Charles Edward Lardet
5 participantes
- Nuno Graça
Charles Edward Lardet
Sáb 13 Fev 2021, 15:51
Boa tarde a todos
Hoje trago aqui um relógio de bolso que pertence ao meu Pai ,,,
Este também de família .
Como podem ver nas fotos no mostrador tem um Nº 23904 que é o mesmo que está na maquina do relógio e na caixa (Tampas ) !!! o mesmo é em ouro sólido de 18k ..
Charles Ed (ouard) Lardet nasceu em 1832 em Fleurier, na Suíça. A empresa fundada por ele também foi listada como CEL em 1891, CH Bovet-Lardet e Louis Lardet em 1897. Como essas marcas também estão listadas em letras árabes, provavelmente uma parte dos relógios foi exportada para países árabes. O certo é que Charles Ed. Lardet entregue a relógios de Espanha. A empresa ganhou a medalha de bronze na Feira Mundial de Paris em 1878. A empresa comprou relógios de Louis Audemars.
Em Madrid, a empresa tinha um estúdio de relógio; O pintor Ferdinand Hodler (1853-1918) pintou uma cena que surgiu com a estada de Hodler na Espanha no período de outubro de 1878 a junho de 1879. Sabe-se por cartas que Lardet, como patrono do jovem artista, apoiou sua permanência Em Madrid. Assim, hoje encontramos no Museu de Arte de Lucerna uma visão amável e precisa de uma oficina de relojoaria do mais importante pintor suíço do século XIX. O interior representa a oficina do relojoeiro Charles Edouard Lardet, nascido em Neuchâtel, na Plaza de la Provincia 3 em Madrid (veja este local). Hoje esta imagem está a óleo sobre tela no Kunstmuseum Luzern. Presumivelmente, Lardet foi retratado aqui.
Charles Edouard Lardet nasceu em Fleurier em 1832. Nomeado de 1875 a 1876 vice-cônsul da Suíça na Espanha, foi desde 1877 cônsul geral. Lardet morreu em Madrid em 1904.
Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer é bem vinda
Este também de família .
Como podem ver nas fotos no mostrador tem um Nº 23904 que é o mesmo que está na maquina do relógio e na caixa (Tampas ) !!! o mesmo é em ouro sólido de 18k ..
Charles Ed (ouard) Lardet nasceu em 1832 em Fleurier, na Suíça. A empresa fundada por ele também foi listada como CEL em 1891, CH Bovet-Lardet e Louis Lardet em 1897. Como essas marcas também estão listadas em letras árabes, provavelmente uma parte dos relógios foi exportada para países árabes. O certo é que Charles Ed. Lardet entregue a relógios de Espanha. A empresa ganhou a medalha de bronze na Feira Mundial de Paris em 1878. A empresa comprou relógios de Louis Audemars.
Em Madrid, a empresa tinha um estúdio de relógio; O pintor Ferdinand Hodler (1853-1918) pintou uma cena que surgiu com a estada de Hodler na Espanha no período de outubro de 1878 a junho de 1879. Sabe-se por cartas que Lardet, como patrono do jovem artista, apoiou sua permanência Em Madrid. Assim, hoje encontramos no Museu de Arte de Lucerna uma visão amável e precisa de uma oficina de relojoaria do mais importante pintor suíço do século XIX. O interior representa a oficina do relojoeiro Charles Edouard Lardet, nascido em Neuchâtel, na Plaza de la Provincia 3 em Madrid (veja este local). Hoje esta imagem está a óleo sobre tela no Kunstmuseum Luzern. Presumivelmente, Lardet foi retratado aqui.
Charles Edouard Lardet nasceu em Fleurier em 1832. Nomeado de 1875 a 1876 vice-cônsul da Suíça na Espanha, foi desde 1877 cônsul geral. Lardet morreu em Madrid em 1904.
Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer é bem vinda
Girão, Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem
- Nuno Graça
Re: Charles Edward Lardet
Sáb 13 Fev 2021, 15:55
aqui estão mais umas fotos
E não querendo abusar se o amigo @floijdt poder dizer alguma coisa sobre o mesmo e um valor aproximado agradeço mais uma vez ...
E não querendo abusar se o amigo @floijdt poder dizer alguma coisa sobre o mesmo e um valor aproximado agradeço mais uma vez ...
- floijdt
Sáb 13 Fev 2021, 18:10
Belo exemplar.
Muito bem cuidado.
É um prazer ver peças com esta qualidade e com esta idade estarem tão bem cuidadas.
Dou-te os meus sinceros parabéns e agradecer ao teu pai por possuir e cuidar desta forma deste pequeno pedaço de história.
Muito bem cuidado.
É um prazer ver peças com esta qualidade e com esta idade estarem tão bem cuidadas.
Dou-te os meus sinceros parabéns e agradecer ao teu pai por possuir e cuidar desta forma deste pequeno pedaço de história.
- Nuno Graça
Sáb 13 Fev 2021, 18:18
Obrigado @floijdtBelo exemplar.
Muito bem cuidado.
Este também pertencia ao meu bisavô .. se me poder dar mais alguma informação sobre o movimento dele ? e um valor aproximado para uma peça destas agradecia ? o mesmo mede 60mm é um relógio grande ... e acho que é de 1890 !??
Mas eu de relógios de bolso não percebo nada !!
- floijdt
Sáb 13 Fev 2021, 19:49
Já tem um movimento com escape de âncora.
No estado imaculado em que se encontra, a idade que tem, o facto de ser em ouro de 18kt e ter um tamanho que já é considerado um goliath, arriscaria um valor actual de 1250,00€.
No estado imaculado em que se encontra, a idade que tem, o facto de ser em ouro de 18kt e ter um tamanho que já é considerado um goliath, arriscaria um valor actual de 1250,00€.
- Nuno Graça
Sáb 13 Fev 2021, 22:18
Mais uma vez obrigado @floijdt pela informação dada ..
Com isto estou a ver que o meu bisavô tinha já na altura bom gosto para os relógios que comprava ! e claro carteira também..
È claro que tanto o meu avô como o meu pai trataram bem destes meninos quando os receberam ,, e eu vou continuar a tratar destes e outros ,,...
Com isto estou a ver que o meu bisavô tinha já na altura bom gosto para os relógios que comprava ! e claro carteira também..
È claro que tanto o meu avô como o meu pai trataram bem destes meninos quando os receberam ,, e eu vou continuar a tratar destes e outros ,,...
floijdt gosta desta mensagem
- JPP
Dom 14 Fev 2021, 11:52
Muito bem, muito bonito! E é sempre muito interessante ficar com um pouco de história!
Parabéns!
Parabéns!
- Sansoni7
Seg 15 Fev 2021, 08:02
Parabéns....muito bonito.
- Nuno Graça
Qui 15 Abr 2021, 12:17
Bom dia a todos
Ora hoje foi levantar ao amigo Paulo @Girão o Charles E.L.F ,,, depois de uma revisão que o Paulo lhe fez com muito amor e carinho ,,,,
E aqui está o resultado até parece que sai agora das loja pela primeira vez
Ora hoje foi levantar ao amigo Paulo @Girão o Charles E.L.F ,,, depois de uma revisão que o Paulo lhe fez com muito amor e carinho ,,,,
E aqui está o resultado até parece que sai agora das loja pela primeira vez
m84 gosta desta mensagem
- floijdt
Qui 15 Abr 2021, 12:37
Excelente trabalho de manutenção e limpeza.
Agora, para o manusear e proteger, deve aplicar os "Dez Mandamentos do Coleccionador de Relógios Antigos" que está disponível aqui
Boa sorte.
Agora, para o manusear e proteger, deve aplicar os "Dez Mandamentos do Coleccionador de Relógios Antigos" que está disponível aqui
Boa sorte.
Qui 15 Abr 2021, 13:27
Ora viva,Nuno Graça escreveu:Boa tarde a todos
Este também de família .
[size=45]Charles Ed (ouard) Lardet nasceu em 1832 em Fleurier, na Suíça. A empresa fundada por ele também foi listada como CEL em 1891, CH Bovet-Lardet e Louis Lardet em 1897. Como essas marcas também estão listadas em letras árabes, provavelmente uma parte dos relógios foi exportada para países árabes. O certo é que Charles Ed. Lardet entregue a relógios de Espanha. A empresa ganhou a medalha de bronze na Feira Mundial de Paris em 1878. A empresa comprou relógios de Louis Audemars.[/size]
[size=45]Em Madrid, a empresa tinha um estúdio de relógio; O pintor Ferdinand Hodler (1853-1918) pintou uma cena que surgiu com a estada de Hodler na Espanha no período de outubro de 1878 a junho de 1879. Sabe-se por cartas que Lardet, como patrono do jovem artista, apoiou sua permanência Em Madrid. Assim, hoje encontramos no Museu de Arte de Lucerna uma visão amável e precisa de uma oficina de relojoaria do mais importante pintor suíço do século XIX. O interior representa a oficina do relojoeiro Charles Edouard Lardet, nascido em Neuchâtel, na Plaza de la Provincia 3 em Madrid (veja este local). Hoje esta imagem está a óleo sobre tela no Kunstmuseum Luzern. Presumivelmente, Lardet foi retratado aqui.[/size]
[size=45]Charles Edouard Lardet nasceu em Fleurier em 1832. Nomeado de 1875 a 1876 vice-cônsul da Suíça na Espanha, foi desde 1877 cônsul geral. Lardet morreu em Madrid em 1904.[/size]
[size=45]Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer é bem vinda [/size]
[size=45]
[/size]
Isto é história
Parabéns pelo estudo e pela partilha.
De salientar que este mecanismo não é maquinado (série)
Foi feito manualmente e por encomenda o que o torna desde logo numa peça única.
Parabéns
m84, floijdt, Sansoni7, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos