DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saudações Relojoeiras

+3
miguelguerra00
Duca749
Timeless
7 participantes
Ir para baixo
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Saudações Relojoeiras

Dom 19 Nov 2023, 19:30
Boa tarde a todos,

sou novo neste fórum. Sou um jovem (que estreou os "entas" há pouco tempo) cuja paixão por relógios começou em tenra idade quando amarrava as caricas (por norma da Superbock por ser do norte do país) aos punhos para fazer de relógio. Tenho especial gosto por relógios desportivos mais recentes, embora tenha algumas peças vintage. A relojoaria é um vício tal que penso em tirar um curso de relojoeiro para poder exercer de futuro após a reforma. Possuo uma pequena coleção que me dá orgulho onde constam alguns Omega, Panerais e IWC...

Obrigado por me aceitarem neste fórum... Um bem haja...

m84, Sansoni7, Nunogoncalves e miguelguerra00 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Dom 19 Nov 2023, 21:24
Bem vindo @Timeless acho que deves ser o único por aqui com um Panerai, tens que o apresentar á malta...e aos outros também!
miguelguerra00
miguelguerra00
Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 33
Localização : Leiria

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Seg 20 Nov 2023, 09:24
@Timeless Bem vindo, e participa com a malta aqui no forum.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Seg 20 Nov 2023, 09:41
Bem vindo e participa.

****
Estando nos «enta» e sendo do Norte....

Caricas?
Nada disso!
Sameiras..... Very Happy
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Seg 20 Nov 2023, 10:16
Bem-vindo! Faço minhas as palavras do @Duca749, mostra o Panerai Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Seg 20 Nov 2023, 13:18
Bme vindo ao fórum @Timeless! Vai participando Thumbs Up
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Seg 27 Nov 2023, 14:38
Olá a todos,
obrigado pela calorosa receção. A pedido de várias famílias, eis os Panerai:

O PAM 00250 (Daylight) e o "La Bomba" PAM 087

Saudações Relojoeiras Whatsa11
Saudações Relojoeiras Whatsa10

pfad, Duca749 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Ter 28 Nov 2023, 15:07
Ora cá estão eles, esse primeiro parece um tanque, o segundo esteticamente é mais ao meu gosto, isso são rapazes para que tamanho?
O curioso na Panerai é que quando a tendência atual é o apostar em relógios com caixas mais pequenas eles mantêm a sua linha orientadora de criar relógios grandes.
São relógios que é preciso gostar mesmo para os comprar e parece que tu gostas, já que tens dois.😁
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Ter 28 Nov 2023, 16:29
De facto, os Panerai são relógios com pinta! Gostava de, um dia, vir a ter um Radiomir.
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qua 06 Dez 2023, 12:37
Duca749 escreveu:Ora cá estão eles, esse primeiro parece um tanque, o segundo esteticamente é mais ao meu gosto, isso são rapazes para que tamanho?
O curioso na Panerai é que quando a tendência atual é o apostar em relógios com caixas mais pequenas eles mantêm a sua linha orientadora de criar relógios grandes.
São relógios que é preciso gostar mesmo para os comprar e parece que tu gostas, já que tens dois.😁

São relógios grandes efetivamente, 44mm. Tanto o primeiro como o segundo são iguais em tamanho (a caixa é a mesma). O Pam87 é um pouco mais alto por causa da valvula de hélio e porque é estanque até 1000m, mas são do mesmo tamanho.

Não concordo todavia com a observação da diminuição do tamanho dos relógios. Tanto quanto me apercebo (e só com base na perceção é que não concordo) é que os relógios têm aumentado de tamanho. A Omega é um exemplo disso, tanto nos modelos de senhora como nos de homem. Outro exemplo é a IWC. Veja-se o IWC Fliegeruhr que aumentaram de tamanho as suas caixas e viram os seus movimentos ficarem mais complexos.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qua 06 Dez 2023, 22:59
Penso que será aceite afirmar que à uns anos a aposta no tamanho das caixas era à volta dos 42mm, salvo alguns modelos mais "dress" que mantinham uma caixa mais pequena.
Agora, e já que falaste na Omega, já tens muita oferta de relógios com caixas mais pequenas do que os 42mm, entre os 38/39mm, até  Speedmaster's com 40,5mm, vê lá tu, na Longines igual, Tissot também, até a Rolex lançou modelos novos com 36mm, mantendo uma grande oferta de relógios com 40mm, mesmo cronógrafos ...portanto sim, atualmente as marcas estão a apostar em relógios com caixas mais pequenas, mantendo é claro algumas bizarmas de 43 ou mais, porque nem todos gostam de sardinha pequena.

Sansoni7 gosta desta mensagem

Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 07 Dez 2023, 17:11
Duca749 escreveu:Penso que será aceite afirmar que à uns anos a aposta no tamanho das caixas era à volta dos 42mm, salvo alguns modelos mais "dress" que mantinham uma caixa mais pequena.
Agora, e já que falaste na Omega, já tens muita oferta de relógios com caixas mais pequenas do que os 42mm, entre os 38/39mm, até  Speedmaster's com 40,5mm, vê lá tu, na Longines igual, Tissot também, até a Rolex lançou modelos novos com 36mm, mantendo uma grande oferta de relógios com 40mm, mesmo cronógrafos ...portanto sim, atualmente as marcas estão a apostar em relógios com caixas mais pequenas, mantendo é claro algumas bizarmas de 43 ou mais, porque nem todos gostam de sardinha pequena.
Obrigado pela explicação. Como disse eu tinha a perceção do inverso. Modelos que possuo tais como:
- Omega Seamaster 300 de 2007 cuja dimensão da caixa é de 41mm e a versão atual é de 42mm?
- IWC - IW371701 de 2006 que tem 42mm e a versão atual é de 43mm?
 
ou mesmo outros de senhora tais como:
- Hublot Classic Fusion Quarts que passou de 28mm para 33mm
- Mesmo o Omega Constelation lady viu as suas dimensões serem alteradas para agradar a outro tipo de clientes

A pergunta que faço é, estou a ver mal?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 07 Dez 2023, 17:30
Não estás a ver mal, estás é a ver modelos específicos e depois generalizas, a questão aqui não é se determinado relógio cresceu ou diminuiu de tamanho, mas sim, se na globalidade as marcas estão a voltar a ter na sua oferta relógios com diâmetros mais pequenos.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qua 13 Dez 2023, 22:31
Olá @Timeless bem vindo ao fórum, e grandes peças já apresentadas! Thumbs Up
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 14 Dez 2023, 15:24
Timeless escreveu:Boa tarde a todos,

sou novo neste fórum. Sou um jovem (que estreou os "entas" há pouco tempo) cuja paixão por relógios começou em tenra idade quando amarrava as caricas (por norma da Superbock por ser do norte do país) aos punhos para fazer de relógio. Tenho especial gosto por relógios desportivos mais recentes, embora tenha algumas peças vintage. A relojoaria é um vício tal que penso em tirar um curso de relojoeiro para poder exercer de futuro após a reforma. Possuo uma pequena coleção que me dá orgulho onde constam alguns Omega, Panerais e IWC...

Obrigado por me aceitarem neste fórum... Um bem haja...
Para além dos Panerai's já apresentados, venho apresentar a restante coleção:


- Seiko (Automático) - Anos 80
- Omega Dynamic (Automático) - Anos 70.
- Omega Deville (aka UFO - Automático) - 1973. Este relógio pertencia ao meu avô.


Saudações Relojoeiras Whatsa12
Saudações Relojoeiras Whatsa13
Saudações Relojoeiras Whatsa14

Sansoni7 gosta desta mensagem

Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 14 Dez 2023, 15:26
Timeless escreveu:Boa tarde a todos,

sou novo neste fórum. Sou um jovem (que estreou os "entas" há pouco tempo) cuja paixão por relógios começou em tenra idade quando amarrava as caricas (por norma da Superbock por ser do norte do país) aos punhos para fazer de relógio. Tenho especial gosto por relógios desportivos mais recentes, embora tenha algumas peças vintage. A relojoaria é um vício tal que penso em tirar um curso de relojoeiro para poder exercer de futuro após a reforma. Possuo uma pequena coleção que me dá orgulho onde constam alguns Omega, Panerais e IWC...

Obrigado por me aceitarem neste fórum... Um bem haja...
Como não dava para colocar todas as fotos, tive de dividir:
- Omega Speedmaster Moonwatch (corda manual) - 2005
- Omega Seamaster (quartz) - 2007;

Saudações Relojoeiras Whatsa15
Saudações Relojoeiras Whatsa16

Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 14 Dez 2023, 15:39
Grandes máquinas, esse Speedmaster 😍
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 14 Dez 2023, 15:47
Duca749 escreveu:Grandes máquinas, esse Speedmaster 😍

é o meu favorito... não sei o dia de amanhã, mas penso nunca me desfazer dele...
Timeless
Timeless
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2023

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Qui 14 Dez 2023, 15:50
Aproveito para fazer publicidade não endereçada e gratuita de que o Omega Dynamic está à venda para quem quiser aproveitar. Está revisto e a bracelete é enorme, dando para pulsos mais largos. Quem pretender saber mais, por favor entre em contacto comigo. 

Saudações Relojoeiras Whatsa17
Conteúdo patrocinado

Saudações Relojoeiras Empty Re: Saudações Relojoeiras

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos