Relógio até 700€
+4
m84
filipe cunha
Nunogoncalves
knightmasks
8 participantes
- knightmasks
Relógio até 700€
Qua 23 Jun 2021, 23:40
Pretendo adquirir um relógio até 700€ com as seguintes características:
- movimento automático
- vidro em safira
- bracelete em aço/ borracha
De preferência que fosse fabricado no Japão ou Suíça.
O que me recomendam ?
- movimento automático
- vidro em safira
- bracelete em aço/ borracha
De preferência que fosse fabricado no Japão ou Suíça.
O que me recomendam ?
- Nunogoncalves
Re: Relógio até 700€
Qui 24 Jun 2021, 09:47
Ui! A escolha é imensa
Como sou apologista de não opinar (muito ) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:
1 - Hamilton Khaki King
Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.
Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)
Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.
2 - Seiko Prospex SPB155J1 Baby Alpinist
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.
Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.
Contras: embora o movimento 4R35 seja muito reputado, eu não gosto de mexer nele. É difícil mudar a coroa entre diferentes posições, a ação de dar corda manual parece um bocado "ordinária" (acho que a maioria dos colegas consegue perceber do que estou a falar) e é muito parcamente decorado, mesmo atendendo ao preço (típico dos Seiko); a bracelete em aço é de baixa qualidade (chocalha e chia!).
Se só pudesse ficar com um, seria com o Hamilton certamente. Comprei o Seiko por causa da estética e porque queria ter um relógio da linha Prospex e, por esses dois motivos, não me arrependo, mas o Hamilton é muito mais relógio e é mais barato.
Como sou apologista de não opinar (muito ) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:
1 - Hamilton Khaki King
Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.
Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)
Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.
Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.
Contras: embora o movimento 4R35 seja muito reputado, eu não gosto de mexer nele. É difícil mudar a coroa entre diferentes posições, a ação de dar corda manual parece um bocado "ordinária" (acho que a maioria dos colegas consegue perceber do que estou a falar) e é muito parcamente decorado, mesmo atendendo ao preço (típico dos Seiko); a bracelete em aço é de baixa qualidade (chocalha e chia!).
Se só pudesse ficar com um, seria com o Hamilton certamente. Comprei o Seiko por causa da estética e porque queria ter um relógio da linha Prospex e, por esses dois motivos, não me arrependo, mas o Hamilton é muito mais relógio e é mais barato.
- filipe cunha
Qui 24 Jun 2021, 10:01
Eu por 700€, comprava outros relogios (talvez muitos)...nada de modernices, outras prioridades
- m84Moderador
Qui 24 Jun 2021, 11:45
Olá @knightmasks, vais ter de dar um pouco mais de info para poderes ter mais input. No minimo, que estilo de relógio estás à procura, ou funções!
O que descreves é demasiado genérico, quase como dizer que procuras um automovel com 4 rodas e motor a gasolina por X... a lista e gostos nunca mais acabam e as sugestões serão provavelmente genericas também!
O que descreves é demasiado genérico, quase como dizer que procuras um automovel com 4 rodas e motor a gasolina por X... a lista e gostos nunca mais acabam e as sugestões serão provavelmente genericas também!
Spade282 gosta desta mensagem
- knightmasks
Qui 24 Jun 2021, 12:56
m84 escreveu:Olá @knightmasks, vais ter de dar um pouco mais de info para poderes ter mais input. No minimo, que estilo de relógio estás à procura, ou funções!
Eu pretendo algo parecido ao Longines Hdryoconquest com caixa de 41mm.
- JCF
Qui 24 Jun 2021, 23:22
Creio que o movimento do Alpinist é o 6R35 que sempre é um pouco melhor que o 4R35.Nunogoncalves escreveu:Ui! A escolha é imensa
1 - Hamilton Khaki King
Eu o manuseamento do 4R35 nem acho mau. O que eu não gosto é de ser muito variável a atrasar, muito dependente da posição, do movimento do pulso. Acho-o bastante fraco.
Também gosto de ambos mas na Hamilton acho mais bonito o Murph embora seja grande e com bracelete em pele. Fica no limite do orçamento.
- knightmasks
Sex 25 Jun 2021, 08:17
O que mais me aconselham ? Gostei bastante da hamilton.
Acham que vale apena investir num usado ?
- Nunogoncalves
Sex 25 Jun 2021, 11:18
JCF escreveu:Creio que o movimento do Alpinist é o 6R35 que sempre é um pouco melhor que o 4R35.Nunogoncalves escreveu:Ui! A escolha é imensa
1 - Hamilton Khaki King
Eu o manuseamento do 4R35 nem acho mau. O que eu não gosto é de ser muito variável a atrasar, muito dependente da posição, do movimento do pulso. Acho-o bastante fraco.
Também gosto de ambos mas na Hamilton acho mais bonito o Murph embora seja grande e com bracelete em pele. Fica no limite do orçamento.
Ui! Que asneira! Tens toda a razão, @JCF, o movimento do Baby Alpinist é o 6R35, enganei-me, mas eu queria direcionar os comentários mesmo ao 6R35. Pelo menos, é a experiência que tenho com ele...
- Nunogoncalves
Sex 25 Jun 2021, 11:25
knightmasks escreveu:O que mais me aconselham ? Gostei bastante da hamilton.
Se o que queres é algo na linha de um Hydroconquest, então presumo que te estejas a orientar para divers. A Hamilton tem uma linha de relógios de mergulho que é a Khaki Navy Scuba que deve estar mesmo dentro do teu orçamento (novos!), com braceletes em aço ou em borracha.
JPP e SquareWatch gostam desta mensagem
- Duca749
Seg 28 Jun 2021, 23:15
Muito giros estes últimos!
- lourenofre
Dom 04 Jul 2021, 22:15
Eu cá aguentava umas semanas, que aí por alturas de Agosto devem chegar a Portugal os novos Tissot PRX automaticos.
Eu tenho como quase certo comprar um para mim, só ainda não sei se o azul, se o branco, logo me decido.
É na minha opinião a melhor proposta de valor que a indústria tem oferecido desde o lançamento da linha Black Bay in House da Tudor.
Eu tenho como quase certo comprar um para mim, só ainda não sei se o azul, se o branco, logo me decido.
É na minha opinião a melhor proposta de valor que a indústria tem oferecido desde o lançamento da linha Black Bay in House da Tudor.
Voltij gosta desta mensagem
- knightmasks
Ter 06 Jul 2021, 10:52
O que mais aconselham até 700€. Hoje devo de ir à relojaria Mendonça no Porto para ver o que há por lá
- m84Moderador
Ter 06 Jul 2021, 11:03
Tambem tens os Seastar 1000 da Tissot:
Nunca tive em mão, mas aparentam ter bom ar dentro do genero destes relógios.
Acho que vais ter mesmo que ver vários coisas em mão para poder chegar a qualquer tipo de decisão.
Vai dando novidades!
Nunca tive em mão, mas aparentam ter bom ar dentro do genero destes relógios.
Acho que vais ter mesmo que ver vários coisas em mão para poder chegar a qualquer tipo de decisão.
Vai dando novidades!
- JCF
Ter 06 Jul 2021, 11:15
Aqui está ele ao lado do referido hydroconquest neste caso de 39mm
É um bom relógio, com um movimento ETA derivado do 2824-2 mas com frequência de 3Hz em vez dos 4Hz originais e 80h de funcionamento ou seja o dobro. Este em concreto é bastante certo, adianta poucos segundos por dia.
Neste momento saíram novas versões estanques até 600m em vez dos 300m e a espiral é em silício mas provavelmente serão mais caros.
Outra alternativa muito semelhante é o Certina DS Action Diver, outra marca do grupo Swatch.
É um bom relógio, com um movimento ETA derivado do 2824-2 mas com frequência de 3Hz em vez dos 4Hz originais e 80h de funcionamento ou seja o dobro. Este em concreto é bastante certo, adianta poucos segundos por dia.
Neste momento saíram novas versões estanques até 600m em vez dos 300m e a espiral é em silício mas provavelmente serão mais caros.
Outra alternativa muito semelhante é o Certina DS Action Diver, outra marca do grupo Swatch.
m84 gosta desta mensagem
- Nunogoncalves
Sex 09 Jul 2021, 13:26
knightmasks escreveu:O que mais aconselham até 700€. Hoje devo de ir à relojaria Mendonça no Porto para ver o que há por lá
O meu chefe, que também é um aficionado de relógios, comprou aí um Tag Heuer Monaco e um Breitling Navitimer.
Gosta muito do sítio, especialmente porque, embora já não faça lá compras há alguns anos, continuam a enviar-lhe cartões de parabéns no aniversário
- Snoofix
Sex 27 Ago 2021, 14:47
Sem dúvida que ia pelas escolhas do @Nunogoncalves apenas acrescentaria na lista o SKX009
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos