DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+31
Rodnova
Joao_Russo1991
filipe cunha
Sansoni7
vintagelover42
João Marques
Dans
Nunogoncalves
Brioa
CarWatchStation
ElMuchacho
wristcheck.pt
Emanuel
PauloAlexandre
lourenofre
SquareWatch
ahenriques
REBORN WATCHES
fivesecondstofive
bladerunner68
Markku
nmfl
Tempus fugit
Joao Silva
m84
outoftime
Duca749
hibeater
JCF
JPP
Lucas Petry
35 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 13:24
Dia de Seagull

Relógio do Dia - Página 7 Seagull2

hibeater gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 13:40
É o de 38mm, certo? Igualzinho ao meu, adoro o relógio. Para chinês, tem uns acabamentos e uma pontualidade fantásticas. Tem caseback transparente?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 13:58
Thumbs Up Gosto muito também! Não está nos meus planos, mas quem sabe um dia! Wink
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 14:07
nmfl escreveu:É o de 38mm, certo? Igualzinho ao meu, adoro o relógio. Para chinês, tem uns acabamentos e uma pontualidade fantásticas. Tem caseback transparente?

38 e caseback transparente Thumbs Up

Relógio do Dia - Página 7 Seagull-back
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 14:57
Muito fixe. Eu optei pela caseback de aço porque gosto muito do design e porque era um pouco mais barata, mas por vezes arrependo-me.... é um calibre bonito.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 15:09
Realmente o movimento é bonito de se ver, só me mete um pouco de confusão os parafusos, e aproveito para perguntar se sabem o porquê de eles terem aquele tom azulado, será que levam algum tipo de tratamento que os deixam assim daquela cor ou é meramente opção?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 15:12
São pintados... para simular tratamento térmico, que se fosse feito, iria encarecer o relógio. Não desgosto, mas percebo porque tanta gente odeia isso Smile
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 31 Mar 2020, 15:25
Ah ok, pensei que fossem anodizados ou algo do gênero, eu não odeio só me mete um bocado de confusão porque destoa um pouco do conjunto, mas neste caso até não é muito.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 00:12
Dá gsoto ver o que se passa por aqui! Smile

Esta semana decidi dar descanso à tartaruga, e dar corda ao MM300, que faz precisamente 1 ano que o comprei  Cool

Relógio do Dia - Página 7 IMG-1210


Duca749 escreveu:Realmente o movimento é bonito de se ver, só me mete um pouco de confusão os parafusos, e aproveito para perguntar se sabem o porquê de eles terem aquele tom azulado, será que levam algum tipo de tratamento que os deixam assim daquela cor ou é meramente opção?

Os parafusos, e ponteiros ou outras partes azuladas, são consequência de um tratamento térmico no metal. Por um lado serve para dar mais resistência ao metal e torná-lo inoxidável, mas também por questões estéticas de de tradição relojoeira.

Podes ler um pouco sobre isso aqui: https://wornandwound.com/bluing-process-thermally-treating-screws/

cumprimentos a todos e bom resto de semana! :drinkingcheers:

hibeater gosta desta mensagem

lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 09:11
Bom dia,
Aqui fica o de hoje, um Seamaster 168.022. Não consigo precisar o ano, mas julgo que seja por volta de 67.
Está comigo há pouco tempo e claramente precisa de um toque ou outro, mas a ver pelo andar da carruagem não há de ser tão cedo...
Relógio do Dia - Página 7 F23efa10

hibeater gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 11:43
Bonito Omega e é um modelo pouco comum! Mas tens a certeza que é desse ano? Assim de repente, pelo formato da caixa e pelo tom do mostrador, dá a ideia de ser mais recente. Mas deve ser mesmo, se sabes o ano é porque já viste pelo número de série. Parabéns Thumbs Up

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 16:01
m84 escreveu:
Os parafusos, e ponteiros ou outras partes azuladas, são consequência de um tratamento térmico no metal. Por um lado serve para dar mais resistência ao metal e torná-lo inoxidável, mas também por questões estéticas de de tradição relojoeira.

@m84 esse é o método tradicional e que ainda se usa em muitos relógios, mas de gama média e alta. Tenho quase a certeza que, no caso do Seagul 1963, se tratam de parafusos pintados ou tratados quimicamente (como sugeriu um colega acima), e a mesma coisa para os ponteiros. E parece ser esse o consenso nos fóruns de relógios, embora eu nunca tenha conseguido confirmar esta questão em nenhum site oficial da marca.

Mas estamos a falar de um cronógrafo mecânico que custa cerca de 200 €, em alguns mercados até bem menos do que isso... seria esperar demasiado. De qualquer forma, o efeito da cor nos ponteiros é muito bonito e varia consoante a luz. Esta macro que fiz do meu está esbatida nos ponteiros azuis, mas dá uma ideia:

Relógio do Dia - Página 7 2018-07-13-13-05-11

-

Hoje de CWC

Relógio do Dia - Página 7 IMG-20200331-182005

hibeater gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 16:32
Hoje com o meu fiel Tissot Le Locle Powermatic 80.

Já está a trabalhar há uns dias e adiantou 18 segundos. Por vezes atrasa e a utilização parece-me a mesma.

Relógio do Dia - Página 7 Ac841810

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 20:45
Hoje caia tanta chuva de manhã, que não me restou alternativa senão ir a correr buscar um diver. Vai daí, sai para lado nenhum com o Seiko 7002 7000:  clown  Suspect

Relógio do Dia - Página 7 Img_2329
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 01 Abr 2020, 21:04
Belas máquinas, eu continuo preguiçoso e tenho mantido o amphibia.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 18:50
Então? Tirou tudo folga de relógios? Very Happy

Hoje foi dia de Formula 1:

Relógio do Dia - Página 7 TAG2
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:22
Esse desgraçado desse Tag (e do primo Zodiac) têm sido responsáveis por eu agora andar atento a eles ... e por ter comprado o Bulova! geek

Por aqui não tirei folga não, @Tempus fugit, pelo contrário, até tenho dois para postar, primeiro "vesti" um Timex que não punha há dois anos, mas não me fez o pulso feliz (vai para venda, se calhar) e troquei a meio do dia por um da mesma cor, o meu Omega Geneve Dynamic azulinho!

Relógio do Dia - Página 7 Img_2330


Relógio do Dia - Página 7 Img_2331

hibeater gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:30
Esse Waterbury é bonitinho. O que é que te "desanima" nele?
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:45
JPP escreveu:Bonito Omega e é um modelo pouco comum! Mas tens a certeza que é desse ano? Assim de repente, pelo formato da caixa e pelo tom do mostrador, dá a ideia de ser mais recente. Mas deve ser mesmo, se sabes o ano é porque já viste pelo número de série. Parabéns Thumbs Up


Pode ser que sim, ainda não consegui abrir a caixa para ver o nr de série!

Entretanto hoje foi dia de trazer à rua o pecado original, numa roupagem diferente, que sempre vai dando para variar, que nos dias de hoje bem que é preciso!


Relógio do Dia - Página 7 0c7d3310[/url]


JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:48
Tempus fugit escreveu:Esse Waterbury é bonitinho. O que é que te "desanima" nele?

Nem sei bem Fernando, se calhar é normal demais, eu acho-o bonito também, só que depois, no pulso ... não me deixa lá muito animado! Rolling Eyes
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:50
lourenofre escreveu:
JPP escreveu:Bonito Omega e é um modelo pouco comum! Mas tens a certeza que é desse ano? Assim de repente, pelo formato da caixa e pelo tom do mostrador, dá a ideia de ser mais recente. Mas deve ser mesmo, se sabes o ano é porque já viste pelo número de série. Parabéns Thumbs Up


Pode ser que sim, ainda não consegui abrir a caixa para ver o nr de série!

Entretanto hoje foi dia de trazer à rua o pecado original, numa roupagem diferente, que sempre vai dando para variar, que nos dias de hoje bem que é preciso!


Relógio do Dia - Página 7 0c7d3310[/url]



É um TAG? Não se vê bem, mas parece giro!
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 20:57
Sim, é um Aquaracer dos modelos anteriores, ainda de 40mm.
Quando lhe voltar a vestir a bracelete de metal volto a por aqui, já na forma original.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 21:02
JPP escreveu:
Tempus fugit escreveu:Esse Waterbury é bonitinho. O que é que te "desanima" nele?

Nem sei bem Fernando, se calhar é normal demais, eu acho-o bonito também, só que depois, no pulso ... não me deixa lá muito animado! Rolling Eyes

Já considerei comprar um destes Waterbury mas, depois de muito ler e ver reviews, cheguei à conclusão que me iria arrepender. É um relógio bonito, mas simplesmente um pouco "genérico". Aliás, não sou grande fã da Timex precisamente por isto - são bons relógios para a gama de preços em que estão, mas todos os modelos parecem um pouco genéricos e sem sal, sem (quase) nada que os faça sobressair. Especialmente com tanta concorrência de qualidade neste patamar, sobretudo das japonesas.


Hoje andei de Turtle.. por casa Rolling Eyes

Relógio do Dia - Página 7 DSC-8123

hibeater gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 02 Abr 2020, 23:13
Sim @nmfl, não discordo que no geral lhes falta um pouco de sal, e é de facto isso que se passa com este meu. Se bem que tenho outro modelos com mais piada. E a Timex está agora com imensos lançamentos que me parecem mesmo muito giros e com qualidade, desde os vários Marlin, até ao Q e aos Navi.

Mas de momento, quando der para comprar um relógio novo, tenho uma micro brand em mira, de que gosto cada vez mais e a preços pouco diferentes dos da Timex: a Dan Henry! Tem modelos espetaculares! Aliás, sinceramente, é a única micro brand da qual sou realmente fã! Wink
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 03 Abr 2020, 07:59
Eu tenho um Waterbury e até gosto bastante do mesmo, acho é que precisa de uma Nato mais "animada" a acompanhar...
Foto com pouca qualidade mas dá para perceber.
Relógio do Dia - Página 7 Fdf12
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 7 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos