DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 31 Jul 2020, 17:02
Hoje foi dia de teste da minha mais recente aquisição, o GBX-100, do qual já falámos no tópico dos G-Shock, onde o colega @SquareWatch nos deu também uma avaliação. Fica aqui a minha avaliação do primeiro dia de utilização e teste do relógio (ou seja, não são conclusões definitivas).

O tópico também pode e deve servir para uma discussão contínua sobre o modelo, que aparentemente está a ser um grande sucesso ao nível das vendas e das críticas, e é fácil perceber porquê depois de contactarmos com o relógio. Já temos 2 no fórum e não duvido que surgirão mais...

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8721


Ora, com base em cerca de 24h de utilização... comecemos pelos contras:

- a configuração da app e o emparelhamento com o relógio não foram nada fáceis nem rápidos. Para fazer cada um dos 3 updates do software através da app (G-Shock Move), tive de emparelhar o relógio umas 7 ou 8 vezes até conseguir finalizar os 3 updates. Depois do último update, o emparelhamento tornou-se (aparentemente) automático e está finalmente a funcionar como é suposto, ou seja, telemóvel e relógio estão a comunicar bem, até melhor do que consigo com o meu smartwatch Samsung Galaxy;

- a fivela da pulseira é plástica e pessoalmente não gosto, prefiria aço como nos 5600. É bonita e liga bem esteticamente, mas parece frágil para um G-Shock. Também tive de lhe adicionar uma segunda presilha porque, como tenho o pulso estreito, a pulseira ganha facilmente uma folga grande entre a fivela e a presilha e fica com um aspeto um bocado totó... Uma das presilhas da Seiko Z22 que tenho parada funcionou e ficou-lhe bem. 

- o relógio não é enorme e não fica estranho no meu pulso estreito, mas podia ser ligeiramente mais pequeno. Não tendo célula solar nem sensores como outros G-Shock (para além do acelerómetro), não vejo a necessidade de fazerem o relógio maior do que a série 5600, e só posso assumir que o fizeram porque assim vende mais, já que a "malta jovem" para quem o modelo está direcionado prefere relógios grandes. Ou então há outro motivo, não sei.

- não tem célula solar, o que é uma pena, mas pelo preço, perdoa-se;

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8716

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8734

Prós:

- o relógio é muito bonito - aqui trata-se de uma preferência pessoal, claro, mas parece-me que o design foi muito bem conseguido, e resulta numa versão mais atualizada ou mesmo futurista dos "squares" antigos, com claras referências aos anos 80/90, com linhas retas e ângulos vincados, quase "robóticos";

- a qualidade (aparente) de todo o relógio e da pulseira (à exceção da fivela, como referi) é muito boa. Este parece-me até o ponto mais importante. Basta manusear o relógio para perceber que a qualidade de construção e dos materiais é muito elevada, especialmente nos acabamentos da caixa e no material da pulseira, que é muito mais flexível, confortável e agradável ao toque do que a pulseira do meu GW5600 (que já é bastante boa, por sinal); neste campo, deixa a MILHAS todos os smartwatch, Apple watch, Garmin ou qualquer outro gadget de pulso que eu já manuseei;

- o ecrã é fantástico, como o colega squarewatch referiu também. Tem uma excelente visibilidade muitooooo melhor do que os ecrãs negativos mais antigos da Casio, e até que os positivos no que diz respeito ao ângulo de visão, que é fenomenal; a retroiluminação também é excelente;

- por último, as funcionalidades, que testei e detalho mais abaixo. Esta parte fica sujeita a uma avaliação contínua porque só 1 dia de testes não basta, obviamente, mas foi giro ver como ele se comporta na atividade e na questão das marés e nascer/pôr-do-sol.

Em relação às marés, defini a Foz do Douro como porto (por ser o mais próximo de mim) e comparei a indicação do relógio para hoje (31 de julho) com as tabelas do porto de Leixões e do Instituto Hidrográfico da Marinha. Os resultados são bons, aparentemente, embora eu possa estar a ver alguma coisa mal.

Tabela do GBX-100, com maré alta às 13:21 e maré baixa seguinte às 19:38: 

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8720 

Tabelas das autoridades oficiais:

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Porto-de-Leix-es-Julho

Ora, segundo a tabela, o G-Lide apenas falhou por 5 minutos a maré alta e, no caso da maré baixa, falhou em cerca de 53 minutos na comparação com a tabela do PdL, mas apenas em 7 minutos quando comparamos com a do IHM.

Para a Foz do Douro, deve-se acrescentar 16 minutos aos valores de Leixões (segundo indicação do PdL), o que me leva a crer que, para a zona norte do país, a única referência real que o relógio terá é Leixões, e para os outros "portos" dará sempre o valor de Leixões. 

Os valores da altura das marés também não estão muito distantes: 2,82 / 1,11 m (G-Lide) para 3,1 / 1 m  (das tabelas).

Só posso concluir que a informação que o relógio tem para as marés provém de uma fonte que não é portuguesa e que regista outros valores. Ainda não percebi bem como se calibra estes dados, mas li algures que é possível fazê-lo.

Quanto ao nascer/pôr do sol, fiz a comparação com duas das apps que tenho no telemóvel com essa indicação, e bateu direitinho com ambas:

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8724

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Screenshot-20200731-123425-com-jrustonapps-mymoonphase

Finalmente, o teste de atividade com o relógio, feito hoje na minha caminhada diária. Usei o GPS do telemóvel com a minha app habitual de fitness (MapMyRun) para comparar os dados.

Novamente, o relógio surpreendeu pela positiva e o acelerómetro parece funcionar bastante bem, certamente muito melhor do que eu esperava. O ritmo e a distância são muito próximos entre relógio e telemóvel, sendo que o cálculo das calorias ficou muito distante - provavelmente devido à calibração diferente dos critérios para este cálculo (que me parece um bocado fantasioso de qualquer forma, e pouco importante).

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Fitnesstest
De notar também que o gráfico do ritmo registou com uma precisão aparentemente muito elevada, as 3 pequenas paragens que fiz durante o percurso (paragem em semáforos e uma paragem no café, antes de chegar a casa), o que parece confirmar a grande precisão do acelerómetro. Francamente, estou impressionado por ver que o relógio consegue fazer isto sem ter GPS integrado.

-

Face ao exposto, posso concluir (provisoriamente, pelo menos) que se trata não só de um relógio de alta qualidade de construção - que nunca nos dá aquele ar de "brinquedo" que alguns G-Shock dão, por ter um design e um acabamento tão bons - como também de uma ferramenta realmente útil, embora não definitiva, para práticas desportivas e/ou náuticas. A relação qualidade/preço é fenomenal e só confirma a minha opinião que, nessa área, a Casio é imbatível.

Vamos ver como se comporta durante o verão  Smile

JCF, fil_coelho e Dans gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 31 Jul 2020, 18:10
Boa review @nmfl, é engraçado teres referido a questão da fivela, a par dos botões é o que desde o início menos gostava no relógio a nível estético, se no conjunto parece resultar nas fotografias tinha dúvidas como seria ao vivo, se esses pormenores não daria um ar mais "foleiro" ao relógio comparando se esses elementos fossem metálicos.

Outra dúvida que eu tenho é acerca do tamanho, os números impressionam, 46mm de largura é brutal, mas na fotografia que colocaste não me parece que fique exagerado, que diâmetro e largura de pulso tens?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 31 Jul 2020, 21:08
Os botões não me incomodam tanto como a fivela, por acaso. Imagino logo a fivela a bater contra uma superfície dura e partir-se, embora esta resina plástica dos G-Shock seja muito resistente.

O meu pulso tem cerca de 16,5 cm de diâmetro (a largura nunca medi). É mesmo estreito para homem, por isso, se o relógio me fica bem, deve ficar bem em praticamente qualquer pulso masculino scratch Mas quando digo "fica bem", é enquanto relógio desportivo e muito informal, porque não deixa de ser um relógio grande, consideravelmente maior do que os 5600. Dá a sensação de "relógio grande" mas sem ser demasiado grande ao ponto de parecer o relógio do Batatinha  Razz

Se isso te preocupa, o ideal é tentares encontrar uma loja onde o possas experimentar primeiro. Neste momento é capaz de ser difícil, mas entretanto há-de vir mais stock para as lojas portuguesas.

Já agora, aproveito para referir que a loja Mercadora172 (de Lisboa) foi impecável em todo o processo de venda - boa comunicação, procedimentos simples no website, e recebi o relógio pelos CTT em menos de 24 horas.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 31 Jul 2020, 21:47
É isso, vou ficar atento às lojas.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sáb 01 Ago 2020, 15:24
Novo teste do GBX, desta vez transportado no bolso e sem ligação ao Bluetooth do telemóvel. A ideia era comparar os resultados do GPS do Galaxy Watch - à partida, extremamente fiáveis - com os dados do acelerómetro do GBX, desta vez sem recurso ao GPS do telemóvel.

Infelizmente não foram tão fiáveis como no teste em que o relógio estava emparelhado com o telemóvel/GPS, mas esta diferença também pode ser provocada pelo transporte do relógio no bolso e não no pulso... a prova dos 9 fica para breve.

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Screenshot-20200801-125812-com-casio-gshockmove

Por outro lado, o emparelhamento automático do GBX com o telemóvel e a transmissão de dados entre os dois tem funciona às mil maravilhas.

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes OznorMB
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sáb 01 Ago 2020, 21:10
Excelente review @nmfl, parabéns. Thumbs Up

A nossa comunidade já merecia um trabalho em condições sobre este modelo há algum tempo.

Permita-me apenas uma correcção:
@nmfl escreveu:Ora, segundo a tabela, o G-Lide apenas falhou por 5 minutos a maré alta e, no caso da maré baixa, falhou em cerca de 53 minutos na comparação com a tabela do PdL, mas apenas em 7 minutos quando comparamos com a do IHM.


O relógio diz que a preia-mar é às 13:21.
A tabela da APDL (somando os 60 min. da hora de Verão) diz que é às 13:26. Contudo, tem o relógio calibrado para a barra do Douro, logo como bem disse, tem de somar mais 16 min. para obter a hora da preia-mar no Douro, o que dá 13:42.

Assim sendo, o relógio falhou não por 5 min. mas por 21 min.


Pode parecer picuinhice, mas são erros que não se compreendem no mundo actual da informação acessível a todos e ainda para mais quando o relógio tem uma app para smartphone que poderia facilitar eventuais ressincronizações necessárias.



Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Mares10

Baixa-mar para o porto de Leixões hoje há tarde segundo a tabela do porto de Leixões, 20:39 (hora de Verão). Segundo o relógio 20:07, erro 32 min.

Baixa-mar para a barra do Douro, 20:55 (19:39 + hora de Verão + 16 min. devido à distância entre Leixões e o Douro). Segundo o relógio a baixa-mar ocorre às 20:25, o que dá um erro de 30 min.

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes 20200811

Agora o mais curioso.


Se eu pegar nos dados que o relógio dá para a barra do Douro (baixa-mar às 20:25) e em vez de subtrair os 16 min. (para saber a que horas é a baixar-mar em Leixões) os somar, obtenho 20:41. Uma discrepância de apenas 2 min.


Começo a acreditar que eles fizeram uma salgalhada ao compilar os dados e trocaram os portos. scratch
Vou testar a minha teoria nos próximos dias.


Para terminar, vou apenas juntar a esta excelente review algumas das imagens que já tinha postado, para que não fiquem dispersas e se tornem mais acessíveis a todos.


Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes 20200810
Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Thumbn16
Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes 20200812

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Thumbn17

O meu pulso tem de circunferência 16 cm ou 16,5 se medir em cima do osso do pulso. E de superfície plana tem entre 51 e 54 mm se medir em cima do osso ou não.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sáb 01 Ago 2020, 21:53
O relógio diz que a preia-mar é às 13:21.
A tabela da APDL (somando os 60 min. da hora de Verão) diz que é às 13:26. Contudo, tem o relógio calibrado para a barra do Douro, logo como bem disse, tem de somar mais 16 min. para obter a hora da preia-mar no Douro, o que dá 13:42.

Assim sendo, o relógio falhou não por 5 min. mas por 21 min.

Sim, eu referi-me a essa diferença de 16 minutos - é possível que o valor que o relógio dá para qualquer localização do grande Porto seja sempre o de Leixões. O que é mau, claro... Ainda diria que, para desportos náuticos, não se tratam de imprecisões muito graves, mas entretanto li no watchuseek que há utilizadores a registarem diferenças de horas, em vários pontos do mundo. Por isso é realmente estranho e um aspeto bastante negativo.

Resta-nos esperar que a Casio corrija isto num futuro update do software.

Edit: ocorreu-me enviar um pedido de informação à Casio Europe sobre esta questão. Fiz um resumo da situação e o formulário respondeu "Please be assured that you will receive an answer as quickly as possible.


Para terminar, vou apenas juntar a esta excelente review algumas das imagens que já tinha postado, para que não fiquem dispersas e se tornem mais acessíveis a todos.

Este tópico pode ser o "diário de bordo" para todos os donos deste modelo aqui no fórum, creio que é um modelo que ainda dará que falar...
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Seg 03 Ago 2020, 14:02
Caro @nmfl, peço desculpa pelo "off-topic", mas que câmara/lente (ou smartphone) utilizaste para tirar as fotos do teu post? Estão muito porreiras!  Thumbs Up

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Seg 03 Ago 2020, 14:14
O GBX passou com êxito no 3.º (e final) teste ao acelerómetro. Desta vez, fiz a caminhada com o relógio no pulso e sem ligação ao GPS do telemóvel (ou seja, com o Bluetooth do telemóvel desligado) para testar a capacidade autónoma do acelerómetro.

Os resultados foram muito bons na comparação com o GPS do telemóvel, com uma diferença de 20 a 30 metros num percurso de sensivelmente 3,5 Km. Por conseguinte, o ritmo médio também bate certo (diferença mínima). Os valores das calorias ficaram novamente muito afastados e fica claro que são uma mera referência, com valores arbitrários em cada dispositivo.

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Adfsf

Conclusão: desde que o relógio seja mantido sempre no pulso - o que é normal, claro - o acelerómetro parece ser uma funcionalidade bastante fiável e útil. Este não é um relógio de fitness, mas é bastante útil para quem gosta de ter uma noção não só do tempo mas também da distância, ritmo e cadência das corridas/caminhadas.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Seg 03 Ago 2020, 14:18
lightandtime escreveu:Caro @nmfl, peço desculpa pelo "off-topic", mas que câmara/lente (ou smartphone) utilizaste para tirar as fotos do teu post? Estão muito porreiras!  Thumbs Up

Estava precisamente a fazer um update a este tópico quando apareceu a tua pergunta  Smile A foto mais recente é do telemóvel (Huawei básico), nas outras usei a minha velhinha Nikon D700 com uma 60mm macro também da Nikon. Foram um pouco "a despachar", mas quando tenho mais tempo e paciência, consigo boas fotos de relógios com este material.  Thumbs Up
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Seg 03 Ago 2020, 14:24
nmfl escreveu:
lightandtime escreveu:Caro @nmfl, peço desculpa pelo "off-topic", mas que câmara/lente (ou smartphone) utilizaste para tirar as fotos do teu post? Estão muito porreiras!  Thumbs Up

Estava precisamente a fazer um update a este tópico quando apareceu a tua pergunta  Smile A foto mais recente é do telemóvel (Huawei básico), nas outras usei a minha velhinha Nikon D700 com uma 60mm macro também da Nikon. Foram um pouco "a despachar", mas quando tenho mais tempo e paciência, consigo boas fotos de relógios com este material.  Thumbs Up

Eu logo vi. Ando naquela fase de pensar em deixar a máquina reflex (no meu caso uma Fuji X-T10 + lente 35mm f/2) e só tirar fotos com o telemóvel, mas depois vejo fotos destas e penso duas vezes. Claramente os resultados são melhores mas sim, é como tu dizes, é preciso mais tempo e paciência!

Abraço
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Seg 03 Ago 2020, 14:40
Os telemóveis de gama alta já fazem fotos excelentes, claro, mas a gama dinâmica de uma reflex é sempre outra coisa, especialmente se for full frame. Parece-me que consegue fotos mais naturais e "tridimensionais".

Estas duas foram hoje depois do "banho" Smile 
Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8744

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8743

(Com um ISO ridiculamente alto de 3200 Shocked e apenas acerto da luz em software)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Ter 18 Ago 2020, 14:48
Este menino passou em todos os testes que lhe fiz durante as férias. Depois de uma semana de idas à praia, mergulhos no mar e caminhadas (registadas com grande exatidão, sempre com o GPS do telemóvel como comparador), e com as necessárias lavagens com água doce ao fim do dia, o relógio manteve sempre um aspeto de "novo", como se tivesse acabado de sair da loja. Não há micro-riscos, descolorações, condensações de água, etc.

A tabela de marés, como foi discutido, não é exata mas está próxima da realidade e deu jeito para saber onde colocar a toalha na praia, e as horas de nascer e pôr do sol também são sempre uma referência útil.

A melhor parte? Claramente, o ecrã/mostrador. A Casio fez um trabalho genial com estes novos ecrãs, que são altamente legíveis tanto com uma luz muito fraca como com o sol do meio-dia em incidência direta num dia de agosto - o que é especialmente útil para atividades náuticas e desportivas em geral.

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes IMG-20200812-151045


PS: Recebi hoje resposta da Casio Europe em relação à minha pergunta sobre uma potencial correção da tabela de marés do GBX-100:

We answered late, because in Japan it was Holiday last week. Now we can answer you, that our R&D is working on it, and it will take more time to change it. We have no time frame and hope as soon as possible.
Achim Drittner
European Support Center


Casio Europe GmbH
Casio-Platz 1
22848 Norderstedt

SquareWatch gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 21 Ago 2020, 14:07
Recebi outro e-mail da Casio. Não prometem rapidez na solução da tabela de marés (o que é estranho, à partida não deveria ser uma correção morosa...), mas pelo menos respondem e com grande educação Very Happy Não sei porquê, mas desconfio que uma marca suíça não se daria ao trabalho de me responder.

Dear Mr. (...)


our colleagues in Tokyo have identified the cause for the incorrect tide times during their investigation and are currently working on a fix. Unfortunately this will take a considerable amount of time.

They will let us know once it is fixed.

We are really sorry for this inconvenience and ask you to have patience. 

With best regards


Maike Haza

SquareWatch gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Qui 27 Ago 2020, 21:20
Hoje a aplicação teve uma actualização, mas ainda não consegui descobrir quais foram as mudanças. Será que eles resolveram o problema da tabela de marés?

Por acaso o meu hoje só está com uma diferença de 5 min., terá sido coincidência? scratch
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 28 Ago 2020, 09:56
Duvido, porque disseram que a atualização ainda iria demorar... Também já apanhei diferenças mínimas em alguns portos. Eu penso que isto depende muito da fonte da informação e difere de porto para porto. Enfim, não deixa de ser uma referência engraçada quando se vai à praia. 

Estou a gostar muito do relógio, é diferente de tudo o resto que tenho na coleção e tem sido divertido usá-lo.

E o visor... que fantástico trabalho a Casio fez com este visor. É realmente um bom update aos antigos. Curiosamente não gosto de ver este visor nos novos modelos de fitness e no Rangeman topo de gama, talvez por serem circulares e muito grandes... Mas neste, o ecrã fica 5*

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes DSC-8772
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Sex 25 Set 2020, 12:01
Bem, estou impressionado com a Casio - enviarem-me um e-mail a avisar que emitiram um comunicado no site sobre o "bug" das marés... Nunca esperei um follow-up tão personalizado...  Suspect

https://support.casio.com/wat/info/20200924/

m84 e SquareWatch gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Ter 29 Set 2020, 09:50
Obrigado pelas atualizações neste tópico, está-se a tornar muito informativo e interessante! Bom saber que ao menos reconheceram a falha das marés e estão a trabalhar para resolver Thumbs Up

nmfl gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes Empty Re: Casio G-Shock G-Lide GBX-100 - Primeiras impressões e testes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos