DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

+9
nmfl
cuica
Nunogoncalves
JPP
milhazes
Duca749
m84
joaosilvaeu
VS
13 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Dom 03 Set 2023, 00:28
Mais uma qq colecção para vender como pão quente. Vamos lá ver qual é a marca que desta vez vai inspirar o plástico. (Se calhar continuam na Omega, ou não..)

https://www.highsnobiety.com/p/swatch-watch-collab-2023/

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  1693554635-swatch-watch-collab-2023-001.jpg?fp-x=0.5&fp-y=0
joaosilvaeu
joaosilvaeu
Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/02/2023
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Dom 03 Set 2023, 16:15
Li algures estes dias rumores a apontar para Blancpain...

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 09:25
Confirmadissímo, Blancpain. Agora em que moldes é que não sei.

Dado a forte mensagem antiquartz da marca ao longo dos anos, espero que seja pelo menos um relógio mecanico (Sistem51)... Question

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Screenshot-2023-09-04-at-09-20-02

https://www.swatch.com/pt-pt/

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 09:40
@m84, devem explorar o modelo de mergulho Fifty Fathoms, na primeira colecção foram à lua, agora vão ao "fundo" do mar.

Sansoni7 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:12
Olhando para esta imagem, estou com o @VS será algo náutico.

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Screen34

JPP e VS gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:14
mais um pisa papeis caro e com palavreado floreado para dizer caixa de plastico...

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:15
Independentemente se irão optar por máquina quartzo ou mecânico, vai ser mais uma loucura, espero que tenham aprendido com os moonswatch e revejam a forma de comercialização.

JPP e VS gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:17
milhazes escreveu:mais um pisa papeis caro e com palavreado floreado para dizer caixa de plastico...

Eu acho que neste caso a opção será por caixa metálica, se o relógio for efetivamente ligado ao mergulho não fará sentido ser em plástico.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:32
Estou curioso! Eu acredito num Sistem51, numa caixa de aço, num design engraçado e num preço superior ao MoonSwatch. Correu uma foto na net que não faz sentido, não acredito, seria mau demais, nem coloco aqui!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 10:42
A ser mecânico o lógico seria realmente o Sistem51, no entanto a Swatch tem no passado modelos com ETA 2824 que poderá também ser uma opção, um aspecto que poderá influenciar a opção será o tamanho da caixa, já que não é possível colocar a máquina do Sistem51 numa caixa de 40mm por ex.

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 11:05
Duca749 escreveu:Independentemente se irão optar por máquina quartzo ou mecânico, vai ser mais uma loucura, espero que tenham aprendido com os moonswatch e revejam a forma de comercialização.

em relação ao lançamento e forma de comercialização, nao me cheira que tenha aprendido, ou que queiram fazer as coisas de outra maneira. Repara na quantidade de 'tinta' que já foi gasta sobre o assunto, e ainda continua a ser. Já dizia o ditado, não há má publicidade, não é??

E sobre o relógio, acho que podemos contar com pelo menos 5 versões, uma para cada oceano tongue

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 11:23
Com a consciência global que é preciso diminuir o lixo plástico dos oceanos, não me parece que os gajos arrisquem num movimento de plástico para meter num relógio desenhado para o oceano... devem investir num movimento mecânico, não acredito que seja o Sistem51 (aquilo vem selado é impossível fazer manutenção à máquina), acredito mais que seja uma evolução do ETA 2842 que eles usam nos Swatchs automáticos ( como isto é edição "limitada" infinita.... se calhar até arriscam e fazem um "matador" com um velhinho 2824-2 dentro).
Obviamente a caixa tem de ser de aço. Se for assim, e ficar abaixo dos 500€, torna-se um relógio sério, à seria, e apetitoso para quem gosta de relógios e não de adereços.

Duca749 e JPP gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 11:29
VS escreveu:Com a consciência global que é preciso diminuir o lixo plástico dos oceanos, não me parece que os gajos arrisquem num movimento de plástico para meter num relógio desenhado para o oceano... devem investir num movimento mecânico, não acredito que seja o Sistem51 (aquilo vem selado é impossível fazer manutenção à máquina), acredito mais que seja uma evolução do ETA 2842 que eles usam nos Swatchs automáticos ( como isto é edição "limitada" infinita.... se calhar até arriscam e fazem um "matador" com um velhinho 2824-2 dentro).
Obviamente a caixa tem de ser de aço. Se for assim, e ficar abaixo dos 500€, torna-se um relógio sério, à seria, e apetitoso para quem gosta de relógios e não de adereços.

é uma ideia! Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 11:37
Nenhum Irony (caixa metálica) é verdadeiramente selado, mesmo os Sistem51 possuem forma de aceder ao mecanismo, o problema é fazer a revisão a um mecanismo que foi montado por robot e só tem um parafuso a unir os seus 51 componentes.

Mas sim, também acho que a ser mecânico e a pensar um pouco na longevidade do produto, optem pelo 28xx, apesar de nos moonswatch eles terem optado pelo quartzo, que esse sim a avariar o relógio nem para pisa papéis serve.

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 04 Set 2023, 12:35
@Duca749, os Sistem51 foram desenhados para não ser necessário revisão, como a Tissot e outros já tinham feito anteriormente, para conseguirem isso substituem as peças críticas por peças de um composto plástico (uma peça de plástico a bater numa de aço não precisa de lubrificação, ou duas de plástico a bater entre si tb não precisam de lubrificação), nos sistem51 colocaram a roda de escape e a âncora em plástico!!! Uma das razões, senão a principal de não ter acolhimento entre a comunidade relojoeira, como anteriormente não teve a tissot, é mesmo essa : a componente vital do relógio é feita de PLÁSTICO! Relógio mecânico, à exceção do cabelo, é de metal ou liga metálica, venha o que vier... Mas apesar do sistema não precisar de revisão, teoricamente não ser preciso abri-lo, há sempre um problema nestes relógios : a corda! A corda é um elemento que com o tempo perde elasticidade, qualquer relógio decente (entrada luxo/luxo) quando leva com uma revisão leva uma corda nova! Estes sistem51 qd ficam cansados vão para o lixo!

Mas mesmo que estes sistem51 se consigam abrir (não foram desenhados para isso, a maioria deve partir numa tentativa de chegar ao movimento), e mesmo que se consigam desmanchar e montar, há um problema maior, o balanço destes relógios não é passível de regulação, os tipos são calibrados a laser, uns saem muito certos, outros nem por isso, é ler a experiência de alguns utilizadores, por esta incapacidade de regulação qualquer revisão é impossível de ser feita de forma aceitável. O Sistem51 é um portento da técnica mas não é feito para relógios, é coisa concebida para peças descartáveis.

Isto tudo para te dizer que o problema não é fazer de robot e enfiar um parafuso que "prenda todas as peças", corrijo o que inicialmente escrevi "impossibilidade de fazer a revisão" por "é mesmo a inutilidade da revisão" num relógio com escape de plástico e orgão regulador que não se consegue regular. Ao invés, qualquer 28XX não tem desses problemas.

Sansoni7, Duca749, JPP e milhazes gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 00:11
Aparentemente é mesmo um Sistem51 e o relógio vai chamar-se, pitorescamente, "Sistem51 Fathoms", segundo o que andam alguns insiders a dizer no YouTube.

Tenho dúvidas, no entanto, que seja algo tão bombástico como o Moonswatch. A Omega é uma marca conhecidíssima e aspiracional para o público, mesmo para quem não é grande entusiasta de relojoaria, e o Speedmaster é a sua linha mais famosa.

Blancpain é marca para watch geek e, fora deste fórum, ninguém sabe o que é um Fifty Fathoms Smile 

Acredito, portanto, que será um produto mais de nicho, vendido a um preço superior (até porque é automático) e, provavelmente, menos massificado.


Última edição por Nunogoncalves em Ter 05 Set 2023, 00:27, editado 1 vez(es)

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 00:26
@Nunogoncalves, bem, pelo menos não trai o espírito da marca: fazer relógios descartáveis. Relógios que não passam de pais para filhos, muito menos para netos. Uma banhada idêntica à dos moonwatch. (No fundo faz sentido, se começassem a vender mecânicos 'reparáveis' já entravam no segmento da Hamilton)

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 00:32
@VS verdade. A mim, sem prejuízo de poder vir a mudar de opinião quando vir o relógio, não me desperta grande interesse, tal como o Moonswatch também não despertou. No entanto, acho que é sempre bom o universo da relojoaria levar estes abanões de vez em quando para renovar interesse e entusiasmo e criar alguma dinâmica.

Sansoni7, JPP e VS gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 09:09
Estas coisas, quer queiramos, quer não, são lufadas de ar fresco no universo da relojoaria! Abana tudo! Eu gosto!  Very Happy

Quanto ao BP-Swatch, estou com o @Nunogoncalves, também me parece que vai ser algo mais caro do que o MoonSwatch, em metal e automático.

Mas, a nós, parece-nos que será um produto mais "de nicho" do que foi o MoonSwatch, só que podemos ter uma surpresa! Se alguém me dissesse que ia haver aquele pandemónio com o MoonSwatch, eu não acreditava. A Omega pode ser conhecida, até a fama do Speedmaster o será, mão não é a Apple, para vender iPhones aos milhões no dia do lançamento! Para mim foi uma surpresa haver tanta gente a comprar aquilo! E ainda na semana passada se repetiu em pequena escala na loja do CC Colombo! Portanto, já não digo nada, não me admira que no dia do lançamento haja de novo gente a dormir nos corredores do CC Colombo para comprar ... um Blancpain!  scratch Wink

Nunogoncalves e VS gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 09:30
@JPP, olha que também já ouvi rumores de que continuará a ser em biocerâmico (plástico), o que, a meu ver, ainda é mais desprestigiante para a Blancpain do que foi para a Omega.

O que é que aconteceu na semana passada na loja do Colombo?

JPP e VS gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 09:41
JPP escreveu:Estas coisas, quer queiramos, quer não, são lufadas de ar fresco no universo da relojoaria! Abana tudo! Eu gosto!  Very Happy

Quanto ao BP-Swatch, estou com o @Nunogoncalves, também me parece que vai ser algo mais caro do que o MoonSwatch, em metal e automático.

Mas, a nós, parece-nos que será um produto mais "de nicho" do que foi o MoonSwatch, só que podemos ter uma surpresa! Se alguém me dissesse que ia haver aquele pandemónio com o MoonSwatch, eu não acreditava. A Omega pode ser conhecida, até a fama do Speedmaster o será, mão não é a Apple, para vender iPhones aos milhões no dia do lançamento! Para mim foi uma surpresa haver tanta gente a comprar aquilo! E ainda na semana passada se repetiu em pequena escala na loja do CC Colombo! Portanto, já não digo nada, não me admira que no dia do lançamento haja de novo gente a dormir nos corredores do CC Colombo para comprar ... um Blancpain!  scratch Wink

eu, reconhecendo que nao tenho particular interesse no moonswatch — embora sempre engracei com o mission to mars — acho que a loucura toda foi em grande parte o resultado de 'hype' e dos chamados 'hypebeasts' e consequentemente 'flippers 'dos dias de hoje. Ou seja, malta que só por ser uma colaboração entre marcas conhecidas e que supostamente seria uma edição limitada, foi lá para comprar, mesmo não tendo qualquer interesse relojoeiro ou conhecimento de causa. Claro que, no meio disso tudo, houve/há malta com genuino interesse nos relógios em questão, mas tenho duvidas que sejam a maior fatia...

@Nunogoncalves no colombo foi o lançamento de mais uma edição com ponteiro dourado mas desta vez o modelo escolhido foi o neptuno — o que parece ter cido menos produzido/disponivel até à data. Claro que no final da tarde desse dia já andavam pelo OLX e afins, uns quantos a preços absurdos (acho que cheguei a ver perto de 2k :angry-banghead: )

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 09:48
@m84 estas versões do ponteiro dourado são mesmo só para ordenhar ainda mais a vaca... mas, aparentemente, continua a sair leite, portanto...

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 12:24
Não consigo mesmo entender como é que ainda "sai leite"! Acho piada aos modelos e à ideia, um dia que encontre um ao vivo numa das lojas, sou capaz de comprar. Mas fazer um modelo só com um ponteiro diferente? Bom, será para quem ainda não comprou nenhum, se calhar como eu, que ache piada ao ponteiro e compre aquele em vez de outro. Mas, por esta ordem de ideias, se todos forem como eu, a Swatch teve um custo de produção - ainda que pequeno - totalmente desnecessário. É que, quanto a mim, acho que nem se pode dizer que o ponteiro "alimente" a febre ... parece-me "poucochinho"! E não estou a ver, com exceção de alguns totalmente maluquinhos, alguém comprar um relógio igual a um que já tem só por causa de um ponteiro!  :confusion-scratchhe

Nunogoncalves e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 14:15
Vós, como amante da relojoaria e dos relógios mecânicos deixai de ser fracos, resisti à tentação, isso é obra do demo para vos levar a alma que mora dentro dos cartões bancários!  

Nós quando queremos homenagear alguém usamos do melhor vinho, a swatch para homenagear alguém usa a pior zurrapa que tem em casa. Quer vender um produto exclusivo, como o blancpain, ao zé povinho e o zé povinho sente-se um escolhido ao conseguir uma zurrapa relojoeira. Até pernoitam ao relento para obter essa peça única e ultra-exclusiva feita a martelo numa qualquer cave suiça (o mais certo é ser chinesa).

Se pensardes de forma racional este produto não é para vós que sois informados em relojoaria, isto é produto para totós na área, que procuram o nome de uma grande marca mesmo que essa grande marca venha impressa numa caixa de latão cromado. Isto são relógios para usar numa estação, num verão, descartáveis, que não trazem valor acrescentado à relojoaria, muito menos status e empoderamento a quem o usa, a não ser o rótulo : "lá vai mais um tanso que comprou um jacaré a pensar que é crocodilo"

Se quereis marcar a diferença comprai um swatch normal, esses têm carácter, não vão à boleia de um tio mais velho para se promoverem, e são bem mais baratos. Oferecem mais por menos!

Bem, depois de escrever isto amanhã tenho um snaiper contratado pela Swatch para me furar a "cabaça" ! Calma, senhores da swatch, vos sois donos da ETA, concebeis e fazeis os melhores movimentos de sempre e para sempre! (vá, que esta graxa vos acalme que eu não quero ter nenhum acidente Smile )

Isto seria assim se nós fossemos seres totalmente racionais, só que não, somos uma amálgama de emoções com alguma razão, se calhar, até depois de escrever o que escrevi, se visse um numa montra caía na tentação de levar um para casa Smile o bicho homem é um bicho tão fraco... metem-nos uma coisa bonita à frente e toda a teoria racionalizada vai ralo abaixo!

Sansoni7, Duca749 e milhazes gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 05 Set 2023, 15:16
VS escreveu:Vós, como amante da relojoaria e dos relógios mecânicos deixai de ser fracos, resisti à tentação, isso é obra do demo para vos levar a alma que mora dentro dos cartões bancários!  

Nós quando queremos homenagear alguém usamos do melhor vinho, a swatch para homenagear alguém usa a pior zurrapa que tem em casa. Quer vender um produto exclusivo, como o blancpain, ao zé povinho e o zé povinho sente-se um escolhido ao conseguir uma zurrapa relojoeira. Até pernoitam ao relento para obter essa peça única e ultra-exclusiva feita a martelo numa qualquer cave suiça (o mais certo é ser chinesa).

Se pensardes de forma racional este produto não é para vós que sois informados em relojoaria, isto é produto para totós na área, que procuram o nome de uma grande marca mesmo que essa grande marca venha impressa numa caixa de latão cromado. Isto são relógios para usar numa estação, num verão, descartáveis, que não trazem valor acrescentado à relojoaria, muito menos status e empoderamento a quem o usa, a não ser o rótulo : "lá vai mais um tanso que comprou um jacaré a pensar que é crocodilo"

Se quereis marcar a diferença comprai um swatch normal, esses têm carácter, não vão à boleia de um tio mais velho para se promoverem, e são bem mais baratos. Oferecem mais por menos!

Bem, depois de escrever isto amanhã tenho um snaiper contratado pela Swatch para me furar a "cabaça" ! Calma, senhores da swatch, vos sois donos da ETA, concebeis e fazeis os melhores movimentos de sempre e para sempre! (vá, que esta graxa vos acalme que eu não quero ter nenhum acidente Smile )

Isto seria assim se nós fossemos seres totalmente racionais, só que não, somos uma amálgama de emoções com alguma razão, se calhar, até depois de escrever o que escrevi, se visse um numa montra caía na tentação de levar um para casa Smile o bicho homem é um bicho tão fraco... metem-nos uma coisa bonita à frente e toda a teoria racionalizada vai ralo abaixo!

Ámen!  cheers cheers

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos