DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Dom 29 Dez 2019, 04:01
Boas,

acho que 2020 vai ser o ano em que finalmente avanço para a compra do Fortis "espacial" Chronograph! Smile

Na verdade até andei a divertir-me com a ideia de um Omega Moonwatch... gastando o dobro do dinheiro, mas eventualmente passando para um patamar mais interessante do ponto de vista técnico e histórico. Mas apesar de já saber que se trata de um relógio manual (algo que me deixa menos entusiasmado pois há muitos anos que só tenho automáticos), apenas descobri há dias que nem sequer faz "hacking" ou seja o ponteiro dos segundos não pára quando puxamos a coroa... tipo Seiko 5 ou assim Sad

Dei por mim a pensar... "caramba... por que raio se compra hoje em dia um Speedy destes?", é apenas pelo lado histórico apelativo? Mas, nesse caso, quanto deste Moonwatch actualmente à venda ainda é igual ao original da época? Pouco, imagino... ou se calhar estou enganado.

Enfim, o preço parece-me incrivelmente alto para as specs, praticamente 5 mil euros por um manual winding sem hacking... a não ser que exista algum motivo que eu desconheço para justificar esse preço, e nesse caso agradeço que partilhem comigo as vossas preferências e experiências com o Omega, nunca se sabe posso até mudar de ideias.

Seja como for, neste momento exacto, é o Fortis que está nos meus planos, por quase metade do preço, com um design "ferramenta" que adoro, e aquele Valjoux 7750 lá dentro, além de ter também um histórico longo e meritório como marca de relógios e como relógio do espaço... acho que não me vai escapar Very Happy

Algém aqui tem este Fortis? Que me dizem sobre ele?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Dom 29 Dez 2019, 18:57
Os meus "2 cents":

É claro que o preço de um Speedmaster Professional é inflacionado, tal como o preço de um Rolex é inflacionado - porque as marcas sabem que são relógios que têm sempre muita procura, que mantêm sempre um bom valor e, nalguns casos até valorizam muito no mercado de usados. Nesse aspeto são um bocado como as obras de arte, e as marcas querem capitalizar isso.

Também me debato com as questões que colocas. 3 a 5 mil euros por um relógio que nem "hacking" ou vidro de safira tem, e com um WR de 3 ATM (salvo erro), parece excessivo. Mas a qualidade, a história e o prestígio (e o valor a longo prazo) estão lá. Será é sempre uma peça "retro" concebida no início do século XX e não uma máquina de alta especificação que possa ser comparada com relógios "atuais". Creio que o Moonwatch atual é quase idêntico aos que foram à lua, salvo o movimento que é ligeiramente diferente e outras pequenas diferenças secundárias. Para mim, continua a ser o "Grail" por excelência.

Os Cosmonauts também são relógios lindíssimos, de alta qualidade e com muita história, como dizes. E de uma casa com muito prestígio e que, apesar das dificuldades que teve, mantém a independência ainda hoje em dia, o que é fantástico. Também tens modelos Cosmonauts não-cronográfo que ficam abaixo dos 2K €.

São relógios bastante diferentes em muitos aspetos. Não duvido que fiques satisfeito se optares pelo Fortis, tens é de pensar se não vais ficar a pensar no Speedy e arrepender-te mais tarde Suspect  Agora, se puderes ter os dois... a conversa já é outra. Algo que convém sempre ter em conta nestes relógios de "entrada no luxo", como certamente saberás, é o valor da manutenção e possíveis reparações, que não é baixo.

Creio que já passou um Cosmonauts aqui pelo fórum, posso estar enganado.... Já Speedies, tens aqui vários colegas a quem pedir opiniões.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Dom 29 Dez 2019, 19:57
Eu tenho um Speedy, ou antes, um Speedinho, o Reduced. Que adoro. Ainda que não seja "O" Moonwatch, tem pouco de diferente, mas em modo automático. E é um relógio de que não conto desfazer-me nunca. Mas um verdadeiro Moonwatch não está posto de parte para mim. É preciso não esquecer as razões da corda manual e do plexiglas: no espaço e na lua não há gravidade, por isso nunca poderiam ter feito um automático, o rotor não funcionaria. E um vidro em safira poderia partir, teve de ser feito no material mais resistente de todos na época.

Por isso, estas duas características não lhe tiram valor, pelo contrário, fazem parte da sua razão de ser.

Claro que as edições mais modernas do Speedmaster já têm vidros de safira e algumas com movimentos automáticos, como o Reduced. Mas as edições mais antigas e mais próximas do original (movimentos) também já valem acima dos 15.000 euros e não são fáceis de encontrar!

Na minha humilde opinião, se eu pudesse escolher entre um Moonwatch e um Fortis .... nem piscava o olho! Para além de que Omega é Omega, vale muito mais, é sempre um investimento, sem querer menosprezar a Oris (que por acaso é uma marca pela qual até nunca nutri grande simpatia, confesso).
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 04:55
Muito Obrigado pelas respostas, contribuições e sugestões Smile

Pois eu acho o Moonwatch lindo de morrer... mas, as limitações técnicas e de especificação, face ao preço pedido, são mesmo um turn-off para mim Sad

Além de não ter hacking, ser manual, não ter data, ser apenas 50m water resistance... ainda tem a questão de ser uma espécie de vintage moderno que não é bem uma réplica 100% exacta...

Havendo rigor histórico, consigo compreender o apelo de ter um relógio com este significado, e até consigo compreender que não seja barato apesar de não ser muito evoluído ou "complicado". Mas parece-me que esse efeito se perdeu um bocadinho, não sinto que estou a comprar "the real thing", apesar de pagar como se fosse Wink

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 05:12
Já agora, uma pergunta rápida sobre o Omega, alguém sabe dizer-me quanto custa mandar substituir o vidro Hesalite?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 18:21
Na minha opinião qualquer dos relógios que referes é uma boa opção, quanto á questão de achares que o Omega é caro para o que oferece não concordo contigo.
Na minha maneira de ver ao comprar um moonwatch não estás simplesmente a comprar um Omega cronômetro mecânico, estás a comprar um pedaço da história da humanidade.
Claro que actualmente a Omega explora esse facto da melhor maneira, mas é normal e não é só nos relógios que se vê isso.
Quanto ao facto do relógio estar "desactualizado" nas specs, comparado com o que actualmente se encontra a venda, realmente está, mas tens que ver pelo outro lado, o modelo foi criado com um objectivo que justifica o vidro acrílico o movimento de corda manual e a baixa resistência a água e não fazia sentido continuar a oferecer esse modelo adulterando as especificações originais, pessoalmente não me faz confusão ter vidro acrílico, é fácil de polir caso risque, o ser de corda manual até lhe dá carisma a função de hacking nunca percebi porque lhe dão tanta importância, querer acertar um relógio ao segundo num relógio mecânico de pouco serve porque seja qual for no fim do dia já está adiantado ou atrasado, como já aqui disseram o ideal era ter os dois, mas se eu só pudesse ter um acho que preferia aguardar mais um pouco e optava pelo Omega.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 18:43
Obrigado!

Ainda estou a avaliar a situação Smile

Em relação ao acertar relógios ao segundo... é verdade para a maioria, mas de vez em quando aparece uma "estrela", no meu caso é o meu Seiko Samurai (versão mais recente) que já tenho medido a manter desvio de 5 segundos no máximo numa semana... se o acertar ao segundo num Domingo, sei que ao olhar para ele no Domingo seguinte está esses 5 segundos (ou 4, ou 3, enfim pode variar ligeiramente) adiantado. É fenomenal Wink (o mesmo não posso dizer do Turtle Padi)

Mas vou ter de experimentar um Omega no pulso para ver como me fica. Já experimentei o Fortis algumas vezes e gostei muito, assenta mesmo bem... tenho de testar o outro para ver como se sai Very Happy

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 18:52
Num relógio mecânico 5s por semana é excelente, o meu bulova precisionist tem um ganho de 10s mas por ano 😄
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Seg 30 Dez 2019, 23:28
Bom... acabo de regressar de experimentar um Moonwatch no pulso.

A experiência foi interessante, mas algo estranha.

O que já estava à espera: o relógio é mesmo muito bonito.

O que me surpreendeu: pareceu-me bem mais pequeno e leve do que estava à espera, seguramente bem mais pequeno e mais leve que o Fortis... quase parece frágil, e isso foi o que me agradou menos.

Gostei do movimento dos ponteiros e do manuseamento dos botões, e... lá está... é lindíssimo!

No meu pulso chega a parecer pequeno, especialmente porque estou habituado aos Seiko que são maiores.

Enfim, acho que ainda fiquei mais baralhado... é lindo à vista, mas não me agradou inteiramente a presença no pulso ou a robustez aparente. Se por um lado apetece comprar pela beleza e pela história (e aquele caixote onde ele vem hehehehehe), por outro fico a pensar se realmente faz o meu género pois sempre gostei de material mais encorpado e "abrutalhado", tipo os Seiko Samurai/SKX/Turtle (ou o meu G-Shock Mudmaster) e como o Fortis é comparando com o Omega.

Dou por mim a pensar... é gastar demasiado para não ter a certeza de ficar satisfeito.

Ainda não dou o caso por encerrado, mas está difícil, por muito que eu gostasse de ter um Moonwatch.

A senhora da loja disse-me que o preço vai subir, 5% a partir do dia 1... Sad

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Ter 31 Dez 2019, 17:26
Independentemente de tudo o ideal é comprar sempre aquele que nos satisfaz mais, se a ti é o Fortis então força é sem dúvida um relógio excelente.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qua 01 Jan 2020, 14:32
Parece que o preço não aumentou Very Happy Very Happy Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qua 01 Jan 2020, 23:40
Olá @SeaUrchin que problema logo para o inicio da nova decada! Very Happy

Para já acho que temos que esclarecer umas coisas:

1. O Fortis que falas é este?
https://www.fortis-swiss.com/product-page/official-cosmonauts-chronograph

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Fortis-b-42-cosmonaut-black-dial-chronograph-stainless-steel-men_s-watch-6381011m

É que sem fotos ou links a coisa torna-se mais confusa…

2. Speedmaster ‘Moonwatch’ só há um: o Professional de 42mm, em aço, e de corda manual. Clássico. Tudo o resto são variantes de uma linhagem… O Professional é o descendente direto do original de 57 e dos que posteriormente foram à lua. Mantendo 95% do aspecto dos que foram à lua (mostrador muito ligeiramente diferente e o movimento também ligeiramente ‘atualizado’ na sua versão atual). E continua aprovado oficialmente pela NASA para uso espacial.Wink

https://www.omegawatches.com/watch-omega-speedmaster-moonwatch-professional-chronograph-42-mm-31130423001005

3. Ninguém compra relógios hoje em dia para ver as a horas. Não nos podemos esquecer que um qualquer relógio de 10Eur dá 20-0 ao mecânico mais caro do mundo em termos de precisão básica. E, neste âmbito geral, são raros os relógios que se compram por questões ‘racionais’. É quase tudo emocional. E como tal, é muito difícil tentar justificar as decisões de compra.

Sobre o Speedmaster, acho que já foi tudo dito por outros membros pelo que não vou deambular mais, apenas que reitero que é o um verdadeiro ícone da relojoaria. Mas isso vale o que vale para cada um.

No entanto, reparo que te preocupa o vidro acrílico. Não sei se sabes, mas por mais uns ‘tostões’ tens o mesmo relógio com vidro safira (e traseira aberta com movimento mais ‘decorado’):

https://www.omegawatches.com/watch-omega-speedmaster-moonwatch-professional-chronograph-42-mm-31130423001006

Acho que o teu maior ‘problema’ prende-se com o facto de não veres uma justificação do preço pedido. E não vais encontrar, lamento. Smile
Consegues justificar o preço dum Submariner? Ou de um outro qualquer relógio caro mas banal em detrimento de outro? Porquê que o teu Samurai custou menos de 10x que um Sub? É 10x menos relógio? Infelizmente é o mercado onde vivemos.

Deixo aqui uma imagem de catalogo da época para dar um pouco de perspetiva, quiçá! Wink

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? IMG-6470

Ia sugerir que experimentasses um e o outro no pulso e ver o que achas, mas vejo que já o fizeste, e ainda bem. Esse é o verdadeiro teste! Em ultima analise, o que deves fazer é comprar o relógio que mais te apela, pois és tu que o vai usar e o dinheiro é teu. Independentemente da opinião generalizada e ou de um suposto estatuto do relógio. Wink

Independentemente de tudo o que já disse, nunca tive com um desses Fortis em mão, mas gosto do aspecto geral dele! Bem 'toolwatch' como gosto Smile E sobre a máquina, mais que provada por isso certamente não irá ter problemas de maior.
Apesar de cronos em aço com mostrador preto e ligação ao espaço, são bichos bastante diferentes. E acho que o simples facto de um ser crono manual e o outro um 7750 faz toda a diferença na presença do relógio no pulso (um naturalmente mais leve e fino que o outro).

Abraço e vai continuando a atualizar-nos por aqui Thumbs Up

ps. Já agora, em jeito de acrescento ao que o @JPP, é geralmente assumido como o primeiro crono automático no espaço foi o Seiko 6139. Este Fortis também é automático e também usado no espaço, por isso, ser ou não automático aparentemente faz pouca diferença nesse ambiente Wink
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qui 02 Jan 2020, 12:54
Não sendo um fanático do Speedmaster, entre este e o Fortis, escolheria o Speedy.

Daqui a dez anos o Speedmaster ainda será O Speedmaster e o Fortis será um cronógrafo com uma Valjoux 7750 como dezenas/centenas de outros... A Omega nunca deixará cair o seu ícone enquanto a Fortis está com dificuldades em manter-se a ela própria (está insolvente e com protecção de credores).

A diferença de preço será facilmente esquecida e diluída com o tempo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sáb 04 Jan 2020, 14:16
Bom, a verdade é que a linhagem do Speedmaster é um bocadinho questionável (especialmente relativamente ao termo Moonwatch), o que para um ícone não fica muito bem Sad

A Fortis dificilmente desaparece, no pior cenário seria comprada por algum grande grupo como aconteceu à Omega. É uma marca com demasiada história e reputação para desaparecer.

Se calhar daqui a 10 anos ou mais temos a Fortis a mandar relógios para Marte e a Omega a celebrar a lua de 1969 Wink

Tudo isto é relativo e imprevisível...

Mas, continuo indeciso, isso é que é um problema Very Happy
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sáb 04 Jan 2020, 16:03
SeaUrchin escreveu:A Fortis dificilmente desaparece, no pior cenário seria comprada por algum grande grupo como aconteceu à Omega. É uma marca com demasiada história e reputação para desaparecer.

Eu não apostava nisso. Onde andam as Cortébert, Helvetia, Lanco, Phénix ou Universal?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sáb 04 Jan 2020, 18:46
@SeaUrchin deixei a minha resposta à tua no outro tópico, embora em bom rigor ambas deviam estar neste Wink

Abraço
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sáb 04 Jan 2020, 21:45
Pois a culpa foi minha que separei em 2 tópicos... ficou um bocadinho confuso, aliás tal como a minha cabeça Laughing

Vou daqui a minutos ver o Moonwatch na loja para avaliar a questão dos minutos ansiosos Razz
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sex 04 Set 2020, 19:08
Vou reavivar este tópico!

@SeaUrchin, chegaste a comprar o Fortis? Nos últimos dias andei a ler umas coisas sobre a Fortis e a sua história e fiquei interessado. Entretanto deparei-me com o Cosmonauts Chronograph (Ref. 630.22.141) e fiquei apaixonado!

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Bfbf8510
Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? 2bdac910
Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? 62154b10

Tem aquele ar de tool watch que eu adoro e o movimento é o Valjoux 7750, que segundo consta é um movimento fiável. Alguém por estas bandas tem um relógio destes?

Não percebi muito bem porque é que a Fortis, sendo uma marca com tanta história, é tão pouco falada e tem tão poucos “seguidores”. Eu próprio nunca liguei nada à marca até há uns dias atrás, mas agora parece-me uma marca interessante a explorar. Além disso sempre gostei das coisas diferentes, dos underdogs, do que quase ninguém tem!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sex 04 Set 2020, 20:05
Não percebi muito bem porque é que a Fortis, sendo uma marca com tanta história, é tão pouco falada e tem tão poucos “seguidores”. Eu próprio nunca liguei nada à marca até há uns dias atrás, mas agora parece-me uma marca interessante a explorar. Além disso sempre gostei das coisas diferentes, dos underdogs, do que quase ninguém tem!

Provavelmente porque sempre se manteve como empresa/marca independente - em 2017 foi até comprada não por outra grande empresa, como aconteceu com várias outras grande marcas suíças como a Tissot, Certina ou Omega - mas por um investidor privado. Ora, o marketing e a representação internacional nunca poderia estar ao nível dessas marcas dos grandes grupos, daí também ser menos "famosa". Mas um conhecedor sabe que é uma marca de grande qualidade e história no mundo da relojoaria.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sex 04 Set 2020, 21:57
Não comprei mas continua na lista de compras Smile
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sex 04 Set 2020, 22:00
Por falar nisso, saiu há dias (penso eu) um novo Fortis "Der Flieger" F-43 Bicompax... muito interessante Smile



https://www.fortis-swiss.com/flieger/


Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Flieger-f43-bicompax-metal-render

m84 e nmfl gostam desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Sáb 05 Set 2020, 01:55
O Valjoux 7750 é provavelmente o chrono mecânico automatico mais usado de sempre em relógios deste tipo, um movimento incrivelmente famoso e robusto.
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qui 10 Set 2020, 08:53
SeaUrchin escreveu:Por falar nisso, saiu há dias (penso eu) um novo Fortis "Der Flieger" F-43 Bicompax... muito interessante Smile



https://www.fortis-swiss.com/flieger/


Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Flieger-f43-bicompax-metal-render

O F-43 é bonito, mas a meu ver tem dois problemas:

1 - Diâmetro de 43mm. Apesar de eu até ter um pulso "largo", cada vez mais gosto de relógios mais pequenos. E há bons exemplo de cronógrafos sub-40mm.
2 - Com um preço acima dos 3.000€ começa a entrar num território onde já se encontram relógios com outro "pedigree".

Entretanto no dia 13 de Setembro a Fortis vai anunciar outro novo relógio, do qual têm andado a colocar uns teasers no instagram. Vamos ver o que é que vai sair dali!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qui 10 Set 2020, 11:54
SeaUrchin escreveu:Por falar nisso, saiu há dias (penso eu) um novo Fortis "Der Flieger" F-43 Bicompax... muito interessante Smile

https://www.fortis-swiss.com/flieger/

Epá, esteticamente até acho muito interessante e bonito! os 43, como disse o @lightandtime é que não tenho tanta certeza. Mas isso de numeros, só mesmo no pulso. Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Qui 10 Set 2020, 15:39
Esta marca tem muito "pernas para andar"...  gosto muito do design e da história... parece que estão a desenvolver calibres "manufacturados" mesmo da Fortis... li em qualquer lado.
Conteúdo patrocinado

Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch? Empty Re: Vai ser em 2020... Fortis Cosmonauts Chronograph! E porquê um Omega Moonwatch?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos