DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

O relógio de hoje Empty O relógio de hoje

Sáb 20 Nov 2021, 08:32
Este é o relógio eleito para me acompanhar hoje, um belo Omega Speedmaster Mark II, lançado em 1969 ano do pouso na Lua da Apollo 11.

O relógio de hoje IMG-6691-C-pia


O relógio de hoje Super-omega-3
Omega de qualquer maneira! Very Happy

m84, Sansoni7, Duca749 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Dom 21 Nov 2021, 17:38
Muito bonito @BELMONDO, e aparenta estar num estado impecável para a idade!  Thumbs Up

BELMONDO gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Dom 21 Nov 2021, 23:24
Eu adoro o Speedmaster mas nunca fui grande fã dos mark II, mas por alguma razão, nos últimos tempos tenho gostado cada vez mais! Thumbs Up
Esse tuga aparenta estar em bom estado estético, e a caixa ainda bem cuidada. Foi restaurada, ou é ainda de origem?
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 10:46
Muito bom! Mas essa segunda foto, falando em "3, 6, 9", deve estar a confundir o Speedy com o Rolex Explorer Very Happy

BELMONDO gosta desta mensagem

BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 13:05
m84 escreveu:Eu adoro o Speedmaster mas nunca fui grande fã dos mark II, mas por alguma razão, nos últimos tempos tenho gostado cada vez mais! Thumbs Up
Esse tuga aparenta estar em bom estado estético, e a caixa ainda bem cuidada. Foi restaurada, ou é ainda de origem?

Calculo que a caixa tenha sido restaurada (escovada) pois está em muito boas condições assim como o vidro.
Comprei-o usado na InTemporal, tinha boas referências deste profissional e não me arrependi.
Aproveito para pedir ajuda pois apercebi-me que o botão para por o cronógrafo a zero só é acionado fazendo muita força e não quero danificá-lo.
Será de resolução fácil, apenas uma pequena lubrificação, poderei confiar em qualquer relojoeiro?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 14:13
BELMONDO escreveu:
m84 escreveu:Eu adoro o Speedmaster mas nunca fui grande fã dos mark II, mas por alguma razão, nos últimos tempos tenho gostado cada vez mais! Thumbs Up
Esse tuga aparenta estar em bom estado estético, e a caixa ainda bem cuidada. Foi restaurada, ou é ainda de origem?

Calculo que a caixa tenha sido restaurada (escovada) pois está em muito boas condições assim como o vidro.
Comprei-o usado na InTemporal, tinha boas referências deste profissional e não me arrependi.
Aproveito para pedir ajuda pois apercebi-me que o botão para por o cronógrafo a zero só é acionado fazendo muita força e não quero danificá-lo.
Será de resolução fácil, apenas uma pequena lubrificação, poderei confiar em qualquer relojoeiro?

Se foi comprado na InTemporal, é provável que ainda esteja original, o proprietário era um sr. que se preocupava muito com a originalidade das coisas! Thumbs Up

Quanto ao problema que descreves, eu não arriscaria muito e mandava fazer uma revisão a um relojoeiro competente. Se não estou em erro, os botões em si têm um vedante de borracha e isto com o tempo pode apodrecer e causar os botões a ficarem meio presos.

Mas se não for isso, pode ser algo mecânico interno (os botões actuam sobre um conjunto de alavancas e engrenagens) e estares a fazer força a mais pode fazer pior que deixar estar quieto!

Não há cá 'pequenas lubrificações', ou é bem feito, ou não! Wink
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 14:20
Se foi comprado na InTemporal, é provável que ainda esteja original, o proprietário era um sr. que se preocupava muito com a originalidade das coisas! O relógio de hoje 1423610780




Obrigado pela informação.
Mas disses-te:"o proprietário era um sr.". Eu sei que ele tinha problemas de saúde, passou-se alguma coisa?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 14:34
BELMONDO escreveu:Obrigado pela informação.
Mas disses-te:"o proprietário era um sr.". Eu sei que ele tinha problemas de saúde, passou-se alguma coisa?

Infelizmente faleceu no inicio do ano passado. Uma perda enorme para o universo relojoeiro em Portugal, e não só...

https://espiraldotempo.com/jose-carlos-saldanha-1965-2020-2/

https://estacaochronographica.blogspot.com/2020/02/jose-carlos-saldanha-1965-2020.html
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Seg 22 Nov 2021, 14:48
Fico deveras chocado, José Carlos Saldanha foi uma pessoa com quem empatizei desde que o conheci.

m84 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

O relógio de hoje Empty Re: O relógio de hoje

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos