DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko SKX009 - K ou J?

+8
alexandremmlopes
watchandco
Shiver
Girão
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
m84
12 participantes
Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Seiko SKX009 - K ou J?

Qui 04 maio 2017, 18:21
Ora, tenho a seguinte questão para os colegas do fórum: muito provavelmente, a minha próxima aquisição será um Seiko SKX009, ao qual mudarei prontamente a bracelete para uma de pele ou nato (creio que é uma mudança muito comum nestes modelos e percebo porquê...); será o meu primeiro Seiko, o meu primeiro diver's e o meu primeiro automático (para além de uma "chinesice" que tenho algures), por isso será um 3-em-1 Cool

Estou neste momento indeciso entre a versão K (que creio corresponder a "made in malasya", mas também já li Coreia) ou a versão J ("made in japan"). Estou inclinado para a versão japonesa porque gosto do material japonês em geral, mas gostava de saber se alguém que tenha experiência com estes modelos ou outros semelhantes da marca tem opinião sobre se a diferença de valores compensa ir para o modelo japonês? Quando digo "compensa", refiro-me à qualidade aparente/acabamentos, à qualidade de construção e ainda ao potencial valor/facilidade de revenda. Creio que a diferença na compra é de aprox. 80-100 €, mas terei de investigar melhor os preços.

Seiko SKX009 - K ou J? Skx009j1_01_8_1

Opiniões sobre o modelo propriamente dito também são bem-vindas.

Desde já obrigado Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 11:22
Olá nmfl,

Antes de mais, acho que vais ficar muito satisfeito com a compra. Eu tenho um SKX007K e como tu foi o primeiro auto mais 'a sério' que comprei e tem-me acompanhado nestes ultimos anos fielmente e sem problemas.

A tua pergunta é relativamente pertinente e uma que passa a todos quando se decidem ir por esse caminho. Penso que o nosso membro the abyss, por exemplo, pode esclarecer melhor pois ele tem vários divers da Seiko e uma predileção para as versões MADE IN JAPAN.

A minha opinião é a seguinte:
Não acho que a variante de nomenclatura do modelo justifique a diferença de preço.

De acordo com várias fontes, (e a própria Seiko), os relógios são idênticos em tudo menos o mostrador e tampa traseira. Existe a 'teoria' de serem fabricados em sítios diferentes — Japão vs Malásia/singapura — mas não creio que mesmo isso está confirmado e dado como facto.

Acho que acaba por ser principalmente uma questão de gosto pessoal em termos estéticos — ter um mostrador mais limpo vs um com mais texto — e em termos de satisfação pessoal de saber/dar importância/percepção de confiança e qualidade extra da 'ideia' de termos um relógio MADE IN JAPAN ao invés de MADE IN WHEREVER. Não sei se me faço entender...

Como te disse, também passei pelo mesmo e decidi ir pela versão 'normal'. Mas isso sou eu, e só tu é que tens de estar confortável com a tua decisão.

Acho que sim, eventualmente o J até poderá ter um valor de revenda superior, mas não sei se será assim uma coisa por aí além.

Agora deixo-te com mais um pensamento para o teu dilema. Só após algum tempo, reparei que a coroa/tubo da coroa do meu não está exatamente centrada e eventualmente a própria tige da coroa poderá ser ligeiramente mais curta que o habitual, que torna o apertar da coroa ligeiramente mais chato.
Será que se o relógio fosse um J teria este problema? Teria passado assim mesmo pelo controlo de qualidade supostamente superior (como dizem)?  Question

Enfim, espero que outros membros se pronunciem pois tenho curiosidade também. No entretanto deixo-te aqui uma foto do meu com uma Bonetto Cinturini 300D que acho uma das melhores combos para este modelo  Cool
Seiko SKX009 - K ou J? IMG_7049
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 12:40
Obrigado pela opinião, que ajuda Smile Não duvido que a versão da Malásia/Coreia (?) seja uma excelente peça e não sou "fundamentalista" do made in japan, mas o certo é que o material 100% japonês é normalmente de topo, seja pela qualidade da mão-de-obra ou pelo controlo de qualidade mais apertado/perfeccionismo. Considerando que estamos a falar de um relógio que (espero) me irá durar muitos anos, a diferença de 100 € ou menos pode acabar por ser mesmo insignificante.

Entretanto vi um video do YouTuber "The Urban Gentry" - que provavelmente muitos colegas daqui conhecem, é um excelente canal sobre relógios - e ele, depois de analisar ambas as versões com uma abordagem que se pode dizer sistemática, conclui que não há diferenças que justifiquem dizer que um é melhor do que outro e que se reduz a uma questão de preferência. Encontra até coisas que prefere na versão mais barata, e outras que prefere na mais cara. Enfim, terei tempo para pensar porque a compra será nos próximos meses e não já amanhã Smile

Quanto à bracelete - uma dessas deve ficar à volta de 50 €, não? Para o meu "futuro", estou mais inclinado para lhe dar uma de pele em azul, mas as de silicone também ligam bem... dilemas, dilemas Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 14:50
nmfl escreveu:Obrigado pela opinião, que ajuda Smile Não duvido que a versão da Malásia/Coreia (?) seja uma excelente peça e não sou "fundamentalista" do made in japan, mas o certo é que o material 100% japonês é normalmente de topo, seja pela qualidade da mão-de-obra ou pelo controlo de qualidade mais apertado/perfeccionismo. Considerando que estamos a falar de um relógio que (espero) me irá durar muitos anos, a diferença de 100 € ou menos pode acabar por ser mesmo insignificante.

Entretanto vi um video do YouTuber "The Urban Gentry" - que provavelmente muitos colegas daqui conhecem, é um excelente canal sobre relógios - e ele, depois de analisar ambas as versões com uma abordagem que se pode dizer sistemática, conclui que não há diferenças que justifiquem dizer que um é melhor do que outro e que se reduz a uma questão de preferência. Encontra até coisas que prefere na versão mais barata, e outras que prefere na mais cara. Enfim, terei tempo para pensar porque a compra será nos próximos meses e não já amanhã  Smile

É isso, vai pensando! Thumbs Up

nmfl escreveu:
Quanto à bracelete - uma dessas deve ficar à volta de 50 €, não? Para o meu "futuro", estou mais inclinado para lhe dar uma de pele em azul, mas as de silicone também ligam bem... dilemas, dilemas Very Happy

Esta não, comprei-a por 27eur+-. Mas atenção que isto não é silicone mas sim borracha vulcanizada. Ou seja, não é tão mole e 'borrachoso' como a silicone, e nem atrai pó e outras coisas. Para mim este tipo de borrache é muito melhor que as de silicone que por aí andam.
Além que tem um cheiro característico tipo baunilha que até gosto Razz
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 15:54
Mas atenção que isto não é silicone mas sim borracha vulcanizada. Ou seja, não é tão mole e 'borrachoso' como a silicone, e nem atrai pó e outras coisas.

Isso é bom, eu gosto de pulseiras de silicone mas o pó e a sujidade são realmente um problema.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 15:56
Boas.

Excelente opção o SKX009, como conselho, compra a versão com bracelete em aço pois "amanhã" se quiseres uma sai mais caro comprá-la.
A bracelete de borracha é muito porreira(algo dura, sim), mas eu pessoalmente aprecio-a bastante(mas é uma questão de gostos, claro está).

As versões J são de facto fabricadas no Japão, pois o "Made in Japan" obriga a tal.

Existem fábricas na Malasia, Singapura e China e os últimos SKX trazem Movt Malaysia/Cased China.

Obviamente os materiais, padrões e controlo de qualidade são em tudo idênticos, sejam fabricados fora ou dentro do Japão, mas denotei que a qualidade do acabamento dos últimos K não são o mesmo do que anteriores modelos J(também é verdade que só colocando-os lado-a-lado se pode aferir dessa diferença).

Vejam, em cima um SKX007-J de 2010 e em baixo um SKX009-K de 2015, o acabamento é diferente e in loco ainda se pode verificar melhor.

Seiko SKX009 - K ou J? Skxdif10

Resumindo, os materiais, peças, são iguais, independentemente onde nasceram, e também já vi alguns modelos K com o acabamento do meu J, assim que compra um deles, para uns valerá a pena aquela coisa "intangível" do J, mais 30 ou 40 euros, para outros, não Smile

Uma coisa é certa - uma compra mestra, um grande diver por um excelente preço(e são bem mais caros agora, lembro-me de ter pago uns 130 euros pelo meu SKX007-J com bracelete em aço, novo Cool )

Podes dar uma vista de olhos neste post que fiz, onde tem um pouco da história deste icónico modelo

http://www.dezdez.pt/t369-seiko-skx-a-historia-por-detras-de-um-mito

Cumpts!



nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sex 05 maio 2017, 16:12
Obrigado pela informação, que ajuda muito Thumbs Up  Vou sem dúvida ler o artigo. Pensava que não havia a versão J com bracelete em aço, porque não a encontrei online. Se decidir optar pela versão J e a conseguir encontrar a bom preço, será certamente a minha opção.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sáb 06 maio 2017, 10:43
Boas Smile

Esta questão K versus J é um tema apaixonante dentro do universo Seiko e que ainda é actual,porque de quando em vez,há quem acrescente novos argumentos.

Eu já queimei muitas pestanas como se costuma dizer,lendo artigos e artigos sobre o assunto nos foruns Internacionais nos sites de Relógios e actualmente sou da opinião de que são iguais,aliás... Acredito que nem o J's são fabricados no Japão...

Se a questão te interessa,para alêm da decisão da compra,então o meu conselho é esse mesmo,mergulhar no que já existe escrito sobre o assunto.

Poderia pensar-se que o ideal seria uma resposta rápida e assertiva sobre o assunto,mas na verdade é isto que faz a diferença entre as marcas que produzem relógios e as marcas ditas de culto... As discussões,os mitos,etc... E às vezes as zangas entre membros dos forums Smile

Quem poderia dar uma ajuda nestes mistérios são as própias marcas,mas acho que de certa maneira não lhes interessa,porque devem apreciar toda esta discussão,porque gostar de relógios,também é isto.

Sobre a diferença de qualidade por causa dos acabamentos diferentes,não sou da mesma opinião,ou seja... De facto e não só nos ultimos models encontramos diferenças entre SKX's de anos diferentes....

Eu tenho dois SKX,um de 2013 comprado novo na loja e outro em segunda mão que é de 2007. Entre os dois há pequenas diferenças e pormenores na caixa,bezel e mostrador... O uso de uma lupa ajuda a identicar essas pequenas diferenças,porque só mesmo alguem que se interesse as consegue encontrar.




the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sáb 06 maio 2017, 11:22
Uma coisa é certa : se um relógio coloca Made in Japan no mostrador, ele é fabricado no Japão.

A lei japonesa a tal obriga.

Coloco mais um exemplo - um dos últimos skx que comprei vinha com este autocolante na traseira...NUNCA um modelo J viria com ele;)

Seiko SKX009 - K ou J? 009k10

O resto é um pouco como os Swiss Made...para uma marca colocar Swiss Made no mostrador, basta que 60%(creio) dos componentes seja suiça(o resto pode vir de qualquer lado), a Seiko tem fábricas em Singapura, Malasia, China, Hong Kong.

Este é caso carismático nos Seiko divers - 7002-7009, não há dúvida sobre o que vem de onde

Seiko SKX009 - K ou J? 7002-710

Dos mostradores mais bonitos da marca, uma maravilha.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sáb 06 maio 2017, 12:20
O que eu já li em relação ao J versus k é que o J não é montado no Japão,porque no caso do SKX e porque é um modelo da gama baixa,não compensa fazê-lo no Japão.

O Made in Japan também há várias opiniões diferentes,por isso é que eu digo que tema é actual.

Já em relação à diferença de qualidade entre os Modelos J versus K a ideia geral hoje em dia é de que não há diferenças na qualidade ou no Quality Control feito para ambos os modelos...

Sabe-se que há alguns bugs que afectam os SKX,mas que ocorrem em ambos os modelos...

A questão é o preço premium que se paga se o SKX se for um modelo J.

O assunto de vez em quando volta à baila sempre que alguem tem uma dúvida em relação ao J versus K e abre um tópico nem forum e discussão recomeça Smile

Uma das respostas mais engraçadas que li sobre esta questão do J versus K foi a de alguem dizer e tendo conta de que quando falamos desta coisa do feito aqui ou ali,estamos na verdade a falar de robots ou máquinas e que estas.segundo o autor da resposta,não têm nacionalidade,ou seja um robot não é mais Japonês se estiver no Japão do que se estiver na Malásia...

A analogia do Swiss made que gera discussões sempre actuais é um bom exemplo...

http://forums.watchuseek.com/f21/seiko-skx-bezel-just-me-4264954.html Um link sobre um tópico recente sobre as diferenças encontradas no modelo SKX....





nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Sáb 06 maio 2017, 13:24
O que eu já li em relação ao J versus k

Mas será que o que lemos é fiável? Na Internet há opiniões e teorias para tudo Very Happy

Uma das respostas mais engraçadas que li sobre esta questão do J versus K foi a de alguem dizer e tendo conta de que quando falamos desta coisa do feito aqui ou ali,estamos na verdade a falar de robots ou máquinas e que estas.segundo o autor da resposta,não têm nacionalidade,ou seja um robot não é mais Japonês se estiver no Japão do que se estiver na Malásia...

A questão acaba por ser o empenho/perfecionismo/tempo atribuído no controlo de qualidade e não tanto o método de produção per se. Garantias nunca há, claro. Mas ficamos sempre a pensar se um problema que surja numa versão não japonesa surgiria na peça japonesa, como referiu o M84. Mas também pode ser tudo marketing e fator psicológico Suspect
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Seg 08 maio 2017, 18:23
Boas Very Happy

Os J's e K's tirando as inscrições nas tampas e lettering no mostrador,são iguais na sua essência e a proveniência das peças é a mesma...

O Made in Japan é posto naqueles que são montados no Japão,mas a questão é que esses mesmos Made in Japan não são sequer relógios JDM ou seja Japan Domestic Market,são para exportação como os K's.

A questão que colocas é perfeitamente normal,porque é recorrente... Tu própio já te deste conta disso. Existem os J's e os K's. Os J's têm inscrito Made in Japan ou outros são feito na Malásia ( Podes riscar Coreia ). São iguais,valerá a pena,etc,etc...

Este assunto já deveria estar morto e enterrado,mas não está porque de certa maneira há que continuar a discutir estas coisas.

Dou-te um exemplo de como isto continua sempre actual... um dia destes num forum internacional vem um tipo indignado com a seguinte questão...

Tem um SKX onde aparece escrito Japan na caseback e quando o abriu dizia Made in China! E pronto,lá vamos nós outra vez.

Simplificando as coisas... os J's seriam montados no Japão com material que vem das fábricas offshore,mas como a montagem final ocorre no Japão,são J's.

A vantagem destes modelos J's em relação aos K's seria então... A satisfação de ter um relógio que sem do japão,esperança de que como vêm do Japão o controle de qualidade seria melhor,etc...

Esta diferença de preços entre J's e K's nem é assim tão grande,ou não era,porque não sei se houve entretanto uma disparidades entre preços.

Eu acho que se alguem que vai comprar um SKX e de certa maneira têm um feeling que um J vale mais,seja pelas razões apontadas atrás ou outras,deve comprá-lo porqu a diferença de preço não é relevante.

Eu própio nem tive oportunidade de escolher entre J e K,porque só havia K.

Se tivesse também ia investigar sobre o assunto antes de decidir-me por u ou outro.

Mas uma coisa tenho mesmo a certeza.... os SKX podem vir com os bugs que todos nós conhecemos e esses tanto podem ser J's ou K's.

Mas com bugs ou sem eles é um ícone moderno da Seiko dentro do estilo.





nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Seg 08 maio 2017, 22:26
Tem um SKX onde aparece escrito Japan na caseback e quando o abriu dizia Made in China! E pronto,lá vamos nós outra vez.

Quase aposto que seria uma réplica Neutral Há tantas por aí e tanta gente sem escrúpulos...

Esta diferença de preços entre J's e K's nem é assim tão grande,ou não era,porque não sei se houve entretanto uma disparidades entre preços.

Creio que é cerca de 80/90 € na amazon inglesa. Não é muito grande.

Eu acho que se alguem que vai comprar um SKX e de certa maneira têm um feeling que um J vale mais,seja pelas razões apontadas atrás ou outras,deve comprá-lo porqu a diferença de preço não é relevante.

Sim, em última análise, e depois de ler e ver muitas opiniões, a conclusão é essa: a diferença de preço não justifica - na minha opinião - a poupança que se consegue com a versão K, que é reduzida se tivermos em conta que se trata de um relógio de qualidade que nos dura muitos anos e retém algum valor. Se estivéssemos a falar de um telemóvel ou outro produto perecível que dura meia dúzia de anos (com sorte) e desvaloriza rapidamente até aos 0 €, iria certamente para o mais barato.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Seg 08 maio 2017, 23:08
Desconheço em absoluto que SKX vem com a inscrição Made in Japan na traseira.

A única diferença que apresentam(J e K) é no mostrador, onde nos J temos aqui sim o Made in Japan e 21 Jewels e no K o nº do movimento.

Há, de facto, caixas de Seiko's feitas na China, mas, repito, não existe(que eu saiba) nenhum SKX com Made in Japan na traseira. Deve existir algum lapso nesse capítulo.

A Seiko nunca escondeu as origens das suas peças, podemos observar aqui um antigo 7002 com inscrição onde foi feito o mecanismo

[img]Seiko SKX009 - K ou J? 7002-7039Caseback2[/img]


[img]Seiko SKX009 - K ou J? 7002-7039DialCode2[/img]

Há caixas feitas na China(esta é de um Solar chrono diver) e são originais Seiko.

Seiko SKX009 - K ou J? Seiko_14

Há muito suspeitava que os MM300 fossem feitos em Shizukuishi(onde são feitos os Grand Seiko), e por vezes lia por esses fóruns internacionais pseudo-entendidos( Neutral ) com suspeitas(ou mesmo certezas...) de que os MM300 eram feitos nas fábricas fora do Japão.

Certa feita fui até alvo de chacota por dizer que suspeitava que mais do que numa normal fábrica no Japão, fossem os sbdx001 fabricados/montados em Morioka.

Às vezes acerto e algum tempo depois o tempo deu-me razão - eis uma foto dentro de Shizukuishi e um grupo de SBDX001 Cool

Desenterrei o tal tópico com esta prova em como os MM300 eram fabricados ao lado dos Grand Seiko, e os que antes se riram do que tinha dito, pois nada mais disseram... Laughing

[img]Seiko SKX009 - K ou J? Ml_image2127043[/img]

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ter 09 maio 2017, 11:06
the abyss escreveu:

Há muito suspeitava que os MM300 fossem feitos em Shizukuishi(onde são feitos os Grand Seiko), e por vezes lia por esses fóruns internacionais pseudo-entendidos( Neutral ) com suspeitas(ou mesmo certezas...) de que os MM300 eram feitos nas fábricas fora do Japão.

Certa feita fui até alvo de chacota por dizer que suspeitava que mais do que numa normal fábrica no Japão,  fossem os sbdx001 fabricados/montados em Morioka.

Às vezes acerto e algum tempo depois o tempo deu-me razão - eis uma foto dentro de Shizukuishi e um grupo de SBDX001 Cool

Desenterrei o tal tópico com esta prova em como os MM300 eram fabricados ao lado dos Grand Seiko, e os que antes se riram do que tinha dito, pois nada mais disseram... Laughing

Seiko SKX009 - K ou J? <a href=Seiko SKX009 - K ou J? Ml_image2127043" />


Lindo! hehehehehe
Laughing
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ter 09 maio 2017, 12:53
Sempre a aprender Shocked
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Seg 15 maio 2017, 20:39
Boas.

O meu SKX009 está com aquele problema já conhecido onde o mostrador não está alinhado com a caixa e com a bezel, está "torto", o que faz com que o dia e a data não fiquem no lugar certo da janela.
Alguém por acaso saberá se o arranjo é fácil e barato?
Obrigado
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ter 16 maio 2017, 19:06
Boas Shiver Smile

Interessante a questão sobre o teu SKX... Da maneira como descreves o problema,não é um dos problemas recorrentes do SKX....

Se puderes por aqui uma foto,ajudava a perceber...

Ainda sobre a questão do J versus K...

O que escrevi foi....

Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Tem um SKX onde aparece escrito Japan na caseback e quando o abriu dizia Made in China! E pronto,lá vamos nós outra vez.


O caso deste user,era este ter um SKX J e quando o abriu tinha escrito no interior " Made in China".

As diferenças entre o J e o K são conhecidas e consistem na caseback e mostrador com lettering diferente.. A única dúvida é se os SKX J são montados no Japão ou não.

Depois haverá sempre aquela duvida sobre os bugs que afectam o SKX,poderem ocorrer mais ou menos no J ou no K...

Para mim podem ocorrer em ambos,porque há relatos disso mesmo pelos foruns e esses são essencialmente problemas de controle de qualidade...

Em relação ao calibre,nada a dizer nos J ou K....

A escolha entre os J versus K
cabe a cada um uma ou outra opção.... O que se pretende é que o consumidor escolha sabendo o que está a comprar em uma ou outra versão...

Se eu tivesse hipotese de escolha em 2014 quando comprei o SKX,provavelmente iria para o modelo J


Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ter 16 maio 2017, 21:14
A foto não esta grande coisa mas se repararem o mostrador está torto, inclinado para a direita, presumo que solto, algum apoio que o suporta deve-se ter soltado ou partido.
Alem de esteticamente estragar o relogio,faz com que o dia e a data nao fique sequer enquadrado com a janela da mesma.
Disse que o problema é conhecido porque ja li em varios foruns que mesmo em skx's comprados novos já se verificaram varios casos de má construção onde as varias peças do mostrador e bezel chegam desalinhadas.Seiko SKX009 - K ou J? Img_2012
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Qua 17 maio 2017, 11:13
Shiver escreveu:A foto não esta grande coisa mas se repararem o mostrador está torto, inclinado para a direita, presumo que solto, algum apoio que o suporta deve-se ter soltado ou partido.
Alem de esteticamente estragar o relogio,faz com que o dia e a data nao fique sequer enquadrado com a janela da mesma.
Disse que o problema é conhecido porque ja li em varios foruns que mesmo em skx's comprados novos já se verificaram varios casos de má construção onde as varias peças do mostrador e bezel chegam desalinhadas.

Shiver, penso que isso não é um simples desalinhamento como nos atuais SRP77x, parece mesmo que algum apoio se partiu um entortou ou assim. Acho que só mesmo abrindo e verificando o estado do verso do mostrador e seus apoios.
De qualquer forma, acho que isto merece um tópico à parte na secção de Reparação por exemplo, para não desvirtuar muito o tópico inicial. Wink
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Qua 17 maio 2017, 13:38
Pois, calculo que seja mesma algo partido,vou tentar descobrir o que se passa.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Qua 17 maio 2017, 19:04
Sem acrescentar nada de novo às excelentes contribuições dos membros (destaco o the abyss!), podendo ia sempre para uma versão J. Pessoalmente ando à caça de um novo SKX007-J com a jubilee já há algum tempo e se há dois anos era coisa relativamente fácil de encontrar, hoje é uma tarefa mais complicada. E com a "escalada" dos preços parece que mais difícil se torna!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ter 23 maio 2017, 22:43
watchandco escreveu:Sem acrescentar nada de novo às excelentes contribuições dos membros (destaco o the abyss!), podendo ia sempre para uma versão J. Pessoalmente ando à caça de um novo SKX007-J com a jubilee já há algum tempo e se há dois anos era coisa relativamente fácil de encontrar, hoje é uma tarefa mais complicada. E com a "escalada" dos preços parece que mais difícil se torna!

Também é a minha conclusão, e agradeço a contribuição de todos Thumbs Up Em relação à versão J (seja de 007 ou de 009) com pulseira em aço jubilee, também não a encontro em lado nenhum, nem em loja nem online. Talvez tenha sido descontinuada e a única opção nesse caso seja comprar a pulseira à parte, apesar de ser mais caro. No meu caso provavelmente irei para uma pulseira em pele castanha. O raio do relógio fica bem com praticamente qualquer pulseira... I love you
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Qua 31 maio 2017, 09:45
Bem, a compra acabou por acontecer mais cedo do que eu esperava e recaiu sobre a versão J1. Twisted Evil Encontrei um preço muito baixo em comparação com todos os outros numa loja inglesa associada à Amazon.co.uk: 225 € já com portes incluídos, após conversão de libras. Inicialmente desconfiei porque é mais de 100 € inferior aos outros preços online que encontrei para esta versão e até ligeiramente mais barato do que a versão K dos outros vendedores. Por isso confirmei com o vendedor que não é importação sujeita a pagamento de taxas alfandegárias e a resposta foi negativa, o envio é feito do Reino Unido e, como tal, não haverá qualquer taxa. Face ao feedback geralmente positivo da loja - a maioria dos dos compradores ficou plenamente satisfeita e garante que os relógios são originais e, de todo o feedback negativo, todas as reclamações estavam relacionadas com atrasos ou falhas na entrega, para as quais houve sempre reembolso, até porque a Amazon o garante - decidi avançar coma compra. Vamos ver se corre bem. Mais tarde virá uma pulseira Super Jubilee da Strapcode/Miltat Cool


Última edição por nmfl em Qua 31 maio 2017, 09:50, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Qua 31 maio 2017, 11:54
nmfl escreveu:Bem, a compra acabou por acontecer mais cedo do que eu esperava e recaiu sobre a versão J1.  Twisted Evil  Encontrei um preço muito baixo em comparação com todos os outros numa loja inglesa associada à Amazon.co.uk: 225 € já com portes incluídos, após conversão de libras. Inicialmente desconfiei porque é mais de 100 € inferior aos outros preços online que encontrei para esta versão e até ligeiramente mais barato do que a versão K dos outros vendedores. Por isso confirmei com o vendedor que não é importação sujeita a pagamento de taxas alfandegárias e a resposta foi negativa, o envio é feito do Reino Unido e, como tal, não haverá qualquer taxa. Face ao feedback geralmente positivo da loja - a maioria dos dos compradores ficou plenamente satisfeita e garante que os relógios são originais e, de todo o feedback negativo, todas as reclamações estavam relacionadas com atrasos ou falhas na entrega, para as quais houve sempre reembolso, até porque a Amazon o garante - decidi avançar coma compra. Vamos ver se corre bem. Mais tarde virá uma pulseira Super Jubilee da Strapcode/Miltat  Cool

Bem isso é alto preço mesmo! Estou curioso pela confirmação! Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Seiko SKX009 - K ou J? Empty Re: Seiko SKX009 - K ou J?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos