G-Shock... quem tem?
+15
SquareWatch
cuica
Tempus fugit
Duca749
Grouse
JPP
filipe cunha
frog2001
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
Goodstuff
AlexPT
Shiver
m84
19 participantes
- m84Moderador
G-Shock... quem tem?
Sex 07 Out 2016, 19:49
Quem tem?
Eu tive um há muitos anos atrás e já há algum tempo que ando com o bichinho para voltar a ter um...
Para mim, os unicos G-Shock que gosto são os mais quadrados e discretos, tipo DW/GW etc..
Andava à procura dum GLX-5600, com função de marés (que dá jeito para as surfadas) mas já não encontro nenhuma variante que gosto.
Esta em baixo é demasiado... brilhante?
Em alternativa saltava para o GWM-5600, com função Tough Solar e Multiband...
Quem tem, que se acuse!
Eu tive um há muitos anos atrás e já há algum tempo que ando com o bichinho para voltar a ter um...
Para mim, os unicos G-Shock que gosto são os mais quadrados e discretos, tipo DW/GW etc..
Andava à procura dum GLX-5600, com função de marés (que dá jeito para as surfadas) mas já não encontro nenhuma variante que gosto.
Esta em baixo é demasiado... brilhante?
Em alternativa saltava para o GWM-5600, com função Tough Solar e Multiband...
Quem tem, que se acuse!
- Shiver
Re: G-Shock... quem tem?
Sáb 08 Out 2016, 21:36
Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.
Agora ando de olho nestes mais vintage
- m84Moderador
Qui 13 Out 2016, 15:10
Shiver escreveu:Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.
nunca vi isto!
Tem mesmo aquele ar de anos 80/90 hehehehehe , nem percebo como funcionam essas escalas todas!
- Shiver
Sex 14 Out 2016, 14:07
Pois tem
E o nome do modelo reparaste? Sky walker
E o nome do modelo reparaste? Sky walker
- AlexPT
Qua 19 Out 2016, 10:00
Tenho um destes, muito porreiro!
Tenho outro também muito semelhante.
Penso que saíram 3 modelos deste gênero na altura e hoje em dia tornam-se muito difíceis de arranjar, o que faz com que atinjam valores exorbitantes no ebay quando estão em bom estado.
Tenho outro também muito semelhante.
Penso que saíram 3 modelos deste gênero na altura e hoje em dia tornam-se muito difíceis de arranjar, o que faz com que atinjam valores exorbitantes no ebay quando estão em bom estado.
Shiver escreveu:Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.
- Goodstuff
Qua 19 Out 2016, 13:56
sinceramente, só voltei a despertar para (alguns) modelos da Casio por causa do Forum.
é claro que tive casios na juventude, inclusive com a cena das mares, eu era mais por causa do Bodyboard.
E existem alguns que gosto. Contudo G-Shock nunca entendi a cena. não é pela função, será pela caixa?
Moda? Não entendo, nem isso nem o preço.
Mas ando sempre á caça de um SGW 100, em condições, gosto deles com funções á séria......
é claro que tive casios na juventude, inclusive com a cena das mares, eu era mais por causa do Bodyboard.
E existem alguns que gosto. Contudo G-Shock nunca entendi a cena. não é pela função, será pela caixa?
Moda? Não entendo, nem isso nem o preço.
Mas ando sempre á caça de um SGW 100, em condições, gosto deles com funções á séria......
- the abyss
Seg 27 Fev 2017, 15:30
Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.
Aqui Mr. Kikuo Ibe, o criador dos G-Shock com um DW5600
- m84Moderador
Seg 27 Fev 2017, 15:41
the abyss escreveu:Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.
Também ponderei esse, o original, mas acho que pela diferença de preço, acho que mais vale a pena o GWM, pois sempre tem mais uns gadgets potencialmente interessantes como ser solar e o multiband.
Agora, tenho um amigo que tem o GW-5000-1JF, e devo confessar fiquei rendido não fosse o preço… mas também a qualidade geral é de facto outra.
- the abyss
Seg 27 Fev 2017, 15:58
m84 escreveu:the abyss escreveu:Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.
Também ponderei esse, o original, mas acho que pela diferença de preço, acho que mais vale a pena o GWM, pois sempre tem mais uns gadgets potencialmente interessantes como ser solar e o multiband.
Agora, tenho um amigo que tem o GW-5000-1JF, e devo confessar fiquei rendido não fosse o preço… mas também a qualidade geral é de facto outra.
Sim, já estamos a falar de outra coisa, muito fixe esse(claro que mais caro).
Ponderei o GWM5600, e duvidei até à última, acabei por comprar novamente o DW5600(tenho dois, um com os plásticos partidos, mas a funcionar perfeitamente)
- m84Moderador
Seg 27 Fev 2017, 16:03
the abyss escreveu:
Ponderei o GWM5600, e duvidei até à última, acabei por comprar novamente o DW5600(tenho dois, um com os plásticos partidos, mas a funcionar perfeitamente)
António, posso perguntar porquê essa decisão? Ando mesmo com a fisgada entre os dois mas ainda não decidi...
(O ultimo gshock que tive foi há pelo menos 20 anos!)
- the abyss
Seg 27 Fev 2017, 16:07
m84 escreveu:the abyss escreveu:
António, posso perguntar porquê essa decisão? Ando mesmo com a fisgada entre os dois mas ainda não decidi...
(O ultimo gshock que tive foi há pelo menos 20 anos!)
Foi mesmo por ser mais barato eheheh
Comprei novo no ebay por menos de 50 euros e sem pagar taxas de alfândega. Os Solar acho que iam para os 80 e tais euros.
- Pedro Pereira
Seg 27 Fev 2017, 18:16
Engraçado... não sou o único com o mesmo desejo também
Bom... eu gostava de um Frogman!
Ponho de parte todos com mostrador analogico,porque de facto não aprecio,mas ainda assim ficam tantos por escolher e que são interessantes...
Há um pormenor que me impede de cair na tentação de arranjar um.~
O facto de não ter "pulso" para a maioria deles
Isto é relativo,já se sabe,mas para mim é um pormenor importante...
Portanto,excluo os de mostrador analógico,os grandes ( que são a maioria ) e ainda sobram alguns para me tentar!
Costumo tentar dizer a mim mesmo que tendo um Citizen Aqualand JP2000,já tenho um relógio quartz,ainda por cima um Diver com um lugar importante na história dos Diver's,mas mesmo assim... queria um G-shock!
Claro que não preciso,mas sempre foi uma marca que gostei e faz parte das memórias da minha juventude,aliás... Da geração que foi adolescente entre finais de 70's e durante os 80's e que cresceu naquela década de 80 onde tudo apareceu... Para nós miudos,aqueles mostradores LCD eram mágicos!
Bom... eu gostava de um Frogman!
Ponho de parte todos com mostrador analogico,porque de facto não aprecio,mas ainda assim ficam tantos por escolher e que são interessantes...
Há um pormenor que me impede de cair na tentação de arranjar um.~
O facto de não ter "pulso" para a maioria deles
Isto é relativo,já se sabe,mas para mim é um pormenor importante...
Portanto,excluo os de mostrador analógico,os grandes ( que são a maioria ) e ainda sobram alguns para me tentar!
Costumo tentar dizer a mim mesmo que tendo um Citizen Aqualand JP2000,já tenho um relógio quartz,ainda por cima um Diver com um lugar importante na história dos Diver's,mas mesmo assim... queria um G-shock!
Claro que não preciso,mas sempre foi uma marca que gostei e faz parte das memórias da minha juventude,aliás... Da geração que foi adolescente entre finais de 70's e durante os 80's e que cresceu naquela década de 80 onde tudo apareceu... Para nós miudos,aqueles mostradores LCD eram mágicos!
- the abyss
Seg 27 Fev 2017, 23:27
Se me lembro de nos meados/finais dos anos 80 ir embaciar montras para o centro comercial, a ver os Aqualand, os Windsurfing, os Casio...belos tempos.
Quando os meus pais me compraram um Casio digital dos mais baratinhos foi uma festa.
Depois comprei um(nem me lembro da marca, mas não era Casio, era mais barato) do género do G-Shock, num azul lindo, o que gostava daquele relógio. Emprestei ao meu irmão e acabou roubado nas mãos de uns bandidotes...
Os Aqualand eram uma miragem, algo tão distant€ quanto um Rolex novo neste momento, eram o top do top para mim e para os meus amigos, algo que custava sei lá, 15, 18, 20 contos, era impensável.
Curiosamente neste momento a maior parte do meu "grupo" da altura tem um Aqualand. Um dos meus amigos faz deles o único relógio, que usa todos os dias, desde há anos(já a nova versão JP200x)
Quando os meus pais me compraram um Casio digital dos mais baratinhos foi uma festa.
Depois comprei um(nem me lembro da marca, mas não era Casio, era mais barato) do género do G-Shock, num azul lindo, o que gostava daquele relógio. Emprestei ao meu irmão e acabou roubado nas mãos de uns bandidotes...
Os Aqualand eram uma miragem, algo tão distant€ quanto um Rolex novo neste momento, eram o top do top para mim e para os meus amigos, algo que custava sei lá, 15, 18, 20 contos, era impensável.
Curiosamente neste momento a maior parte do meu "grupo" da altura tem um Aqualand. Um dos meus amigos faz deles o único relógio, que usa todos os dias, desde há anos(já a nova versão JP200x)
- Pedro Pereira
Qua 01 Mar 2017, 19:27
Na altura não ligava a relógios... Acho que tive o primeiro entre 1981/83 e foi sempre a marca que tive até 2000 e qualquer coisa...
Nunca tive muitos,apenas ia comprando com mais funções... os ultimos tinham máquina calculadora que me dava jeito no trabalho como ferramenta de "backup".
A partir de 2000 e porque fui "obrigado" a ter telémovel,deixei gradualmente de usar relógio.
Nunca tive muitos,apenas ia comprando com mais funções... os ultimos tinham máquina calculadora que me dava jeito no trabalho como ferramenta de "backup".
A partir de 2000 e porque fui "obrigado" a ter telémovel,deixei gradualmente de usar relógio.
- ConvidadoConvidado
Sáb 08 Set 2018, 12:35
A/uma breve História do Casio G-Shock, a ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=iI_F4TXYiF4 [A História do Casio G-Shock em GMT Menos 3 por Leandro Amorim]
+info: https://www.youtube.com/watch?v=iI_F4TXYiF4 [A História do Casio G-Shock em GMT Menos 3 por Leandro Amorim]
- ConvidadoConvidado
Qua 12 Set 2018, 13:32
Agora um vídeo com a breve História do Sr Kikuo Ibe, o Mr G Shock.
A ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=M5rOaFyqoTU [Meeting Mr G Shock, Mr Kikuo Ibe - the history of G-Shock and what makes them so tough? at Bark and Jack by Adrian]
A ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=M5rOaFyqoTU [Meeting Mr G Shock, Mr Kikuo Ibe - the history of G-Shock and what makes them so tough? at Bark and Jack by Adrian]
- nmfl
Dom 23 Set 2018, 20:04
Nunca foi o meu tipo de relógio porque não aprecio o design "high-tech" e espampanante da maioria dos modelos, mas a série 5600 é bonita, elegante e mais contida. E... resistente
- m84Moderador
Seg 24 Set 2018, 10:19
nmfl escreveu:Nunca foi o meu tipo de relógio porque não aprecio o design "high-tech" e espampanante da maioria dos modelos, mas a série 5600 é bonita, elegante e mais contida. E... resistente
Eu estou contigo @nmfl, a maioria do G-Shock que se vê em Portugal são gigantes, bruta-montes, feios e desnecessariamente complicados... Nada como os clássicos square à lá DW5600 ou o meu GMW5610
- nmfl
Seg 24 Set 2018, 10:29
Sim, são mais contidos e bonitos. Aliás, pelo que percebi, este design de caixa é muito idêntico ao primeiro modelo G-Shock, nos idos 80s. Acho especial piada à versão escurecida, muito possivelmente acabarei por adicionar um à coleção mais tarde ou mais cedo - pelo preço, vale bem a pena.
Os modelos mais exuberantes têm funções interessantes, das quais não preciso, mas não deixam de ser curiosas - bússula, barómetro, altímetro, etc. Podem dar muito jeito para algumas profissões e atividades. Aliás, andei a ver a página do FB da Casio G-Shock Portugal e até tem patrocínios a elementos das forças armadas e colaborações com a GNR. É realmente interessante.
O 1.º vídeo que o colega @Antiqvarivm publicou é muito bom, resume bem a história do modelo. O facto de já terem vendido mais de 100 milhões de unidades diz mesmo qualquer coisa. Até a quantidade de réplicas e "homenagens" que há destes relógios, que são relativamente baratos, já fala por si. Ainda ontem estava na SportZone e tinham lá relógios de "marca branca" a 20 e 30 euros que eram basicamente homenagens ao G-Shock.
Os modelos mais exuberantes têm funções interessantes, das quais não preciso, mas não deixam de ser curiosas - bússula, barómetro, altímetro, etc. Podem dar muito jeito para algumas profissões e atividades. Aliás, andei a ver a página do FB da Casio G-Shock Portugal e até tem patrocínios a elementos das forças armadas e colaborações com a GNR. É realmente interessante.
O 1.º vídeo que o colega @Antiqvarivm publicou é muito bom, resume bem a história do modelo. O facto de já terem vendido mais de 100 milhões de unidades diz mesmo qualquer coisa. Até a quantidade de réplicas e "homenagens" que há destes relógios, que são relativamente baratos, já fala por si. Ainda ontem estava na SportZone e tinham lá relógios de "marca branca" a 20 e 30 euros que eram basicamente homenagens ao G-Shock.
- ConvidadoConvidado
Seg 24 Set 2018, 10:38
Confesso, já o confessei anteriormente… que os G-Shock não são a "minha praia" LOL mas são relógios que naquilo que fazem são perfeitos e praticamente únicos @nmfl.
- nmfl
Seg 24 Set 2018, 14:08
Antiqvarivm escreveu:Confesso, já o confessei anteriormente… que os G-Shock não são a "minha praia" LOL mas são relógios que naquilo que fazem são perfeitos e praticamente únicos @nmfl.
Sempre fui fã dos Casio pequenos e baratos (creio que a minha geração quase toda tem uma certa afinidade com esses modelos), mas os G-Shock também nunca foram relógios que me atraíssem, por serem grandes e excêntricos com aquele look "ultra-high-tech".
No entanto, há uns dias estava a considerar relógios baratos e resistentes para quando faço exercício e corrida, e acabei por concluir que os G-Shock mais pequenos (que, apesar de tudo, são grandes) são provavelmente a melhor opção, além possuírem o tal cariz histórico que me agrada nos relógios. São sem dúvida um marco na relojoaria do século XX.
Com tantos "gadgets de pulso" no mercado atualmente, podem parecer "simplórios" e ultrapassados, mas a verdade é que nenhum desses gadgets estaria sequer perto dos G-Shock em termos de resistência a choques, fiabilidade e durabilidade. Se eu fosse militar, bombeiro, arqueólogo, piloto, etc etc. não duvido de que optaria sempre por um dos modelos G-Shock mais complexos em detrimento de qualquer gadget eletrónico de pulso.
- ConvidadoConvidado
Seg 24 Set 2018, 20:27
nmfl escreveu:Antiqvarivm escreveu:Confesso, já o confessei anteriormente… que os G-Shock não são a "minha praia" LOL mas são relógios que naquilo que fazem são perfeitos e praticamente únicos @nmfl.
Sempre fui fã dos Casio pequenos e baratos (creio que a minha geração quase toda tem uma certa afinidade com esses modelos), mas os G-Shock também nunca foram relógios que me atraíssem, por serem grandes e excêntricos com aquele look "ultra-high-tech".
No entanto, há uns dias estava a considerar relógios baratos e resistentes para quando faço exercício e corrida, e acabei por concluir que os G-Shock mais pequenos (que, apesar de tudo, são grandes) são provavelmente a melhor opção, além possuírem o tal cariz histórico que me agrada nos relógios. São sem dúvida um marco na relojoaria do século XX.
Com tantos "gadgets de pulso" no mercado atualmente, podem parecer "simplórios" e ultrapassados, mas a verdade é que nenhum desses gadgets estaria sequer perto dos G-Shock em termos de resistência a choques, fiabilidade e durabilidade. Se eu fosse militar, bombeiro, arqueólogo, piloto, etc etc. não duvido de que optaria sempre por um dos modelos G-Shock mais complexos em detrimento de qualquer gadget eletrónico de pulso.
Reiterando que apesar dos G-Shock não serem a "minha praia", os admiro… acrescento que comungo da preferência/gosto do @nmfl pelos mais Casio digitais mais 'primatas' (digamos assim) LOL
Para mim têm outro encanto!
- nmfl
Ter 25 Set 2018, 07:54
Só por curiosidade, fica o link do vídeo de promoção do Mudmaster GWG-100 em parceria com os GOE/UEP (para quem tiver Facebook). Não diz muito sobre o relógio, mas está engraçado.
https://www.facebook.com/CASIOGSHOCKPortugal/videos/2129636423755831/
https://www.facebook.com/CASIOGSHOCKPortugal/videos/2129636423755831/
- ConvidadoConvidado
Sex 28 Set 2018, 20:29
Estão os G-Shock a ficar demasiado caros? A ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=XYp6EqXaPM0 [Are G-Shocks Becoming Too Expensive? at The Time Teller by Jory Goodman]
+info: https://www.youtube.com/watch?v=XYp6EqXaPM0 [Are G-Shocks Becoming Too Expensive? at The Time Teller by Jory Goodman]
- nmfl
Sex 28 Set 2018, 21:30
Os G-Shock de luxo só podem ser compreendidos como peças de coleção, porque como relógios de uso comum acabam por ser um contrassenso: o relógio mais "ferramenta" de sempre ser transformado em peça de luxo que se tem de tratar como um "bebézinho frágil". Mas estes "enviesamentos" talvez sejam algo muito específico da cultura japonesa
O Mudmaster e afins, com funções avançadas, parecem-me excelentes ferramentas para militares, desportistas e para quem faz atividades outdoor, geotracking, etc.
500 ou até 800 euros por um relógio destes não é abuso, porque são instrumentos de precisão, altamente resistentes e altamente fiáveis. E duram muitos anos, ao contrário de um smartwatch que, até pode fazer "mais", mas faz "pior" e dura muito menos tempo (além da fragilidade física, duração curta da bateria, etc.). Se eu fosse subir o Evereste, atravessar a Amazónia ou saltar de um avião, sei bem o que escolheria entre um G-Shock ou um smartwatch (com ou sem maçã)
O Mudmaster e afins, com funções avançadas, parecem-me excelentes ferramentas para militares, desportistas e para quem faz atividades outdoor, geotracking, etc.
500 ou até 800 euros por um relógio destes não é abuso, porque são instrumentos de precisão, altamente resistentes e altamente fiáveis. E duram muitos anos, ao contrário de um smartwatch que, até pode fazer "mais", mas faz "pior" e dura muito menos tempo (além da fragilidade física, duração curta da bateria, etc.). Se eu fosse subir o Evereste, atravessar a Amazónia ou saltar de um avião, sei bem o que escolheria entre um G-Shock ou um smartwatch (com ou sem maçã)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos