DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grandes negócios

+6
Goodstuff
ricardo97reis
André Afonso
m84
Sansoni7
pfad
10 participantes
Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Grandes negócios Empty Grandes negócios

Qui 01 Fev 2018, 19:01
Boas
Várias vezes já tentei andar por lojas de antiguidades e velharias à procura de relógios que pudessem valor alguma coisa mas todos sabemos que as probabilidades de isso acontecer são mínimas e como tal nunca tive essa sorte. Mas ao que parece há a quem já tenha saído o jackpot. Vou deixar aqui um artigo do blogue Hodinkee sobre uma pessoa que encontrou um LeCoultre Deepsea Alarm original por 6 dólares e acabou por vendê-lo a 35,000 dólares ao reconhecido colecionador Eric Ku.
Gostaria que se alguém já conseguiu encontrar alguma verdadeira pechincha partilhasse aqui a história e deixasse algumas dicas que possam aumentar a probabilidade de as obter.
Isto pode também não só ser de relógios vintage, podem também ter comprado um relógio moderno que considerem que tenha sido um excelente negócio.
Cumprimentos

Link: https://www.hodinkee.com/articles/found-vintage-lecoultre-deep-sea-alarm-worth-over-35000-for-599-at-phoenix-goodwill
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qui 01 Fev 2018, 20:49
A possibilidade de quem está a vender não saber o valor real do produto, existe sempre.
Quando era miúdo corria o mito urbano de que, na feira da ladra, alguém tinha comprado um desenho de Picasso por 100 escudos! Se foi verdade ou não...
Bons negócios existem sempre e há quem dedique a vida a procurá-los (muitas vezes aproveitando o desespero de terceiros). Quanto aos negócios "da china", não digo que não existam, mas a probabilidade...
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qui 01 Fev 2018, 22:41
Na minha opinião os negócios da China andam aí só que para lá chegar também é preciso muito conhecimento. Online é virtualmente impossível porque quem sabe vender também sabe procurar o que já está a venda e percebe mais ou menos o valor do que tem. Agora nas vendas de garagem, numa feira da velharias onde alguns vendedores são particulares a tentar vender umas “tralhas” lá de casa... é sempre possível. Era giro descobrir assim um Universal Geneve ou um Zenith Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 01:45
Boa noite.

Já me aconteceu... sim! Aqui deixo/partilho uma pequena estória minha como contributo ao tópico.
Comprei um Rolex (RWC) de 1918 por cerca de €15.00, comprei sem ter noção exacta do que estava a comprar e o vendedor, uma loja de antiguidades no centro de uma capital, ainda menos... Momentos que acontecem 'uma' ou nem uma sequer... vez na vida!

Cumprimentos a todos!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 08:16
Eu ainda não desisti de procurar..... Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 10:24
Olá,

Essa historia deu muito que falar quando saiu, e é de uma incrivel sorte, mais nada!

Acho que ainda acontece mas cada vez menos, claro, como explica o @André Afonso.

Por exemplo, acho que tive uma sorte incrível com o meu 5717, que comprei no  OLX (!) através de fotos menos boas, a um sr. pelo preço dum SKX há uns anos. E nem sequer estava à procura dele especificamente! Pode não parecer muito barato mas procurem na net pelo que andam a vender hoje em dia, (isto é, se encontrarem!) e depois vêem o que digo...

Também soube de uma historia recente de um sr. mais idoso (em Portugal) que tinha um GMT 1675 em casa e teve para vender a um conhecido por meia duzia de tostões, sem saber. Esse conhecido é que explicou o que era e arranjou comprador a um preço mais 'ajustado'.

Por isso, a meu ver tudo se resume ao conhecimento do vendedor e do comprador e a circunstâncias. E nos dias de hoje é cada vez mais difícil um ou outro terem uma vantagem dada a quantidade de informação e facilidade ao acesso da mesma.

Mas eu continuo à procura! Razz
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 10:48
Não menosprezando algumas pessoas de idade mais avançada eu acho que para as pessoas que não dominam novas tecnologias há marcas que são completamente desconhecidas, um relógio encontrado no fundo de uma gaveta com o vidro riscado de uma marca que não seja omega, Rolex ou Seiko e já muita boa gente não vai achar que vale muito dinheiro. Para mim nem é tanto os euros que ganhava mas muito sinceramente era pela história e pica de descobrir uma raridade, já para não falar que podia ter a sorte de ter um relógio de um valor monetário que posso nunca vir a ter possibilidade de adquirir.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 10:57
Por falar em «história de um relógio», encontrei «este» e não resisti.....

Grandes negócios IMG_20170525_073425_zpspxbr3bep
Grandes negócios IMG_20170525_073343_zpsgpufxybx
Grandes negócios IMG_20170525_073500_zpscwdhbxji
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 11:50
@sansoni7 para mim um relógio com uma boa inscrição ganha sempre uns pontos a mais.

Claro que hoje em dia estes negócios são cada vez mais difíceis de acontecer pois tal como já foi dito quem mete a venda na net também sabe procurar por quanto se vendem. Mas continuo a acreditar que se podem encontrar alguns bons negócios, podem não ser tão bons como o da notícia mas que não deixem de ser boas compras. O mais provável disto acontecer e com marcas desconhecidas para o não entusiasta ainda tenho esperança de encontrar um universal geneve.

Apesar de não ser vintage quando comprei o meu Christopher Ward Trident considero que consegui um bom preço. Comprei nos últimos saldos que a marca fez antes do rebrand. Pelo preço comprei um relógio novo e pelo que vai aparecendo no Ebay ainda consigo lucrar uns euros.
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Sex 02 Fev 2018, 15:41
m84 escreveu:Olá,

Essa historia deu muito que falar quando saiu, e é de uma incrivel sorte, mais nada!

Acho que ainda acontece mas cada vez menos, claro, como explica o @André Afonso.

Por exemplo, acho que tive uma sorte incrível com o meu 5717, que comprei no  OLX (!) através de fotos menos boas, a um sr. pelo preço dum SKX há uns anos. E nem sequer estava à procura dele especificamente! Pode não parecer muito barato mas procurem na net pelo que andam a vender hoje em dia, (isto é, se encontrarem!) e depois vêem o que digo...

Também soube de uma historia recente de um sr. mais idoso (em Portugal) que tinha um GMT 1675 em casa e teve para vender a um conhecido por meia duzia de tostões, sem saber. Esse conhecido é que explicou o que era e arranjou comprador a um preço mais 'ajustado'.

Por isso, a meu ver tudo se resume ao conhecimento do vendedor e do comprador e a circunstâncias. E nos dias de hoje é cada vez mais difícil um ou outro terem uma vantagem dada a quantidade de informação e facilidade ao acesso da mesma.

Mas eu continuo à procura! Razz

Thumbs Up
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Dom 04 Fev 2018, 00:20
Acho que esses bons negócios ainda existem..... pois ainda á pouco tempo um amigo chegou até mim com um omega constelation, impecável que adquiriu numa feira de antiguidades em conjunto com outros itens, e o total rondou algo como 45€. Estamos a falar de um relógio a funcionar e num estado impressionante. Mas mais uma vez digo que estas situações ocorrem 1 vez na vida, pois este meu amigo negoceia antiguidades, e já o pai dele o fazia e nunca tinha tido este tipo de sorte.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Ter 06 Fev 2018, 10:59
Goodstuff escreveu:Acho que esses bons negócios ainda existem..... pois ainda á pouco tempo um amigo chegou até mim com um omega constelation, impecável que adquiriu numa feira de antiguidades em conjunto com outros itens, e o total rondou algo  como 45€. Estamos a falar de um relógio a funcionar e num estado impressionante. Mas mais uma vez digo que estas situações ocorrem 1 vez na vida, pois este meu amigo negoceia antiguidades, e já o pai dele o fazia e nunca tinha tido este tipo de sorte.

Um Constellation, nesse estado hoje em dia já vale algum! Grande sorte!
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Ter 06 Fev 2018, 23:18
Passado umas semanas, faleceu uma tia da mulher dele, resultado.....
Veio para casa com um Omega vintage dourado (Plaqué?) em excelente estado, não me lembro do modelo e um Cauny Prima Chrono, também imaculado........

Mas é só a mim que me calha os moveis velhos????
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 02:22
Goodstuff escreveu:Passado umas semanas, faleceu uma tia da mulher dele, resultado.....
Veio para casa com um Omega vintage dourado (Plaqué?) em excelente estado, não me lembro do modelo e um Cauny Prima Chrono, também imaculado........

Mas é só a mim que me calha os moveis velhos????

lol!
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 02:59
Antiqvarivm escreveu:Boa noite.

Já me aconteceu... sim! Aqui deixo/partilho uma pequena estória minha como contributo ao tópico.
Comprei um Rolex (RWC) de 1918 por cerca de €15.00, comprei sem ter noção exacta do que estava a comprar e o vendedor, uma loja de antiguidades no centro de uma capital, ainda menos... Momentos que acontecem 'uma' ou nem uma sequer... vez na vida!

Cumprimentos a todos!

Grandes negócios Rolex_10

Grandes negócios Rolex_12

Grandes negócios Rolex_13
Rolex Trench Watch


Cumprimentos a todos!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 07:42
Ainda há quem tenha Sorte...
Eu tenho a sorte de assistir aos vossos momentos de Sorte....o que já não é nada mau. Thumbs Up
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 09:49
Sansoni7 escreveu:Ainda há quem tenha Sorte...
Eu tenho a sorte de assistir aos vossos momentos de Sorte....o que já não é nada mau. Thumbs Up
kkkk
O Amigo tem tido também êxitos Thumbs Up


Última edição por Girão em Qua 07 Fev 2018, 10:24, editado 1 vez(es)
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 09:49
Antiqvarivm escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Boa noite.

Já me aconteceu... sim! Aqui deixo/partilho uma pequena estória minha como contributo ao tópico.
Comprei um Rolex (RWC) de 1918 por cerca de €15.00, comprei sem ter noção exacta do que estava a comprar e o vendedor, uma loja de antiguidades no centro de uma capital, ainda menos... Momentos que acontecem 'uma' ou nem uma sequer... vez na vida!

Cumprimentos a todos!

Grandes negócios Rolex_10

Grandes negócios Rolex_12

Grandes negócios Rolex_13
Rolex Trench Watch


Cumprimentos a todos!
Bom negócio, ainda por cima em prata Thumbs Up
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 09:50
m84 escreveu:Olá,

Essa historia deu muito que falar quando saiu, e é de uma incrivel sorte, mais nada!

Acho que ainda acontece mas cada vez menos, claro, como explica o @André Afonso.

Por exemplo, acho que tive uma sorte incrível com o meu 5717, que comprei no  OLX (!) através de fotos menos boas, a um sr. pelo preço dum SKX há uns anos. E nem sequer estava à procura dele especificamente! Pode não parecer muito barato mas procurem na net pelo que andam a vender hoje em dia, (isto é, se encontrarem!) e depois vêem o que digo...

Também soube de uma historia recente de um sr. mais idoso (em Portugal) que tinha um GMT 1675 em casa e teve para vender a um conhecido por meia duzia de tostões, sem saber. Esse conhecido é que explicou o que era e arranjou comprador a um preço mais 'ajustado'.

Por isso, a meu ver tudo se resume ao conhecimento do vendedor e do comprador e a circunstâncias. E nos dias de hoje é cada vez mais difícil um ou outro terem uma vantagem dada a quantidade de informação e facilidade ao acesso da mesma.

Mas eu continuo à procura! Razz
Thumbs Up
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 10:06
Sansoni7 escreveu:Ainda há quem tenha Sorte...
Eu tenho a sorte de assistir aos vossos momentos de Sorte....o que já não é nada mau. Thumbs Up
É isso mesmo Very Happy
PS: Muito bom o Certina. E ainda por cima com história.
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 13:45
Ainda aguardo o meu "momento". Quando acontecer faço questão de o partilhar convosco em primeira-mão Razz
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qua 07 Fev 2018, 23:43
Esse Rolex consegue juntar muita coisa numa só peça.
Grande Marca/calibre, antiguidade, metal nobre, relógio militar,etc ... é muita qualidade numa só peça. Parabéns.
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qui 08 Fev 2018, 01:53
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Boa noite.

Já me aconteceu... sim! Aqui deixo/partilho uma pequena estória minha como contributo ao tópico.
Comprei um Rolex (RWC) de 1918 por cerca de €15.00, comprei sem ter noção exacta do que estava a comprar e o vendedor, uma loja de antiguidades no centro de uma capital, ainda menos... Momentos que acontecem 'uma' ou nem uma sequer... vez na vida!

Cumprimentos a todos!

Grandes negócios Rolex_10

Grandes negócios Rolex_12

Grandes negócios Rolex_13
Rolex Trench Watch


Cumprimentos a todos!
Bom negócio, ainda por cima em prata Thumbs Up

Obrigado @Girão, mas foi pura sorte! Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qui 08 Fev 2018, 01:56
Goodstuff escreveu:Esse Rolex consegue juntar muita coisa numa só peça.
Grande Marca/calibre, antiguidade, metal nobre, relógio militar,etc ... é muita qualidade numa só peça. Parabéns.

Obrigado @Goodstuff Thumbs Up




post scriptum - já ando à procura do próximo Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Qui 08 Fev 2018, 07:48
Eu de vez em quando também me dedico á pesquisa....
Para já, só «peixe miúdo»... Very Happy
Conteúdo patrocinado

Grandes negócios Empty Re: Grandes negócios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos