Relógio do Dia
+31
Rodnova
Joao_Russo1991
filipe cunha
Sansoni7
vintagelover42
João Marques
Dans
Nunogoncalves
Brioa
CarWatchStation
ElMuchacho
wristcheck.pt
Emanuel
PauloAlexandre
lourenofre
SquareWatch
ahenriques
REBORN WATCHES
fivesecondstofive
bladerunner68
Markku
nmfl
Tempus fugit
Joao Silva
m84
outoftime
Duca749
hibeater
JCF
JPP
Lucas Petry
35 participantes
- bladerunner68
Re: Relógio do Dia
Sex 27 Mar 2020, 20:25
- JPP
Sex 27 Mar 2020, 21:11
JCF escreveu:No Catawiki está um Seiko KS em leilão a fechar. Pena estar na Turquia. Pagam-se direitos para produtos usados?
Sorry pelo off topic
É como o amigo @Tempus fugit diz. Mas curiosamente, o último que comprei da Turquia, um Seikomatic que está no início da página anterior, chegou-me ás mãos diretamente por DHL sem passar pela alfândega. E o vendedor, excelente, garante nos anúncios que para uma série de países os relógios não vão às respetivas alfândegas, sendo que Portugal nem sequer está nessa lista. Eu tinha pensado em três ou quatro semanas para o receber, contando com a alfândega, mas, como já contei algures, chegou-me em cerca de 68 horas à mão. Não sei como é que ele fez isto, mas é um vendedor que recomendo vivamente, é o Turgay's Watches! É o único Turco de quem comprarei de novo sem hesitar!
- JPP
Sex 27 Mar 2020, 21:18
@bladerunner68, a Casio tem alguns modelos Edifice muito giros, só não compro porque para mim relógios quartzo têm de ser muito específicos para comprar e esses não encaixam na minha lógica!
Já agora, segue o relógio do dia, continuo de Sportsmatic, mas mudei-lhe a roupa de novo:
Já agora, segue o relógio do dia, continuo de Sportsmatic, mas mudei-lhe a roupa de novo:
- JCF
Sex 27 Mar 2020, 21:59
JPP escreveu:JCF escreveu:No Catawiki está um Seiko KS em leilão a fechar. Pena estar na Turquia. Pagam-se direitos para produtos usados?
Sorry pelo off topic
É como o amigo @Tempus fugit diz. Mas curiosamente, o último que comprei da Turquia, um Seikomatic que está no início da página anterior, chegou-me ás mãos diretamente por DHL sem passar pela alfândega. E o vendedor, excelente, garante nos anúncios que para uma série de países os relógios não vão às respetivas alfândegas, sendo que Portugal nem sequer está nessa lista. Eu tinha pensado em três ou quatro semanas para o receber, contando com a alfândega, mas, como já contei algures, chegou-me em cerca de 68 horas à mão. Não sei como é que ele fez isto, mas é um vendedor que recomendo vivamente, é o Turgay's Watches! É o único Turco de quem comprarei de novo sem hesitar!
Olá boa noite
Era mesmo esse o turco que vendeu o relógio. Tive receio por vir a Turquia e de pagar direitos alfandegários.
Era este
- JPP
Sex 27 Mar 2020, 22:14
JCF escreveu:JPP escreveu:JCF escreveu:No Catawiki está um Seiko KS em leilão a fechar. Pena estar na Turquia. Pagam-se direitos para produtos usados?
Sorry pelo off topic
Olá boa noite
Era mesmo esse o turco que vendeu o relógio. Tive receio por vir a Turquia e de pagar direitos alfandegários.
Era este
Pois, foi pena, comigo ele cumpriu de forma assombrosa, 68 horas da Turquia à minha mão, incluindo um domingo no meio, é obra.
E esse KS estava uma maravilha, era mesmo uma excelente compra!
Cá esta a lista de países:
You will never pay an additional customs fee for the Netherlands, France, Belgium, Romania, Austria, Switzerland, Sweden, Denmark, Norway, Finland, Hungary, China, Singapore, and the USA. (Turgay guarantees this.)
Não percebo como ele faz isto, não pesco nada de direito aduaneiro!
- nmfl
Sáb 28 Mar 2020, 11:47
Por aqui, com a "reclusão" forçada, tenho usado sobretudo o Sea Urchin, um dos beaters de serviço.
hibeater gosta desta mensagem
- JPP
Sáb 28 Mar 2020, 12:10
- SquareWatch
Sáb 28 Mar 2020, 12:31
nmfl escreveu:Por aqui, com a "reclusão" forçada, tenho usado sobretudo o Sea Urchin, um dos beaters de serviço.
Gostei muito desse "bezel". É o original de fábrica degastado pelo uso ou fez alguma modificação?
E a correia faz um bom
- nmfl
Dom 29 Mar 2020, 11:51
SquareWatch escreveu:
Gostei muito desse "bezel". É o original de fábrica degastado pelo uso ou fez alguma modificação?
E a correia faz um bom
Usei lixívia para "desbotar" o insert num padrão ligeiramente irregular. Há tutoriais ne net para estas técnicas. Foi um risco e podia ter saída asneira, mas gostei do resultado. Foi o único relógio que acabei por me arrepender de ter comprado e, na altura, estava a considerar vendê-lo, mas decidi fazer esta experiência e agora gosto dele como "beater" - sempre que preciso de um relógio resistente e estanque sem ter de me preocupar com riscos, pancadas ou água, é o eleito.
Depois, tem a vantagem de ser "strap monster" - fica bem com praticamente qualquer pulseira.
Hoje será dia de Flighty
- bladerunner68
Dom 29 Mar 2020, 12:20
- fivesecondstofive
Dom 29 Mar 2020, 12:31
- JPP
Dom 29 Mar 2020, 19:23
Curioso @nmfl, hoje estamos "vestidos como irmãos"
(Realmente esta nato fica-lhe muito bem, não sei com qual gosto mais, esta ou a preta e amarela!)
(Realmente esta nato fica-lhe muito bem, não sei com qual gosto mais, esta ou a preta e amarela!)
- nmfl
Seg 30 Mar 2020, 11:11
Eu prefiro assim no esquema "TGV"... embora ainda goste mais com o verde claro da minha NATO (que já tinha, não comprei especificamente para o Flighty), parece que lhe dá mais vida do que o verde escuro. Essa é mesmo "Marine Nationale"?
- JPP
Seg 30 Mar 2020, 11:56
nmfl escreveu:Eu prefiro assim no esquema "TGV"... embora ainda goste mais com o verde claro da minha NATO (que já tinha, não comprei especificamente para o Flighty), parece que lhe dá mais vida do que o verde escuro. Essa é mesmo "Marine Nationale"?
É, mas é da Cheapestnatostrap! Eu também tinha uma nato com o verde claro, mas era de 18 mm, mandei vir esta de propósito!
Abraço
- JPP
Seg 30 Mar 2020, 20:26
- nmfl
Seg 30 Mar 2020, 20:45
Bonito! Bela coroa em cebola... parece original, o que é raro nestes relógios antigos.
Por aqui, de beater #2: leve, resistente, estanque e pontual. E com o bónus do bisel rotativo, que dá jeito para cozinhar e para o treino.
Por aqui, de beater #2: leve, resistente, estanque e pontual. E com o bónus do bisel rotativo, que dá jeito para cozinhar e para o treino.
- fivesecondstofive
Ter 31 Mar 2020, 11:53
- JPP
Ter 31 Mar 2020, 12:08
nmfl escreveu:Bonito! Bela coroa em cebola... parece original, o que é raro nestes relógios antigos.
Obrigado @nmfl!
Esse Casio eu considero ser, talvez, o Casio que oferece MAIS relógio pelo dinheiro, gosto muito, o meu tem os números em laranja, mas ainda vou comprar outro em outra cor!
E, @Hugo Rodrigues 75, tens aí um bonito Seiko!
- Duca749
Ter 31 Mar 2020, 12:13
- nmfl
Ter 31 Mar 2020, 12:30
JPP escreveu:
Esse Casio eu considero ser, talvez, o Casio que oferece MAIS relógio pelo dinheiro, gosto muito, o meu tem os números em laranja, mas ainda vou comprar outro em outra cor!
O "lume" é que é péssimo, fora isso é realmente o relógio ultra-barato perfeito. Ainda por cima, sendo Casio, já sabemos que vai durar anos e anos e só vai pedir pilha depois de 8 ou 10 anos... Eficiência no estado mais puro.[/quote]
- JCF
Ter 31 Mar 2020, 12:32
nmfl escreveu:Bonito! Bela coroa em cebola... parece original, o que é raro nestes relógios antigos.
Realmente por vinte e poucos euros é difícil arranjar melhor. 100 m WR nao é muito, para banhos é um bocado curto.
O meu Casio é meio feioso mas ja tem 200 m de WR e é o meu relógio mais certo e tenho relógios de quartzo bem mais caros. Leva quase 1 semana para desviar 1 segundo.
- nmfl
Ter 31 Mar 2020, 12:40
Olha que 100 de WR aguenta bem banhos, sejam na banheira ou no mar - acredita em mim, porque tanto este como o meu Seiko Sea Urchin já deram provas disso muitas vezes e nunca se queixaram minimamente O que não invalida que venham a dar problemas daqui a uns anos por causa disso mas, em relógios tão baratos, é um risco perfeitamente aceitável. Salvo erro, este Casio ficou-me por 18 euros e uns cêntimos...
- JPP
Ter 31 Mar 2020, 13:04
nmfl escreveu:Olha que 100 de WR aguenta bem banhos, sejam na banheira ou no mar - acredita em mim, porque tanto este como o meu Seiko Sea Urchin já deram provas disso muitas vezes e nunca se queixaram minimamente O que não invalida que venham a dar problemas daqui a uns anos por causa disso mas, em relógios tão baratos, é um risco perfeitamente aceitável. Salvo erro, este Casio ficou-me por 18 euros e uns cêntimos...
O meu ficou em 17,90 euros, na Amazon! O lume ... pronto, não se pode ter tudo, mas por 17,90 euros não existe relógio mais completo, giro e durável!
- nmfl
Ter 31 Mar 2020, 13:15
Sim... o "giro" é discutível, claro, mas também gosto da estética dele. A legibilidade é excelente - basta um olhar rápido para ver as horas - e faz-me lembrar o Marathon Navigator, que é um relógio que gostava de adicionar à coleção mas não consigo gastar 300 € num quartzo de plástico, por mais cool e "high-spec" que seja...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos