DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in URSS

+30
Duca749
Paulo Rijo
Nuno Graça
JVeiga
BVG
JPP
podearroz
SquareWatch
Sampayo
LLCW-Lawless city watches
filipe cunha
Mendes
Tempus fugit
Iloper
m84
Rlopow
Rally200
nmfl
Girão
bladerunner68
Manuel Ventura
Markku
cuica
pfad
Goodstuff
Sansoni7
joao c silva
MFerreira
lucatorelli
altc
34 participantes
Ir para baixo
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Sex 16 Mar 2018, 14:13
nmfl escreveu:Ora, aqui ficam algumas fotos do meu Amphibian de 1985 restaurado, que chegou há uns dias da Ucrânia depois de 3 semanas em viagem pela Europa. Hoje foi dia de (finalmente) fazer a sessão fotográfica da praxe.

Caixa e coroa originais, o movimento é também o 2409A original, e levou mostrador, bisel, ponteiros e vidro novos.

O jogo de cor do mostrador é genial, muda drasticamente em função da luz e vai do azul claro ao muito escuro com um ligeiro rodar do pulso (nunca tinha visto um mostrador com esta dinâmica). O movimento veio bem regulado, perdendo só uns 8 a 10 segundos por dia. Posso dizer que foram 45 euros bem gastos e não será certamente o meu último Vostok Smile Até a nato que o acompanha me agradou (e eu nem sou apreciador de natos ou nylon, mas acho que me converti).

Made in URSS - Página 12 2018_03_16_12_56_13


Made in URSS - Página 12 2018_03_16_13_06_55


Made in URSS - Página 12 2018_03_16_13_08_20


Made in URSS - Página 12 2018_03_16_13_09_44

Gosto do conjunto! Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Sex 16 Mar 2018, 14:33
Thumbs Up
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 20:09
Nmfl tens ai uma grande maquina e duradoura.......
E combinação fica impecável.
Apesar de não gostar muito das cores, O azul e branco não fica bem em grande coisa, mas num Amphibia é outra coisa. Parabéns.
Se precisares de alguma caixa de relógios em madeira, para guardares esses Vostoks, avisa, pois conheço em Paços de Ferreira quem as faça com mestria e gosto.....hehehehehe Thumbs Up

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 20:29
Very Happy  ehehe eu gosto de relógios com mostradores azuis, tenho 4, fora isso só brancos ou pretos. A opção da nato azul e branca foi do vendedor, pensei que a ia mudar, mas a verdade é que fica melhor ao vivo do que nas fotos e, para já, vai ficar. É daquelas natos mais baratas mas tem muito bom aspeto e é ultra-confortável.

Estou muito satisfeito com este relógio. Pontualidade brilhante (perdeu só 17 segundos no último teste, o que é bom tendo em conta a idade), parece novo e vintage ao mesmo tempo, é ótimo para um estilo informal e o tamanho (40mm) é perfeito para o tipo de relógio que é. O vidro dá a impressão de ser um relógio muito maior do que é.

Quanto às caixas, pode ser interessante, porque uso mesmo caixas individuais. Tens algum link, website, fotos, etc.?
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 20:55
Também gosto de mostradores azuis, o vidro é o especifico para Amphibias. Pois quanto mais pressão tiver, maior a capacidade de ficar estanque.

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

Mas agora que falas nisso temos que perguntar aos restantes foristas como guardam os seus relógios. Pois passei de caixas de relógios para uma vitrine especifica.
avatar
Convidado
Convidado

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 21:06
Goodstuff escreveu:Também gosto de mostradores azuis, o vidro é o especifico para Amphibias. Pois   quanto mais pressão tiver, maior a capacidade de ficar estanque.

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

Mas agora que falas nisso temos que perguntar aos restantes foristas como guardam os seus relógios. Pois passei de caixas de relógios para uma vitrine especifica.

O que vale é que ontem a Pantera so miouuu... Very Happy

Depois em Maio, vou encomendar em Paços de Ferreira um móvel para expor o 'Caneco'... espero Rolling Eyes
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 21:43
Goodstuff escreveu:

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

lol! Confesso que até sou benfiquista, mas levo cada vez menos a sério toda a novela do futebol. Thumbs Up
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 22:12
nmfl escreveu:
Goodstuff escreveu:

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

lol!  Confesso que até sou benfiquista, mas levo cada vez menos a sério toda a novela do futebol. Thumbs Up

Sem duvida, eu é que fiquei surpreendido com a saída deste nossos foritas...... e não perdi a oportunidade. hehehehehe
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 22:31
Mas a verdade é que Kulkov é realmente um excelente nome para o meu Amphibian Very Happy
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 22:58
Vamos por partes..... Para um russo que irá envelhecer com categoria e estilo.
O nome deve também condizer, senão vejamos a passagem do tempo pelas opções sugeridas:

Vasiliy Kulkov
Made in URSS - Página 12 Image

Sergey Yuran
Made in URSS - Página 12 Yurann

Aleksandr Mostovoy
Made in URSS - Página 12 Mostovoi3-thumbnail

Eu optava por chamar Mostovoi, só por acaso.


avatar
Convidado
Convidado

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 23:06
Goodstuff escreveu:
nmfl escreveu:
Goodstuff escreveu:

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

lol!  Confesso que até sou benfiquista, mas levo cada vez menos a sério toda a novela do futebol. Thumbs Up

Sem duvida, eu é que fiquei surpreendido com a saída deste nossos foritas...... e não perdi a oportunidade. hehehehehe

Para que não fiquem dúvidas, sou um lisboeta de gema e tripeiro com orgulho, mas friendly! Very Happy

Gosto de futebol, não tanto como de relógios... mas irrita-me o indevido e crescente aproveitamento de um desporto para tudo mais o resto. Brinco com a clubite aguda de alguns... com limites claro, pois há quem veja e viva o Futebol com muito mais sentimento e muito menos razão do que eu. Brinco, gosto e sei umas coisitas de futebol... mas jamais darei 1 cêntimo sequer a quem vive disso profissionalmente ou farei disso pretexto para melindrar/ofender alguém!

Quero naturalmente que o FC Porto seja Campeão Nacional de Futebol esta e todas as épocas desportivas, mas nem acredito que se aguente até ao final em 1... No se tivesse de apostar numa perspectiva financeira, porque em qualquer outra não apostaria contra o meu clube, apostaria no 'Penta' do SLB.
Cada vez vejo menos futebol... vi mais minutos de 'bola' no Euro! Cool

Desculpem o off-topic.
avatar
Convidado
Convidado

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 23:10
nmfl escreveu:Mas a verdade é que Kulkov é realmente um excelente nome para o meu Amphibian Very Happy

Sendo um relógio de mergulho, diver, temos que analisar qual dos 3 'espécimes' tem/tinha mais veia para o mergulho... ou mais resistente! Razz
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 23:32
Calma sem stress, pois por cá o futebol é sempre tema estranho e raro.

Mas não o podemos separar do mundo dos relógios......
Ainda vamos ter um tópico, com os relógios no futebol ou melhor o Futebol nos Relógios.
Cá por casa já tenho 2 desses......
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 18 Mar 2018, 23:34
Antiqvarivm escreveu:
nmfl escreveu:Mas a verdade é que Kulkov é realmente um excelente nome para o meu Amphibian Very Happy

Sendo um relógio de mergulho, diver, temos que analisar qual dos 3 'espécimes' tem/tinha mais veia para o mergulho... ou mais resistente! Razz

Assim de repente olhando para as fotos o que tem mais apetência para o mergulho no "copo", pelo menos, é o Kulkov, hehehehehehe
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 08:01
Goodstuff escreveu:Também gosto de mostradores azuis, o vidro é o especifico para Amphibias. Pois   quanto mais pressão tiver, maior a capacidade de ficar estanque.

(A piada das caixas era só para me meter com o Sansoni7 e o Antiqvarivm, pois estavam a fazer piadas futebolísticas, desculpa lá. )

Mas agora que falas nisso temos que perguntar aos restantes foristas como guardam os seus relógios. Pois passei de caixas de relógios para uma vitrine especifica.

Por aqui, caixas de 6, 10 e 12 relógios...das «baratinhas». Very Happy
Relativamente ao Futebol e ao FCPorto, assino o post do Antiqvarium, excepto no que diz respeito ao penta.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 11:18
Pois, é como tenho os meus guardados, contudo como os quero ver, tinha que ter uma bancada enorme só para colocar as caixas.
Então optei por uma vitrina, estilo coleccionismo, de colocar na parede. Libertando assim a bancada.
Eu tal como o Sansoni7 já estava a ver caixas de 24 ou 20 unidades. E com gavetas ...... mas optei assim, só falta chegar mais displays em acrílico para os arrumar. Com respeito ao penta é esperar para ver.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 11:23
Goodstuff, quando poderes faz uma foto da vitrine preenchida e mostra.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 11:30
Os meus estão nas gavetas da mesa de cabeceira, em caixas individuais no caso dos relógios mais "valiosos"/sensíveis (algumas são de origem e outras compradas à parte quando já não há de as origem) e, no caso dos "beaters"/baratuchos, ficam simplesmente na gaveta bem organizados, ao lado da coleção de pulseiras e NATOs.

Cheguei a usar caixas de coleção mas os relógios nunca ficavam todos bem posicionados, por serem grandes ou pequenos de mais, e às vezes até acabam por roçar uns nos outros. Provavelmente isto aconteceu por serem caixas "baratas", mas prefiro mesmo os estojos individuais, apesar de ocuparem mais espaço, claro.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 12:10
Sansoni7 escreveu:Goodstuff, quando poderes faz uma foto da vitrine preenchida e mostra.

Como disse ainda é um projecto em construção, mas a vitrine é igual á de baixo.

Só adicionei luz interior, que acende com a aberturta da porta.
Mas assim que estiver pronta coloco foto.

Made in URSS - Página 12 934245653_1_1000x700_vitrine-lisboa
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 12:14
Ok
Ficámos a aguardar.
Obrigado pela foto
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 12:37
nmfl escreveu:Os meus estão nas gavetas da mesa de cabeceira, em caixas individuais no caso dos relógios mais "valiosos"/sensíveis (algumas são de origem e outras compradas à parte quando já não há de as origem) e, no caso dos "beaters"/baratuchos, ficam simplesmente na gaveta bem organizados, ao lado da coleção de pulseiras e NATOs.

Cheguei a usar caixas de coleção mas os relógios nunca ficavam todos bem posicionados, por serem grandes ou pequenos de mais, e às vezes até acabam por roçar uns nos outros. Provavelmente isto aconteceu por serem caixas "baratas", mas prefiro mesmo os estojos individuais, apesar de ocuparem mais espaço, claro.

Sim compreendo a situação. Eu as caixas originais guardo á parte.
Pois gosto de os ver...... Agora com respeito ás caixas, também tenho dessas, mas comecei por optar por umas em madeira que já consegue albergar modelos maiores. Mas estou a pensar em passar para a tal vitrine que acabei de montar. Tipo display de loja, mas isso sou eu que gosto de os expor.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Seg 19 Mar 2018, 13:04
Sim, eu percebo a parte de gostares de os ver - deve dar gozo tê-los reunidos e contemplar tudo na sua glória Very Happy Talvez um dia pense numa vitrina ou numa boa caixa de colecção feita à medida, quem sabe.
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Sáb 31 Mar 2018, 09:58
E umas semanas depois de ter dito que a minha cara metade andava a cobiçar-me o Luch... Vem este a caminho para ela.
Made in URSS - Página 12 IMG_20180331_095129
Não é bem a mesma coisa mas close enough.
Se não gostar bem que vai pró meu pulso Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Sáb 31 Mar 2018, 10:41
Uma limpeza na caixa e fica um mimo.
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Dom 15 Abr 2018, 20:20
Sturmanskie "Gagarin" o mais recente dos meus vintage russos Very Happy
Made in URSS - Página 12 30704210
Conteúdo patrocinado

Made in URSS - Página 12 Empty Re: Made in URSS

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos