Relojoeiros no Porto - pedido informação
+4
SquareWatch
mascherani
cuica
ElMuchacho
8 participantes
- ElMuchacho
Relojoeiros no Porto - pedido informação
Sex 11 Dez 2020, 18:07
Boa tarde,
Tenho um Seiko 5 que tem o batimento muito descoordenado e com pouca amplitude.
Alguém tem conhecimento de relojoeiros no porto que mexam nestes movimentos e de preferência não muito caros visto tratar-se de um Seiko 5.
Há uma empresa de relojoaria perto de onde moro chamada cinco em ponto, alguém tem experiência com eles? Eu não faço a mínima ideia do preço que este arranjo teria.
Obrigado!
Alguém tem conhecimento de relojoeiros no porto que mexam nestes movimentos e de preferência não muito caros visto tratar-se de um Seiko 5.
Há uma empresa de relojoaria perto de onde moro chamada cinco em ponto, alguém tem experiência com eles? Eu não faço a mínima ideia do preço que este arranjo teria.
Obrigado!
- cuica
Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação
Sáb 12 Dez 2020, 02:41
ElMuchacho escreveu:Boa tarde,
Obrigado!
Eu costumava levar ao Teixeira da Rocha em Passos Manuel mas soube recentemente que o relojoeiro deles foi contratado pela Cinco em Ponto. Desta última já ouvi falar muito bem mas não faço ideia dos preços.
Estou tentado a lá ir porque no Teixeira da Rocha têm um "técnico novo" que me quer levar 150€ por uma revisão num Landeron 48.
Também me falaram num relojoeiro nos Lóios mas não tenho referências...
Se fores à Cinco em Ponto depois dá feedback.
ElMuchacho gosta desta mensagem
- mascherani
Sáb 12 Dez 2020, 10:16
também ia ao Teixeira da Rocha. não fazia ideia dessa do relojoeiro... até tinha ideia que o tipo era filho do dono.
uma vez estive à conversa com ele e fiquei com essa impressão.
estive lá há cerca dum mês para resolver um problema com um Tudor de 1975 mas ele não estava e o tipo que me atendeu não me inspirou grande confiança...
por acaso, esta semana levei um outro relógio a um relojoeiro de Espinho. não é para nada de mais, mas depois dou feedback.
estive lá há cerca dum mês para resolver um problema com um Tudor de 1975 mas ele não estava e o tipo que me atendeu não me inspirou grande confiança...
por acaso, esta semana levei um outro relógio a um relojoeiro de Espinho. não é para nada de mais, mas depois dou feedback.
ElMuchacho gosta desta mensagem
- SquareWatch
Sáb 12 Dez 2020, 20:43
Olá ElMuchacho.
Não tenho muita experiência com relojoeiros no Porto, ainda bem . Só necessitei de usar o serviço de dois, do Marcolino (na rua Passos Manuel) e da relojoaria Mendonça (em Sá da Bandeira, onde o meu avô era cliente), mas isso já foi há uns anos.
Aqui há uns tempos também coloquei a mesma questão no fórum. Perguntei por relojoeiros que não fossem "muito chiques" na cidade e na altura enviaram-me esta mensagem:
Acabei por não precisar dos serviços deles, por isso não posso dar um feedback e nem faço ideia se ainda têm estabelecimento aberto.
Por acaso também ando curioso por obter mais informações acerca desses "5 em Ponto".
Não tenho muita experiência com relojoeiros no Porto, ainda bem . Só necessitei de usar o serviço de dois, do Marcolino (na rua Passos Manuel) e da relojoaria Mendonça (em Sá da Bandeira, onde o meu avô era cliente), mas isso já foi há uns anos.
Aqui há uns tempos também coloquei a mesma questão no fórum. Perguntei por relojoeiros que não fossem "muito chiques" na cidade e na altura enviaram-me esta mensagem:
"Caro colega, lembrei-me de dois senhores "à moda antiga" que, provavelmente, serão capazes de te resolver o assunto: Paulo Correia, Rua Trindade Coelho 33, 3º andar (não é na relojoaria Adriano que fico mesmo ao lado) ou Carlos Antunes, Centro Comercial Londres, Senhora da Hora. (não me lembro do número da loja mas qualquer segurança de serviço indica e até te leva lá). Abraço e continuação de belas compras!"
"Lembrei-me agora de outro, o Loureiro, no piso 0 do Silo Auto. (este costuma puxar um bocadinho mais nos preços mas é muito profissional e usa materiais de qualidade)."
Acabei por não precisar dos serviços deles, por isso não posso dar um feedback e nem faço ideia se ainda têm estabelecimento aberto.
Por acaso também ando curioso por obter mais informações acerca desses "5 em Ponto".
cuica, mascherani e ElMuchacho gostam desta mensagem
- cuica
Sáb 12 Dez 2020, 22:10
O tal perto dos Lóios é esse Paulo Correia!
Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas.
mascherani e ElMuchacho gostam desta mensagem
- Sansoni7
Seg 14 Dez 2020, 08:11
Olá
Cá vai feedback de um amigo :
Cinco em ponto....preços demasiado elevados, fazendo questão de «sugerir» serviços não solicitados, como por exemplo, uma revisão e uma prova de estanquicidade aquando da colocação de um vidro.
Paulo Correia, muito acessível sendo que, certos «serviços» fá-los na hora.
Cá vai feedback de um amigo :
Cinco em ponto....preços demasiado elevados, fazendo questão de «sugerir» serviços não solicitados, como por exemplo, uma revisão e uma prova de estanquicidade aquando da colocação de um vidro.
Paulo Correia, muito acessível sendo que, certos «serviços» fá-los na hora.
cuica, mascherani, SquareWatch e ElMuchacho gostam desta mensagem
- ElMuchacho
Qua 16 Dez 2020, 16:11
Obrigado pela ajuda a toda a gente.
Planeio entrar em contacto com a cinco em ponto e com "Paulo Correia". Depois deixo feedback e a experiência.
Planeio entrar em contacto com a cinco em ponto e com "Paulo Correia". Depois deixo feedback e a experiência.
mascherani gosta desta mensagem
- m84Moderador
Ter 12 Jan 2021, 21:44
Olá, caso ainda não saibam, o site do Instituto Portugues de Relojoaria tem um diretorio nacional de relojoeiros que está a ser constantemente atualizado. E podem procurar por cidade
https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros
Mais, se forem sócios do IPR, alguns desses relojoeiros têm desconto. Por isso, passem por lá a ver e se conhecerem mais, indiquem no site!
https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros
Mais, se forem sócios do IPR, alguns desses relojoeiros têm desconto. Por isso, passem por lá a ver e se conhecerem mais, indiquem no site!
Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem
- rp1972
Ter 15 Mar 2022, 20:02
Peço desculpa por meter a colher , mas que tal o tipo de Espinho ? Moro em Gaia e estou a precisar também de alguém , gratomascherani escreveu:também ia ao Teixeira da Rocha. não fazia ideia dessa do relojoeiro... até tinha ideia que o tipo era filho do dono.
- m84Moderador
Ter 15 Mar 2022, 22:56
Olá,
como já referi no outro tópico, podes dar uma vista de olhos no site do IPR que dispõe de um diretorio de relojoeiros espalhados pelo país: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros
como já referi no outro tópico, podes dar uma vista de olhos no site do IPR que dispõe de um diretorio de relojoeiros espalhados pelo país: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros
- RRMV
Ter 01 Out 2024, 12:09
Alguem que me possa facultar o contacto do Paulo Correia?
ob
ob
- Sansoni7
Qua 02 Out 2024, 07:32
RRMV escreveu:Alguem que me possa facultar o contacto do Paulo Correia?
ob
Cá vai
Endereço:
R. Trindade Coelho 33, Porto
Telefone: 22 205 0071
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos