- ji_heivs
Mod de relógios
Sex 03 Mar 2023, 13:45
Ora muito boa tarde a todos.
Recentemente vi um vídeo de um rapaz que faz mod de relógios (modificações). Aqui está o link: https://youtu.be/SSymsEtsAac
Fiquei interessado e por acaso tenho um movimento do Seiko calibre 7009. E tenho também ideia de "criar" um relógio (mais no sentido de desenhar e produzir o dial, ponteiros, coroa, etc).
O problema é que não conheço quem possa/consiga desenhar e criar o dial (e eu também não consigo).
Alguém sabe de algo ou ideias para eu fazer?
Recentemente vi um vídeo de um rapaz que faz mod de relógios (modificações). Aqui está o link: https://youtu.be/SSymsEtsAac
Fiquei interessado e por acaso tenho um movimento do Seiko calibre 7009. E tenho também ideia de "criar" um relógio (mais no sentido de desenhar e produzir o dial, ponteiros, coroa, etc).
O problema é que não conheço quem possa/consiga desenhar e criar o dial (e eu também não consigo).
Alguém sabe de algo ou ideias para eu fazer?
- Duca749
Re: Mod de relógios
Sex 03 Mar 2023, 13:57
Não faço ideia, mas mostradores e ponteiros não faltam á venda é só escolheres o que mais te interessa.
Agora seres tu a desenhar ou idealizar um e haver quem to faça não conheço.
ji_heivs gosta desta mensagem
- ji_heivs
Sex 03 Mar 2023, 14:12
Pois era mais a parte de desenhar e ver isso concretizado.Duca749 escreveu:Não faço ideia, mas mostradores e ponteiros não faltam á venda é só escolheres o que mais te interessa.
E não era só dial e ponteiros, como também a coroa e o caseback (mas o caseback devo conseguir na net)
Vou vendo e depois decide-se.
- cuica
Sex 03 Mar 2023, 19:36
Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
Os mostradores mais baratinhos são os do Aliexpress e, pelo que tenho visto, os logos até ficam engraçados.
Os mostradores mais baratinhos são os do Aliexpress e, pelo que tenho visto, os logos até ficam engraçados.
- ji_heivs
Sex 03 Mar 2023, 19:41
Mas eles criam o mostrador como queremos ou é já predefinido?cuica escreveu:Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
- cuica
Seg 06 Mar 2023, 10:52
ji_heivs escreveu:Mas eles criam o mostrador como queremos ou é já predefinido?cuica escreveu:Para 7009 não sei se há tanta abundância mas para 7S26 e NH35 não faltam recursos.
Têm um conjunto grande de modelos e o que fazem é gravar simbolos ou palavras. Do que tenho visto, os resultados são bem razoáveis e com um preço igualmente bom (20-40€).
Se for um modelo feito de raiz, implica um investimento muito grande em ferramentas e só é viável para grandes séries.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos