DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Times X Worn & Wound WW75 Empty Times X Worn & Wound WW75

Ter 15 Nov 2022, 15:56
Já viram os novos modelos lançados pela Timex?

Nos últimos anos a Timex tem lançado modelos que são atualizações de alguns relógios da década de 70, e bem giros, pecam a meu ver pelos mecanismos utilizados uqe apesar de serem miyota eram os mais fraquinhos.

Agora lançaram estes novos em série limitada de 500 unidades ao preço de 195€.

Visualmente são relógios que claramente querem cativar os mais jovens, as dimensões e aspecto da caixa transporta-nos para a década de 70 e estão na minha opinião bem conseguidos, o que me deixa algumas dúvidas é o mecanismo escolhido, o sea-gull ty6, que sendo chinês terá á partida alguma qualidade face ao restante lixo chinês que por aí anda, mas mesmo assim acho que retira algum valor ao relógio.

O que acham deles?

Times X Worn & Wound WW75 Screen13
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Ter 15 Nov 2022, 21:58
Bem bonitos. Preferia um desses à banhada de um swatch com a fronha da omega. Independentemente de ter movimento chinês, já é uma mais valia (apenas pela nostalgia) ter uma coisa mecânica dentro. Tinex, mto bem! Tenham mais iniciativas dessas. O difícil mesmo é conseguir comprar 1. Com 500 unidades por cor, os bichos desaparecem logo ao 'segundo zero' em q são postos à venda. Depois de 5 minutos já estão no ebay a 2000 euros.

milhazes gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 07:47
Gosto do verdinho...
Quanto ao mecanismo, muito poucos compradores se interessarão por saber qual é....
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 08:26
Sansoni7 escreveu:Gosto do verdinho...
Quanto ao mecanismo, muito poucos compradores se interessarão por saber qual é....
Também é o que gosto mais, quanto ao movimento, neste nível de valores acredito que haja quem não ligue á máquina que trás, mas a mim faz -me confusão uma marca que até tem algum passado apresentar propostas ao nível das do AliExpress.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 10:09
Uma das ultimas aquisições foi um Timex de +-1980, o calibre M108, automatico, alem do bom estado, e da má fama das reviews, aquilo mostra ser robusto e certinho Cool
Agora estes recentes Question
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 11:00
Estes recentes para mim tem alguns bem conseguidos a nível estético, só é pena que continuem a fazer relógios bonitos, baratos mas pondo de lado alguma qualidade a nível dos movimentos, eu preferia dar mais 100€ mas ter um mecanismo Japonês ou mesmo suíço de entrada do que dar 200€ por estes com máquinas chinesas.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 15:43
Estas máquinas da seagull, em precisão e na relacao qualidade/preço batem qualquer máquina de entrada Suiça ou Japonesa. O problema é o valor subjectivo que se dá à coisa (traste chinês copiado de máquinas ocidentais)e quando se pode escolher entre o original e a cópia, obviamente vamos escolher o original mesmo q tenhamos de pagar mais. O mesmo acontece com a Miyota faz máquinas (sem entramos nos grand seiko) mto melhores q as da seiko e no entanto a Seiko a vender máquinas muito mal amanhadas é q leva com os louros da glória. A miyota tem o movimento 9015 q desfaz a concorrência e custa metade do preço de um ETA com características idênticas e no entanto, ETA é referência.... O mundo da relojoaria é um lugar estranho. Falando por mim, gosto é mesmo de umas boas chocolateiras da ETA, produtos originais, mesmo que percam em performance para as chinesices. Antes uma má máquina original que uma cópia perfeita. Obviamente se estes timex levassem com um mecanismo "original" obviamente tornar-se-iam mto mais apetecíveis, mas, mesmo assim, não me importava nada de ter uma destas chinesices, ainda por cima são a corda manual, um espetáculo.... Se alguem comprar 2 eu fico com 1
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 17:48
VS escreveu:Estas máquinas da seagull, em precisão e na relacao qualidade/preço batem qualquer máquina de entrada Suiça ou Japonesa. 

Não sei se é assim tão linear, é mais que sabido e existem vários comparativos entre movimentos ETA e os seus clones e o resultado é sempre o mesmo, apesar dos chineses inicialmente terem um bom funcionamento à medida que vão sendo usados esse bom funcionamento tende a baixar, enquanto que os ETA se mantém mais estáveis, já para não falar da qualidade de construção e acabamentos, em todos os comparativos que já me passaram pelos olhos não houve um único movimento chinês que em novo vinha sem poeiras e fibras de tecido dentro, o controle de qualidade é inexistente, logo tanto podes apanhar um fantástico como um que é uma lástima.

Portanto se realmente fores comprar um relógio para usar regularmente o barato acaba por eventualmente te ficar mais caro, agora se é para usar de tempos a tempos realmente os seagull podem ser uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 18:08
Não podes comparar a Seagull com o resto da indústria ''relojoeira' chinesa que faz clones e réplicas mal amanhadas em vãos de escada, a Seagull é uma empresa respeitada e com história, o clássico 1963 é dos gajos. Os tipos têm clones do 2824-2, como a sellita, mas isso não invalida a qualidade dos tipos, no post anterior falei das cópias pq os tipos usam alguns mecanismos que são nitidamente 'roubados' (tipo o 'magic lever' q é uma invenção da seiko e q permite de forma extremamente económica um automático bidireccional). É uma 'mania' dos chineses a apropriação intelectual de conhecimento terceiro.
Resumindo: não podes meter a Seagull no mesmo saco das outras chinesices, os gajos têm reputação e controlo de qualidade, não vais encontrar cabelo ou dedadas dentro dos movimentos dos gajos, gostam de copiar algumas coisas, mas isso é mal genérico por aqueles lados.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 18:36
Estás enganado @VS, mas mais que estar aqui a perder tempo a escrever convido-te a leres este comparativo, se quiseres, os Seagull podem ser melhores mas não deixam de ter os mesmos problemas.

https://watchguy.co.uk/comparison-sea-gull-st2130-eta-2824-2-peacock-sl3000/
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Qui 17 Nov 2022, 19:12
Sou team ETA a 101%, mas o gajo está a ser extremamente tendencioso e manipulador, ao menos que fizesse a análise microscópica a um ETA novo, assim é fácil encontrar defeitos nos outros já q não há comparação possível. Basta reparar na foto 2 ,3 e 4 (as do parafuso no regulador) para perceber como se induz para o resultado que se quer : a primeira foto a do ETA, tirada em condições óptimas de luz, a platina até brilha, a dos chineses tirada à luz da vela, a platina parece feita de chumbo e com péssimos acabamentos (isto é um jogo de luz).

Para perceberes que isto do lixo visto por microscópio é o que é e aquilo que nós queremos que seja, vê este video de um rolex, o qs supra-sumo da relojoaria Suiça.
https://youtu.be/r-_EMRZZLtY

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Sex 18 Nov 2022, 08:36
É bom que tenham sucesso...valorizam as nossas relíquias. Times X Worn & Wound WW75 1f606
Conteúdo patrocinado

Times X Worn & Wound WW75 Empty Re: Times X Worn & Wound WW75

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos