Relógio do Dia
+31
Rodnova
Joao_Russo1991
filipe cunha
Sansoni7
vintagelover42
João Marques
Dans
Nunogoncalves
Brioa
CarWatchStation
ElMuchacho
wristcheck.pt
Emanuel
PauloAlexandre
lourenofre
SquareWatch
ahenriques
REBORN WATCHES
fivesecondstofive
bladerunner68
Markku
nmfl
Tempus fugit
Joao Silva
m84
outoftime
Duca749
hibeater
JCF
JPP
Lucas Petry
35 participantes
- Duca749
Re: Relógio do Dia
Seg 06 Abr 2020, 17:34
Esse sea urchin @nmfl está bem engraçado com o insert descolorado, já estive para fazer no meu, mas num vídeo vi que no caso dos insert Pepsi como o meu o vermelho não perdia a cor como o azul e ficava estranho o azul gasto e o vermelho não, vai daí deixei ficar como está.
O de hoje!
O de hoje!
- lourenofre
Seg 06 Abr 2020, 18:23
hibeater gosta desta mensagem
- wristcheck.pt
Seg 06 Abr 2020, 18:27
Para mais um dia de trabalho a partir de casa, escolhi este Orient FFD0F004W0 numa pulseira "mesh". Esta máquina tem um movimento automático 46N45, feito no Japão e vibra a 21600 por hora. O cristal de safira aguenta os maus tratos do dia-a-dia.
Originalmente vinha com uma bracelete em cabedal com um fecho de borboleta, que troquei porque o usava em climas mais quentes (África).
Originalmente vinha com uma bracelete em cabedal com um fecho de borboleta, que troquei porque o usava em climas mais quentes (África).
- fivesecondstofive
Ter 07 Abr 2020, 12:33
- ElMuchacho
Ter 07 Abr 2020, 17:48
m84 escreveu:Por cá, continuo com o mesmo. Além de gostar de usar os relógios vários dias/semanas seguidos, este dá me bastante gozo também.
Bom dia e boa semana a todos!
@m84 que diver incrivel, adoro os contornos nos marcadores das horas! esse é o sbdx001 ou o sbdx017
Por aqui de snkl 45 numa bracelete de couro. Ja alguem usou polywatch num cristal hardlex? este está a precisar de uma polidela.
- Emanuel
Ter 07 Abr 2020, 18:04
- JPP
Ter 07 Abr 2020, 19:26
- bladerunner68
Ter 07 Abr 2020, 21:05
Bela máquina @JPP.... tens que o incluir num tópico antigo que abrimos em tempos para os digitais mecânicos..
- wristcheck.pt
Ter 07 Abr 2020, 22:55
Hoje usei um dos relógios mais baratos da minha "colecção": um Bratleboro Yellowstone com uma pulseira em cabedal, cor cognac. Este relógio é de uma marca "fashion" - dos mesmos donos dos óculos de sol Hawkers - e tem muito pouco valor horológico. Mas está cheio de valor sentimental: oferecido pela esposa.
O relógio é extramamente confortável e a bracelete de um cabedal super macio. Pormenores agradáveis dos logos gravados na fivela e na próxima bracelete. Dizem que o movimento é um "quartzo japonês", um Miyota. Ainda não o abri para confirmar qual é.
O relógio é extramamente confortável e a bracelete de um cabedal super macio. Pormenores agradáveis dos logos gravados na fivela e na próxima bracelete. Dizem que o movimento é um "quartzo japonês", um Miyota. Ainda não o abri para confirmar qual é.
- JPP
Qua 08 Abr 2020, 00:03
bladerunner68 escreveu:Bela máquina @JPP.... tens que o incluir num tópico antigo que abrimos em tempos para os digitais mecânicos..
Já lá está @bladerunner68, acho que até foi o primeiro ... ou não. Teria de procurar, mas que está, isso está!
- JPP
Qua 08 Abr 2020, 14:01
- fivesecondstofive
Qua 08 Abr 2020, 14:46
- bladerunner68
Qua 08 Abr 2020, 16:35
- wristcheck.pt
Qua 08 Abr 2020, 17:27
Olá a todos!
Hoje voltei a pegar nos "vintage": um Raketa em bracelete - nova - de cabedal, com um movimento 2609.HA. Este relógio é de fabrico russo e é dos finais da década de 660, princípio da década de 70.
A Raketa existe desde 1721, segunda a página da marca. Fica aqui o link para se quiserem conhecer este fabricante russo. Um dos meus "grails" é o Raketa Copernicus.
Alguém aqui tens máquinas desta marca?
Hoje voltei a pegar nos "vintage": um Raketa em bracelete - nova - de cabedal, com um movimento 2609.HA. Este relógio é de fabrico russo e é dos finais da década de 660, princípio da década de 70.
A Raketa existe desde 1721, segunda a página da marca. Fica aqui o link para se quiserem conhecer este fabricante russo. Um dos meus "grails" é o Raketa Copernicus.
Alguém aqui tens máquinas desta marca?
- JPP
Qua 08 Abr 2020, 22:03
Eia @wristcheck.pt, há aqui vários aficionados de Russos, eu próprio tenho uns 8, e sim, um Raketa no meio deles (ou dois, agora não tenho a certeza)
Não sabia é que a marca é assim tão antiga, sendo assim deve ser uma das mais antigas do mundo, juntamente com a Breguet! Curioso!
Já estive várias vezes para comprar um Copérnico e também um 24 horas, mas até agora ainda não calhou decidir-me e neste momento tenho outras "apetências mais apetitosas" (para mim, claro)!
Esse teu parece estar muito bem, podias era colocar uma foto maior, ou então onde ele ficasse em grande plano, para se perceber melhor!
Não sabia é que a marca é assim tão antiga, sendo assim deve ser uma das mais antigas do mundo, juntamente com a Breguet! Curioso!
Já estive várias vezes para comprar um Copérnico e também um 24 horas, mas até agora ainda não calhou decidir-me e neste momento tenho outras "apetências mais apetitosas" (para mim, claro)!
Esse teu parece estar muito bem, podias era colocar uma foto maior, ou então onde ele ficasse em grande plano, para se perceber melhor!
- wristcheck.pt
Qui 09 Abr 2020, 09:09
JPP escreveu:Eia @wristcheck.pt, há aqui vários aficionados de Russos, eu próprio tenho uns 8, e sim, um Raketa no meio deles (ou dois, agora não tenho a certeza)
@JPP, obrigado pela mensagem! Onde é que posso ver essas peças?
Eu tenho apenas 2. Uma é esta e a outra deixarei nos próximos dias.
Fica aqui também uma foto melhor. Está em boas condições. Tenho é de o levar para uma revisão, quando esta situação passar.
- SquareWatch
Qui 09 Abr 2020, 11:55
Adorei o "rendilhado" da caixa do seu Raketa @wristcheck.pt
Eu tenho um "Glasnost Perestroyka" (Transparência e Reestruturação) de 1986 - 1988.
Também com um mecanismo 2609.HA a precisar de ir à revisão. Em 24h adianta-se 6h
Coloquei-o só um bocadinho de manhã para ele apanhar um pouco de ar.
Também estou na mesma situação. Aparece sempre algum que passa à frente na lista de espera .
Eu tenho um "Glasnost Perestroyka" (Transparência e Reestruturação) de 1986 - 1988.
Também com um mecanismo 2609.HA a precisar de ir à revisão. Em 24h adianta-se 6h
JPP escreveu:
Também estou na mesma situação. Aparece sempre algum que passa à frente na lista de espera .
- Tempus fugit
Qui 09 Abr 2020, 13:17
Nem de propósito... Hoje também ando de Raketa:
Huumm, desconfio que a palavra nem existia em 1721
Raketa quer dizer foguetão em russo, tendo a marca sido criada em 1961 para homenagear os feitos do programa espacial soviético. A data de 1721 diz respeito à fundação da "casa-mãe", a Fábrica de Relógios de Petrodvorets que, nos primórdios fazia sobretudo jóias. Os relógios apareceram muito mais tarde, algures pelos anos 30 do século XX.
wristcheck.pt escreveu:
A Raketa existe desde 1721, segunda a página da marca.
Raketa quer dizer foguetão em russo, tendo a marca sido criada em 1961 para homenagear os feitos do programa espacial soviético. A data de 1721 diz respeito à fundação da "casa-mãe", a Fábrica de Relógios de Petrodvorets que, nos primórdios fazia sobretudo jóias. Os relógios apareceram muito mais tarde, algures pelos anos 30 do século XX.
- JPP
Qui 09 Abr 2020, 13:18
wristcheck.pt escreveu:
@JPP, obrigado pela mensagem! Onde é que posso ver essas peças?
Eu tenho apenas 2. Uma é esta e a outra deixarei nos próximos dias.
Fica aqui também uma foto melhor. Está em boas condições. Tenho é de o levar para uma revisão, quando esta situação passar.
Está muito bem esse Raketa, também gostei muito do rendilhado do besel, dá-lhe um ar muito giro!
Por agora não estou numa onda de Soviéticos, mas mais dia menos dia abro o estojo respectivo e volto a eles! Em todo o caso temos por aqui algures um tópico, ou mais, só de Soviéticos! E se percorreres os tópicos do Relógio do Dia, encontras muitos!
- JPP
Qui 09 Abr 2020, 13:21
Tempus fugit escreveu:Nem de propósito... Hoje também ando de Raketa:wristcheck.pt escreveu:
A Raketa existe desde 1721, segunda a página da marca.
Boa @Tempus fugit, esse é um beleza!
Como sempre estamos a aprender contigo, obrigado pelo esclarecimento!
- JPP
Qui 09 Abr 2020, 13:28
SquareWatch escreveu:Adorei o "rendilhado" da caixa do seu Raketa @wristcheck.pt
Muito giro e histórico, sem dúvida!
Quanto ao adiantamento @SquareWatch , eu faria duas coisas antes de gastar dinheiro numa revisão:
- Tens um desmagnetizador? Pode ser que uns segundos em cima dele o ponham a trabalhar normalmente;
- Ou então abre-o e dá um pequeno toque na patilha do regulador, de forma a ele andar um pouco para o lado. Noutro dia fiz isso num Seiko 5 que estava a adiantar uns 5 minutos por hora e - tive sorte - ficou impecável logo à primeira. Se não conseguires à primeira, tentas outra e outra vez, com pequenos toques, até conseguires que ele fique mais certinho!
- SquareWatch
Qui 09 Abr 2020, 16:26
Obrigado pelas dicas @JPP
Vou ver se arranjo um daqueles desmagnetizador baratinhos do EBAY.
Vou ver se arranjo um daqueles desmagnetizador baratinhos do EBAY.
- bladerunner68
Qui 09 Abr 2020, 18:16
Peço desculpa pelo pessimismo, mas 6h/ 24h não vai lá com desmagnetização... Ou a air-spring tem óleo ou então esta empenada e toca no "galo"... Também não é complicado de resolver.
- Duca749
Qui 09 Abr 2020, 22:35
- JPP
Qui 09 Abr 2020, 23:22
E que relógio mal disposto é esse?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos