Ajustar bracelete russa ZIM vintage – Vostok Amphibia
3 participantes
- m84Moderador
Ajustar bracelete russa ZIM vintage – Vostok Amphibia
Sex 09 Fev 2018, 11:21
Olá a todos,
Nunca fui muito be braceletes de metal, mas com a chegada do Amphibia, inspirei-me e decidi procurar uma bracelete mais adequada e original ao modelo. Após pesquisar, descobri que vinham com uma ZIM (ou pelo menos foi o que consegui apurar!) :
Procurei e arranjei esta bracelete russa vintage da ZIM em estado razoável para a idade, preço e qualidade da mesma:
Mas claro que o tamanho não está bem.
Já ajustei na bascula mas ainda falta um bocado. Alguémm sabe como se tira alguns elos? Não podem ser muitos porque ela começa em 20(18) e acaba em 16. Tenho a impressão que terão que ser fisicamente abertos nas 2 linguetas no verso para os remover. Estarei certo ou errado?
Nunca fui muito be braceletes de metal, mas com a chegada do Amphibia, inspirei-me e decidi procurar uma bracelete mais adequada e original ao modelo. Após pesquisar, descobri que vinham com uma ZIM (ou pelo menos foi o que consegui apurar!) :
Procurei e arranjei esta bracelete russa vintage da ZIM em estado razoável para a idade, preço e qualidade da mesma:
Mas claro que o tamanho não está bem.
Já ajustei na bascula mas ainda falta um bocado. Alguémm sabe como se tira alguns elos? Não podem ser muitos porque ela começa em 20(18) e acaba em 16. Tenho a impressão que terão que ser fisicamente abertos nas 2 linguetas no verso para os remover. Estarei certo ou errado?
Re: Ajustar bracelete russa ZIM vintage – Vostok Amphibia
Sex 09 Fev 2018, 23:19
Olá M84
Pouca experiencia com este tipo de material (russo), mas pelo que pude ver nas imagens, terá mesmo de abrir os elos.
para fechar não martele, aperte com mordentes.
Cumprimentos
Paulo
Pouca experiencia com este tipo de material (russo), mas pelo que pude ver nas imagens, terá mesmo de abrir os elos.
Cumprimentos
Paulo
- m84Moderador
Sáb 10 Fev 2018, 13:17
Girão escreveu:Olá M84
Cumprimentos
Paulo
Obrigado @Girão! Vou analisar melhor mas é o que me parece também pois já reparei num meio aberto.
Quando diz 'mordente' assumo que se refere a um alicate?
Por acaso na parte das asas aquilo já lá tem umas dentadinhas!
Bom fim de semana
Sáb 10 Fev 2018, 13:46
Pode ser com alicate, mas faça-o com plástico "grosso" dos dois lados, encostado na braceletem84 escreveu:Girão escreveu:Olá M84
Cumprimentos
Paulo
Obrigado @Girão! Vou analisar melhor mas é o que me parece também pois já reparei num meio aberto.
Quando diz 'mordente' assumo que se refere a um alicate?
Por acaso na parte das asas aquilo já lá tem umas dentadinhas!
Bom fim de semana
- Goodstuff
Ter 13 Fev 2018, 20:38
Oh M84, no que tu te foste meter........
Agora estás feito.
No tempo dessas braceletes eram compradas á medida, pois como podes ver não existe ajuste fácil. Tenho algumas assim e é precisamente como o mestre Girão indicou, com muito cuidado abrimos só o indispensável dos elos para saírem. E tentamos voltar a fechar com o máximo cuidado, pois nem é das marcas dos alicates, é mesmo nas dobras do metal e evitar forçar.
Agora estás feito.
No tempo dessas braceletes eram compradas á medida, pois como podes ver não existe ajuste fácil. Tenho algumas assim e é precisamente como o mestre Girão indicou, com muito cuidado abrimos só o indispensável dos elos para saírem. E tentamos voltar a fechar com o máximo cuidado, pois nem é das marcas dos alicates, é mesmo nas dobras do metal e evitar forçar.
- Goodstuff
Ter 13 Fev 2018, 20:42
e já agora Parabéns pela newsletter....
Assim vale a pena....
Boa iniciativa que vai certamente mexer com o índice de intervenção no forum.
Assim vale a pena....
- m84Moderador
Ter 13 Fev 2018, 23:26
Goodstuff escreveu:Oh M84, no que tu te foste meter........
Agora estás feito.
Hehehehe pois, já vi que sim! Tinha esse receio quando a comprei mas calculei que conseguiria viver caso não desse
Obrigado, vou ver isso com cuidado como disseste, e logo vejo se dá para remover o suficiente para caber bem. Caso a contagem dos elos não dê, fica como está para fotos ou vai para os classificados!
Goodstuff escreveu:e já agora Parabéns pela newsletter....
Assim vale a pena....
Obrigado, esperemos que sim! Ainda tem que se afinar o sistema pois a escolha foi meio aleatória
Abraço
- Goodstuff
Qua 14 Fev 2018, 01:59
Mas a plataforma deve de fornecer umas métricas, estilo analitics correcto?
Já deve de ajudar a seleccionar os tópicos.
Já deve de ajudar a seleccionar os tópicos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos