DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Relojoeiro / Sapateiro

Qui 17 Fev 2022, 18:39
Ora então boa tarde a todos 

Bem há coisa de 15 dias uma amiga oferece-me uma caixa com 5 relógios antigos que tinha em  casa por saber que eu gostava de relógios , e até aqui está tudo normal ....

O que não é nada normal é que um deles um Certina Cal 330 da década de 50 já tinha sofrido um restauro no mostrador e claro aqui entra o dito Relojoeiro / Sapateiro  claro está sem nenhum desprimor pela profissão de sapateiro mas sim pelo trabalho feito ,,,,

O relojoeiro metido a restaurador de mostradores como não tinha a matriz fez esta linda coisa num HERTIG CERTINA !!! :angry-banghead: 

Aqui está a foto para verem ,,,,

Relojoeiro / Sapateiro  8937610
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Qui 17 Fev 2022, 20:15
Meu Deus como é possível fazer uma coisa destas 😱
O mostrador até tem um envelhecimento bonito de certeza que as letras mesmo desgastadas lhe dariam um charme que esse otário estragou.

Nuno Graça gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Qui 17 Fev 2022, 21:52
Credo....

Só me fez lembrar isto:

Relojoeiro / Sapateiro  0_painting

Nuno Graça gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Sex 18 Fev 2022, 09:06
"Não sabe, não toca", já diz o velho ditado...

Talvez a pergunta deveria estar no tópico das Reparações, mas fiquei curioso com a referência a uma "matriz" que deveria ser utilizada para restaurar o mostrador.

O que é exatamente essa ferramenta? Género de decalque como se fazia com aquelas réguas à 40 anos?

Obrigado
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Sex 18 Fev 2022, 12:53
Epá, que crime... faz uma denúncia ao DIAP!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Sáb 19 Fev 2022, 15:02
Nos tempos passados, havia pessoas nas aldeias que, realmente, acumulavam profissões! Conheço uma pessoa, cujo Pai era sapateiro numa aldeia e que também reparava relógios, mas de parede e de bolso, não de pulso, segundo sei! Naqueles tempos, as pessoas que tivessem jeito faziam um bocado de tudo e muitas vezes aconteceria uma coisa destas!

No entanto, assim ao olhar de repente, pergunto @Nuno Graça: isso não será só o vidro partido precisamente em cima do logotipo?
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Sáb 19 Fev 2022, 23:37
JPP escreveu:Nos tempos passados, havia pessoas nas aldeias que, realmente, acumulavam profissões! Conheço uma pessoa, cujo Pai era sapateiro numa aldeia e que também reparava relógios, mas de parede e de bolso, não de pulso, segundo sei! Naqueles tempos, as pessoas que tivessem jeito faziam um bocado de tudo e muitas vezes aconteceria uma coisa destas!

No entanto, assim ao olhar de repente, pergunto @Nuno Graça: isso não será só o vidro partido precisamente em cima do logotipo?
Boas @JPP infelizmente não  Sad o caramelo fez mesmo as letras á mão ...

aqui fica outra foto do menino para veres melhor ...

Relojoeiro / Sapateiro  9331011

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Seg 21 Fev 2022, 09:45
Pois @Nuno Graça, nem sei que te diga! 

Bom, isso pode sempre ser restaurado. Tenho um Marvin que tinha sido todo assassinado no mostrador com uma pintura de um símbolo e está impecável agora! E lindo! Olha estas fotos, o antes e o depois:

Relojoeiro / Sapateiro  Marvin14Relojoeiro / Sapateiro  Img_2856Relojoeiro / Sapateiro  Img_2857

Hoje considero-o uma das minhas pérolas! Bom, o restauro do mostrador foi feito em Itália e custou 120 euros, foi caro, mas podia ter sido mais caro! Mas ficou impecável!

Tempus fugit, Duca749, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Seg 21 Fev 2022, 10:52
Boas @JPP  este teu Marvin ficou impecável ,,, é uma ideia o restauro do mostrador ,,, mas antes vou ver se arranjo um mostrador para substituir este ....

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Seg 21 Fev 2022, 23:16
Olá @Nuno Graça, antes de mandar mais achas prá fogueira Twisted Evil , queria te pedir um favor: consegues tirar uma foto do relógio a uma distancia maior do telefone? E sem fazer zoom ou aplicar filtros, antes, durante, ou depois da foto e partilhar aqui?

Digo isto porque claramente que a foto como está, não ajuda a causa do trabalho em questão e não se vê bem a 'obra prima' Razz
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Ter 22 Fev 2022, 01:19
m84 escreveu:Olá @Nuno Graça, antes de mandar mais achas prá fogueira Twisted Evil , queria te pedir um favor: consegues tirar uma foto do relógio a uma distancia maior do telefone? E sem fazer zoom ou aplicar filtros, antes, durante, ou depois da foto e partilhar aqui?

Digo isto porque claramente que a foto como está, não ajuda a causa do trabalho em questão e não se vê bem a 'obra prima' Razz
Boas @m84 , ora aqui fica mais uma foto do menino ! agora no pulso ...

Quanto mais olho para a obra prima mais gosto dela ! até porque se formos a ver bem é um mostrador único  scratch 


Relojoeiro / Sapateiro  9911511

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relojoeiro / Sapateiro  Empty Re: Relojoeiro / Sapateiro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos