Relojoaria no youtube
- VS
Relojoaria no youtube
JPP, Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
Re: Relojoaria no youtube
São mesmo desenhados para o mercado da ostentação. Relojoaria, pouca, brilho entre cegos, muito!
JPP gosta desta mensagem
- Nunogoncalves
Se tivesse dinheiro suficiente para comprar um Richard Mille, o que eu compraria seria um A. Lange & Sohne 1815 ou um Datograph. Se tivesse um bocadinho menos, compraria um Saxonia.
O cuidado com que a ALS produz e decora os movimentos é inexcedível e quase que dá vontade de usar os relógios com os mostradores para baixo.
VS gosta desta mensagem
- VS
Tem alguns modelos que marchavam bem, já o preço, pelo amor da santa... é mesmo para quem sofre de baixa estima social e quer marcar território. Quem está por trás percebe de relógios e relojoaria, mas o génio mora no departamento de marketing.
O famoso turbilhão smiley
JPP e ji_heivs gostam desta mensagem
- JVeiga
VS escreveu:Ontem vi este vídeo e fiquei com inveja do gajo, obviamente do engenheiro relojoeiro. Isto sim, é interessante. Fazer relógios e não imprimir relógios! Muito bem! Custam um rojão, mas isto sim, é distintivo. Ainda por cima vendem como pãezinhos quentes.
@VS por acaso também vi o vídeo e surpreendeu-me o arrojo e confiança depositada neste projecto, que já está esgotado, e do seguinte que também já está totalmente pré-vendido.
Ao custo das peças e tempo de espera, é só mesmo para quem não precisa do dinheiro no dia a dia...
VS gosta desta mensagem
- VS
Sansoni7, JVeiga e ji_heivs gostam desta mensagem
- JPP
Na verdade, há uma coisa que respeito: eles inovam! Não andam a chorar pelas esquinas da melancolia e a fazer relógios de design "retro" ou reeinterpretações ou reedições ou o diabo! Eu sou um adorador do vintage, e, como tal, irrita-me tudo o que é "retro", bem como esta moda de tudo ser "retro"! As coisas, ou são, ou não são!
E estes gaijos, de facto, não têm nada de "retro", são realmente inovadores e utilizam grandes materiais e excelentes designs! Uns melhor conseguidos do que outros, claro!
Coisa totalmente diferente é o posicionamento destas marcas no mercado! De facto, mesmo o design da maioria destas peças, é feito para "Cristianos Ronaldos" de trazer por casa (com todo o respeito, que tenho, pelo CR7)! E para Africanos cheios de "guita", daqueles que visitam a nossa Avenida da Liberdade e adoram mostrar que são milionários!
O que são boas razões que fazem com que eu nunca conseguisse usar um relógio destes!
Nunogoncalves, Domingues, JVeiga, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
Duca749, Nunogoncalves e milhazes gostam desta mensagem
- Duca749
VS gosta desta mensagem
- VS
Duca749, milhazes e ji_heivs gostam desta mensagem
- Nunogoncalves
VS escreveu:Aqui está um relojoeiro que sabe o que está a fazer. Muitos anos a virar frangos. Vê-se a qualidade do gajo, não na espetacularidade da recuperação - há bem melhor no YouTube - mas na forma como conseguiu recuperar o balanço. Muito bom, neste eu confiava a peça mais rara e cara que tivesse herdado. Este é craque, não é um mero lava relógios como muitos que há no YouTube.
Nekkid watchmaker! Lenda e um cantor de primeira água
milhazes, VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- VS
Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem
- Nunogoncalves
VS escreveu:@Nunogoncalves, desconhecia, só ontem é q comecei a seguir o canal do homem.
@VS então prepara-te! Vais adorar os vídeos dele. É um profissional a sério. Desde reparação de mecanismos a restauros de caixas, faz tudo.
JPP e VS gostam desta mensagem
- JVeiga
VS e ji_heivs gostam desta mensagem
- Duca749
JVeiga escreveu:Entre outros, aprecio bastante o trabalho deste fulano: https://www.youtube.com/RedDeadRestoration
Caramba, á pala de ir cuscar esse canal, ontem fiquei até à uma da manhã a ver os vídeos dele, o fulano faz verdadeiros milagres, se bem que muita coisa ele deve comprar novo para substituir, mas mesmo assim, excelente o resultado final.
JVeiga e VS gostam desta mensagem
- VS
- VS
- VS
- milhazes
VS escreveu:A real beleza dos mecânicos de luxo. Que coisa maravilhosa!!! Gajos que compram coisas de Quartzo é metê-los em frente a um pelotão de fuzilamento (obviamente que quem compra casios G-Shocks está fora da lista a abater, pq esses têm bom gosto....)
olha que não sei, a Casio também faz o seu próprio hype com modelos novos que grande parte das vezes os módulos já tem uns anitos por baixo...
pessoalmente sim há 1 ou outro modelo que quero meter a pata, mas não vou a procura de novo muito menos usados com preços de novos...
VS gosta desta mensagem
- VS
Como não há papel : segmento vinted e feira-da-ladra. já não é mau. Para quem gosta de escavacar movimentos uma sucata de 20 paus já serve para encher a barriga, às vezes até sabem a esturjão. Siiiga a marinha.
Estes movimentos em funcionamento são mesmo lindos! Mais um vídeo para comer com os olhos.
JPP gosta desta mensagem
- VS
nmfl e JPP gostam desta mensagem
- VS
nmfl, JPP e milhazes gostam desta mensagem
- milhazes
por acaso ando atrás de 1 AE-1200 mas não a preço de novo no mercado de usados...VS escreveu:A Britt a promover monos da casio! Muito bem, há que repetir o tema, há que valorizar os chaços da casio que ninguém quer (já estou arrependido de ter vendido 2 o mês passado). Ainda vou comprar um Vacheron à custa de casios de 20 euros............ Dá-lhe, Britt, há que promovê-los!
VS gosta desta mensagem
- JPP
VS gosta desta mensagem
- nmfl
JPP e VS gostam desta mensagem