DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

LAD Weather Empty LAD Weather

Ter 28 Abr 2020, 19:24
Boas pessoal dos relógios!

Hoje vinha saber se alguém tem, ou já viu/usou este relógio que mostro abaixo: LAD Weather RADIO MASTER LAD017BK.

LAD Weather Lad10

Há suficiente informação sobre o relógio e sobre a marca, mas gostava de ter uma opinião mais próxima de algum de vocês.
Ando interessado em adquirir relógio que funcione a energia solar, e este tem a curiosidade de receber ondas de rádio da hora padrão. Já agora, se alguém tiver sugestão sobre algum relógio do género aceitaria de bom grado!

Obrigado desde já pela vossa ajuda Thumbs Up
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Ter 28 Abr 2020, 20:39
Não conheço a marca em questão, por isso não irei opinar em relação a isso.

A sincronização via ondas rádio pode não funcionar em Portugal. Tudo irá depender: da qualidade do receptor do relógio, do sítio onde mora, da hora do dia e das condições atmosféricas.

LAD Weather Lad017-3_1024x1024
No mapa que eles apresentam no site da LAD WEATHER, Portugal continental aparece quase todo (com excepção talvez da ponta do Algarve) no raio de cobertura da torre de rádio da estação de Mainflingen, na Alemanha. Contudo isso não é verdade.


LAD Weather Mapa10
Segundo este mapa a estação de Mainflingen só cobre cerca de metade de Portugal.

De acordo com um mapa da CASIO, Portugal encontra-se mesmo fora do alcance das antenas de transmissão europeias.
LAD Weather Img_mb6_map2

Eu tenho um CASIO G-SHOCK GW-M5610-1ER, também com função de carregamento solar e sincronização via rádio e nem sempre ele consegue receber o sinal.

Vivo na cidade do Porto e só consigo que ele sincronize durante a noite se estiver pousado no peitoril de uma janela virada a Este no 2.º andar e mesmo assim nem sempre consigo. Pois as condições atmosféricas também afectam o sinal.

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Ter 28 Abr 2020, 21:42
Não conhecia o relógio, nem a marca, mas pelo que já ouvi dizer os relógios radio controled tem algumas dificuldades em captar o sinal, tal como o @SquareWatch referiu, pelo que essa função cá no burgo de nada ou quase nada servirá.
Quando aos solares, tem opções na Seiko e também na Citizen, sendo que na minha opinião os Eco-drive da Citizen sejam um pouco melhores.
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Ter 28 Abr 2020, 22:36
Pois @SquareWatch, era exactamente por isso que pedia opinião sobre este relógio porque não sei até que ponto capta o sinal.
Também moro no Porto, e se o receptor for tão bom como o do teu Casio pelo menos vai funcionar de vez enquando!
Pois @Duca749 foi por gostar dos Eco-drive da Citizen que me pus a pesquisar mais sobre o assunto e encontrei este. Senão optar por este LAD, vou para um da Citizen!
Obrigados!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Ter 28 Abr 2020, 23:36
Pois eu, para ter um relógio solar e atómico, caí para os meus dois Casios, um GW e um GMW, mas ainda não consegui regular nenhum pelo sinal radio, regulo pelo bluetooth com o telemóvel.

Dito de outra forma, quando quero algo mais "tecnológico", entram logo os Casios, os outros todos são precisamente para me livrar de tecnologias! Cool

Com todo o respeito pelas vossas escolhas nesta matéria, claro! Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Qua 29 Abr 2020, 10:04
Por acaso andava curioso em relação à sincronização por ondas rádio do G-Shock GW-M5610, já que tenho lido opiniões muito díspares... Se esta função não funciona bem em Portugal, fico na dúvida entre este modelo e o novo modelo com ligação bluetooth, que acerta pelo telemóvel. scratch
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Qua 29 Abr 2020, 17:24
Há quem use umas app para telemóvel para resolver esse problema da falta de sinal.




Entre usar uma app ou o bluethooth se calhar a segunda opção é ligeiramente mais prática. No fundo acho que a escolha do relógio irá depender de outros factores (design, funcionalidades, etc.).
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Qui 30 Abr 2020, 11:41
Sim, claro. Obrigado pela dica Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

LAD Weather Empty Re: LAD Weather

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos