DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Qui 22 Jul 2021, 18:56
Apresento-vos o mais recente habitante da colecção.

Relógio Astronámico denominado Tellurium da Hermle, a Rols Royce alemã dos relógios de mesa.

É um relógio de mesa, esqueletizado, com algumas dimensões que além de indicar as horas é um carrilhão que marca os quartos e as horas, e indica a rotação da terra sobre si própria ao longo de um dia, a rotação da lua em volta da terra ao longo de 29,5 dias e a translação da terra em volta do sol ao longo de 365 dias. Indica igualmente as estações do ano, o dia do mês, o mês e os signos do zodiaco.

É uma autência obra de arte de relojoaria e design. É uma peça que já andava a namorar há algum tempo e que agora se junta a outras maravilhas da relojoaria.

Aqui ficam algumas fotos. Espero que gostem.

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Geral" />

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Frente" />

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Lateral-direita" />

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Verso" />

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Lateral-esquerda" />

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão <a href=Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Topo" />

"Um coleccionador é um fiel depositário da História e de histórias"

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Re: Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Sex 23 Jul 2021, 10:29
Bom dia Sílvio @floijdt e mais uma vez os meus siceros parabéns pela compra deste menino .. Thumbs Up é sem duvida nenhuma uma peça magnifica ..... 

Eu também já o ando a namorar á bastante tempo ! e já tive mesmo para para encomendar um por 2 ou 3 vezes !! mas ainda não ganhei coragem.... 

Já agora quanto tempo levaram para o entregar depois de fazeres a encomenda ?

floijdt gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Re: Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Sex 23 Jul 2021, 10:40
Bom dia, Nuno.
Adquiri-o no museu do relógio, e levou cerca de duas semanas a chegar.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Re: Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Sex 23 Jul 2021, 10:54
floijdt escreveu:Bom dia, Nuno.
Adquiri-o no museu do relógio, e levou cerca de duas semanas a chegar.
Boas Sílvio , sim eu sei que foi no Museu do relogio , eu até já falei com o Eugénio sobre ele  Laughing  mas ainda não dei o passo final !!!  e até pensava que levava mais tempo a vir  scratch .... 

Bem um dia destes pode ser que venha um também aqui para casa .... pois é como digo já ando de olho nele há muito tempo .....

floijdt gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Re: Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Sex 23 Jul 2021, 11:08
Força! 
Venha lá esse último passo.
É um relógio extraordinário, vale bem cada Euro que custa.
Quando chegar coloca aqui umas fotos do menino.
Conteúdo patrocinado

Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão Empty Re: Tellurium | Relógio Astronómico | Carrilhão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos