DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Tom Ford sobre relógios Empty Tom Ford sobre relógios

Sex 04 Mar 2022, 14:55
Ler artigo aqui.

Gostei especialmente do ponto 12 e 14. Deixo para vossa consideração.

PS - Sem querer fazer juízo ao conhecimento/talento de moda do designer (que aprecio, especialmente os fatos), um dos primeiros relógios lançados sob a sua marca eram feitos de plástico, movimento myota e custavam 1000€!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Sex 04 Mar 2022, 16:15
Sinceramente só tive curiosidade de ir ver os pontos que referiste, se no 12 fiquei com a ideia que é um cromo que pesca pouco sobre relógios no segundo nem sei o que dizer, mas será que alguém no seu perfeito juízo usaria a bracelete para aquele fim e depois voltaria a colocar no relógio 🤔 ...
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Sex 04 Mar 2022, 16:52
Duca749 escreveu:Sinceramente só tive curiosidade de ir ver os pontos que referiste, se no 12 fiquei com a ideia que é um cromo que pesca pouco sobre relógios no segundo nem sei o que dizer, mas será que alguém no seu perfeito juízo usaria a bracelete para aquele fim e depois voltaria a colocar no relógio 🤔 ...

Pode melhorar o tempo de reserva  Laughing Laughing Laughing
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Seg 07 Mar 2022, 14:10
Por acaso, já tinha lido este artigo.

Se ignorarmos o último ponto, que é uma completa parvoíce sem sentido, os restantes 13 são apenas opiniões pessoais e nem são especialmente originais. Já todos ouvimos o mesmo, a várias pessoas, em várias instâncias.

Até concordo com os pontos 2, 3, 4 e 10, que, tal como os restantes, são considerações subjetivas, para os quais não há pontos de vista certos ou errados.


Última edição por Nunogoncalves em Seg 14 Mar 2022, 15:16, editado 1 vez(es)

c0mpu73r gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Seg 07 Mar 2022, 18:12
Sim realmente, a maioria dos pontos são de mero bom senso! E o último ... pura imbecilidade!  Rolling Eyes Very Happy

Lá por ser um grande Designer, a sensibilidade dele sobre relógios parece resumir-se à sua inserção no aspeto geral da pessoa, nada mais!

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Ter 08 Mar 2022, 10:22
Coloquei o artigo como informação e para cada um comentar. Obviamente que é a visão pessoal da pessoa Tom Ford, tal como o José tem a dele e o Joaquim, a sua.

Todavia, o José e o Joaquim não são o Tom Ford. Como figura pública e designer agora em nome próprio mas como ex-diretor criativo de marcas como a Gucci (que faz relógios), tem outra responsabilidade.. especialmente se for contratado por uma Cartier, Bvlgari ou outras.

Note-se que concordo com o Tom em praticamente todos os pontos. Não acho que faça sentido usar dois relógios - a menos que seja numa confraternização do DezDez - acho igualmente absurdo um relógio "super complicado" como peça do dia-a-dia e desconhecia por completo quem, no seu juízo, usaria um relógio por cima da roupa sem ser para mergulho ou atividade específica. O Sr. Agnelli abusava da sprezzatura.

Sobre usar as braceletes de pele em zonas sensíveis, tem de ser daquelas mesmo boas de "top grain" de cordeiro. As outras aleijam  Laughing Laughing

Fora de brincadeiras, a questão aqui é se o designer Tom, se for para a Cartier, terá a sensibilidade e o cuidado com os detalhes que os entusiastas de relógios apreciam? Os relógios da sua marca - perdoem-me a sinceridade - parecem-me demasiado simples para os valores de venda apresentados.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Ter 08 Mar 2022, 10:34
@c0mpu73r, sinceramente, fui ler o artigo com aquele interesse que vem de ele ser a pessoa que é! E, claro, tal como tu, concordei com todos os pontos! Mas eu ia à procura de alguma novidade, e isso não vi! O que ele disse são coisas que todos nós - malta com algum bom senso e algum sentido estético - já sabemos e praticamos!

Quanto ao resto, acho que o facto de ele ser um designer famoso e com muitas provas dadas não fará dele, necessariamente, alguém que possa ter valia numa Bulgari, por exemplo. Acho que terá de o provar! O mundo dos relógios é muito diferente do mundo das malas e das roupas ...!
Conteúdo patrocinado

Tom Ford sobre relógios Empty Re: Tom Ford sobre relógios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos