Relógio do Dia
- VS
Re: Relógio do Dia
Girão e ji_heivs gostam desta mensagem
- ji_heivs
Que belíssimo relógio... este foi um dos que levou revisão pela tua mão, não foi?
E na feira da Ladra há uns absurdos...pediam mais de 300€ por um Cauny cronógrafo, por exemplo...
Mas pronto, há gemas também, tem é de se procurar!
VS gosta desta mensagem
- VS
m84, Sansoni7 e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
@ji_heivs o @VS bem a sua maneira tende a dar importância a um relógio a partir da máquina que trás, é a forma dele valorizar as coisas, eu já vejo as coisas por outro prisma, já procuro o valor não só na máquina que trás mas também nas características globais e nos aspectos que alguns modelos tem que os diferenciam dos restantes, por ex. lá porque o Lancia Thema 8.32 tem motor Ferrari não faz dele um Ferrari nem mais importante/valioso do que um Porsche 356 que tem motor VW do carocha...não sei se me estou a fazer entender.ji_heivs escreveu:Que belíssimo relógio... este foi um dos que levou revisão pela tua mão, não foi?VS escreveu:Não são jóias da relojoaria, mas pelo menos são bonitos. Cal 6119 (vulgo sucata). Um dia destes, na feira da ladra, pediram-me 120 paus por um 6119 com mostrador preto (do mais normal que há) - gente que bebe mais do que eu, só pode.
E na feira da Ladra há uns absurdos...pediam mais de 300€ por um Cauny cronógrafo, por exemplo...
Mas pronto, há gemas também, tem é de se procurar!
Existem modelos que apesar do seu calibre mais "pobre" são tão ou mais valiosos do que outros modelos com calibres superiores ,outro exemplo, tens os Seiko 7005-8052 conhecidos por "Poor Mans 62MAS" devido às semelhanças, que tem um humilde calibre comum a muitos outros que compras a 100/200€, no entanto este em particular já se encontram à venda a 6 ou 7 vezes mais.
Quanto ao Cauny Cronógrafo, se estiver em bom estado, 300€ parece-me bom negócio.
Sansoni7, bladerunner68 e VS gostam desta mensagem
- VS
Os caunys cronógrafos são outro caso de estudo, trazem, penso que todos (não tenho a certeza), um movimento Landeron que não é equiparável a um Valjoux, no entanto, pedem sempre acima de 300 sérios pelos bichos, nitidamente inflacionados pela memória colectiva e relacionamento que o povo português tem com marca Cauny. Se só pediram 300€, até não foi um valor alto (apesar da máquina não os valern - a não ser que o relógio estava num estado fantástico).
Resumindo: os relógios valem aquilo que nós estamos dispostos a pagar por eles, são sempre caros quando os compramos, são sempre baratos quando os queremos vender. No entanto, aparte este jogo de valorização completamente subjectiva, os relógios têm um valor intrínseco, no caso dos vintage é o valor médio de mercado. Se um Willard vale 1500€??? Enquanto máquina, claro que não, mas se o mercado diz que sim, é pq é mesmo o valor dos gajos!
Eu quando escrevo que este seiko é uma chaço, é na perspectiva de máquina, como o duca referiu, se vale mto ou pouco financeiramente isto já são outros quinhentos.
m84, Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem
- VS
Girão, Sansoni7, bladerunner68, JCF, Duca749, Nunogoncalves, ji_heivs e Martins gostam desta mensagem
- Duca749
Sansoni7, nmfl, bladerunner68, JCF, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
Sansoni7, nmfl, JCF, Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem
- nmfl
Venha um Seiko 4Rxx que não tem hipóteses para este chaço com 50 anos.
Tens a certeza? O meu Turtle preto fica sempre muito perto dos valores COSC Hei-de medir a pontualidade do meu outro Turtle, para tirar teimas.
Esta semana foi assim, casaco M-65 e Khaki Officer, o conjunto Vietname Bom fim de semana!
Sansoni7, bladerunner68, JCF, Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
A nível de precisão no pulso dúvido que bata este. Com o meu tipo de utilização este perde em média menos de 2s/dia. É óbvio que o 4R a nível de funcionalidades dá abada neste, basta ter hacking. O 4Rxx é mto bom, basta ser baseado no 7S26, o problema é que se não passar por um relojoeiro que o lubrifique e regule como deve ser, o 4R é um relógio com tempos normalíssimos. Os gajos da Seiko esticam-se no serviço que entregam, gajos que compram um novo e vem a atrasar-se/adiantar-se 20 ou mais segundo/dia é mato, é só pesquisares na net, e o problema é que a seiko não faz nada pq se justificam com os -25/+45 que vendem. Os gajos são tão aldrabões, que oferecem melhores tempos nos NH35 (como não dão suporte ao cliente baixam a fasquia).
A nível de relógio, considerando toda a peça (bracelete, caixa, vidro, vedações, protecções...) comparar este com um seiko actual é absurdo, é comparar um lâmpada led com o sol.
nmfl e ji_heivs gostam desta mensagem
- nmfl
PS: Também já fiquei muitas vezes "alegre" com a Argus do Lidl
VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
m84, Girão, Sansoni7, nmfl, bladerunner68, JCF, Nunogoncalves e outros gostam desta mensagem
- bladerunner68
m84, Girão, Sansoni7, JCF, Duca749, milhazes, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- outoftime
m84, Sansoni7, bladerunner68, JCF, Duca749, milhazes, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- JCF
m84, bladerunner68, outoftime, Duca749, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
m84, Sansoni7, JCF, Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
m84, Girão, Sansoni7, nmfl, bladerunner68, JCF, Nunogoncalves e outros gostam desta mensagem
- VS
Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
m84, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- outoftime
m84, Girão, Sansoni7, bladerunner68, JCF, Duca749, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- Mabeco
m84, Girão, Sansoni7, bladerunner68, outoftime, Duca749, Nunogoncalves e outros gostam desta mensagem
- Duca749
Calibre 7006
m84, Girão, bladerunner68, Nunogoncalves, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- m84Moderador
Duca749 escreveu:Mais uma estreia, este chaço, como diria o @VS chamou-me a atenção pela bracelete pq cada vez é mais difícil encontrar destas braceletes de época em bom estado e baratas, a ideia era ficar com a bracelete e vender o relógio, mas depois se o receber o formato da caixa cativou-me e pronto, lá vai ficar comigo pelo menos mais uns tempos.
Calibre 7006
estou contigo @Duca749! por acaso nunca fui muito de braceletes metalicas, mas de vez enquando vejo algo que me faz pensar em comprar só por isso
Essa caixa também já me cruzei em fotos e confess que acho piada o formato ao pondo de averiguar uns anuncios. Que tal no pulso? De resto gosto de tudo menos o mostrador em si, mas isso já são manias pessoais
Sansoni7, Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem
- m84Moderador
outoftime escreveu:A carregar o lumen
são raros os 7002 nesse estado
bladerunner68, outoftime e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
A caixa mede 40mm o que para a altura em que saiu e para este tipo de calibre é considerado grande, mas usa-se muito bem no pulso, a bracelete também, apesar de ser metálica é muito leve.
Quanto ao mostrador, bem, são gostos, eu apesar de não achar nada se especial não desgosto, ele ao vivo é mais giro, a cor na fotografia ficou um bocado aquém da realidade, ele ao vivo é mais antracite e tem também um ligeiro efeito escovado.
m84, bladerunner68 e ji_heivs gostam desta mensagem