DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Um Tiro em Cada Pé Empty Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 00:12
Apesar de não me considerar um expert (pois há sempre uma estrelinha que brilha mais alto), estou já bastante longe de ser um novato nestas andanças do comércio electrónico.

Internauta ciente e dominador dos princípios fundamentais das compras on-line, por diversas vezes salvo de negócios menos felizes graças à argúcia, mas acima de tudo pelo escrupuloso seguimento da cartilha que deve pautar o consumidor, julgava-me já imune ao erro.

Por cada compra bem sucedida, por cada armadilha evitada, a soberba e a presunção avolumavam-se dentro de mim. Contudo, não era só a confiança e a sensação de imunidade ao erro que aumentava. Sem que desse por isso o desleixo pelo cumprimento dos tais princípios fundamentais também crescia :angry-banghead: .

Foi neste estado de confiança excessiva que cometi três erros crassos:

  1. comprar por impulsividade;
  2. não ler com atenção a descrição do artigo;
  3. não pesquisar, pesquisar e pesquisar antes de comprar.


E o pior foi que cometi os mesmos erros não uma mas duas vezes seguidas.



PRIMEIRA COMPRA

L. Bruat Crazy Hands

Um Tiro em Cada Pé XdocI7f

Empolgado por a licitação máxima se encontrar muito próxima do preço final que a versão em plástico tinha atingido poucos dias em antes, o meu cérebro ficou de tal modo excitado com a perspectiva de um bom negócio, que até foi ler a palavra automático onde ela nunca tinha existido.

"Um relógio automático suíço, com caixa em inox por menos de 200€!!! É o negócio do século!"

Fiquei de tal modo cego que nem fui ler as especificações do relógio. Logo eu que a primeira coisa que faz é ir ver a distância lug to lug.

Foi assim que acabei por me tornar o dono deste mostrengo:

  • Caixa em inox;
  • Vidro endurecido com protecção antirrisco;
  • Diâmetro 42 mm;
  • Lug to lug 49 mm;
  • Movimento quartzo Ronda 512.


Um Tiro em Cada Pé ZtPilWs

Um Tiro em Cada Pé 0pSFimt

Um Tiro em Cada Pé B8XOSy4

Um Tiro em Cada Pé MwGCDDe
http://lbruat.com/crazy-hands/


Se alguém me quiser ajudar a livrar desta coisa pode entrar em contacto via MP que eu faço um preço de amigo.



SEGUNDA COMPRA

Um Tiro em Cada Pé OIC0m25



Mais uma compra por impulso Rolling Eyes .

Há já bastante tempo que andava para comprar este relógio.
Embora a versão em quartzo apareça à venda de tempos a tempos, o que eu procurava era a rara versão mecânica.

Foi por isso que quando os meus rudimentares conhecimentos de alemão decifraram no anúncio as palavras "mecânico" e "funcional" carreguei logo na tecla "comprar", antes que alguém o fizesse primeiro que eu. Nem me dei ao trabalho de traduzir o resto do anúncio.

Já imaginam o que aconteceu... comprei a versão em quartzo :angry-banghead: .

Não sei porquê o vendedor no título da descrição colocou a palavra mecânico.
Podia ter devolvido o artigo alegando publicidade enganosa, mas de facto no resto da descrição é indicado explicitamente que o relógio era de quartzo, eu com a excitação é que não me dei ao trabalho de traduzir o texto.



O QUE TEMOS AQUI?

Uma réplica do relógio original produzido em 1510 por Peter Henlein e que ficou para a história como o primeiro relógio de bolso portátil.

Um Tiro em Cada Pé NUJfgRo
Relógio original


Peça em latão, com 46 mm de altura e 52 mm de diâmetro.
Mecanismo de quartzo produzido pela Junghans (cal. 667.40).

Um Tiro em Cada Pé XL9vGbl

Um Tiro em Cada Pé HJZ4AYR

Um Tiro em Cada Pé N9KX9WZ

Um Tiro em Cada Pé 6ukXFC5
Tal como o relógio original, apresenta gravada na base a inscrição
"Petrus Hele me f(ecit) Norimb(erga) 1510" - Peter Henlein me fez Nuremberga 1510.


Esta réplica foi produzida com autorização do Museu Nacional Germânico de Nuremberga (Germanishchen Nationalmuseum) entre 1971 e 1979, tendo sido comercializada pela Dugena e pela Junghans.


O meu tem a particularidade de ser uma encomenda especial da Lecher Chemie (empresa alemã que iria dar origem à SIKA), para assinalar o centenário da sua fundação.

Um Tiro em Cada Pé Z8iAhk0


Para já vou ficar com este relógio, pois apesar de simples é bastante atractivo. Mas a senda pela versão mecânica vai continuar.



Espero ter aprendido a lição Wink.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 00:33
Dúvido que haja alguém que não fique com o cérebro turvo com um bom negócio. Há umas semanas comprei um Omega de mulher (aí de uns 20 mm) a pensar que era de homem. Tivesse lido e pesquisado antes de licitar!
Só cai quem por cá anda.

SquareWatch gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 07:16
Sempre a aprender.....
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 11:21
Acho que todos nós já fizemos compras por impulso, a questão é realmente se depois até temos sorte e acabamos por gostar ou como no teu caso não.
Já fiz algumas que me arrependo mas ainda mantenho o relógio, não sei se para me lembrar que tenho que ter mais calma na altura de comprar ou para me martirizar, outros tive que despachei logo.
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 12:27
Que sorte não seres uma centopeia! Very Happy
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Qua 24 Nov 2021, 13:36
Nessa parte considero-me um sortudo, pois das dezenas que tenho comprado, nunca tive uma desilusão, sempre bons negocios, claro que bom "negocio" seria comprar BBB e vender caro, como nunca vendo nada, será sempre uma boa compra. Very Happy
Para isso, e como é tudo quase pelo ebay, faço sempre muita pesquisa, ponho-os como observados e comparo os BBB, regra geral, recebo sempre propostas dos vendedores e claro a minha respetiva contraproposta Thumbs Up
Muitas vezes, até um vendedor costuma ter varios items engraçados e veem todos no mesmo pack, já tem acontecido Thumbs Up

Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Um Tiro em Cada Pé Empty Re: Um Tiro em Cada Pé

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos