Omega Seamaster - Moonwatch
Qui 23 Abr 2015, 15:07
Olá
Partilho um vintage que já viu melhores dias... Este é indiscutivelmente um icon de referencia da Omega (eu acho).
Estou neste momento a restaurar...
Partilho um vintage que já viu melhores dias... Este é indiscutivelmente um icon de referencia da Omega (eu acho).
Estou neste momento a restaurar...
- Shiver
Re: Omega Seamaster - Moonwatch
Qui 23 Abr 2015, 15:51
Belo
- m84Moderador
Qui 23 Abr 2015, 20:53
Ora aqui está uma coisa que eu gosto!
Girão, modelo 105.005? Com o famoso calibre 321, a tal ligação ao famoso moonwatch?
Já agora, a coroa não é a original pois não? E a caixa já foi polida? Como é a tampa?
Não nos pode deixar com apenas esta foto!!
Vou ficar atento a este tópico...!
Abraço
Girão, modelo 105.005? Com o famoso calibre 321, a tal ligação ao famoso moonwatch?
Já agora, a coroa não é a original pois não? E a caixa já foi polida? Como é a tampa?
Vou ficar atento a este tópico...!
Abraço
Qui 23 Abr 2015, 22:19
m84 escreveu:Ora aqui está uma coisa que eu gosto!
Isso mesmo!! Ligação ao famoso (se bem que já antes deste houve outros calibres, mas criaremos outro tópico se necessário
m84 escreveu:Já agora, a coroa não é a original pois não? E a caixa já foi polida? Como é a tampa?
Sim, bem observado... Este item estava uma lástima (assim como a foto). Neste momento já tenho a máquina a funcionar em pleno, mandei vir uma coroa nova, mostrador está no restauro bem como os ponteiros...
Eu coloco o final para que possam fazer as criticas que acharem por bem... Desde já comunico que a caixa não será restaurada, apenas e só polida.
- m84Moderador
Qui 23 Abr 2015, 23:30
Girão escreveu:
Sim, bem observado... Este item estava uma lástima (assim como a foto). Neste momento já tenho a máquina a funcionar em pleno, mandei vir uma coroa nova, mostrador está no restauro bem como os ponteiros...
Eu coloco o final para que possam fazer as criticas que acharem por bem... Desde já comunico que a caixa não será restaurada, apenas e só polida.
A caixa vai ser polida a pedido dum cliente ou é um projecto seu pessoal?
Para ser sincero, e não leve a mal, pessoalmente prefiro os vintage o mais original/de raiz possível em todos os aspectos. Ou seja, no caso da caixa, nunca polida ou se tiver que ser, mesmo o mínimo dos mínimos possível. Gosto deles vividos e com caracter!
Abraço e ficamos á espera de actualizações!
Sex 24 Abr 2015, 10:14
Qualquer intervenção feita, tem de ser muito bem ponderada... Polimentos e restauros são casos muito sérios.
Em todas as intervenções deste género, mede-se a micragem existente da placagem + o desgaste em todas as vertentes... Depois de ter as medidas com que saiu de fábrica faz-se umas "continhas" para não desbastar demais onde já pouco há (casos há que nada tem).
Neste caso em concreto é apenas "lustragem", pois não queremos "danificar" mais
Em todas as intervenções deste género, mede-se a micragem existente da placagem + o desgaste em todas as vertentes... Depois de ter as medidas com que saiu de fábrica faz-se umas "continhas" para não desbastar demais onde já pouco há (casos há que nada tem).
Neste caso em concreto é apenas "lustragem", pois não queremos "danificar" mais
Qui 07 maio 2015, 07:57
Olá de novo
Após leituras atentas aos vários tópicos e posts existentes, verifico que existe gente ilustre e conhecedora na área da relojoaria o que é bom para a Comunidade ... Depois temos "gente bonita" em Portugal (e além fronteiras), que dignificará este espaço.
A Tooodos o meu enorme bem hajam.
Após leituras atentas aos vários tópicos e posts existentes, verifico que existe gente ilustre e conhecedora na área da relojoaria o que é bom para a Comunidade ... Depois temos "gente bonita" em Portugal (e além fronteiras), que dignificará este espaço.
A Tooodos o meu enorme bem hajam.
- ConvidadoConvidado
Sex 22 maio 2015, 16:18
Já ouvi excelentes referências em relação ao seu trabalho, Girão.
Vamos aguardar para vermos como fica esse belo Omega(uma das minhas marcas favoritas).
Vamos aguardar para vermos como fica esse belo Omega(uma das minhas marcas favoritas).
Ter 02 Jun 2015, 07:44
Boas
Caros Srs.
As minhas desculpas por não ter respondido atempadamente... Ando algo ocupado.
O meu obrigado a todos.
Talvez um enigma para alguns, para outros nem por isso, mas que mecanismo será este?
Caros Srs.
As minhas desculpas por não ter respondido atempadamente... Ando algo ocupado.
O meu obrigado a todos.
Talvez um enigma para alguns, para outros nem por isso, mas que mecanismo será este?
- m84Moderador
Ter 02 Jun 2015, 10:39
Isto é um teste??
Apesar da coroa parecer ser da omega, o que não quer dizer que o mecanismo o seja também, não encontro nenhuma marca ou elemento característico que o meu pouco conhecimento possa identificar...
De qualquer forma, isso parece já estar meio desmontado, não?
Apesar da coroa parecer ser da omega, o que não quer dizer que o mecanismo o seja também, não encontro nenhuma marca ou elemento característico que o meu pouco conhecimento possa identificar...
Ter 02 Jun 2015, 13:44
m84 escreveu:Isto é um teste??
Huumm! Digamos que teste soa a escola, etc. Vamos antes chamar um quiz?
Ok, acho que me excedi e não queria tornar a coisa muito difícil... É um Omega sim e está completo.m84 escreveu:Apesar da coroa parecer ser da omega, o que não quer dizer que o mecanismo o seja também, não encontro nenhuma marca ou elemento característico que o meu pouco conhecimento possa identificar...
- m84Moderador
Ter 02 Jun 2015, 14:58
Girão escreveu:m84 escreveu:Isto é um teste??
Huumm! Digamos que teste soa a escola, etc. Vamos antes chamar um quiz?Ok, acho que me excedi e não queria tornar a coisa muito difícil... É um Omega sim e está completo.m84 escreveu:Apesar da coroa parecer ser da omega, o que não quer dizer que o mecanismo o seja também, não encontro nenhuma marca ou elemento característico que o meu pouco conhecimento possa identificar...
Boa!!
Gostei da ideia do quiz mas infelizmente, e falo por mim, ainda não tenho conhecimentos suficientes para decifrar muita coisa... E espero que um dia mais pessoas com essa capacidade se juntem a nós.
Perguntei se estava desmontado porque, aos meus olhos de principiante, inicialmente parecia faltar peças. Mas concedo agora que devia estar a ver mal a coisa (leia-se do lado da frente/ponteiros VS parte de trás/tampa.) alem de me deixar enganar por ter apenas a coroa visível.
Mas agora que estudei um pouco melhor a imagem (na curta hora de almoço), onde noto os buracos para os botões do crono, e pela lógica do post, arrisco a dizer que é a parte da frente do 321 deste relógio!
Abraço
- ConvidadoConvidado
Ter 02 Jun 2015, 21:23
Girão escreveu:Sim 321
Muito fácil?
Belo mecanismo não acham?
Diria mesmo, belíssimo!
- Shiver
Qua 03 Jun 2015, 21:53
Era mais giro se fosse meu
Mas sim é lindo.
Mas sim é lindo.
- ConvidadoConvidado
Dom 07 Jun 2015, 13:55
Um dia quero ter um Speedmaster Moonwatch, fundo aço e plexi.
É o crono dos cronos, na minha opinião(um Daytona também, mas os preços deste último ultrapassam os meus limit€s do bom $€nso... )
É o crono dos cronos, na minha opinião(um Daytona também, mas os preços deste último ultrapassam os meus limit€s do bom $€nso... )
Qua 10 Jun 2015, 11:07
Olá
Como prometido, segue imagem do final (dentro dos parâmetros definidos inicialmente).
Bem hajam
Como prometido, segue imagem do final (dentro dos parâmetros definidos inicialmente).
Bem hajam
- Shiver
Qua 10 Jun 2015, 12:55
Mais uma vez lindo, excelente trabalho, o dono vai ficar muito feliz
Quando é que dá um cursos á malta Sr. Girão?
Quando é que dá um cursos á malta Sr. Girão?
Qua 10 Jun 2015, 17:44
Shiver escreveu:Mais uma vez lindo, excelente trabalho, o dono vai ficar muito feliz
Obrigado
Shiver escreveu:Quando é que dá um cursos á malta Sr. Girão?
Agradeço a consideração mas a minha vocação não é dar cursos, mas sim realizar tarefas.
- m84Moderador
Qui 11 Jun 2015, 00:15
Belo trabalho Girão! Tem mais fotos?
Já agora, a coroa que arranjou é de origem para este modelo? É que ja vi uns com os 'dentes' mais afastados, outros com a que aparece na foto e não consigo perceber qual a coroa correcta para esse vintage.
Abraço,
Já agora, a coroa que arranjou é de origem para este modelo? É que ja vi uns com os 'dentes' mais afastados, outros com a que aparece na foto e não consigo perceber qual a coroa correcta para esse vintage.
Abraço,
Qui 11 Jun 2015, 09:22
m84 escreveu:Belo trabalho Girão! Tem mais fotos?
Abraço,
Obrigado
A coroa é fornecida pela Omega de acordo com o modelo... As mesmas dimensões, passes de rosca, etc., é original Omega e em substituição para o modelo em questão. Já na altura e nos modelos então fabricados (dourados), houve diferenças neste componente
- watchandco
Ter 22 Dez 2015, 10:11
Uau! Ficou excelente sr Girão! Um verdadeiro clássico. Não conhecia esta versão "Seamaster".
Qua 23 Dez 2015, 16:04
watchandco escreveu:Uau! Ficou excelente sr Girão! Um verdadeiro clássico. Não conhecia esta versão "Seamaster".
Obrigado. Digamos que é um modelo "antes do célere Speedmaster moonwatch"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos