DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 03 Mar 2018, 19:18
Olá a todos,

O meu post no tópico dos relógios no espaço lembrou-me do meu G-Shock e então decidi fazer um pequeno tópico em jeito de review sobre o mesmo, ao fim de ± 9 meses desde que o comprei. Também ajudou que vai estar no pulso durante o fim de semana por diversas razões Razz

Não vou entrar em grandes detalhes técnicos mas aqui vai uma lista resumida de especificações diretamente da Casio:

- Iluminador automático
- Energia solar
- Receção de sinais de rádio (UE, E.U.A., Japão, China)
- Função de horas mundiais
- Função de cronómetro - 1/100 segundos - 24 horas
- Temporizador - 1/1 minuto - 24 horas
- 5 alarmes diários
- Função de snooze
- Calendário automático
- Indicação das horas em formato 12/24
- vidro mineral robusto e anti-risco
- Indicador do nível de carga da pilha
- Classificação de resistência à água 20 bar (ISO 2281)
- Dimensões (A x L x P) 46,7mm x 43,2mm x 12,7mm
- Peso aprox. 51,7 g
https://www.casio-europe.com/pt/produtos/relogios/g-shock/gw-m5610-1er/
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_7535

Já não usava um relógio digital desde que tinha uns 8/9/10, quando o meu pai ofereceu uns G-Shock a mim e ao meu irmão, todos xpto com termómetro etc, e nós usámos esses 'bichos' até mais não. Há uns anos decidi prócurá-lo mas não o encontrei...(ainda!)
Então decidi comprar este relógio porque sempre gostei dos G-Shock quadrados, e este em particular por ser um dos 'classicos' da gama, preto, mate, sóbrio. Acima de tudo gostei da ideia de ter um relógio super robusto com carregamento solar e sincronização atómica.

Encomendei da Amazon americana e apanhou boleia dum amigo que lá estava por isso o preço foi bem mais razoável que o praticado por cá (PVP 140Eur). Na Amazon espanhola, por exemplo, consegue-se por cerca de 95/100 Eur.
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_7524
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_7530
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_7521

Desde que o comprei tenho usado com uma rotação relativa. Durante o verão foi o relógio que mais andou no pulso e nunca me chateei. Escritório, sol, praia, areia, mar, mota… Sempre sem stress.
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_7711
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_8650

Ultimamente tem tido um lugar semi-permanente na mesa de cabeceira para controlar as horas, e no pulso sempre que dou as minhas voltas de bicicleta é o que uso (para crono), ou para o surf.

É um relógio que, apesar do tamanho aparente, quase me esqueço que o tenho no pulso. Isto é porque é bastante leve, confortável e não me sinto nada preocupado com ele.

Além das funções habituais de alarme, crono, e temporizador, este modelo tem também a função de duplo fuso horário e sincronização de hora automática.

O duplo fuso horário tem-me dado jeito porque como tenho familiares no Brasil, por exemplo, tenho nessa timezone e de antes de telefonar posso sempre verificar. Também se estivermos em viagem, basta escolher o fuso horário do destino e assim não se tem que mudar a hora na ida e no regresso.
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_9549

A função de sincronização atómica é bastante útil, mesmo num relógio digital perfeitamente preciso como os G-Shock. Eu não sou picuinhas com essas coisas mas é giro verificar que funciona e fica mesmo certinho, sempre que me lembro de o sincronizar.

Há pessoas que têm relatado problemas em sincronizar aqui em Portugal, visto que as antenas são na Alemanha e no Reino Unido mas, tirando uma ou duas vezes, sempre consegui sincronizá-lo automaticamente (durante a noite). Basta deixá-lo na janela que aquilo vai lá eventualmente. Smile

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Europe_range

Aqui a sincronização de ontem, onde se pode ver que foi feita as 2:02.
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_9547

E um teste rápido (muda ao segundo exacto!):
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_9542

Tem também a opção de iluminação automática, que é relativamente útil pois acende quando viramos o pulso para ver as horas, mas penso que podia durar mais tempo quando ligada. Aliás, a iluminação no geral é curta e não há opção para estender a duração em nenhum dos modos.

Outra opção mais ‘obscura’ é a função de power saving. Ou seja, quando o relógio está em repouso, desliga-se para poupar energia. De qualquer forma, sabemos sempre a carga do relógio via o indicador no mostrador.
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review IMG_8239

Este é verdadeiramente o meu relógio mais ‘smart’! Razz

Resumindo e concluindo, é um relógio super prático e pronto para práticamente tudo, a um preço muito acessível. Sim é digital, e sim é quartz. Mas não só de relógios mecânicos vive um homem!

Cumprimentos
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 03 Mar 2018, 20:14
Obrigado pela review.
Por acaso tenho andado a cobiçar um destes... uma coisa mais robusta pro que der e vier. O G-shock sempre me pareceram enormes, especialmente para mim que tenho um pulso pequeno.
Esta gama sempre me parece mais pequena.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 03 Mar 2018, 23:34
Rally200 escreveu:Obrigado pela review.
Por acaso tenho andado a cobiçar um destes... uma coisa mais robusta pro que der e vier. O G-shock sempre me pareceram enormes, especialmente para mim que tenho um pulso pequeno.
Esta gama sempre me parece mais pequena.

Olá @Rally200,

Comprei-o por isso mesmo. Meto no pulso e não me preocupo com nada! Thumbs Up
De resto também tenho um pulso relativamente pequeno e acho que esta gama dos 'square' classicos (dw5600/gw5600) cabem muito bem. E como não são tão espessos/gordos/brutos como os mais habituais G-Shock (DWs etc) ficam bem mais discretos e adequados a um pulso mais pequeno e uso diário. É experimentar um no pulso!
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Dom 04 Mar 2018, 11:53
m84 escreveu:
Comprei-o por isso mesmo. Meto no pulso e não me preocupo com nada!  Thumbs Up

Aqui entre nós que ninguém nos ouve... Wink
Tentaram-me convencer a participar nums trekkings/caminhadas pelo meios dos montes e a primeira coisa que pensei foi: "não tenho um relógio para usar... Preciso dum daqueles g-shock ou algo parecido que possa aguentar uma tareia".
avatar
Convidado
Convidado

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Dom 04 Mar 2018, 13:06
Rally200 escreveu:
m84 escreveu:
Comprei-o por isso mesmo. Meto no pulso e não me preocupo com nada!  Thumbs Up

Aqui entre nós que ninguém nos ouve... Wink
Tentaram-me convencer a participar nums trekkings/caminhadas pelo meios dos montes e a primeira coisa que pensei foi: "não tenho um relógio para usar... Preciso dum daqueles g-shock ou algo parecido que possa aguentar uma tareia".

Hehehe Thumbs Up
jnalbuquerque
jnalbuquerque
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2017

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Dom 04 Mar 2018, 19:46
Excelente post!

Eu também sou um feliz proprietário de um GW-M5610. Adoro o formato, que me lembra um dos meus primeiros relógios - Casio FW91 (um clássico!), adoro a risca vermelha que lhe dá um certo ar vintage e adoro todo os pormenores apresentados na review. É um ótimo instrumento para acertar todos os outros automáticos na coleção e um excelente companheiro para o dia a dia, especialmente em condições adversas. Sempre que necessito de um relógio do tipo "nem quero saber o que tenho no pulso", ou seja, água não é problema, sujidade não é problema, choques não são problema e com a fiabilidade de um Casio, ele salta para o pulso. Eu comprei este relógio, basicamente pelas mesmas razões do "M", há relativamente pouco tempo (na Amazon espanhola, curiosamente!) e uso-o com alguma frequência, principalmente no verão. Tem como competidor mais direto, na minha coleção, um Casio Pro Trek, que tem as mesmas características técnicas, acrescentando Barómetro, Bússula e Altímetro - muito vocacionado para as minhas atividades outdoor.
jnalbuquerque
jnalbuquerque
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2017

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Dom 04 Mar 2018, 20:02
Já agora dentro do tópico, não sei se já conhecem o que a CASIO está a lançar (https://www.ablogtowatch.com/casio-g-shock-gmwb5000d1-full-metal-5000-series/)!!! Full Metal and Full Gold!!!
G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Casio-_G-_Shock-5000-_Series-_Full-_Metal-gmw-b5000d-1er-a_Blogto_Watch
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Dom 04 Mar 2018, 23:46
jnalbuquerque escreveu:Excelente post!

Eu também sou um feliz proprietário de um GW-M5610. Adoro o formato, que me lembra um dos meus primeiros relógios - Casio FW91 (um clássico!), adoro a risca vermelha que lhe dá um certo ar vintage e adoro todo os pormenores apresentados na review. É um ótimo instrumento para acertar todos os outros automáticos na coleção e um excelente companheiro para o dia a dia, especialmente em condições adversas. Sempre que necessito de um relógio do tipo "nem quero saber o que tenho no pulso", ou seja, água não é problema, sujidade não é problema, choques não são problema e com a fiabilidade de um Casio, ele salta para o pulso. Eu comprei este relógio, basicamente pelas mesmas razões do "M", há relativamente pouco tempo (na Amazon espanhola, curiosamente!) e uso-o com alguma frequência, principalmente no verão. Tem como competidor mais direto, na minha coleção, um Casio Pro Trek, que tem as mesmas características técnicas, acrescentando Barómetro, Bússula e Altímetro - muito vocacionado para as minhas atividades outdoor.

É isso mesmo, é meter no pulso e siga! E também gosto da risca vermelha por acaso. No entanto se houvesse uma versão sem, estaria tentado... (mais em baixo)

jnalbuquerque escreveu:Já agora dentro do tópico, não sei se já conhecem o que a CASIO está a lançar (https://www.ablogtowatch.com/casio-g-shock-gmwb5000d1-full-metal-5000-series/)!!! Full Metal and Full Gold!!!

Já tinha visto e acho interessante como conceito, mas não para mim. O único desse género que iria (para além dum vintage original com tampa de rosca) seria o GW-5000-1JF. Cool
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 05 Mar 2018, 10:42
Bela review de um excelente relógio!

Tenho um a pilhinhas - dw5600, e é do melhor que há, esse Solar então é mesmo top. Cool

Abraço
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 05 Mar 2018, 14:59
the abyss escreveu:Bela review de um excelente relógio!

Tenho um a pilhinhas - dw5600, e é do melhor que há, esse Solar então é mesmo top. Cool

Abraço

Obrigado!

Como sabes, estive indeciso sobre este o esse DW, mas por fim os extras deste ganharam Razz

Entretanto lembrei-me duma coisa que ao inicio achei pena, mas que hoje em dia nem ligo: a data deste GW é no formato americano e não dá para trocar. Ou seja, é MM/DD em vez do nosso/europeu DD/MM.
Como disse, não me chateia nada mas sei que há malta que já o devolveu por isso mesmo! lol!
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Ter 06 Mar 2018, 14:26
m84 escreveu:
the abyss escreveu:Bela review de um excelente relógio!

Tenho um a pilhinhas - dw5600, e é do melhor que há, esse Solar então é mesmo top. Cool

Abraço

Obrigado!

Como sabes, estive indeciso sobre este o esse DW, mas por fim os extras deste ganharam Razz

Entretanto lembrei-me duma coisa que ao inicio achei pena, mas que hoje em dia nem ligo: a data deste GW é no formato americano e não dá para trocar. Ou seja, é MM/DD em vez do nosso/europeu DD/MM.
Como disse, não me chateia nada mas sei que há malta que já o devolveu por isso mesmo! lol!


Sem dúvida valerá a pena.

Nunca tinha reparado nesse pormenor do formato da data.

Nos divers digitais Seiko e Citizen Aqualand também há dois formatos na leitura da profundidade, europeu e americano, feet e mts Cool
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Ter 06 Mar 2018, 22:46
Gostei desse full metal,mas tenho de resistir à tentação.
avatar
Convidado
Convidado

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Qui 08 Mar 2018, 14:49
O meu contributo G-Shock:

https://www.youtube.com/watch?v=QcJtmZ0qQw0 [5 Reasons Every Watch Collector Should Own A GSHOCK]
https://www.youtube.com/watch?v=v5KvmmbPpRE [Are You Too Cool For A G-Shock?]

e se dúvidas houvessem Wink :

https://www.youtube.com/watch?v=o9v3cWpnF20 [GShock Torture Test - The Girlfriend Edition. Will this watch survive?]
PedroLBarradas
PedroLBarradas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2017

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 31 Mar 2018, 08:07
Também eu sou um contente possuidor de um GW-5610, que está no meu pulso praticamente 80% das vezes. Tenho-o desde Novembro 2013, custou ao tempo 76.43£ na amazon.co.uk. è pau para toda a obra... e nunca me deixou ficar mal. Em relação a esta review, não poderia concordar mais.

Tenho tambem um GW-5610-1er, com display negativo , igualmente comprado em 2013...
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 31 Mar 2018, 11:28
Tenho imensos problemas de sincronização com o meu G-Shock GW-3500BB.... se a memória não me falha, durante os primeiros anos sincronizava praticamente todos os dias, depois começou a falhar durante períodos cada vez mais longos e agora deve sincronizar com sucesso 1 ou 2 vezes por ano Sad

Já me disseram que poderá precisar de substituir a bateria...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 02 Abr 2018, 14:08
SeaUrchin escreveu:Tenho imensos problemas de sincronização com o meu G-Shock GW-3500BB.... se a memória não me falha, durante os primeiros anos sincronizava praticamente todos os dias, depois começou a falhar durante períodos cada vez mais longos e agora deve sincronizar com sucesso 1 ou 2 vezes por ano Sad

Já me disseram que poderá precisar de substituir a bateria...

Já experimentaste a sincronização automática durante a noite ao pé de uma janela, por exemplo?
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 02 Abr 2018, 16:43
Sim, acho que experimentei de tudo, centenas de vezes, em vários locais do país e posições etc... Sad Simplesmente deixou de funcionar, a última sincronização foi em Agosto do ano passado.

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Ter 10 Abr 2018, 15:56
Por magia, e depois de ter sincronizado pela última vez em Agosto de 2017... o meu G-Shock GW-3500BB dignou-se a sincronizar novamente no dia 8 de Abril 2018, e novamente hoje dia 10 de Abril!!! Uau... estou espantado hehehehe

O que mudou? Pois... mudou algo, não faz sentido nenhum mas cá vai: comprei uma caixa/expositor de relógios, daquelas com almofadinhas e divisórias, com tampa transparente etc e lugar para 10 relógios. Meti o G lá dentro devidamente alojado numa almofadinha e tal. Pronto... parece que este G gosta de conforto e do look mais "premium" da caixa Laughing Laughing Laughing

Bom, pelo menos está a funcionar, espero que se mantenha!
avatar
Convidado
Convidado

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Ter 10 Abr 2018, 16:23
SeaUrchin escreveu:Por magia, e depois de ter sincronizado pela última vez em Agosto de 2017... o meu G-Shock GW-3500BB dignou-se a sincronizar novamente no dia 8 de Abril 2018, e novamente hoje dia 10 de Abril!!! Uau... estou espantado hehehehe

O que mudou? Pois... mudou algo, não faz sentido nenhum mas cá vai: comprei uma caixa/expositor de relógios, daquelas com almofadinhas e divisórias, com tampa transparente etc e lugar para 10 relógios. Meti o G lá dentro devidamente alojado numa almofadinha e tal. Pronto... parece que este G gosta de conforto e do look mais "premium" da caixa Laughing Laughing Laughing

Bom, pelo menos está a funcionar, espero que se mantenha!


lol!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 16 Abr 2018, 00:53
Ainda bem! Smile
Eu até agora, não tive problemas de maior. Mas tenho que o colocar junto a uma janela virado correctamente senão não acontece nada...
PP
PP
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2018

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Erro na conexão manual

Sex 08 Jun 2018, 00:06
O meu GW5610-1er tem dias e mal chegou tentei que fizesse a conexão, mas da sempre erro... A última conexão foi a 27 de abril, segundo o relógio... Não sei se tem a ver com a zona do país (Seixal) se tem a ver com o facto de viver num prédio... Fui até a baía do Seixal ver se conectava e até agora nada, sempre erro... A conexão automática está ligada, and Ate agora nada também... acho estranho, mas pronto, não sei se é normal por ser em Portugal ou se é defeito do equipamento. Mandei vir da Amazon espanhola e veio direitinho, até a bateria estava no máximo e o PS ativo... Só a sincronização é que falha...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sex 08 Jun 2018, 14:38
PP escreveu:O meu GW5610-1er tem dias e mal chegou tentei que fizesse a conexão, mas da sempre erro... A última conexão foi a 27 de abril, segundo o relógio... Não sei se tem a ver com a zona do país (Seixal) se tem a ver com o facto de viver num prédio... Fui até a baía do Seixal ver se conectava e até agora nada, sempre erro... A conexão automática está ligada, and Ate agora nada também... acho estranho, mas pronto, não sei se é normal por ser em Portugal ou se é defeito do equipamento. Mandei vir da Amazon espanhola e veio direitinho, até a bateria estava no máximo e o PS ativo... Só a sincronização é que falha...

Olá @PP, antes de mais bem vindo!

O problema da sincronização dos G-Shock em Portugal é conhecido e não se deve, na generalidade, a defeito do produto mas sim ao raio de alcance do sinal.

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Europe_range

Como podes ver, Portugal quase que não apanha. No entanto eu, como muitos outros, tem conseguido com bastante sucesso. Como disse, basta colocá-lo à janela, ou próximo, durante a noite e ele costuma sincronizar sem problemas. Esta semana sincronizou 2 vezes de seguida e nem estava no sitio onde costumo deixar! A única vez que sincronizei manualmente também não deu (e foi durante o dia), por isso deixo sempre a fazer durante a noite que julgo haver menos interferência do sinal.

Já tentaste deixá-lo à noite junto de uma jánela a 'apontar' para fora?
PP
PP
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2018

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sex 08 Jun 2018, 16:55
Olá M84 e obrigado pela resposta.
Ontem pelas 00:51 pendurei o relógio quieto na janela e manualmente acabou por sincronizar. A sincronização automática é que não aconteceu, mesmo junto à janela. Confirma-se, portanto que durante a noite há menos interferência e é bmaiw provável ter sucesso com a sincronização. Uma coisa que estranhei foi o facto do cartão de garantia internacional não vir carimbado... Não é suposto a Amazon providenciar isso?
PP
PP
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2018

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Sáb 09 Jun 2018, 15:23
Bem, deixei o relógio junto a um janela da minha casa e pelas 02:00 sincronizou! Impecável. Acredito que não seja assim todos os dias, mas para já está porreiro!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Seg 11 Jun 2018, 11:20
PP escreveu:Olá M84 e obrigado pela resposta.
Ontem pelas 00:51 pendurei o relógio quieto na janela e manualmente acabou por sincronizar. A sincronização automática é que não aconteceu, mesmo junto à janela. Confirma-se, portanto que durante a noite há menos interferência e é bmaiw provável ter sucesso com a sincronização. Uma coisa que estranhei foi o facto do cartão de garantia internacional não vir carimbado... Não é suposto a Amazon providenciar isso?

Olá @PP sobre a garantia, confesso que não sei responder. Também comprei o meu na Amazon (USA) mas nem prestei atenção aos papeis... No


PP escreveu:Bem, deixei o relógio junto a um janela da minha casa e pelas 02:00 sincronizou! Impecável. Acredito que não seja assim todos os dias, mas para já está porreiro!

Boa! Thumbs Up

Conteúdo patrocinado

G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review Empty Re: G-Shock GW-M5610 — uma espécie de review

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos