Quais as vossas marcas favoritas?
+9
Pedro Pereira
Shiver
pfad
Markku
filipe cunha
nmfl
Rally200
Mr. Timeless
ricardo97reis
13 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Sansoni7
Re: Quais as vossas marcas favoritas?
Sex 19 Jan 2018, 09:42
Um dos Slava...uma marca Made in URSS
Sex 19 Jan 2018, 10:21
Parabéns pelas peças bonitas que por cá andam
- pfad
Sex 19 Jan 2018, 11:49
Esse IWC, é de cortar a respiração.
Como a ideia deste tópico é nos babarmos um pouco, deixo aqui o meu contributo com um dos meus preferidos:
Como a ideia deste tópico é nos babarmos um pouco, deixo aqui o meu contributo com um dos meus preferidos:
- Sansoni7
Sex 19 Jan 2018, 11:53
Gosto!
- m84Moderador
Sex 19 Jan 2018, 12:31
pfad escreveu:Esse IWC, é de cortar a respiração.
Esse GS é fantastico, e a combinação de cores espetacular. Já tive com um parecido em mãos e aquilo é outra cena mesmo.
Mas acho que este tópico anda meio confuso! Qual é a premissa:
A. Marcas favoritas (irrelevante se temos ou não) e os modelos favoritos dessas marcas?
B. Favoritos da nossa coleção pessoal?
C. Grails?
É que já há pelo menos 2 tópicos dentro deste género, e pensava que este tinha outra abordagem (a meu ver a A.), pois agora parece uma miscelânea de todas as opções
- Sansoni7
Sex 19 Jan 2018, 12:59
Eu «ando» pelo «A».
- Shiver
Sex 19 Jan 2018, 13:18
Faz mais sentido ser a opcão A.
Já agora que o M84 fala disso acho que o termo grail também anda um pouco banalizado ou mal entendido aqui no forum.
Para mim e pegando na origem da palavra um grail será aquele relogio de sonho mas provavelmente e normalmente muito caro/raro e por isso quase impossivel de alcançar, por exemplo um rolex daytona ou algo do genero.Não posso chamar grail a um seiko skx, na minha opinião claro.
Já vi malta por aqui a chamar grails a relogios de 50 euros
E já agora , também para mim claro, a partir do momento que consigo um relogio a que chamo grail deixo de o chamar grail, sendo que para mim grail é uma busca, tal como o holly grail.Alcançado o objetivo deixa de o ser
Já agora que o M84 fala disso acho que o termo grail também anda um pouco banalizado ou mal entendido aqui no forum.
Para mim e pegando na origem da palavra um grail será aquele relogio de sonho mas provavelmente e normalmente muito caro/raro e por isso quase impossivel de alcançar, por exemplo um rolex daytona ou algo do genero.Não posso chamar grail a um seiko skx, na minha opinião claro.
E já agora , também para mim claro, a partir do momento que consigo um relogio a que chamo grail deixo de o chamar grail, sendo que para mim grail é uma busca, tal como o holly grail.Alcançado o objetivo deixa de o ser
- m84Moderador
Sex 19 Jan 2018, 13:34
Shiver escreveu:
E já agora , também para mim claro, a partir do momento que consigo um relogio a que chamo grail deixo de o chamar grail, sendo que para mim grail é uma busca, tal como o holly grail. Alcançado o objetivo deixa de o ser
Tá tudo dito!
Off-topic: Daí que as minhas escolhas no tópico de grail são umas, e a do que nos apetece são outras.
- ConvidadoConvidado
Sex 19 Jan 2018, 14:05
@Sansoni7 e @Girão obrigado.
@m84 o meu voto vai no sentido de marcas/brands e eventualmente uma ou outra peça detida na colecção pessoal, no entanto entendo que uma última palavra deverá pertencer ao @ricardo97reis que lançou o tópico.
Cumprimentos a todos!
@m84 o meu voto vai no sentido de marcas/brands e eventualmente uma ou outra peça detida na colecção pessoal, no entanto entendo que uma última palavra deverá pertencer ao @ricardo97reis que lançou o tópico.
Cumprimentos a todos!
- ricardo97reis
Sex 19 Jan 2018, 14:42
A ideia original era a opção A, no entanto se quiserem misturar não tenho qualquer problema com isso
- ConvidadoConvidado
Sex 19 Jan 2018, 19:30
m84 escreveu:Bem bom este tópico, mas falando por mim que sou um ser mais visual... FOTOS minha gente!
Já dou os meus contributos oportunamente.
Cortebert Spirofix Cal. 677
Sex 19 Jan 2018, 19:51
Muito obrigado pela Amizade Amigo Sansoni7, esteja certo que é recíproco.Sansoni7 escreveu:Vou fazer uma inconfidência.....
Comprei-o a um grande amigo aqui do Forum,, o user Girão....e, pela amizade que nus une, jamais o venderei.
- Sansoni7
Sáb 20 Jan 2018, 11:24
Abraço amigo Girão.
- Sansoni7
Sáb 20 Jan 2018, 11:30
Antiqvarivm escreveu:m84 escreveu:Bem bom este tópico, mas falando por mim que sou um ser mais visual... FOTOS minha gente!
Já dou os meus contributos oportunamente.
Cortebert Spirofix Cal. 677
Fiquei com os olhos em bico
Belíssimo relógio, parabéns amigo Antiqvarivm.
- ConvidadoConvidado
Sáb 20 Jan 2018, 14:04
@Sansoni7 obrigado.
A Cortebert é-me especial!
Universal Geneve Polerouter
Cumprimentos a si e a todos!
A Cortebert é-me especial!
Universal Geneve Polerouter
Cumprimentos a si e a todos!
- Sansoni7
Sáb 20 Jan 2018, 16:04
Sempre a top....
- Pedro Pereira
Seg 05 Fev 2018, 00:21
Boas
As marcas pelas quais tenho mais simpatia,mesmo que não seja facil de explicar ou justificar,são a Cauny,Orient,Seiko,Vulcain.
As marcas pelas quais tenho mais simpatia,mesmo que não seja facil de explicar ou justificar,são a Cauny,Orient,Seiko,Vulcain.
- Sansoni7
Seg 05 Fev 2018, 08:13
Vulcain...também está na minha lista....de desejos.
- Sansoni7
Qua 07 Fev 2018, 07:38
Outro «Jumbo»....e que jumbo.
- m84Moderador
Qua 07 Fev 2018, 10:39
O meu primeiro contributo neste tópico com uma marca que acho nunca ter sido sequer mencionada no fórum: Sinn.
https://www.sinn.de/en/
A meu ver, a Sinn tem uma historia, apesar de relativamente recente, bastante interessante e com relógios de muita qualidade técnica e um estética coerente.
Alguns exemplos dos meus favoritos modernos, mas há um ou outro mais vintage e militares que são lindos.
103:
104:
556:
e um dos divers mais icónicos da marca, o U1:
https://www.sinn.de/en/
A meu ver, a Sinn tem uma historia, apesar de relativamente recente, bastante interessante e com relógios de muita qualidade técnica e um estética coerente.
Alguns exemplos dos meus favoritos modernos, mas há um ou outro mais vintage e militares que são lindos.
103:
104:
556:
e um dos divers mais icónicos da marca, o U1:
Qua 07 Fev 2018, 11:24
Para mim Lemania, mas infelizmente já não há
- alencarbp
Tissot PR100 e Raymond Weil 7720
Ter 13 Set 2022, 21:10
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum