Relojoeiro / Sapateiro
+3
Tempus fugit
Duca749
Nuno Graça
7 participantes
- Nuno Graça
Relojoeiro / Sapateiro
Qui 17 Fev 2022, 18:39
Ora então boa tarde a todos
Bem há coisa de 15 dias uma amiga oferece-me uma caixa com 5 relógios antigos que tinha em casa por saber que eu gostava de relógios , e até aqui está tudo normal ....
O que não é nada normal é que um deles um Certina Cal 330 da década de 50 já tinha sofrido um restauro no mostrador e claro aqui entra o dito Relojoeiro / Sapateiro claro está sem nenhum desprimor pela profissão de sapateiro mas sim pelo trabalho feito ,,,,
O relojoeiro metido a restaurador de mostradores como não tinha a matriz fez esta linda coisa num HERTIG CERTINA !!!
Aqui está a foto para verem ,,,,
Bem há coisa de 15 dias uma amiga oferece-me uma caixa com 5 relógios antigos que tinha em casa por saber que eu gostava de relógios , e até aqui está tudo normal ....
O que não é nada normal é que um deles um Certina Cal 330 da década de 50 já tinha sofrido um restauro no mostrador e claro aqui entra o dito Relojoeiro / Sapateiro claro está sem nenhum desprimor pela profissão de sapateiro mas sim pelo trabalho feito ,,,,
O relojoeiro metido a restaurador de mostradores como não tinha a matriz fez esta linda coisa num HERTIG CERTINA !!!
Aqui está a foto para verem ,,,,
- Duca749
Re: Relojoeiro / Sapateiro
Qui 17 Fev 2022, 20:15
Meu Deus como é possível fazer uma coisa destas
O mostrador até tem um envelhecimento bonito de certeza que as letras mesmo desgastadas lhe dariam um charme que esse otário estragou.
O mostrador até tem um envelhecimento bonito de certeza que as letras mesmo desgastadas lhe dariam um charme que esse otário estragou.
Nuno Graça gosta desta mensagem
- Tempus fugit
Qui 17 Fev 2022, 21:52
Credo....
Só me fez lembrar isto:
Só me fez lembrar isto:
Nuno Graça gosta desta mensagem
Sex 18 Fev 2022, 09:06
"Não sabe, não toca", já diz o velho ditado...
Talvez a pergunta deveria estar no tópico das Reparações, mas fiquei curioso com a referência a uma "matriz" que deveria ser utilizada para restaurar o mostrador.
O que é exatamente essa ferramenta? Género de decalque como se fazia com aquelas réguas à 40 anos?
Obrigado
Talvez a pergunta deveria estar no tópico das Reparações, mas fiquei curioso com a referência a uma "matriz" que deveria ser utilizada para restaurar o mostrador.
O que é exatamente essa ferramenta? Género de decalque como se fazia com aquelas réguas à 40 anos?
Obrigado
- Nunogoncalves
Sex 18 Fev 2022, 12:53
Epá, que crime... faz uma denúncia ao DIAP!
- JPP
Sáb 19 Fev 2022, 15:02
Nos tempos passados, havia pessoas nas aldeias que, realmente, acumulavam profissões! Conheço uma pessoa, cujo Pai era sapateiro numa aldeia e que também reparava relógios, mas de parede e de bolso, não de pulso, segundo sei! Naqueles tempos, as pessoas que tivessem jeito faziam um bocado de tudo e muitas vezes aconteceria uma coisa destas!
No entanto, assim ao olhar de repente, pergunto @Nuno Graça: isso não será só o vidro partido precisamente em cima do logotipo?
No entanto, assim ao olhar de repente, pergunto @Nuno Graça: isso não será só o vidro partido precisamente em cima do logotipo?
- Nuno Graça
Sáb 19 Fev 2022, 23:37
Boas @JPP infelizmente não o caramelo fez mesmo as letras á mão ...JPP escreveu:Nos tempos passados, havia pessoas nas aldeias que, realmente, acumulavam profissões! Conheço uma pessoa, cujo Pai era sapateiro numa aldeia e que também reparava relógios, mas de parede e de bolso, não de pulso, segundo sei! Naqueles tempos, as pessoas que tivessem jeito faziam um bocado de tudo e muitas vezes aconteceria uma coisa destas!
aqui fica outra foto do menino para veres melhor ...
JPP gosta desta mensagem
- JPP
Seg 21 Fev 2022, 09:45
Pois @Nuno Graça, nem sei que te diga!
Bom, isso pode sempre ser restaurado. Tenho um Marvin que tinha sido todo assassinado no mostrador com uma pintura de um símbolo e está impecável agora! E lindo! Olha estas fotos, o antes e o depois:
Hoje considero-o uma das minhas pérolas! Bom, o restauro do mostrador foi feito em Itália e custou 120 euros, foi caro, mas podia ter sido mais caro! Mas ficou impecável!
Bom, isso pode sempre ser restaurado. Tenho um Marvin que tinha sido todo assassinado no mostrador com uma pintura de um símbolo e está impecável agora! E lindo! Olha estas fotos, o antes e o depois:
Hoje considero-o uma das minhas pérolas! Bom, o restauro do mostrador foi feito em Itália e custou 120 euros, foi caro, mas podia ter sido mais caro! Mas ficou impecável!
Tempus fugit, Duca749, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem
- Nuno Graça
Seg 21 Fev 2022, 10:52
Boas @JPP este teu Marvin ficou impecável ,,, é uma ideia o restauro do mostrador ,,, mas antes vou ver se arranjo um mostrador para substituir este ....
JPP gosta desta mensagem
- m84Moderador
Seg 21 Fev 2022, 23:16
Olá @Nuno Graça, antes de mandar mais achas prá fogueira , queria te pedir um favor: consegues tirar uma foto do relógio a uma distancia maior do telefone? E sem fazer zoom ou aplicar filtros, antes, durante, ou depois da foto e partilhar aqui?
Digo isto porque claramente que a foto como está, não ajuda a causa do trabalho em questão e não se vê bem a 'obra prima'
Digo isto porque claramente que a foto como está, não ajuda a causa do trabalho em questão e não se vê bem a 'obra prima'
- Nuno Graça
Ter 22 Fev 2022, 01:19
Boas @m84 , ora aqui fica mais uma foto do menino ! agora no pulso ...m84 escreveu:Olá @Nuno Graça, antes de mandar mais achas prá fogueira , queria te pedir um favor: consegues tirar uma foto do relógio a uma distancia maior do telefone? E sem fazer zoom ou aplicar filtros, antes, durante, ou depois da foto e partilhar aqui?
Quanto mais olho para a obra prima mais gosto dela ! até porque se formos a ver bem é um mostrador único
JPP gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos