DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Cronografo "panda" - opiniões

Ter 22 Nov 2022, 14:50
Caros foristas, boa tarde.

Ao olhar para a minha modesta coleção, sinto falta de um "panda". Tenho já dois modelos com cronografo, um deles de aviador com régua de calculo (é tricompax mas não panda) e outro quadrado estilo Mónaco mas com os sub-mostradores em formato vertical e na mesma cor da mesa, portanto, não panda.

Tenho o pulso pequeno, não queria fugir aos 40 max 41mm de diâmetro e, claro, sub 500€ para não rebentar com as compras de natal (sim, posso fazer mais um esforço para uma peça que valha mesmo a pena, mas nunca o dobro do preço, claro).

O que recomendam? O Seiko SSC813P1 é claramente uma hipótese mas não sei se me sinto confortável em dar quase 700€ por um seiko solar sem funções avançadas como sincronização rádio como os Pilot da Citizen. Este congénere japonês é muito aliciante, mas é raro o relógio com menos de 42mm de diâmetro...

Cronografo "panda" - opiniões 1633520284_e18b6118598700df65df93a87746a880
Seiko SSC813P1

Micro marcas, alguma que se recomende? As minhas redes sociais têm-se inundado (fruto da procura) com marcas como a Nezumi, Dan Henry (chinezice de um colecionador??) e outras... mas..?

Cronografo "panda" - opiniões Front-view-FINAL-2022-Voiture-VQ3-101-brown-1-600x600
Nezumi VOITURE REF. VQ3.101

Cronografo "panda" - opiniões Dan_Henry_1964_Gran_Turismo_White_Panda_Bicompax_No_Date
Dan Henry 1964


Por fim, o mecânico (!!) seagull que equipa marcas como a Zi Zuan ou Sugess. Parece o ideal, mas quase aposto que daqui a uns meses ganho um pisa papéis já que mecânicos complexos o arranjo não compensa...

Cronografo "panda" - opiniões 19_bbb79b74-8783-4955-a88c-a5d3d52b97a0_1024x1024@2x
Sugess Chrono Heritage SUPAN007GN/SN


Alguém já passou uma uma demanda semelhante? Algum conselho? Obrigado

bladerunner68 e ji_heivs gostam desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Ter 22 Nov 2022, 18:42
Espreita o Citizen CA0451, o único ponto negativo é ter tampa de pressão, de resto gostei muito do relógio (já o vendi):

Cronografo "panda" - opiniões 8d30e117ec977c36926c0a1cc70a369a
Cronografo "panda" - opiniões 9043d1c185b2fbfb09eeaba123b43b6c

bladerunner68, c0mpu73r e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Ter 22 Nov 2022, 21:05
Isto de dar opiniões é sempre muito relativo, pois não temos todos os mesmos gostos, mas cá fica a minha.

Em primeiro lugar não acho nada que os Dan Henry são uma "chinesice", apesar de ser uma Microbrand está a anos luz das porcarias com que os chineses nos brindam.

Destes acima que falaste a minha escolha ia claramente para o Dan Henry, com um movimento mekaquartz da seiko é sem dúvida o mais apelativo para mim, também o modelo 1962 que é uma homage do Speedmaster é bastante bonito, e ambos rondam os 38/39mm de diâmetro, que para mim é a medida perfeita.

Os seiko e especialmente este tipo de modelos, já me começam a cansar, são muitos modelos, todos muito parecidos sem identidade nenhuma, para mim estão no fim da lista.

O Nezumi é interessante, gosto bastante do design e parecem-me que tem também muito boa qualidade.

O Sugess é que é a verdadeira chinesice, a única coisa que tem de melhor é o movimento, de resto nem com o seagull 1963 se compara, apesar de partilhar praticamente 90% dos componentes.

Outras opções que poderás ter em conta, são o Timex Q Diver e o Zodiac Grandrally, este último para mim e se estivesse comprador de um panda, seria a minha opção.

Cronografo "panda" - opiniões Timex11
Cronografo "panda" - opiniões Zodiac11

ji_heivs gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 23 Nov 2022, 10:02
Obrigado pelas sugestões, aprendi coisas novas!

Desconhecia que a gama Q da timex tinha também cronografos interessantes, o mesmo para o Zodiac.

Todavia o que mais me surpreendeu foi os Dan Henry. Sempre assumi que fossem um "fait divers" de um colecionador cheio de €€ e que "comprava" reviews como outras marcas de moda bem conhecidas. Afinal sim, parece de qualidade, com detalhe e cuidado no design e ainda oferecem uma bracelete e um saco de transporte. Mecaquartz parece igualmente interessante!

A pesquisar Smile

ji_heivs gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 23 Nov 2022, 11:02
Porquê a denominação «panda»?

c0mpu73r e ji_heivs gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 23 Nov 2022, 11:17
Sansoni7 escreveu:Porquê a denominação «panda»?

Porque a disposição dos sub-mostradores são semelhantes às "olheiras" de um urso panda, especialmente na combinação branco/preto Smile

Cronografo "panda" - opiniões Cute-panda-character-vector-design

Depois tens os "evil panda", ou pandas mauzinhos, com a disposição de cores ao contrário:

Cronografo "panda" - opiniões Dan-Henry-Gran-Turismo-Collection-21

ji_heivs gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 23 Nov 2022, 11:19
Sansoni7 escreveu:Porquê a denominação «panda»?
Tem a ver com o facto de que os sub mostradores em preto com o dial branco fazer lembrar um 🐼, depois também temos o contrário que é conhecido por panda invertido, "reverse panda".

Essa do evil panda, desconhecia, acaba por ser o mesmo do reverse panda...sempre a aprender.

Sansoni7 e ji_heivs gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 23 Nov 2022, 23:18
Eu escolheria o Seiko Speedtimer, simplesmente, porque é um relógio que eu também estou a considerar comprar Smile

Gosto da estética, gosto dos 39 mm, gosto que seja um solar quartz. Tenho os meus problemas de sempre com a Seiko, mas é uma relação de amor-ódio. Nunca me impediu de os comprar, embora faça desporto de dizer mal deles  Cronografo "panda" - opiniões 1f602 

Sinceramente, sempre que estiver indeciso entre uma microbrand uma marca bem estabelecida, escolherei a marca bem estabelecida. As microbrands são giras até haver um problema e teres que reparar ou substituir um relógio de algumas centenas de euros.

Quanto ao preço, quando comecei a considerar comprar um Speedtimer na Beontime, arranjei um código de desconto de 10% por subscrição da newsletter (NEWSLETTER10). Testei ontem e ainda está a funcionar Smile  Já passa a ser só 612 EUR.

Se estás a considerar ir até 41 mm, aconselho também olhares para a novíssima versão do Speedtimer solar quartz em 41 mm

Cronografo "panda" - opiniões Seiko-10
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 24 Nov 2022, 01:03
Um dos meus preferidos:

Cronografo "panda" - opiniões Orient

ji_heivs gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 24 Nov 2022, 06:29
Se gostas de bicicletas e de mecânicos, tens este para 2,2K. Rebenta o orçamento mas não deprecia tanto como um abaixo dos 500€ de quartz, tem um movimento de qualidade garantida -Selitta sw511 (baseado no valjoux 7750). Investir em relógios de quartz é atirar dinheiro janela fora.

Cronografo "panda" - opiniões Lvfron10
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 24 Nov 2022, 10:06
Vocês são tramados!  Laughing

Queria reduzir o leque de escolhas mas de facto o conhecimento é de ouro e igualmente os vossos conselhos!

A ver se consigo dar resposta a todos:

@Nunogoncalves O "seikona" é de facto a minha primeira escolha. Todavia continuo muito reticente em dar 600 paus por um quartzo, especialmente sem funções avançadas que se encontra nesta gama. Dou o exemplo dos Gshock, Citizens desta vida, etc, que por 600€ já se consegue uma boa qualidade de acabamentos, carregamento solar, sincronização rádio, bluetooth (em alguns) e aquela panóplia de funções "quartzianas".

Por sua vez, Seiko é aquela coisa... um dos meus grails é um alpinista só para referência. Às tantas o meu primeiro seiko é um crono Cool . Sobre o de 41mm, é uma hipótese a considerar. O bezel já o acho muito "daytona" visto ser plano mas tem os ponteiros vermelhos, o SSC813P1 tem aquela mudança de plano que lhe dá personalidade. É complicado decidir.

@Tempus fugit ando também atrás do NEO 70 e já quase o adicionava no carrinho da Amazon à uns tempos. O que me fez hesitar foram os 42mm de diâmetro, a data nas 4h20 e o logo e referências no mostrador serem demasiado. E já tenho um Orient na coleção. É todavia uma peça que faz virar os olhos e é o design "panda" (leia-se posicionamento dos sub-mostradores) mais bem conseguido na minha opinião.

@VS É lindo! O detalhe do 13 no bezel e a ponta vermelha dos ponteiros são fantásticos. Rebenta efetivamente o orçamento, muito provavelmente não o usaria com medo de o riscar Rolling Eyes 

Toda a minha "coleção" é abaixo dos 500€/peça. É daquelas coisas, gosto do design e da história, adoro os acabamentos mas o relógio deve ser dos objetos mais inflacionados do mercado. Não os vejo (nem posso) como investimentos mas como prazer, tal como sinto prazer em usar uma máquina fotográfica xpto mesmo não sendo profissional. Relógio tem de ser usado, tenho de sentir-me bem quando olho para o pulso e se bater com ele numa parede a despesa tem de ser confortável.

Se pudesse escolher entre mecânico e quartzo claro que ia para o primeiro. Afinal o engenho e a arte dos mecanismos são sempre fatores para quem gosta de relógios. Todavia reconheço também a versatilidade do quartzo: não tenho de dar a corda ou usar obrigatoriamente para manter a hora, alguns deles até acertam-se sozinhos (inclusive a data) e raramente precisam de manutenção sem ser mudar a pilha. São os que uso no dia-a-dia e o panda é para ficar nesse grupo Smile

Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 24 Nov 2022, 11:22
Não posso deixar de concordar que dar 600€ por um relógio quartz da Seiko seja demais, no entanto existem vários relógios até bem mais caros que isso e quartz que tem algum significado e terão sempre notoriedade e importância no futuro, estou -me a lembrar dos Tag F1 e alguns Ómega por ex.

Mantendo o teu plafon abaixo dos 500€ penso que já tens aí algumas opções válidas, mas mesmo que o orçamento desse para o valor do relógio que o @VS indicou, tinhas outras opções, mais baratas e de marcas com pedigree como o Hamilton Intramatic, O Tissot Heritage 1973 e o meu preferido o Tissot PRX.

Cronografo "panda" - opiniões Screen14
Cronografo "panda" - opiniões Screen15
Cronografo "panda" - opiniões Screen14

c0mpu73r gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 24 Nov 2022, 11:51
Desconhecia essa dos pandas Laughing Laughing , mas por acaso tenho 2 vintages a darem horas na caixa...
Um não tem os olhos perfeitos, tambem é panda? Razz, um TIMEX T2M428  Cool

c0mpu73r gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 10:41
filipe cunha escreveu:Desconhecia essa dos pandas Laughing Laughing , mas por acaso tenho 2 vintages a darem horas na caixa...
Um não tem os olhos perfeitos, tambem é panda? Razz, um TIMEX T2M428  Cool

E, por falar em Timex, @c0mpu73r, já viste os novos Timex Q Chronorgraph? Tens Panda e Evil Panda.

Cronografo "panda" - opiniões Tw2v4211
Cronografo "panda" - opiniões Tw2v4210

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 11:20
Bem, na continuação da procura do "panda" para aqueles dias mais casuais, restringi a escolha aos espécimes infra.

Todos respeitam as regras impostas para o tipo de relógio que procuro, nomeadamente as seguintes: Máximo +/- 500€ de orçamento, estudando-se a possibilidade de subir um pouco caso a peça seja mesmo um bom negócio; Movimento de meca-quartzo, especialmente pela primeira restrição do orçamento e aspecto cool do cronógrafo Cool ; Máximo 42mm de diâmetro; preferência por tricompax.

Cronografo "panda" - opiniões Untitl10

Restringi a estes modelos:

Arrow Seiko SSC813P1 - Vantagens: Solar, sem preocupações de bateria; Seiko; Qualidade de construção; Vidro de safira; Desvantagens: Preço; Mostrador com muitas distrações.

Arrow Dan Henry 1964 - Vantagens: Surpreendeu-me nas reviews, movimento Seiko meca-quartz; oferta de bracelete; Qualidade de construção; Design sem data e panda invertido com ponteiros azuis muito bonito; Desvantagens: micro-brand.

Arrow Orient Neo 70 - Vantagens: Solar; Design "panda" puro, com os sub-mostradores próximos; Marca que adoro; Desvantagens: Já tenho um Orient na coleção; O logo da Orient fica lindo no bambino, num crono dou por mim a olhar se vou gostar; Crono de quartzo, sem "flyback".

Arrow Timex Q Chronograph - Vantagens: Design vintage, gostei do ponteiro do cronógrafo com a bola luminescente e o "Q"; Data discreta na mesma cor do mostrador; Caixa estilo "tonneau", lembra-me o PRX; Desvantagens: movimento Myota, o interesse da Timex foi obviamente o design; Vidro acrílico.

Arrow Stuhrling Chronograph - Vantagens: Preço; Desvantagens: todas. Agora dou por mim a pensar sequer porque o vi. Gosto do design, ponteiros vermelhos e pretos são um detalhe curioso.

Se vos colocassem estes relógios à frente, de graça, qual é o que escolhiam e porquê?

Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 11:20
Nunogoncalves escreveu:
filipe cunha escreveu:Desconhecia essa dos pandas Laughing Laughing , mas por acaso tenho 2 vintages a darem horas na caixa...
Um não tem os olhos perfeitos, tambem é panda? Razz, um TIMEX T2M428  Cool

E, por falar em Timex, @c0mpu73r, já viste os novos Timex Q Chronorgraph? Tens Panda e Evil Panda.

Já os vi pois, estão nas escolhas!
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 12:21
@c0mpu73r, de entre a shortlist de 5 que apresentas, o meu voto, como referido atrás, ia para o Seiko. No entanto, estou de acordo que pode não ser o melhor negócio em termos de value for money.

A minha segunda escolha seria, provavelmente o Dan Henry. Como indicaste, e bem, ser microbrand é sempre um risco acrescido, mas acho que o Dan já anda no mercado há tempo suficiente para merecer alguma credibilidade. Além disso, se o serviço a cliente fosse mau, provavelmente já haveria muitas reclamações nos fóruns e no YouTube e, segundo sei, elas não existem.

Se ignorares o facto de que é uma microbrand, tens um relógio lindíssimo (o 1964 é o meu preferido de toda a coleção), com um Seiko VK63, e duas braceletes que parecem ótimas.

A terceira escolha seria o Timex.

c0mpu73r gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 12:34
Eu ficaria indeciso entre o Dan Henry e o Timex, mas acho que no final escolheria o Dan, o acionamento do crono a fazer lembrar os relógios mecânicos fazia-me optar por esse, e o facto de ser uma microbrand não me chateava nada, aliás todos os relógios são numerados o que os distingue dos restantes, mas isso vale o que vale.

No entanto tens aí opções dispares no que diz respeito a funcionalidades, características mecânicas e visuais, há quem valorize mais o aspeto estético outros mais as caracteristicas mecânicas e funções do relógio, mas o importante é que escolhas aquele que a ti te agrada mais e que achas que te vai dar mais gosto usar.

c0mpu73r gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Sex 25 Nov 2022, 14:41
Por falar em Timex Q, tenho para lá este a funcionar mas sem pilha, gasta muita pilha Cronografo "panda" - opiniões Icon_cool Cronografo "panda" - opiniões Icon_cool

Cronografo "panda" - opiniões Timex12

Nunogoncalves escreveu:
filipe cunha escreveu:Desconhecia essa dos pandas Laughing Laughing , mas por acaso tenho 2 vintages a darem horas na caixa...
Um não tem os olhos perfeitos, tambem é panda? Razz, um TIMEX T2M428  Cool

E, por falar em Timex, @c0mpu73r, já viste os novos Timex Q Chronorgraph? Tens Panda e Evil Panda.

Cronografo "panda" - opiniões Tw2v4211
Cronografo "panda" - opiniões Tw2v4210

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Seg 28 Nov 2022, 17:03
Bem,

Após muita ponderação e horas a ver reviews, decidi-me pelo Dan Henry 1964 versão invertida, tricompax, sem data. Parece-me um bom compromisso entre as escolhas disponíveis e um design exclusivo o suficiente para fugir às "homages" do costume.

Ah e ter o DB5 gravado atrás... como fã do Bond foi também um fator!

ji_heivs gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Seg 28 Nov 2022, 17:46
Só para descarregar a frustração:

Afinal nada de Dan Henry. Não enviam para a Madeira. Ofereci-me para pagar a diferença mas a resposta veio curta e grossa: “ou fornece uma morada do continente ou devolvemos o dinheiro”.

Ok, obrigado.. pena, ficou-me mesmo no olho..

ji_heivs gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Ter 29 Nov 2022, 23:18
@c0mpu73r e não tens ninguém que o receba no continente e envie para a Madeira?

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 30 Nov 2022, 09:30
Nunogoncalves escreveu:@c0mpu73r e não tens ninguém que o receba no continente e envie para a Madeira?

Isso era a segunda hipótese, ou pedir a uma empresa de forwarding.

Se calhar estava num dia-não ou a consciência estava a tentar passar alguma mensagem subliminar. Fiquei logo em modo "já foste" quando deram o ultimato de ou dou uma morada diferente ou cancelam.

Não que possa reclamar do atendimento da Dan Henry, afinal notificaram-me logo no dia que existia um problema no envio. A questão é que respondi que podia pagar os portes em separado e que compreendia que as ilhas estivessem fora do contrato que têm com as transportadoras e poucos minutos depois - o que me leva a pensar que nem houve tentativa de falar com a DHL ou com a logística - veio a resposta seca de ou dou uma morada diferente ou cancelam.

Now, you can provide a delivery address in mainland Portugal or we'll be forced to cancel your order and issue a refund.
Which option do you prefer?

Poucas coisas me tiram do sério, mas passei anos como comercial e este tipo de discurso - de dar ao cliente hipótese de fugir - não me encaixam. Após este email simplesmente respondi para cancelar e assim foi, minutos depois. Lá rápidos são.

Será que é desta que vem o Seiko?  Laughing

Sansoni7 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 30 Nov 2022, 12:14
Sinceramente não vi nada de errado na forma como lidaram com a tua situação, deram-te a hipótese de escolher, existem lojas online que simplesmente nem se davam ao trabalho de te enviar nenhuma mensagem, simplesmente anulavam a compra e devolviam o dinheiro pela mesma via.

Tens que ver que tu és um num Universo de milhares, é complicado para estas marcas gerirem da forma que tu entendes que eles poderiam gerir, no caso analisar se era ou não possível a empresa que entrega enviar para a Madeira pagando um extra.

O mais simples seria realmente que tivesses alguém no continente que recebesse a encomenda e depois ta enviasse, não haverá forma dos CTT fazer esse serviço?

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qua 30 Nov 2022, 12:45
@Duca749 não estou a reclamar nem acho que fizeram alguma coisa de errado Smile até elogio a forma rápida como trataram o pedido. Ontem devia estar realmente num dia péssimo e levei a mal a expressão "forçados a cancelar". Bem, são desabafos de anos na área comercial...

A questão é que sim, como dizes, sou "mais um" entre os milhares de clientes e relógios vendidos. Pensava sim que as micro-brands tinham um outro tipo de funcionamento, da mesma forma que já resolvi "n" casos destes com outras encomendas com lojas online de maior ou menor dimensão. Imagino se tiver algum problema com o relógio como será. 

Aliás, esta coisa dos envios para as ilhas até é matéria de legislação europeia, obviamente é um problema não só para as portuguesas como para as outras todas.. enfim, é o costume Smile
Conteúdo patrocinado

Cronografo "panda" - opiniões Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos