DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qua 17 Mar 2021, 23:36
Boa noite a todos 

Hoje um amigo pergunto-me se tinha interesse num relógio de bolso Zenith Chornomètre que pertence à sua família

O mesmo é em Ouro de 18K e pesa 66g tem um diâmetro de 47mm e pelo numero de Seri é de 1920  e está impecável a nível  geral , o mostrador é em esmalte e não tem nenhum cabelo ,,, a caixa está impecável também apesar de apresentar alguns sinais de uso ..

A duvida em relação ao mesmo é o valor dele ? pois nem ele sabe quanto pedir por ele ! nem  eu sei muito sinceramente também quanto oferecer pelo mesmo !!! 

E com isto sendo um amigo queremos arranjar aqui um valor justo para o mesmo pelo que peço a vossa ajuda para o mesmo e em especial para o amigo @floijdt por ser a pessoa mais entendida neste tipo de relógios ...

Aqui ficam algumas fotos do mesmo para ajudar 

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Screen50
Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Screen51
 Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Screen53
Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Screen52
Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Screen54

Duca749 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 07:48
É bonito @Nuno Graça, é uma boa aquisição! Para além de que ouro é sempre ouro! 

Quanto aos preços, fico curioso com o que o amigo @floijdt tiver para dizer. Eu já não digo nada, pois tenho visto vários Zeniths de ouro, mas pedem preços tão díspares que eu já não sei nada!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 08:09
Está imaculado.
Será mesmo ouro...ou é só banho de ouro?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 08:23
Sansoni7 escreveu:Está imaculado.
Será mesmo ouro...ou é só banho de ouro?

@Sansoni7, em a inscrição "18K" no interior da tampa, parece que é!  Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 08:44
JPP escreveu:
Sansoni7 escreveu:Está imaculado.
Será mesmo ouro...ou é só banho de ouro?

@Sansoni7, em a inscrição "18K" no interior da tampa, parece que é!  Wink

Se fosse «banho de ouro»...o que teria registado?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 08:51
Já agora....este mostrador parece-me impecável em demasia para quem tem 100 anos, mas......
E por falar em mostrador...Zenith tem acento no «E»?
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 09:04
Bom dia @JPP e @Sansoni7 quanto a Zénith é mesmo em Ouro solido , não é de plaque (Banhado) 

O relógio precisa de ir á revisão e fazer uma limpeza nos ponteiros e maquina , mas o mostrador é de origem e nunca foi restaurado eu estive a velo bem e não tem nenhuma falha .

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 09:14
Sansoni7 escreveu:
JPP escreveu:
Sansoni7 escreveu:Está imaculado.
Será mesmo ouro...ou é só banho de ouro?

@Sansoni7, em a inscrição "18K" no interior da tampa, parece que é!  Wink

Se fosse «banho de ouro»...o que teria registado?

Normalmente tem GF, Gold Filled, ou GFP, sendo o P de plaque, ou algo parecido.  Wink

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 09:17
Nuno Graça escreveu:Bom dia @JPP e @Sansoni7 quanto a Zénith é mesmo em Ouro solido , não é de plaque (Banhado) 

O relógio precisa de ir á revisão e fazer uma limpeza nos ponteiros e maquina , mas o mostrador é de origem e nunca foi restaurado eu estive a velo bem e não tem nenhuma falha .

De facto parece estar impecável!  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 09:20
Sansoni7 escreveu:Já agora....este mostrador parece-me impecável em demasia para quem tem 100 anos, mas......
E por falar em mostrador...Zenith tem acento no «E»?

Curioso, de facto estive a ver nos meus três e nenhum tem. Sendo que o mais antigo dos meus é dos anos 30. Mas este de bolso do @Nuno Graça é mais antigo, pode ser que na altura escrevessem assim. Ou também pode ser que o mostrador tenha tido algum restauro e quem o fez ... decidiu espetar com o acento no E  Razz (pois na caixa a inscrição Zenith já não tem acento)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 09:46
JPP escreveu:
Sansoni7 escreveu:Já agora....este mostrador parece-me impecável em demasia para quem tem 100 anos, mas......
E por falar em mostrador...Zenith tem acento no «E»?

Curioso, de facto estive a ver nos meus três e nenhum tem. Sendo que o mais antigo dos meus é dos anos 30. Mas este de bolso do @Nuno Graça é mais antigo, pode ser que na altura escrevessem assim. Ou também pode ser que o mostrador tenha tido algum restauro e quem o fez ... decidiu espetar com o acento no E  Razz (pois na caixa a inscrição Zenith já não tem acento)
Estamos a ficar peritos.... Very Happy

JPP gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 10:00
O relógio está num estado imaculado.

Este relógio, pelo facto de ter um mostrador impecável, sem um único cabelo, caixa em ouro de 18kt. mecanismo muito bem preservado (a limpeza e lubrificação são serviços relativamente baratos) e estar associado a uma grande marca, se econtrasse um comprador certo, neste caso um coleccionador, ou melhor "um fiel depositário de história e de histórias", e pedisse 1.200,00€ não teria dificuldade em o vender.

No caso presente, aconselharia a que chegassem a um acordo de consenso de forma a que ninguém ficasse prejudicado, esse valor rondaria os 1.000,00€. e seria um óptimo negócio para os dois.

Aconselho vivamente a sua aquisição, enriquecerá indubitavelmente a sua colecção. Se o fizer dou-lhe desde já os parabéns!

Em relação ao acento no "e", não é motivo de preocupação, uma vez que alguns (muito poucos) relógios com indicação "Chronometer Zenith" daquela altura sairam com o acento no "e". Diria mais, é muito provável que, devido à sua raridade, essa característica acrescente valor ao relógio.

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  <a href=Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Chronometrie-Z-nith" />

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 11:50
Bom, @floijdt, eu não sou o comprador do relógio, mas agradeço na mesma a informação preciosa, é bom saber e ter a noção da valia de um relógio destes, do valor em concreto e do pormenor do acento no E!!  Thumbs Up

Como disse, tenho visto vários à venda, mas por preços muito diferentes e nunca dá para fazer uma ideia de valores só com meia dúzia. Normalmente, só formulo uma ideia do valor médio de um relógio, depois de ver dezenas deles, em vários tipos de plataformas, e perceber quem é que está na média, quem é que acha que tem um tesouro na mão, e quem é que quer vender depressa, perdendo dinheiro. 

E este do teu post, de quem é? É uma delícia também, com o aro e a argola da coroa trabalhados!

floijdt gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 13:41
Obrigado pela explicação @floijdt  .

floijdt gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Qui 18 Mar 2021, 15:46
floijdt escreveu:O relógio está num estado imaculado.

Este relógio, pelo facto de ter um mostrador impecável, sem um único cabelo, caixa em ouro de 18kt. mecanismo muito bem preservado (a limpeza e lubrificação são serviços relativamente baratos) e estar associado a uma grande marca, se econtrasse um comprador certo, neste caso um coleccionador, ou melhor "um fiel depositário de história e de histórias", e pedisse 1.200,00€ não teria dificuldade em o vender.

No caso presente, aconselharia a que chegassem a um acordo de consenso de forma a que ninguém ficasse prejudicado, esse valor rondaria os 1.000,00€. e seria um óptimo negócio para os dois.

Aconselho vivamente a sua aquisição, enriquecerá indubitavelmente a sua colecção. Se o fizer dou-lhe desde já os parabéns!

Em relação ao acento no "e", não é motivo de preocupação, uma vez que alguns (muito poucos) relógios com indicação "Chronometer Zenith" daquela altura sairam com o acento no "e". Diria mais, é muito provável que, devido à sua raridade, essa característica acrescente valor ao relógio.

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  <a href=Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Chronometrie-Z-nith" />
Boas @floijat , mais uma vez muito obrigado pela ajuda e claro  esclarecimento em relação ao "e" com o acento , eu já tinha estado a ver esta situação e só apanhei este que envias a foto no Chrono 24 e a foto de outro ! ao que me dá a ideia que a marca entre 1921 e 1922 adotou o acento no "e" em alguns mostradores ficando assim  "Chornométre Zénite" ou então foi uma falha de produção na imprecam da palavra no mostrador , e enquanto as tiveram foram colocadas nos Relógios e enviadas  para o mercado assim mesmo !.  Shocked 

De uma forma ou doutra é como dizes são mostradores raros o que pode dar mais algum valor ao mesmo ! Razz

Em relação a ficar com ele , sim vou ficar com ele e vou leva-lo ao mestre @girão para fazer uma revisão .... Wink

floijdt, Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso  Empty Re: Ajuda com Zenith Chornomètre de bolso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos