DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 15 maio 2018, 14:43
Chegou-me finalmente o Hamilton Mechanical - após um processo de compra complicado (e cancelado) a uma loja online da Suíça, fica uma nota sobre a qualidade do serviço da Boutique dos Relógios, à qual adquiri o relógio e apenas posso agradecer pela excelência e rapidez do atendimento.

Quanto ao relógio, correspondeu às expectativas a todos os níveis. Vamos às fotos...

Embalagem impecável tanto da Hamilton como da Boutique dos Relógios. Tudo em ordem e em boa condição.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_01_21

A pulseira tem boa qualidade e design, com bons pormenores na fivela e nos acabamentos em pele. 

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_14_09

Um mostrador emblemático, na minha opinião mais interessante do que o do primeiro modelo "Mechanical" e mais fiel aos modelos originais dos anos 50/60 (a janela da data parece-me "a mais" no primeiro modelo). As asas são bastante protuberantes, o que faz com que a caixa de 38mm ganhe uma dimensão no pulso mais comparável a um relógio de 40mm. O acabamento escovado do aço é muito bonito e impecavelmente finalizado. Tem vidro em safira e, graças ao movimento de corda manual, o perfil é muito fino e torna o relógio fácil de "absorver" na manga da camisa.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_18_18

A coroa tem logótipo gravado e, quando damos corda, o movimento é suave e homogéneo, como se espera de um relógio suíço e de um movimento ETA - que se move a  28.800 bph e dá um movimento fluido ao ponteiro dos segundos.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_20_52

Tampa traseira, a estanquidade é de apenas 5 atmosferas (um motivo de algumas críticas, mas parece-me que se deve ter em conta que se trata de um relógio "retro" de reedição e não de um relógio que se destina a ser usado num contexto militar atual).

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_25_22

Optei por uma Nato verde "suede", que julgo ir bem com o estilo do relógio, mas irá certamente rotacionar com outras alternativas.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_26_52

No pulso, como referi, parece ter mais de 38mm graças às asas compridas, que, apesar de tudo, se adaptam bem aos contornos do braço e ficam muito bem com pulseiras Nato.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_31_36

E de volta à caixa.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 2018_05_14_16_45_44

Segundo o WatchCheck, esta a ganhar cerca de 4 segundos/dia em repouso, um valor basicamente perfeito, mas ainda terei de testá-lo no pulso. 

Conclusão: uma máquina de excelência na gama de entrada dos "field watches" e dos relógios suíços. Não será um relógio muito consensual ou da preferência de todos, mas é certamente um excelente modelo para quem gosta deste tipo de relógio militar "retro", e a herança do modelo e da marca é bem conhecida. O único aspeto que gostaria de ver alterado era as asas serem ligeiramente mais curtas, de resto não poderia estar mais satisfeito Twisted Evil


Última edição por nmfl em Ter 15 maio 2018, 21:08, editado 3 vez(es)

Dinis Paulino gosta desta mensagem

Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 15 maio 2018, 15:16
Parabéns pela aquisição!
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 15 maio 2018, 16:48
nmfl escreveu:Chegou-me finalmente o Hamilton Mechanical

Espetacular este Hamilton Khaki Field e com a essa "suede" NATO fica muito louco @nmfl!
Parabéns pelo relógio e claro, pela escolha... Thumbs Up





Quero apenas deixar este apontamento, o serviço da Boutique dos Relógios, nomeadamente e em concreto dos Armazéns do Chiado onde sou cliente, ainda que muito pontualmente, pois prima pelo esmerado profissionalismo e enorme simpatia.
Há uns bons anos atrás, fiz a pré-encomenda (reserva) e posterior compra de um Tissot Fado e apesar de ter naturalmente que esperar cerca de 2 meses, chegou exemplarmente a mim... mesmo atendendo ao meu 'capricho' de escolha do número exacto (da unidade) que pretendi da Ed. Especial e Limitada. Recomendo.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 15 maio 2018, 17:07
Obrigado a ambos Very Happy

Em relação à Boutique, usei a loja online e o serviço foi profissional e personalizado, com respostas rápidas e informativas (não posso dizer o mesmo de muitas lojas online, infelizmente). Muitas vezes o preços que praticam não são os melhores quando comparados com outras lojas, mas neste caso era o mesmo praticado na grande maioria das lojas internacionais.

Já agora, e acaba por ser on-topic: inicialmente comprei este relógio a uma loja suíça online - https://www.harveystore.com/ - que tem (ou não) este relógio mais barato e, como tem PayPal e reviews bastante boas online, decidi avançar. No entanto, a experiência foi péssima: depois de fazer o pagamento, não me enviavam o relógio e, passado mais de uma semana, contactei a loja; não me responderam durante vários dias, apesar de os ter contactado por e-mail, telefone, whatsApp e Messenger; finalmente, informei que ia pedir o dinheiro de volta ao Paypal e, passado poucas horas, fizeram-me uma devolução integral do valor; "explicaram" que o relógio tinha ficado retido na alfândega em Itália, onde têm armazéns para fazer envios mais baratos (o que me parece estranho, porque creio que a Suíça não paga taxas aduaneiras para exportar para a UE, a menos que se referissem ao IVA...) e pediram muita desculpa, e uns dias depois assinalaram o relógio como fora de stock. Enfim, não sei o que se terá passado ao certo, mas o que não é aceitável é um cliente não receber resposta durante quase duas semanas em relação a algo que comprou (por um valor já avultado). Talvez tenha tido azar, mas não posso recomendar a loja.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 15 maio 2018, 23:42
Parabéns @nmfl!
Como já sabes sou fã deste relógio e por acaso há dias passei por uma BR e perguntei se tinham para experimentar. Não tinham mas podiam encomendar... e o preço pareceu-me na ordem do que se vê à venda. Acho que eram 425Eur.

Enfim, grande fotos, como sempre, e boa review, obrigado! Sem alguma vez tê-lo colocado no pulso, acho que gosto de tudo! Razz
Que tal o lume geral?

Abraço,

Ps. não tinha reparado no detalhe da coroa assinada. Mais um bónus!


nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qua 16 maio 2018, 07:53
Obrigado, @m84 O preço foi exatamente o que referiste, é provável que desça um pouco daqui a algum tempo mas... por este modelo não consegui esperar Very Happy Não testei o lume ainda, hei-de fazê-lo em breve.
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qua 16 maio 2018, 23:13
Por cá, no Luxembourg, o preço base e sem qualquer desconto comercial é mais baixo, um pouco ainda... acredito que com essa, mesmo pequena, 'gentileza' chegue a cerca de -100,00 €.
Isto e ainda mais por ser dentro da UE, choca-me!

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Hamilt10
Hamilton 2017-2018


Estive hoje a vê-lo(s) e trouxe as brochuras de cortesia. Sem o menor favor, é um Relógio lindíssimo, muito mais bonito ao vivo do que em qualquer foto, por melhor que esta seja. A qualidade dos acabamentos e dos materiais, a sensação ao toque, tudo!
Estou mega-surpreendido com este ou outro pvp abaixo dos 600.00 €. Tem qualidade e pormenores para estar num intervalo entre os 600.00 e os 800.00 € claramente...
Tivesse superior WR e apostava que o asking price mudava de imediato!

Por fim, sem os ter lado a lado, lembra o Tudor Ranger. cyclops




post scriptum - isto de ter uma Relojoaria de dimensões e variedade q-u-a-s-e semelhante a um 'supermercado' mesmo à porta, torna dolorosas as minhas pausas durante o dia No


Última edição por Antiqvarivm em Qui 17 maio 2018, 00:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções e +info.)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 13:06
Realmente é uma proposta muito boa em qualidade/preço - se os modelos desta marca já o são normalmente, este destaca-se ainda mais. É um "sweet spot" entre qualidade, história e preço acessível. 

Estou muito satisfeito com o relógio e é bem capaz de se tornar o meu relógio favorito, com o tempo.

Quanto ao preço, à exceção da loja que referi acima, não encontrei por menos em lado nenhum online, e procurei a Internet de fio a pavio... por 300 e poucos euros novo, é quase dado. Rolling Eyes

post scriptum - isto de ter uma Relojoaria de dimensões e variedade q-u-a-s-e semelhante a um 'supermercado' mesmo à porta, torna dolorosas as minhas pausas durante o dia


Eu não poderia ter uma coisa dessas ao pé de casa... perdia-me e depois não conseguia pagar as contas do mês Twisted Evil
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 15:10
Sim, continuo chocado... repetindo-me, ao vivo este Hamilton é lindíssimo e de elevada qualidade!

Plenamente de acordo @nmfl, este relógio é um "sweet spot" e muito além de portas da brand, sem dúvida. Cool



Evito e/ou tento passar em horário próximo ao fecho, para a cara dos colaboradores ser mais fechada ou então só depois do fecho. Ainda assim, complicado e doloroso conviver-se com esta 'vizinhança' toda... rabbit
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 15:15
Imagino que sim - quando passo pela loja do NorteShopping que vende Tudor, vejo-me forçado a repetir muitas vezes na minha mente que o Black Bay custa 3 mil euros... e vou beber uma cerveja para descontrair e não pensar mais nisso, mas fico tipo o Di Caprio nesta foto...

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões 10783386
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 15:26
nmfl escreveu:Imagino que sim - quando passo pela loja do NorteShopping que vende Tudor, vejo-me forçado a repetir muitas vezes na minha mente que o Black Bay custa 3 mil euros... e vou beber uma cerveja para descontrair e não pensar mais nisso, mas fico tipo o Di Caprio nesta foto...


lol! lol! completamente Exclamation
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 17:58
Gostei deste post e do relógio.... Era algo que compraria para mim.

O Black Bay versão ETA custa um pouco menos,mas já é raro encontrar....

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Qui 17 maio 2018, 20:54
Obrigado! Thumbs Up
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Sex 18 maio 2018, 10:17
Lindo esse Hamilton.

Adoro o modelo, muito bem mandado pela marca.

Felicidades com a máquina. Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Sex 18 maio 2018, 10:21
Obrigado, abyss!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 11:18
Algumas fotos com Nato cinzenta.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões DSC_6340


Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões DSC_6349_2
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 11:28
Gostava de o ver uma nato, no tom dos ponteiros.....
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 11:40
Sansoni7 escreveu:Gostava de o ver uma nato, no tom dos ponteiros.....

Também acontecerá em breve Very Happy Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 12:57
nmfl escreveu:Algumas fotos com Nato cinzenta.

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões DSC_6340


Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões DSC_6349_2


Cada vez melhor este Hamilton, parabéns pelas variações com critério e bom gosto @nmfl! Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 13:47
Obrigado! A minha ideia para este relógio é mesmo rodar as pulseiras Nato que também uso noutros relógios. A minha coleção de Natos de 20mm já é bastante generosa... felizmente ando a conseguir conter-me e não comprar mais, mas como são baratas é sempre uma tentação... Evil or Very Mad
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 14:06
«Nisto» dos relógios, o difícil mesmo é contermo-nos......
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 14:10
Sansoni7 escreveu:«Nisto» dos relógios, o difícil mesmo é contermo-nos......

Sem dúvida - neste fase quero concentrar-me na contenção - tanto na compra de pulseiras como de relógios. Não é fácil, porque há muitos modelos relativamente baratos e interessantes Rolling Eyes Talvez seja isso o mais interessante deste hobby: dá para todas as carteiras.


Edit: medi cuidadosamente a pontualidade deste Khaki nas últimas 24 horas (com cerca de 10 horas no pulso e o resto em repouso) e perdeu... 1 segundo Shocked  Um show.
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 18:43
nmfl escreveu:medi cuidadosamente a pontualidade deste Khaki nas últimas 24 horas (com cerca de 10 horas no pulso e o resto em repouso) e perdeu... 1 segundo Shocked  Um show.


WOW, 1 seg/dia é uma medida/'espaço' de tempo quase impercetível... pirat
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 19:17
Sem dúvida - se não usasse uma app específica para o efeito, até pensaria que seria falha de medição. Na primeira medição que fiz, quando recebi o relógio, ele estava a ganhar cerca de 4 segundos, suponho que o uso no pulso durante umas horas seja o responsável pela redução.

De qualquer forma, não há dúvida de que o movimento (ou, pelo menos, esta unidade) vem muito bem regulado da fábrica. Em termos de pontualidade, é sem dúvida o melhor relógio que tenho neste momento, seguido de perto pelo SKX009.

Mas vou testar novamente nos próximos tempos para confirmar estes valores e depois registo aqui (não sei se interessará a alguém, mas sou um geek destas coisas Twisted Evil ).
avatar
Convidado
Convidado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ter 22 maio 2018, 22:00
nmfl escreveu:Mas vou testar novamente nos próximos tempos para confirmar estes valores e depois registo aqui (não sei se interessará a alguém, mas sou um geek destas coisas Twisted Evil ).


Claro que interessa @nmfl, isso para mim é outro plus deste relógio! Smile
Conteúdo patrocinado

Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões Empty Re: Hamilton Khaki Field Mechanical - Unboxing e Primeiras Impressões

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos