado sem ser de ouro):

(é realmente soberbo, uma sensação muito rica em ter isto no pulso, é leve, perfeito, bonito, respisra qualidade em todas as arestas e pormenores!! drunken drunken )

Relógio do Dia - Página 26 Rolex_12


Relógio do Dia - Página 26 Rolex_11

O dono dele tem um Nautilus (ficou prometido trazer da próxima vez), dois Royal Oak (um skeleton) e 8 Hublots, entre muitos outros ... Shocked king Isto é que é!
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

Relógio do Dia - Página 26 Empty Delma - Royal Geographical

Dom 19 Jan 2020, 16:00
Hoje tirei da gaveta este Royal.
Já há muito que não andava com ele.

Supostamente foram uma edição de 2500 unidades feitas pela Delma para a Sociedade Royal Geographical.
Acho que na altura dos anos 2000 eram vendidos naqueles anuncios da Art Gallery (ou lá como se chamava).
Relógio do Dia - Página 26 Img_1212
Relógio do Dia - Página 26 Img_1213

Apesar disto acho-o um relógio muito bonito. Às vezes vêm-se pelo OLX anuncio deles.
Vidro em safira, movimento ETA de 23 jewels, gold plated e com um dial muito brilhante que quase parece procelana (será?).


Joao Silva
Joao Silva
Mensagens : 71
Data de inscrição : 21/09/2019

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 17:42
JPP E so correr para casa com ele Laughing
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 19 Jan 2020, 17:57
Joao Silva escreveu:JPP E so correr para casa com ele Laughing

Não dava! É que este meu amigo, para além de relógios, faz coleção de armas, tem umas 70, entre as quais HK47 e muitas outras! Shocked clown Very Happy
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 26 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos