DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G-Shock... quem tem?

+15
SquareWatch
cuica
Tempus fugit
Duca749
Grouse
JPP
filipe cunha
frog2001
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
Goodstuff
AlexPT
Shiver
m84
19 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 09 maio 2020, 00:38
nmfl escreveu:Sim... é um modelo muito mais interessante dos que os modelos de fitness (ambos os quais acabaram por ser uma desilusão para mim). Tal como estes, inclui o novo ecrã MIP, que é bonito e uma atualização dos ecrãs "anos 80" da Casio, dos quais gosto muito, mas convenhamos que já começam a parecer demasiado "retro".

Mas tem também uma dimensão razoável, semelhante à gama DW-5600, mas com funcionalidades complementares (ciclo lunar, marés, nascer e pôr do sol, ligação Bluetooth) que o diferenciam desta. No fundo, são uma atualização dos GLX.

O bisel em aço escovado também é um elemento estético interessante. É pena não ter célula solar, mas imagino que num relógio destes, uma pilha dure uns bons anos. E por cerca de 150 €, não se poderia pedir mais.

Será interessante ver as reviews quando o modelo for lançado no mercado.

G-Shock... quem tem? - Página 5 Dgafds

Estou a gostar disto! obrigado pela partilha Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 09 maio 2020, 15:19
De nada! Esqueci-me de referir que este modelo também vai incluir contador de passos e função de notificações do telemóvel (chamadas, mensagens, redes sociais, etc), função de treinos, "world time" e ainda "outras" funções por anunciar (que podem acabar por não ser nada). Dimensões e peso razoáveis para um G-Shock: 50.9 x 46 x 14.7 mm, 66 gramas. Infelizmente usa uma pilha CR2032 para apenas cerca de 2 anos, mas não se pode ter tudo...

Pelo preço anunciado de cerca de 150 euros, promete...
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 11 maio 2020, 16:50


Acho que é o primeiro review do GBD-H1000.
No site da G-shock Uk vai custar 379£ +/- 432€.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 11 maio 2020, 17:05
Parece um hambúrguer de 100 gramas... Laughing não dá muito jeito para os treinos...
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 11 Jun 2020, 22:41
Já estão à venda no Ebay: CASIO GBX-100

Mais um "unboxing".

 

E já agora, quem quiser ir lendo o manual enquanto espera pelo lançamento na Europa...
Manual do utilizador
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 11 Jun 2020, 23:54
Muito bem, está bem desenhado e tem funções com fartura!  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 13:23
Bem, depois de muita hesitação e muitas reviews lidas e vistas, acabei de colocar a encomenda... (e não foi fácil, este modelo tem tido uma procura frenética). Será o 3.º "square" da coleção, bem diferente e mais moderno que os outros... Vai ser um bom relógio para o verão  Cool 

(imagem retirada da Internet)

G-Shock... quem tem? - Página 5 GBX-100-2-IMG-8919-2400x

JCF gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 13:48
Boa, gosto muito deste modelo, encomendaste de onde? Num futuro próximo irei comprar mais um G ainda não sei se será este ou um "Oak" a nível de funções este está muito a frente mas o "Oak" cativou-me logo que o vi.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 14:17
Encomendei da Mercadora172 (é loja oficial da marca). Era a única que o tinha stock para entrega imediata, apesar de ter encontrado preços melhores numa outra loja nacional e duas ou três estrangeiras - mas todas sem stock, e neste caso eu tinha alguma pressa para poder levar o relógio nas férias que se aproximam.

O Casio "Oak" é realmente um dos modelos mais giros da coleção de 2020, mas só tem as funções mais básicas, por isso também não me puxou. Já os modelos de fitness desiludiram-me, como referi há agum tempo - muito grandes, pesados e dispendiosos face a opções mais racionais, como os dispositivos Garmin ou até o meu smartwatch Samsung Galaxy (que uso para os treinos e faz um ótimo trabalho).

Este G-Lide acaba por ter as funções de fitness básicas e é fixe para surf, praia, pesca, atividades ao ar livre, etc. Só é pena não ter célula solar, mas não se pode ter tudo...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 14:20
Esta análise geral está porreira e justa em termos de prós e contras:

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 14:26
O Oak, apesar de mais simples cativa-me pelo aspecto geral mas peca pelas parcas funções, este é bastante mais completo mas apesar de ser muito bonito o design não é novo no fundo é um dw5600 actualizado, o preço também é mais do dobro do Oak, e a bem da verdade eu sei que apesar de todas as funções deste eu pessoalmente não lhes vou dar uso, daí estar indeciso entre gastar mais e ter funções que não vou usar ou poupar dinheiro e ter um relógio básico mas com um design mais original...o ideal era ter os dois.😁
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 14:35
Mais do dobro? Pelo que vi, a diferença no preço não é assim tão grande, talvez uns 40 ou 50 euros consoante a versão do Oak... Mas sim, se não vais usar as funções adicionais do G-Lide, então resume-se à preferência estética e ao preço Smile São ambos bons relógios que vão durar muitos anos, disso não duvido.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 14:44
@nmfl Fui espreitar o site e fiquei admirado com o preço deste G-lide, tinha visto em outros sítios bem acima dos 200€... assim fica ainda mais difícil de me decidir.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 15:00
E tens por menos ainda, por exemplo na loja Zagari a 143 € já com portes:

https://zagari.pt/relogio-casio-g-shock-g-lide-gbx-100-2er.html

O problema é não terem stock, apesar de ter indicação "disponível". Falei com a responsável, que me disse que não têm previsão de stock, mas pelo menos duas semanas ainda vai demorar. Se não tiveres pressa, é manteres esta loja debaixo de olho Wink

Este modelo e os dois modelos de fitness têm sido uma loucura em termos de vendas... Provavelmente por terem preços razoáveis e marketing bastante agressivo pela Casio.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 29 Jul 2020, 23:37
Estou tão atafulhado de trabalho (não há fome sem fartura :bow-blue: ), que ainda nem tive tempo de fazer uma review ao meu. Por isso aqui vai uma muito desenxabida... bem é mais a minha opinião do que uma review Rolling Eyes.


Acho que ninguém pode negar que é um relógio bonito e perfeito para o verão. Em especial a versão "azul petróleo" Cool . Como alguém disse algures "é como o preto, fica bem com tudo".

O display é fantástico.
É muito fácil de ler as horas, independentemente das condições atmosféricas e do ângulo de visualização. Além disso é possível pré-determinar a duração da luz que ilumina o mostrador, não estamos pois sujeitos ao patético 1s de luz, como acontece por exemplo com o M5610.

G-Shock... quem tem? - Página 5 20200712


A partir daqui só encontro coisas que me arreliam no relógio Evil or Very Mad .

1.º


Não tem opção de ligar/desligar o Bluetooth como acontece com um telemóvel ou computador, pelo menos eu não encontrei. Só tem a opção de emparelhar/desemparelhar, o que não é a mesma coisa.

Sempre que desemparelhamos o relógio, os dados guardados na app do telemóvel são perdidos. Além de que, temos de repetir todo o processo de emparelhamento entre o relógio e o telemóvel, o que pode levar vários segundos.

Devido à impossibilidade de desligar o Bluetooth, o símbolo dessa rede sem fios fica sempre a piscar no mostrador. O que me leva a pensar que o relógio está sempre em pesquisa activa à procura de estabelecer compacto com o telemóvel, o que certamente irá ter repercussões na duração da bateria.


2.º


Não percebo porque a divisão mínima do cronometro é de apenas 1 segundo.


3.º

Embora no livro de instruções diga que "a informação fornecida pelo relógio serve apenas como referencia e não deve ser usada na navegação marítima, etc", podiam ter sido mais rigorosos a recolher os dados sobre as marés.

Apesar de o relógio falhar apenas por 1 min. na hora do nascer e do pôr do sol, em relação às marés falha no mínimo 30 min., já para não falar da altura das marés, mas isso era já ser picuinhas.

Detectei esta discrepância ao comparar com as tabelas oficiais do Porto de Leixões. Não sei se para outros portos do país se verifica a mesma situação.


Conclusão.

Se fosse hoje não comprova.
Preferia juntar mais uns trocos e investia noutro.

Entre a data de compra do relógio e a sua chegada a casa, ocorreu que tive de comprar um telemóvel novo. Primeiro porque precisava de um e segundo porque para instalar a app do relógio no telemóvel, para ter acesso a todas as funcionalidades, necessitava de um smartphone.

Agora com o telemóvel consigo ter todas as funcionalidades que o relógio tem e muitas mais, sem falar que são mais rigorosas e o interface de algumas, nomeadamente as ligadas à pratica desportiva, é mais intuitivo de operar e fácil de visualizar. Pois até a app poderia ser melhor.


E agora alguém diz "então qual é a necessidade de usar um relógio de pulso para ver as horas quanto podes usar o telemóvel XPTO que é muito mais preciso e tudo?" e eu replico... não é a mesma coisa, não é a mesma coisa. Razz
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 30 Jul 2020, 10:15
Obrigado pela review, @SquareWatch. Realmente, nenhum relógio é perfeito.... Em relação à questão das marés, é estranho porque não vi nenhuma queixa em tantas reviews que vi e li. Mas li algures que isso pode ser calibrado no relógio ou na app, será verdade?

De qualquer forma, também tenho várias apps no telemóvel que dão estas indicações de marés/lua/nascer e pôr-do-sol, e nunca batem exatamente certo umas com as outras para nenhuma dessas informações, provavelmente porque a fonte da informação é diferente. Meia hora no ponto alto ou baixo das marés também não me parece muito grave, apesar de ser realmente uma diferença notória.

Acabei por fazer aqui um pequeno teste com duas das apps que tenho no telemóvel. Por exemplo, para o porto de Leixões, uma dá a maré alta hoje às 12:19 e a outra às 12:07. Na maré baixa seguinte, divergem também em cerca de meia hora, e no nascer do sol também divergem em 1 minuto (vê abaixo).

Estes valores acabam por ser meras referências que como utilizadores temos de aprender a usar, e não informações matemáticas infalíveis. É um pouco como os monitores cardíacos dos relógios de fitness ou os barómetros/altímetros de alguns G-Shock, a informação é apenas uma referência aproximada. 

G-Shock... quem tem? - Página 5 Screenshot-20200730-093413-com-jrustonapps-mytidetimes

G-Shock... quem tem? - Página 5 Sdfad

Quanto ao cronógrafo, é uma questão que tb já vi debatida online e o consenso geral é que este novo ecrã não terá a refresh rate necessária para as centésimas de segundo. Pessoalmente preferia ter as centésimas, mas não me incomoda que o relógio não tenha, em tantos anos a usar relógios, nunca usei as centésimas (nem as décimas) de nenhum cronógrafo uma vez que fosse, sem ser só por brincadeira Smile
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 30 Jul 2020, 11:14
Na questão das marés, eu tenho um Casio Marinegear com indicação das fases da lua e das marés, e quando o comprei tive que introduzir os valores referentes ao meu local, já não me lembro se existiam os dados exactamente para o Porto ou se foi aproximado, na altura sempre que me lembrava verificava e tanto as fases da lua como as marés andavam corretas, mas já há algum tempo que não faço essa verificação, se me lembrar tenho que ver como anda.
Acho que é normal que este G-Lide tenha algumas discrepâncias para a realidade, qualquer que seja a app que se usa dá sempre alguma variação, pelo que não me parece muito mal haver essa diferença, mas eu também não preciso delas, logo não lhes dou grande valor, não seria por essa razão que eu eventualmente compraria o relógio.

@SquareWatch em relação ao tamanho, sendo este modelo maior do que o DW-5600, como é a nível de uso, sente-se muito os 46mm de largura ou como o DW por ser quadrado encaixa bem no pulso sem parecer "oversized"?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 01 Ago 2020, 21:31
@SquareWatch em relação ao tamanho, sendo este modelo maior do que o DW-5600, como é a nível de uso, sente-se muito os 46mm de largura ou como o DW por ser quadrado encaixa bem no pulso sem parecer "oversized"?

Para quem como eu está habituado a usar 5 dias por semana o GW-M5610 (de tamanho idêntico ao DW-5600), ao início estranha-se um pouco e cheguei a torcer o nariz. Mas agora já penso que está dentro do aceitável, ainda para mais quando todos os dias vejo gente com sport e smartwatch enormes no pulso.

Gostava apenas que a correia fosse mais curta. Fica com um "rabinho" a abanar no final, do género puto com o relógio do pai no pulso Razz.

Coloquei algumas fotos do relógio no pulso na review do @nmfl (link).
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 14:44
Bem, como caio sempre no erro de passear pelo OLX, lá tive de ir buscar um Mudmaster "como novo" a preço de saldo... Que "besta" fantástica.

G-Shock... quem tem? - Página 5 DSC-8787
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 21:32
Boa aquisição @nmfl mas esse deve ser uma besta mesmo...sempre gostei dos modelos mais militares da gama G-Shock, têm modelos fantásticos, só tenho pena que os façam gigantes, se não fosse esse pequeno/grande detalhe acho que já tinha uns poucos.

SquareWatch gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 22:11
É realmente grande, mas as asas são muito curvas e adaptam-se bem até a pulsos pequenos (não é só marketing, funciona mesmo). É claro que o relógio fica com aspeto grandalhão no pulso, mas nunca parece o "relógio do Batatinha" nem é desconfortável - com base numa tarde passado no pulso.

G-Shock... quem tem? - Página 5 DSC-8803

Era um modelo para o qual olhava há muito tempo mas confesso que só acabei por comprá-lo porque o encontrei usado numa condição quase "saído da loja" a um preço mto atrativo. Pelos 349 € do PVP, não o compraria, até porque o Pro Trek me chega bem para as caminhadas de longa distância. Este vai acabar por ser um complemento/alternativa ao Pro Trek, que faz quase tudo o que este Mudmaster faz, mas é só 10 ATM, não tem bluetooth e é mais frágil, claro. As funções ABC e o Mission Log são giros - para a maioria das pessoas são só brincadeiras, mas eu acho giro explorá-las. É claro que, para o dia e dia, escritório, etc. é um relógio grande de mais.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 22:29
Eu sei que ele se adapta bem ao pulso, já estive com um no pulso, mas para mim não dá, parece que ando com um hamburger no pulso, mas que o raio do relógio é bonito lá isso é, acho que vou começar a fazer exercícios para aumentar o pulso e antebraço. Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 22:59
Very Happy Mas olha que este não é tão grande como o Rangeman topo de gama ou o modelo de fitness com monitor cardíaco. Esses sim, são hambúrgueres autênticos, com diâmetros a chegar aos 60 mm, o que me parece especialmente mau se o relógio for usado para treinos/ginásio. Este tem "só" 55 mm  Razz Mas a verdade é que é muito confortável quando caminho com ele no pulso, faz-se sentir menos do que um Diver da Seiko, por exemplo.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 23:07
Amanhã já vai fazer uns quilómetros no pulso, para ver como se comporta.

Mais umas chapas de hoje:

G-Shock... quem tem? - Página 5 DSC-8796

G-Shock... quem tem? - Página 5 DSC-8783
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 31 Ago 2020, 23:37
Antes demais não estou a dizer que fizeste mal em comprar ou que o relógio te fica mal, pelo contrário, acho o relógio fantástico, o meu problema não é se ele se sente ou não no pulso, é mesmo o aspeto visual no pulso, trata-se apenas de gosto pessoal, assim como também não gosto de ver relógios de 32/33mm em pulsos de 19 ou mais cm.
No entanto não ponho no mesmo saco um G-Shock de 55mm de um qualquer Fashion watch com os mesmos 55mm, acho que fica bem pior num pulso fino um fashion do que um G, temos que entender a razão deles serem assim grandotes e depois chegamos á conclusão que faz sentido serem assim grandes, é claro que nem todos somos militares, armários ou necessitamos no nosso trabalho de tool watches destes, mas para os que não ligam a isso não tenho nada contra ao seu uso, fica ao critério e gosto de cada um, se gostássemos todos do mesmo esta vida não tinha piada nenhuma.

nmfl gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

G-Shock... quem tem? - Página 5 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos