Relógios e mais relógios, umas cascata deles...
+4
m84
Sansoni7
Duca749
SquareWatch
8 participantes
- SquareWatch
Relógios e mais relógios, umas cascata deles...
Qua 24 Mar 2021, 22:59
Hoje andava pelo facebook a ver umas páginas de marcas de relógios e lembrei-me de uma coisa: "Vou começar a clicar nos links da secção «páginas relacionadas» que cada uma das páginas tem".
Ao longo de mais ou menos uma hora consegui reunir uma lista de cerca de 50 marcas que nunca tinha ouvido falar. É essa lista que venho partilhar convosco.
Algumas das marcas já foram faladas aqui no fórum, mas muitas delas senão a maioria será desconhecida para a generalidade de nós.
A lista tem um pouco de tudo: relógios bons e baratos, relógios de luxo "superior", aberrações e coisas interessantes.
(Para aceder às páginas é só carregar nos nomes das marcas)
> Arnold & Son
>Atelier de Chronométrie
>Audaz
>Audric Watches
>Axia Time
>BOTTA design
>BAVUR watches
>Brellum
>Brivet-Naudot
>Circula
>Concord
>Delka
>Depancel
>Direnzo
>Eberhard Co
>Bohen
>Moritz Grossmann
>Ferdinand Berthoud
>Feynman
>Garrick
>HDT
>Humbert Droz
>Kudoke
>Laine
>Lundis Bleus
>Marc Bondi
>Meccanica Grezza
>Michel Herbelin
>Ocean Crawler
>Orologi Calamai
... vamos lá enviar o post antes que aconteça uma tragédia .
Ao longo de mais ou menos uma hora consegui reunir uma lista de cerca de 50 marcas que nunca tinha ouvido falar. É essa lista que venho partilhar convosco.
Algumas das marcas já foram faladas aqui no fórum, mas muitas delas senão a maioria será desconhecida para a generalidade de nós.
A lista tem um pouco de tudo: relógios bons e baratos, relógios de luxo "superior", aberrações e coisas interessantes.
(Para aceder às páginas é só carregar nos nomes das marcas)
> Arnold & Son
> Aquadive
>AquaticoWatch
>Atelier de Chronométrie
>Audaz
>Audric Watches
>Axia Time
>BOTTA design
>BAVUR watches
>Brellum
>Brivet-Naudot
>Circula
>Concord
>Delka
>Depancel
>Direnzo
>Eberhard Co
>Bohen
>Moritz Grossmann
>Ferdinand Berthoud
>Feynman
>Garrick
>HDT
>Humbert Droz
>Kudoke
>Laine
>Lundis Bleus
>Marc Bondi
>Meccanica Grezza
>Michel Herbelin
>Ocean Crawler
>Orologi Calamai
... vamos lá enviar o post antes que aconteça uma tragédia .
Continua.
Duca749 e Nuno Graça gostam desta mensagem
- Duca749
Re: Relógios e mais relógios, umas cascata deles...
Qua 24 Mar 2021, 23:15
Realmente eu só conhecia 3, gosto de alguns em especial do Direnzo mondial meteorite e do Botta TRES 24 preto e amarelo.
- SquareWatch
Qua 24 Mar 2021, 23:34
>Ollech & Wajs
>Paul Picot
>Pontvs
>Sartory Billard
>Seven-24
>Sternglass
>SYE
>Tockr
>Vandaag
>Vicenterra
Uuufffa!!!!
Isto dos relógios deve dar mesmo dinheiro, só a quantidade de pequenas marcas que existem!
Só coloquei aqui aquelas que não conhecia, mas caso saibam de outras que pensem que ainda não foram faladas no fórum ou que vale a pena falar de novo estejam à vontade para adicionar.
>Paul Picot
>Pontvs
>Sartory Billard
>Seven-24
>Sternglass
>SYE
>Tockr
>Vandaag
>Vicenterra
Uuufffa!!!!
Isto dos relógios deve dar mesmo dinheiro, só a quantidade de pequenas marcas que existem!
Só coloquei aqui aquelas que não conhecia, mas caso saibam de outras que pensem que ainda não foram faladas no fórum ou que vale a pena falar de novo estejam à vontade para adicionar.
Locutus sum
- SquareWatch
Qua 24 Mar 2021, 23:39
Duca749 escreveu:Realmente eu só conhecia 3, gosto de alguns em especial do Direnzo mondial meteorite e do Botta TRES 24 preto e amarelo.
Sim, esse Direnzo Mondial Meteorite está um mimo.
Eu tenho um fraquinho por relógios clássicos, se tivesse guito ia um Atelier de Chronométrie #1
- Sansoni7
Qui 25 Mar 2021, 07:33
Muita «coisa» interessante....
- m84Moderador
Qui 25 Mar 2021, 09:51
Bem, que grande salganhada que pr'áqui vai!
Dessas todas, acho que só não conheço umas 18, mas fora disso tens aí muita coisa que já devia ser do conhecimento geral — pelo menos de tarados como nós!
Olha que não tenho tanta certeza! Arrisco a dizer que por cada uma dessas marcas que aqui está, deve haver pelo menos umas 5 que não se vingaram por falta de dinheiro... (pura especulação, claro!)
Dessas todas, acho que só não conheço umas 18, mas fora disso tens aí muita coisa que já devia ser do conhecimento geral — pelo menos de tarados como nós!
Olha que não tenho tanta certeza! Arrisco a dizer que por cada uma dessas marcas que aqui está, deve haver pelo menos umas 5 que não se vingaram por falta de dinheiro... (pura especulação, claro!)
- JPP
Qui 25 Mar 2021, 13:08
Tive de ver várias vezes e conclui que conheço 8 dessas marcas. Bom, a Eberhard Co é uma marca conceituada e bastante antiga, eu tiraria deste rol, mas a maioria das demais, de facto, são totalmente desconhecidas! Para mim, claro! E há aí relógios bem giros!
Foi uma ideia gira @SquareWatch!
- Tempus fugit
Qui 25 Mar 2021, 20:38
Estou bastante preocupado com os vossos comentários. Eu não conhecia para aí umas dez. Começo a suspeitar que passo tempo demais a ver relógios na net...
- Nuno Graça
Qui 25 Mar 2021, 21:59
Bem e se o @Tempus fugit está preocupado eu ainda mais só conheço 2 ou 3 !!!
Bem confesso que também não as procuro e nem sequer olho para estas marcas novas ! mas devia olhar para ver o que vai aparecendo por ai ,,,,,
Bem confesso que também não as procuro e nem sequer olho para estas marcas novas ! mas devia olhar para ver o que vai aparecendo por ai ,,,,,
- JPP
Sex 26 Mar 2021, 00:38
Tempus fugit escreveu:Estou bastante preocupado com os vossos comentários. Eu não conhecia para aí umas dez. Começo a suspeitar que passo tempo demais a ver relógios na net...
Também andas de olho neles há muito mais tempo do que eu, por exemplo! Eu é que passei - e perdi ... ou ganhei, sei lá - muito tempo na Catawiki, a ver todos os leilões todos os dias! Por isso é que, apesar da minha memória não ser famosa, ainda conhecia 8 marcas. Caso contrário, nem essas!
- Nunogoncalves
Seg 29 Mar 2021, 21:45
JPP escreveu:Tive de ver várias vezes e conclui que conheço 8 dessas marcas. Bom, a Eberhard Co é uma marca conceituada e bastante antiga, eu tiraria deste rol, mas a maioria das demais, de facto, são totalmente desconhecidas! Para mim, claro! E há aí relógios bem giros!
Concordo. A Eberhard Co. é uma das 3 que conhecia e acho que é um nome com cartel. As outras duas eram a Arnold and Son e a Sternglass.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos