Relógio até 700€
+4
m84
filipe cunha
Nunogoncalves
knightmasks
8 participantes
- knightmasks
Relógio até 700€
Qua 23 Jun 2021, 23:40
Pretendo adquirir um relógio até 700€ com as seguintes características:
- movimento automático
- vidro em safira
- bracelete em aço/ borracha
De preferência que fosse fabricado no Japão ou Suíça.
O que me recomendam ?
- movimento automático
- vidro em safira
- bracelete em aço/ borracha
De preferência que fosse fabricado no Japão ou Suíça.
O que me recomendam ?
- Nunogoncalves
Re: Relógio até 700€
Qui 24 Jun 2021, 09:47
Ui! A escolha é imensa
Como sou apologista de não opinar (muito ) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:
1 - Hamilton Khaki King
Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.
Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)
Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.
2 - Seiko Prospex SPB155J1 Baby Alpinist
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.
Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.